movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, abril 10, 2006

Peter Eigen diz que 'discursos fantásticos' não são suficientes


O presidente da Transparência Internacional (TI), o alemão Peter Eigen, disse estar "muito decepcionado" com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, referindo-se aos recentes escândalos de corrupção que envolvem o governo.


"É uma grande decepção. Quem observa a situação do Brasil, pergunta: Como ele não estava ciente do que acontecia tão perto dele? Eu espero realmente que ele não esteja pessoalmente envolvido", afirmou.

"Discursos fantásticos"
Peter Eigen, que é um dos fundadores da Transparência Internacional, destacou também a diferença entre os discursos de Lula no exterior e a realidade da ação do governo. "Lula faz discursos fantásticos nos encontros que vai no exterior. São palavras que geram entusiasmo e confiança em quem as ouve. Mas e na prática? É claro que eu estou decepcionado com Lula", disse.

"Mobuto dizia que ia combater a corrupção, Marcos também dizia, Suharto falava a mesma coisa, e olhe o que aconteceu com eles", disse Eigen, referindo-se a três ex-ditadores, acusados de corrupção: Mobuto Sese Seko do Zaire (atual República Democrática do Congo), Ferdinand Marcos, das Filipinas, e Suharto, da Indonésia. "Sei que há coisas muito positivas acontecendo no Brasil na área econômica, na área social, mas isso não é suficiente", disse.

"O Brasil é um país maravilhoso, com um grande potencial econômico que é desperdiçado, em parte, por causa da corrupção", concluiu, em entrevista à *BBC Brasil*, por Silvia Salek .
(Movimento da Ordem e Vigília Contra a corrupção).

12 Comments:

  • Em 2005 tivemos que trabalhar 140 dias, somente para pagar os tributos exigidos pelas 3 esferas de governo. Em relação a 2004, houve aumento de 2 dias de trabalho. Neste ano, teremos que trabalhar 145 dias.
    A continuar nessa toada, tendo que sustentar essa draga-estatal-doentia, daqui há pouco trabalharemos 365 dias por ano, para dar conta de alimentar a corrupção deste governo faminto do PT.

    By Anonymous Anônimo, at 9:39 AM  

  • O Lula é a nossa maior lição de democracia recente! Ele será um ótimo parâmetro para sabermos em quem votar nas futuras eleições, ou melhor, o tipo de candidato semelhante ao Lula será sempre a nossa pior opção!
    Nossa jovem e fraca democracia tem experimentado certos desgostos, mas ainda é a melhor alternativa. A sua grande vantagem não é escolher o comandante da nação, mas poder tira-los a qualquer tempo!
    Já está na hora do Impeachment! Fora Lula! Fora Lula!

    By Anonymous Anônimo, at 10:47 AM  

  • Daniel

    Como disse nosso saudoso Rui Barbosa:

    "A pior democracia é preferível à melhor das ditaduras."

    Lulla se comporta como um pedófilo, que tenta se aproveitar dessa nossa fragilidade (própria de quem ainda está tentando se consolidar), para tentar desvirtuar, estuprar e corromper.

    Pois, nós vamos arrancar este tumor malígno de lá!

    By Anonymous Anônimo, at 11:31 AM  

  • Lulla se comporta como um pedófilo, que tenta se aproveitar dessa nossa fragilidade (própria de quem ainda está tentando se consolidar), para tentar desvirtuar, estuprar e corromper.

    Pois, nós vamos arrancar este tumor malígno de lá!

    By Anonymous Anônimo, at 11:31 AM  

  • O contínuo desrespeito à legislação, a falta de transparência nos contratos e um sistema judiciário falho e ineficiente contribuem para perpetuar o quadro de fraudes e negociatas.
    A corrupção consome R$ 10 bilhões por ano do (PIB) brasileiro. E dá-lhe impostos para bancar tanta bandalheira!

    By Anonymous Anônimo, at 12:30 PM  

  • Nem com este tamanho de rôlo e papel higiêncio, daria prá dar conta de tanta M........... produzida por esta gente! ehehehehe

    Nunca ví!!! Quanto mais elles pensam...mais o bolo fecal aumenta na cabeça.

    Alé

    By Anonymous Anônimo, at 2:29 PM  

  • A única coisa que não concordo com o alemão Peter Eigen, é sobre os "discursos fantásticos" do Lula.
    Creio, que o Peter Eigen, no item discurso, "Lula" atentou à tradução do intérprete.
    Lula é somente uma circunferência, que imaginava andar em linha reta. Para ser brilhante ou fantástico, é necessário ventilar com inteligência e abrir portas da intimidade espiritual aos ventos. E, para isto, ler tôdas as opiniões, conhecer todas as teorias mais contrapostas, contrastar convicções com as demais, não por simples prazer da polêmica, mas em procura da inteligência maior. Lula é mesmidade, circunferência e nada mais.

    By Anonymous Anônimo, at 2:49 PM  

  • Coisas positivas acontecendo no Brasil? Onde seu Peter? Será uma referência aos "espetáculos" do Lulla?
    Espetáculo do desemprego?
    Espetáculo do arrocho ?
    Espetáculo da mordomia ?
    Espetáculo do empreguismo ?
    Espetáculo da carga tributária ?
    Espetáculo da corrupção ?

    Seu Peter, "menas" por favor!

    By Anonymous Anônimo, at 3:54 PM  

  • A bogagem dita pelo alemão, exatamente
    chamar de "discursos fantásticos".
    O melhor da entrevista é quando ele cita os ditadores, se propondo a finalizar a corrupção. Boa analogia!

    By Anonymous Anônimo, at 7:48 PM  

  • Graças a esse governo sem caráter e imoral estamos conseguindo ser piores ainda (em corrupção) que países como Belize, Colômbia, Tailândia, Trinidade e Tobago, Cuba e Chile, entre outros.

    By Anonymous Anônimo, at 8:33 PM  

  • Sabe eu como professora o que mais dói é saber que por conta de um homem que eu confiei e ajudei a colocar lá, nunca mais um aluno meu conseguirá chegar lá.. ou seja nunca um trabalhador chegará ao poder por conta da atitude de nosso presidente.. é dolorido mesmo..é frustante...

    By Anonymous Anônimo, at 12:27 AM  

  • o encantamento internacional para com Lula terminou ha muito tempo, só o povo daqui que não acorda.

    By Anonymous Anônimo, at 12:46 AM  

Postar um comentário

<< Home