movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, abril 04, 2006

Por que vocês agem assim?

Mãos à palmatória! Augusto de Franco está coberto de razão. Publicamos aqui, seu importante questionamento sobre a postura da imprensa na divulgação do caso do Ministro da Justiça.

Sinceramente não consigo entender por que os jornalistas repetem meio sem pensar as versões palacianas. Agora, no caso escandaloso do ministro da Justiça, 90% das manchetes e chamadas de todos os jornais e telenoticiários repetem que "Bastos é o novo alvo das oposições", "Bastos é a bola da vez escolhida por tucanos e pefelistas", "Bastos sofre cerrado ataque do PSDB e do PFL"...
Ora, meus caros:
a) afinal, quem se meteu no escândalo - não exatamente cumprindo o papel de ministro da Justiça e sim como uma espécie de Consiglieri de um grupo privado - não foi Bastos e suas versões falsas (por exemplo, a que tenta, enganosamente, transformar Mensalão em Caixa 2)?
b) Não foi este mesmo Bastos que, já ministro da Justiça, no palanque de Marta, declarou que seria uma injustiça não reelege-la?
c) Não era este mesmo Bastos que aconselhava Palocci antes de cada depoimento (e a imprensa não registrou os encontros meio discretos entre ambos às vésperas dos comparecimentos do ex-ministro da Fazenda ao Congresso ou às CPIs)?
d) Foi por acaso que os caríssimos criminalistas - como Malheiros e outros amigos - foram mobilizados por Bastos para defender os envolvidos (como Delúbio, réu confesso, que nem funcionário do governo era)?
e) Os dois altos assessores envolvidos na trama da violação do sigilo de Francenildo (e denunciados pela matéria da Veja) não são homens de confiança de Bastos?
f) O que as oposições têm a ver com isso? Foram elas, por acaso, que inventaram as evidências acima?
g) Por que vocês agem assim?
Material de autoria de Ausgusto de Franco

6 Comments:

  • Um pergunta

    Se os assessores do ministro não participaram do ato em sí, se não concordaram com o pedido do Palloci, porque a polícia federal direcionou suas investigações iniciais contra o caseiro?

    By Anonymous Anônimo, at 12:52 PM  

  • Esse caso do Bastos tem que ser explicado. Não é a oposição quem quer. Somos nós, a sociedade que não aguentamos mais os abusos desses petistas stalinistas e fascistas. Mentirosos !

    By Anonymous Anônimo, at 1:12 PM  

  • Simples assim:
    Lei Federal número 1.711/52, artigo 194, item VIII – "levar ao conhecimento da autoridade superior irregularidade de que tiver ciência em razão do cargo" É o dispositivo que não foi cumprido pelo pessoal do ministério da Justiça que estavam na casa do Palocci, no dia 16.

    By Anonymous Anônimo, at 1:29 PM  

  • A pergunta que o participante "gui" faz, é a mesma que faço. Por quê da reunião na casa de Palocci? Estranho estar por lá os assessores de maior confiança do Ministro Bastos. Ainda mais, não vimos até o presente momento, nenhum participante da quadrilha do Gov. Lula, sofrer qualquer constrangimento por parte da polícia federal que é comandada pelo Sr. Ministro da INJUSTIÇA da Republiqueta das bananas.

    By Anonymous Anônimo, at 2:49 PM  

  • Todo mundo está envolvido neste crime. Sem exceção.

    By Anonymous Anônimo, at 8:21 PM  

  • Thomas Bastos pertence a máfia. Criminalista que sempre esteve à frente dos ineteresses deste governo. Nunca foi diferente. Suas atitudes em nada causam estranheza. Seu envolvimento portanto é coisa previsível neste caso do caseiro. Seus assessores estavam na casa do Palloci com sua permissão. É só uma questão de tempo para ficarmos sabendo do óbvio: MTB sempre soube de tudo.

    By Anonymous Anônimo, at 9:21 AM  

Postar um comentário

<< Home