movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, outubro 03, 2007

A ESQUERDINHA MENTECAPTA

O PT tem um blog: o Blog do PT. Na última segunda-feira, os blogueiros oficiais do petismo comentaram a reportagem de capa da VEJA sobre o porco fedorento Che Guevara. Em sua defesa, simplesmente negaram a existência da “máquina de propaganda marxista”. De acordo com os petistas, somente “três pessoas no planeta acreditam na existência de tal máquina: Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo e Olavo de Carvalho”. Diogo Mainardi é o novo Solzhenitsyn, Reinaldo Azevedo é o novo Robert Conquest, Olavo de Carvalho é o novo Volkogonov.PODCAST do Mainardi - Ouça aqui

COMENTÁRIO
Aqueles mesmos manés, que costumam ir comer banana no McDonalds quando o presidente dos EUA visita nosso país, desta vez foram queimar revistas na frente da Editora Veja, em protesto à matéria de capa da revista, sobre os 40 anos de morte do porcão Che. Vi a foto de meia dúzia de gordinhos, bem nutridos, lá no Portal Vermelho. - “Estamos queimando a revista que tenta queimar a memória de um dos maiores heróis da juventude”.

Muito interessante essa raça de "pestilentos" que emagrece só de ver a gordura alheia, mas, acredite, a inveja deles é a primeira a descobrir os nossos méritos, nosso bom gosto, nosso jeito de olhar as delícias da vida, com uma diferença: estudamos, trabalhamos e construímos. Mas os comedores de bananas no McDonalds vivem a demência que a inferioridade deles tributa aos bem sucedidos na vida.

Como bem disse Nicolas Sarkozy - presidente da França - "Dizem adorar a periferia e jamais vivem nela". E, por toda parte temos o exemplo dos seguidores do vagabundo Che. O mundo aos seus pés - de Nike - e bem agasalhados no Tommy-Hilfiger - o que seria o basiquinho para os comedores de banana que aguardam ansiosos para sentarem no trono igual ao "pestilento" Lula da Silva, o "precursor do ignorantismo" acadêmico e endêmico do PT.

Claro que não podia faltar uma diretora da UNE, metida no meio da cena ridícula. É impressionante o grau de alienação e de preparação de atos de surto desta turma. Ir para as ruas protestar contra o descalabro desta "política" imunda, nem pensar. Mas ir defender um ridículo mentiroso e assassino eles vão. A ideologia esquerdista faz isto com os jovens:eles ficam retardados, e acompanhados de uma colossal ignorância da natureza humana!

Cuide de seu filho para que ele nunca se exponha ao ridículo de ficar comendo bananas por aí, ou ficar queimando revistas pelas ruas, em defesa de bandidos e assassinos frios como Che, responsável direto pela morte de 49 jovens. Que vergonha! Por Gaúcho/Gabriela

O "CONGREÇO” NA ERA DO APEDEUTA
ERA FATAL! ACONTECEU!
O apedeutismo deixou seu rastro.
Vejam esta nota que está na Folha de S. Paulo desta quarta, com foto (acima, junto com o símio) de Alan Marques:

Um único carimbo fabricado com pouco zelo em relação à língua portuguesa fez com que milhares de documentos oficiais da Câmara e do Senado trouxessem um "Congreço Nacional" estampado nos cantos inferiores de suas páginas.O tropeço vocabular está grafado em documentos como medidas provisórias enviadas pelo Executivo. O carimbo, fabricado em meados de agosto, está em documentos com datas até cerca de três semanas atrás, quando finalmente alguém descobriu o erro.Segundo a Secretaria Geral do Senado, um funcionário da Secretaria de Coordenação do Congresso -que não teve o nome divulgado- encomendou por conta própria o carimbo, já que o que usava estaria desgastado. Ainda segundo a secretaria, funcionários do Senado passaram desde então a anular manualmente o "Congreço" e a carimbar "Congresso Nacional" ao lado.” – Blog Reinaldo Azevedo

GLOBO PODE ABRIR A GLOBO NEWS
Inconformada com o fato de a Record ter lançado a Record News em UHF, acumulando dois canais abertos em São Paulo, a Globo estuda abrir o sinal do canal pago Globo News.

Na semana passada, a emissora formalizou uma consulta ao Ministério das Comunicações sobre a legalidade de um mesmo grupo operar dois canais abertos numa mesma cidade, como fazem Record/Record News e Band/PlayTV.

Se a resposta for pela legalidade, a Globo poderá abrir a Globo News no canal 19, concessão obtida nos anos 80 para transmissão de TV paga. Atualmente, os donos desses canais (chamados de "TVA" e "S") podem usá-los para transmitir 11 horas diárias de sinal aberto.

A legislação diz que um mesmo grupo não pode ter duas outorgas do mesmo tipo na mesma cidade. Assim, em tese, por a TV Globo ser um outorga do tipo geradora e o canal 19 uma outorga tipo "TVA", a transmissão da Globo News nessa freqüência seria tão legal quanto a da TV Record (geradora) e Record News (retransmissora).

Há duas semanas, os principais executivos das Organizações Globo, entre eles os vices Roberto Irineu e João Roberto Marinho, se reuniram para discutir a abertura do sinal da Globo News. Concluíram que isso seria ruim, porque destruiria um modelo (TV paga) que funciona há 11 anos _a Globosat não poderia mais cobrar das operadoras pela Globo News. Daniel Castro - FSP

OPOSIÇÃO CRITICA CRIAÇÃO DE TV PÚBLICA POR MP
Lula anunciou ontem aos líderes da base aliada que vai editar medida provisória; Simon vê “aspecto autoritário”.

O governo vai editar no fim da próxima semana a medida provisória que criará a TV Pública. A decisão foi tomada em reunião do presidente Lula com líderes aliados, mas no Congresso já questiona se há urgência que justifique a criação da emissora por meio de MP. “O presidente não tem o direito de fazer isso. É uma grande idéia transformada em ato ridículo, uma TV que vai nascer com aspecto autoritário, de cima para baixo”, criticou o senador Pedro Simon (PMDB-RS). Ele questionou se, da forma como será criada, a TV não serviria para fazer propaganda de “São Lula”.

Com todo o planejamento feito, a TV Brasil deve entrar no ar em 2 de dezembro, com 20 horas de programação diária - 12 horas em rede nacional, 4 de programação regional e mais 4 de produção independente.

A proposta foi bem recebida pelos líderes, mas foram pedidas alterações. A principal é o tempo de mandato dos membros do Conselho Curador, que dará as diretrizes da TV e será formado por indicados do presidente. Parlamentares propuseram quatro anos em vez de três, não coincidentes com o mandato do presidente. Segundo o Planalto, a reivindicação “muito provavelmente” será acatada.

A apresentação foi feita aos líderes pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, e pela futura presidente da TV Pública, Teresa Cruvinel. Lula defendeu o novo órgão, dizendo que a TV pretende manter os “vários sotaques” do País e reforçar o debate. Por Lisandra Paraguassú e Rosa Costa - Estadão

COMENTÁRIO
Alguém precisa dar um jeito no Lula. Não é possível mais tolerar esta farofada dele, em continuar governando o país na base de Medidas Provisórias. É autoritarismo puro! Lula recria ministérios extintos, isenta, benefícia, corrige salários, lança TV pública e assim vai (...) atirando ao acaso. Ele faz o que bem entende, desacata decisões, vive de auto-elogios, e impõe suas vontades. É um Chávez, na vida dos brasileiros!

Esta TV pública do Lula vai ser outra pouca vergonha, que ninguém duvide disto. Quem tem o controle da 'torneira' tem o poder. Assim como os livros didáticos do MEC, que fazem uma verdadeira lavagem cerebral em nossas crianças, esta TV oficial do Lula não fará nada menos do que isto. Esta TV vai cumprir sua função “3 em 1”: servirá como canal de propaganda permanente do partidão, como cabidão de empregos aos compadres, e como meio para o desvio de recursos públicos. E, nós, os otários, vamos bancar tudo isto. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)