movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, outubro 14, 2007

"A ÚLTIMA VEZ EM QUE BEBI FOI EM 1974"

Lula diz não ter ficado "bêbado" desde a derrota para a Holanda naquela Copa



Para assinantes da FSP - O Lula disse ter ficado "muito puto" com a reportagem de Larry Rohter, então correspondente do "New York Times", de que abusaria da bebida, porque era "mentira". Na época, ele decidiu não renovar o visto de Rohter (depois recuou).

Diz duvidar que um jornalista ou político o tenha visto bêbado: "A última vez em que bebi mesmo foi quando o Brasil perdeu para a Holanda de 2 a 0 na Copa do Mundo de 1974".

FOLHA - O sr. sempre tomou cachaça, chope. Por que no episódio Larry Rohter o sr. reagiu tão duramente?

LULA - Incomoda a mentira, a desfaçatez. Duvido que tenha um jornalista no Brasil que tenha me visto bêbado. Duvido que tenha um companheiro do PT que tenha me visto bêbado.

Duvido que tenha um militante do movimento sindical que tenha me visto bêbado. Digo para todo mundo ouvir. A última vez em que bebi mesmo foi quando o Brasil perdeu para a Holanda de 2 a 0 na Copa do Mundo de 1974. Foi a primeira vez em que vi TV a cores. A gente tinha fechado o sindicato para comemorar a vitória do Brasil. O Brasil perdeu, e a gente bebeu de tristeza. Tinha casado com a Marisa fazia um mês e cheguei em casa travado.

Depois disso, não mais. Fiquei puto porque, como pode um cidadão que nunca conversou comigo, que nunca tomou um copo de cerveja comigo, que nunca tomou um copo d'água comigo, fazer uma matéria de que eu bebia. Isso me deixou muito puto.

Duvido que alguém tenha me visto bêbado desde 1974. O episódio me deixou chateado. Uma matéria gratuita e que fazia parte da tentativa de pessoas que queriam construir uma imagem negativa do Lula. Aliás, passaram grande parte do primeiro mandato tentando fazer isso.

COMENTÁRIO:
As fotos não mentem. Elas mostram Lula entornando muitos “mé(s)”, inclusive bem depois de 1978, e mostra antes também. Cansamos de ficar guardando em arquivos as fotos do excelentíssimo enchendo a cara por aí, porque isto é, o que ele sempre fez , e continuará fazendo. Quando não é flagrado de copo na mão, os olhos esbugalhados e vermelhos delatam seu estado alcoólico.

Qual é a importância disto? Ora! Num país cujo índice de dependentes alcoólicos aumenta cada vez mais, o exemplo do Lula não é nada animador. Outra coisa: ter negado visto ao jornalista que fez uma reportagem apontando o assunto foi ridículo demais.

E o mais importante: Negar os fatos, na cara dura, é chamar todo mundo de trouxa. Por essas mentiras e outras, é que não devemos levar em consideração nada do que ele diga. Principalmente, esta estória de que ele
nega, a tentação de um terceiro mandato na seqüência deste. Como sempre, Lula mente e faz tudo ao contrário do que afirma. É bebum sim! E, está de olho no terceiro mandato consecutivo. Por Gaúcho/Gabriela

A LOROTA DA CPMF E DOS PROJETOS SOCIAIS
A turma do Lula faz
ouvidos moucos para a população. A Dilma, assim como os demais ministros de Lula, repete feito um papagaio que a CPMF é fundamental para o processo de estruturação do país e na implementação e manutenção de projetos sociais no país, que “os programas sociais do governo dependem da CPMF.

ENQUANTO ISTO...
O POVO DEMONSTRA SEU DESCONTENTAMENTO COM O DESGOVERNO
Para 78% dos brasileiros a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) deve acabar. Os brasileiros entendem que os problemas sociais do país não são bem atendidos porque os governos aplicam mal o dinheiro dos impostos – 93% das pessoas acreditam nisso. O Estado de São Paulo.

A população brasileira também definiu uma clara e devastadora sentença sobre o affair Renan Calheiros: 91% dos eleitores acham que ele deve ser condenado pelo Senado e 85% entendem que não basta que deixe a presidência da Casa – O caso Renan contaminou por igual todos os segmentos da população, afirma Almeida. Mesmo os grupos de renda e escolaridade mais baixas, que sempre se mostram mais indiferentes à corrupção e não se sensibilizaram muito nem nos momentos mais agudos dos escândalos do mensalão e dos sanguessugas, agora se posicionam claramente pela condenação de Renan. Matéria do Estado de São Paulo, que pode ser lida
aqui