movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, outubro 07, 2007

PROJETO DIVIDIR - LULA PROMOVE GUERRA DE RAÇAS E DE CLASSES

A IMPOSIÇÃO DO TRIBUNAL RACIAL DAS COTAS RACIAIS

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) funcionava, até há poucos anos, como o único laboratório para a experiência de adoção de reserva de vagas para vestibulandos autodeclarados "negros", "pardos" e "índios". Em seguida, a Universidade de Brasília (UnB) ganhou destaque no noticiário por instituir o método da comprovação por fotografia do direito de disputar, com vantagens, uma vaga no seu vestibular. A partir daquele momento, aquela universidade firmou-se como um bunker de movimentos negros, de militantes do racialismo que também campeia em Brasília, incrustado no poder.

A mais recente e assustadora iniciativa da UnB é criar bancas de examinação para checar a cor da pele do candidato. Isso porque o sistema das fotos havia sido desmoralizado por ter fundamentado decisões opostas sobre irmãos gêmeos univitelinos aspirantes às cotas.

Agora, funcionará essa espécie de tribunal racial, de fazer lembrar tragédias patrocinadas pela Humanidade na primeira metade do século passado na Europa. Uma proposta nada pacífica, as cotas raciais continuam a dividir o mundo acadêmico. E o pior acontecerá caso seja aprovado no Congresso o Estatuto da Igualdade Racial, programa que poderia ter saído da imaginação de George Orwell. Nada mais novilíngua do que chamar de "igualdade racial" aquilo que nada tem de igualitário.

O estatuto, destinado a criar cotas em várias atividades, é peça-chave para se impor o conceito de uma sociedade dividida entre "brancos", de um lado, e "negros" e "pardos" de outro - uma catástrofe histórica para um país que tem todas as vantagens da miscigenação, entre elas a inexistência de tensões raciais. O debate das cotas transcende, portanto, a Universidade. Ela é um aspecto do problema. Além de tornar relativo o conceito do mérito no ensino, essas políticas de cunho racista importam conflitos e graves questões que costumávamos acompanhar de longe. O Globo

ESTUDANTES DE PAZ NO CAMPO ALERTAM SOBRE AMEAÇA QUILOMBOLA
'Depois de conseguir fazer uma miscigenação de raças, o Brasil começa a vivenciar uma revolução silenciosa que pode resultar em uma guerra racial respaldada por medida governamental.

Um grupo de jovens estudantes ligados à campanha Paz do Campo saíram às ruas de Itu, no último dia 29 de setembro, para alertar a população para o perigo de um novo ataque ao direito de propriedade, desta vez por meio do chamado movimento quilombola. Durante a campanha, feita num ponto central da cidade (foto), os passantes e os motoristas eram abordados e esclarecidos sobre o decreto 4887/2003 do Presidente Lula, que deu início a uma forma de Reforma Agrária e Urbana, socialista e confiscatória, baseada numa suposta existência de direitos de afrodescendentes remanescentes de quilombos. Nas ruas os jovens bradavam slogans como “Mais uma vez o direito de propriedade violado, com sansão do Estado” e “Em defesa do direito de propriedade, o movimento Paz no Campo denuncia o perigo da revolução quilombola no Brasil!”. Leia mais
aqui

COMENTÁRIO: O racismo de Lula!
O que parecia ser bom neste nosso país, hoje nos parece engano e ilusão. Nossa vida está se tornando perigosa e cheia de desvios quando não mais fazemos o uso do corrimão.

Lula veio trazer e recomendar os caminhos transitáveis que contornam os abismos. Seu Lula da Silva, eu queria saber onde é que o senhor pretende se enquadrar dentro do seu próprio apartheid: ao lado dos "brancos", dos "negros" ou dos "pardos"? – Quero saber qual é a sua cor, já que o senhor está se incomodado com o "tom" de pele dos brasileiros?

O Lula é trágico, complexado e altamente delirante. É assim por natureza. Está criando uma catástrofe histórica para um país que tinha todas as vantagens na sua miscigenação. Não é possível que esse cidadão - que ocupa o cargo de presidente da república - por descuido da imprensa e do povo, venha querer colocar “constrangimento" na pele dos brasileiros.

Uma questão importante Sr. Lula da Silva: sua esposa não é "galega" como o senhor gosta de afirmar, tentando fazer dela uma espécie de “troféu”. Já entendi sobre o seu complexo! Deixe nosso povo lindo e miscigenado em paz. Pare de querer nos jogar uns contra os outros. Em qualquer país civilizado o senhor seria preso por incitar a desordem e o racismo. Por Gabriela/Gaúcho.

1 Comments:

  • Acho que a intenção de melhoria pra toda população Brasileira foi deturpada .Todos erram e ele pode ter errado ,mas não com u intuíto de ofender ou dividir os brasileiros .Ele decidiu isso com opiniões do congresso e não fez nada sozinho.Tenho certeza de que ele vai retratar esse equívoco .
    Ao invés de críticas deêm opiniões sobre o que deve ou não ser feito para melhora do País.Criticar é fácil "quero ver vcs estarem no lugar dele"

    By Blogger Sheila, at 12:04 PM  

Postar um comentário

<< Home