movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, abril 20, 2006

A DEMOCRACIA E SEUS INIMIGOS


A denúncia do procurador-geral sobre a "organização criminosa" que visava a continuidade de Lula e do PT dá o que pensar sobre os destinos da democracia neste país. Quando Roberto Jefferson jogou sobre a mesa da CPI dos Correios a bomba do mensalão, era difícil acreditar que a compra de votos no Congresso pudesse ter algo de parecido com um golpe de Estado.
A hipótese foi aventada por alguns, até porque já havia a tentativa do governo de aprovar o conselho de jornalismo, forma disfarçada de controle da imprensa. Mas não passou e parecia pouco em face de alguns vínculos do PT com a democracia, a começar pelo prestígio de Lula. Por que iria tentar golpes um sujeito que pode ganhar no voto e na lei?
Um ano depois, o fantasma do golpismo petista volta, num cenário mais nebuloso e preocupante. Sabemos que o mensalão foi uma traição à democracia. Mas a lógica golpista que o criou continua ativa. Francisco Weffort - Folha de São Paulo.

Comentário:
Enquanto isto, em Curitiba, Chávez chama Lulla de “herói do Brasil”, pede votos para reeleger o Lulla e diz que os movimentos populares não podem permitir que a direita volte ao poder.
(Mov. da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

quarta-feira, abril 19, 2006

PRESIDENTE E SEUS ÁULICOS

TÔ LINDO, NUM TÔ?!...

“Convivi no palácio, sei que o áulico é uma figura perigosa... Hoje, quando o Lula experimenta um daqueles nós de gravata dele... Aí, alguém diz: Presidente, o Gianecchini perto do senhor é horroroso. A Marília Gabriela se olhar para o senhor vai cair apaixonada na hora, porque o senhor é lindo. O áulico é assim.”
(Senador Arthur Virgílio Neto).
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

terça-feira, abril 18, 2006

A nudez do rei e a nossa

Procurando Pêlo em OVO
Lendo os jornais e revistas do último fim-de-semana, pela primeira vez na vida fiquei orgulhoso de ser brasileiro, de pertencer a uma nação ética, onde, tirante os governantes, todos são vestais e unânimes em lamentar ou condenar os desmandos daqueles que mandam ou pensam que mandam.
Nunca atingimos a um grau de consenso, de unanimidade cívica e moral como agora. Há mesmo uma disputa entre os formadores de opinião, e seus respectivos informados, para saber quem mais se escandaliza, quem mais vitupera a corrupção, quem mais clama contra os abusos do poder e as suas deficiências.
Não se trata de vozes clamando no deserto. Pelo contrário, todos clamam e berram por todos os veículos da mídia, incluindo a internet, os blogs, os sites que poluem a telinha. Mais uma vez: excetuando os governantes e seus áulicos, todos estão enojados, vomitando pelas goelas o bródio indigesto que está sendo servido em nossa vida pública.Trata-se, sem duvida, daquela "ira bona" de que falava São Tomás de Aquino. Ira que se espraia em todas as camadas da sociedade.
O leitor que abre o jornal ou a revista quer ver sangue, deleita-se com o pus que tresanda do organismo nacional, com mensalões, futricas pré-eleitorais, orçamentos macetados, vestidos doados à mulher de um ex-governador, aviões da Varig que voam sem a gente entender como, mocinhas de vida airada freqüentando a casa de lobistas, ministros que nem o presidente da República conhece. Faço parte, modestamente, e com algum constrangimento, da turma do mata e esfola. Tenho de ganhar a vida que na realidade já perdi. Se não o fizesse, acho que estaria passando fome.
Muito repetida aquela frase de que toda a unanimidade é burra. Há consenso na constatação de que o Rei está nu. Mas muita gente também está nua e pensa que está vestida. Carlos Heitor Cony - FSP
Comentário:
Neste lodoçal do governo Lula, a voracidade desta quadrilha pelo poder é tão grande, que ela pode ser comparada à voracidade das hienas: São os únicos animais da natureza que devoram suas presas ainda vivas e respirando. Pois é, justamente o que elles estão tentando fazer com a nossa dignidade, enquanto gritamos. São uns dissimulados de casaca fúnebre, cuja vingança da calúnia não estancará diante de nada; nem mesmo diante da própria queda! São a própria desgraça sucessiva. Gaucho (Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

segunda-feira, abril 17, 2006

CHEGOU SUA VEZ DE VOTAR



Você já foi entrevistado pelo DataFolha, IBOPE, SenSus, F.G.V ou outro qualquer ???
NÃO!!!
VOTE aqui, e compare os resultados.

"Lula é inépto ou patrono da quadrilha"

O nome de Lula
não aparece no texto da devastadora denúncia do Procurador-geral.
Mas as peças do esquema, juntas, forma a imagem do maior beneficiário de tudo: o presidente Lula pode escolher que figurino quer vestir: o de presidente inepto ou o de patrono da quadrilha.
Antes a questão era: sabia e é conivente ou não sabia e é um presidente apalermado, vagando em um palácio em que seus íntimos planejam as mais criativas formas de assalto ao dinheiro do povo. Depois da arrasadora denúncia da quadrilha petista feita por Antonio Fernando de Souza, procurador-geral da República, Luiz Inácio Lula da Silva ficou na incômoda situação de explicar como se pôde armar ao seu redor uma quadrilha tão numerosa e organizada.
É devastador para um presidente que não pode subir em um tijolo sem proclamar que seu governo é autor de alguma façanha sem igual na história da humanidade. Ora é "o maior programa social do mundo", ora é "a melhor política externa que o Brasil já teve"...Revista VEJA.

Comentário:
Lula descobriu o Brasil. E cada dia que passa, o Ali babá da Silva, considera-se de corpo e alma - integralmente tributária - o trabalho político dos vivos e dos mortos, um "especial". Trata-se de um exemplar humano, quase um "deus" todo poderoso, um ser único, com singular responsabilidade.

Os que passaram pela vida pública antes, nada fizeram. Somente ele, em sua doentia visão, considera que o Brasil começou a existir à partir dele. Descobrimos este mesmo ideal em Jesus Cristo, em Goethe ou em Kant. Não é o bastante significativo ver que estes homens foram reconhecidos universalmente como mestres, apesar de terem fracassado em sua vontade de estruturar as relações humanas.

Lula, não! Ele é o imbatível Ser. Chafurda na lama e foi capaz de conduzir o País (com sua luzinha) ao pântano da amoralidade e da ética.

E a frouxidão deste povo continua.... com este precursor da era da mediocridade. Que lástima vermos nossos pilares institucionais serem derrubados pelas mãos de quem se outorgava o título de dono da "moral e ética" - hoje, patrono da quadrilha: LULLA.
Gabriela. Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção.