movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, outubro 01, 2007

LULA PROMETE MAIS DEZ UNIVERSIDADES FEDERAIS EM 2010

O Lula afirmou hoje (1º) em seu programa semanal de rádio, Café com o presidente, que espera terminar o seu mandato com a construção de mais dez universidades federais. Além as universidades, o petista também quer implementar 48 extensões universitárias e 214 escolas técnicas profissionais até 2010.

LULA FINANCIA CURSO DE DIREITO REPROVADO
Enquanto ameaça suspender vestibulares ou mesmo fechar faculdades de direito reprovadas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade, antigo Provão) e com resultados pífios no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério da Educação oferece crédito educativo, com juros subsidiados, a universitários que queiram estudar nesses mesmos cursos.

Das 37 faculdades de direito com os piores desempenhos na lista divulgada pelo MEC, na semana passada, ao menos seis poderão ser beneficiados ainda neste semestre pelo programa Financiamento Estudantil (Fies), que dá empréstimos aos estudantes.

O mesmo ocorre no programa Universidade para Todos (ProUni), outra iniciativa do governo para aumentar o acesso ao ensino superior. O ProUni, que dá bolsas gratuitas em instituições particulares a alunos de baixa renda, oferece vagas em faculdades de direito listadas entre as piores do país, se$o cruzamento de dados realizado pelo ministério e a OAB. No ProUni, a lei determina que só podem ser excluídos cursos reprovados duas vezes. No Fies, porém, é o ministério que define as regras.

As inscrições no Fies relativas ao segundo semestre de 2007 terminaram na última sexta-feira. Portanto, dois dias após o Ministério da Educação ameaçar punir cursos de direito reprovados. Pelo menos seis deles continuavam disponíveis para os estudantes interessados em obter crédito educativo na página da Caixa Econômica Federal na internet. O GLOBO pesquisou a disponibilidade para solicitação de crédito de 15 dos 37 piores cursos. O Globo

FOGO DESTRÓI SEIS ANDARES DO PRINCIPAL PRÉDIO DA UERJ
Aflita pela falta de verbas para manutenção e investimento, a Uerj ganhou ontem novo motivo de preocupação: um incêndio destruiu completamente um andar do Pavilhão Reitor João Lyra Filho, o principal da universidade, provocando estragos em outros cinco pavimentos.


O incidente teria começado no departamento de engenharia, no quinto andar, onde três funcionários do setor de serralheria trabalhavam em uma obra. Uma solda elétrica caiu durante a reforma, provocando o fogo, que se espalhou rapidamente graças ao vento e à grande quantidade de materiais combustíveis, como mesas de madeira e sacos com papéis, e às péssimas condições dos equipamentos da Uerj: as mangueiras espalhadas pelos corredores estavam furadas e os extintores de incêndio não funcionavam. Por Renato Grandelle – JB Online - Leia mais
aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • GOSTEI DA FOTO! UMA IMAGEM QUE DISPENSA PALAVRAS!

    By Anonymous Anônimo, at 2:38 PM  

Postar um comentário

<< Home