movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, abril 18, 2006

A nudez do rei e a nossa

Procurando Pêlo em OVO
Lendo os jornais e revistas do último fim-de-semana, pela primeira vez na vida fiquei orgulhoso de ser brasileiro, de pertencer a uma nação ética, onde, tirante os governantes, todos são vestais e unânimes em lamentar ou condenar os desmandos daqueles que mandam ou pensam que mandam.
Nunca atingimos a um grau de consenso, de unanimidade cívica e moral como agora. Há mesmo uma disputa entre os formadores de opinião, e seus respectivos informados, para saber quem mais se escandaliza, quem mais vitupera a corrupção, quem mais clama contra os abusos do poder e as suas deficiências.
Não se trata de vozes clamando no deserto. Pelo contrário, todos clamam e berram por todos os veículos da mídia, incluindo a internet, os blogs, os sites que poluem a telinha. Mais uma vez: excetuando os governantes e seus áulicos, todos estão enojados, vomitando pelas goelas o bródio indigesto que está sendo servido em nossa vida pública.Trata-se, sem duvida, daquela "ira bona" de que falava São Tomás de Aquino. Ira que se espraia em todas as camadas da sociedade.
O leitor que abre o jornal ou a revista quer ver sangue, deleita-se com o pus que tresanda do organismo nacional, com mensalões, futricas pré-eleitorais, orçamentos macetados, vestidos doados à mulher de um ex-governador, aviões da Varig que voam sem a gente entender como, mocinhas de vida airada freqüentando a casa de lobistas, ministros que nem o presidente da República conhece. Faço parte, modestamente, e com algum constrangimento, da turma do mata e esfola. Tenho de ganhar a vida que na realidade já perdi. Se não o fizesse, acho que estaria passando fome.
Muito repetida aquela frase de que toda a unanimidade é burra. Há consenso na constatação de que o Rei está nu. Mas muita gente também está nua e pensa que está vestida. Carlos Heitor Cony - FSP
Comentário:
Neste lodoçal do governo Lula, a voracidade desta quadrilha pelo poder é tão grande, que ela pode ser comparada à voracidade das hienas: São os únicos animais da natureza que devoram suas presas ainda vivas e respirando. Pois é, justamente o que elles estão tentando fazer com a nossa dignidade, enquanto gritamos. São uns dissimulados de casaca fúnebre, cuja vingança da calúnia não estancará diante de nada; nem mesmo diante da própria queda! São a própria desgraça sucessiva. Gaucho (Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

8 Comments:

  • Todos estamos enojados pela comezaina oferecida em nossa vida pública. Isto é certo!

    Agora neste período de eleição, teremos um rozário de calúnias, que com certeza irá ferir o caráter nobre de pessoas.
    As vezes penso, menos prejudicial um assassino do que um caluniador, porque, este, causador de mil.
    Mas encerrando, como diria Shakespeare: "A prória virtude e beleza está exposta aos golpes da calúnia".

    By Anonymous Anônimo, at 12:14 PM  

  • As característica do invejoso são as rivalidades, de pronto revelam sua mediocridade e demência. Não custa dizer que também, emagrecem de ver a gordura alheia.
    Nunca esqueça qua a INVEJA tem olhos míopes e miudos para ver o bem, tem pulmões de bronze para espalhar o MAL.
    Inveja é um surto de agravação duma endemia, coisa da moda, dos infelizes de espírito e dos pobres de caráter. E assim,,,vivemos rodeados desta praga.

    By Anonymous Anônimo, at 12:54 PM  

  • O maquiavelismo do PT, submete a ética dos homens comuns à estética do seu projeto de poder patológico e criminoso promovendo uma verdaeira demolição do Estado Democrático de Direito neste País. Aperfeiçoara-se em usar a opinião pública como um esgoto, onde despejam continuamente seus excrementos ideológicos, suas mentiras.

    By Anonymous Anônimo, at 5:34 PM  

  • Governo petista, é só um estado de exageração infantil de inteligência; quase sempre notados nos selvagens para nos convensermos disto, atentai à alegria da quadrilha.

    By Anonymous Anônimo, at 9:22 PM  

  • Ele procura pêlos em ovos para tentar nos dos crimes que comete e que, verdadeiramente, são que importam. Tática grosseira e vergonhosa daqueles quem já não têm mais como se defender, se esconder.

    By Anonymous Anônimo, at 9:02 AM  

  • ...nos desviar dos crimes

    By Anonymous Anônimo, at 9:02 AM  

  • Quero ver agora aonde elle vai arrumar um "pêlo" prá sair desta! rsrsrsrsrsr

    O Senado já tem votos para instalar "CPI do Lulla" e o Planalto terá dificuldades caso queira brecar o funcionamento desta comissão: dos 34 senadores que assinaram o pedido de CPI, nenhum é aliado ao governo. Quero só ver!

    By Anonymous Anônimo, at 10:15 AM  

  • Gaúcho, boa tarde.

    Eles são piores que os bandidos mais perigosos porque sequer tentam dissimular sua desídia, sua amoralidade e o comportamento rasteiro de hienas, como você bem descreveu.

    By Anonymous Anônimo, at 1:28 PM  

Postar um comentário

<< Home