movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, março 31, 2006

Magnata compra latifúndio para preservar a Amazônia


Terra custou cerca de R$ 17 milhões e é maior do que a cidade de Londres O Senador Arthur Virgílio, líder do PSDB, encaminhou requerimento à Ministra do Meio Ambiente, acerca de denúncias feitas pelo Jornal "Correio Braziliense", na edição do dia 29 de março de 2006, sobre a aquisição de terras na região de Manicoré, no Amazonas, pelo empresário sueco Johan Eliash. Segundo o Jornal as transações foram pouco claras para a compra de terras na Amazônia. Indagou o Ministro em seu requerimento:... "se o referido Ministério tem conhecimento e está acompanhando essas aquisições. Se adotou ou adotará providências acautelatórias para evitar novas transações, inclusive as que o empresário anuncia, mesmo sabendo que contrariam a legislação; Se tem planos ou pensa em criar projetos dentro do previsto no texto do Protocolo de Kioto e se já houve negociações com base nesse Protocolo"... Afirmou ainda o Ministro Arthur Virgílio ..."o assunto é muito grave e afeta o interesse estratégico do País".
Só nós resta, por enquanto, aguardar a resposta da Ministra sobre o assunto. Do jeito que as coisas andam neste governo, não é difícil de se imaginar que nenhuma precaução ou acompanhamento estejam sendo feitos sobre este absurdo. Tomara que a Ministra esteja atuando com responsabilidade e conhecimento, neste caso. Porque se assim não for, então não teremos mais nenhuma dúvida sobre esquartejamento literal do Páis. Movimento da Ordem de Vigília Contra a Corrupção - texto escrito por, Arthur M.

13 Comments:

  • se depender daquela ministra, quando ela acordar já não existe mais amazônia nem pantanal

    By Anonymous Anônimo, at 2:27 AM  

  • Desde de 2004 que já existem sérias denúncias sobre a venda ilegal de áreas públicas da nossa Amazônia realizada para estrangeiros, pela internet.

    A maioria das nossas terras estão sendo vendidas ILEGAMENTE porque apenas este (des) governo tem autorização para negociar os lotes na região.

    Portanto, esta tal ministra nada fará, infelizmente. Visitem os sites abaixo e vejam como somos tratados. Nossas terras sendo oferecidas como méras "bigigangas" de Classificados!

    Só mesmo um "reinado de biscateiro" para nos fazer tal afronta deste jeito!


    http://www.resourcesbrazil.com/
    http://www.imoveisvirtuais.com.br/

    By Anonymous Anônimo, at 9:51 AM  

  • Seu gaucho, "BIGIgangas" seria o quê,exatamente?Algum termo novo como a sua POLITICOSE?
    Alguém aqui sabe o que quer dizer "manejo florestal sustentável"?Caso não, pesquisem!
    O problema da Amazônia é algo que vem se arrastando há anos.Se somos contra ou a favor deste novo projeto do governo, isso não é importante.O importante é o rigor na fiscalização.Isso é urgente!
    Dados da MMA indicam que o governo aumentou em 60% a capacidade de fiscalização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis(Ibama)orgão responsável pela fiscalização dos planos de manejo florestal.
    Alguém sabe o quê prevê a Lei 4.776?Se informem se não souberem.
    A íntegra do projeto de lei pode ser acessada no site do MMA www.mma.gov.br

    By Anonymous Anônimo, at 11:28 AM  

  • Os investimentos feitos nos 3 anos do governo Lulla em meio ambiente são menores que os investimento do último ano do governo FHC no setor. Além disso, dos R$ 128 milhões previsto para investimentos, o MMA executou apenas 32%.

    Existem no MMA, nove projetos, cuja execução não atingiu sequer 10% do previsto esse ano. O tal progra Amazônia Sustentável, por exemplo, teve até o final do ano passado, tinha uma execução inferior a 10% do orçamento previsto inicialmente.

    A verdade é uma só: Para quem acreditou que Lulla seria competente para combinar crescimento econômico com proteção ambiental (um novo modelo de desenvolvimento sustentável), só resta enxergar os fatos: em vez disso, disparou o desmatamento e a degradação ambiental.

    Tbém não houve reforma agrária, e portanto a violência rural agravou-se.

    O "papel" sempre aceita tudo: Leis, Constituições, Previsões orçamentárias, promessas, etc.
    CUMPRIR O ESCRITO É QUE SÃO ELAS!

    By Anonymous Anônimo, at 1:17 PM  

  • Se depender do Governo da quadrilha não sobrará nada.
    Queremos saber o que a Ministra irá responder ao Senador. Ficarei aguardando.

    By Anonymous Anônimo, at 2:16 PM  

  • Parabéns pessoal do Blog!

    Venho lendo todas as postagens deste blog. Há entre vcs um postante em plena crise existencial, sentindo-se angustiado pela discordância da palavra "politicose". Gaucho você a empregou corretamente. Vivemos isto, neste governo dos esquizoides. Seguidores da grande "besta" estarão caminhando neste pântano e sempre dispostos a agredir pessoas inteligentes com a máxima capacidade de apontar na ferida. Bom trabalho a todos vocês. Boa tarde!

    By Anonymous Anônimo, at 3:00 PM  

  • Grande .... Senador Artur Virgílio, Obrigada vcs do blog.

    By Anonymous Anônimo, at 4:01 PM  

  • Arthur Virgilio: o "comedor" de criancinhas(literalmente!)!Um dos MESTRES dessa oposição peçonhenta.

    By Anonymous Anônimo, at 5:19 PM  

  • PETISTA É Q NEM MOSKA VAREGERA,
    POR ONDE ANDA INFESTA O AMBIENTE.

    O INSETOS AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    By Anonymous Anônimo, at 10:15 PM  

  • PSDBesta é que nem merda,é preciso cuidar onde se pisa, depois que gruda na sola do sapato só jogando fora, por que o fedor que deixam, nem com soda cáustica sai!
    Ô NOJO!

    E não é "VAREGERA" ô hiena acéfala, é VAREJEIRA!
    Ô bicho ignorante!

    By Anonymous Anônimo, at 1:17 AM  

  • PT é pura baixaria. Êta povinho sem "NAIPE".

    By Anonymous Anônimo, at 9:21 AM  

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    RIDICULO O SR. RAFA CORRIGI, UM INSIGNIFICANTE ERRINHO.
    QTO Q NÃO CONSEGUE CORRIGI O ERRÃO ROMBO DO PARTIDEKO, AINDA VEM AKI SE ACHA affffffffffffffff
    PETISTA É Q NEM MASSA D PÃO QTO MAIS BATE, MAIS CRECE,

    QUAKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    RAFA UM CONSELHO, SE TU AMA TANTO O PT ASSIM, ENROLA E LEVA P/ TUA CAMA, QUEN SABE NÃO SOBRA ALGUM PRO ÇE.
    BEIJO BABY

    By Anonymous Anônimo, at 1:07 PM  

  • A Amazonia em pé, com sua biodiversidade preservada, é vital sobretudo para o Brasil (se não queremos que o Brazil seja uma nova Africa, um deserto onde não chove mais por causa do desmatamamento). Do jeito que as coisas andam a Amazonia não existirá mais daqui a 50 anos ou menos, e não será por culpa dos estrangeiros; portanto se alguem quer amar e cuidar de um pedaço de terra, pouco importa sua nacionalidade; tomará que este Johan envolve a população local em projetos modelos de desenvolvimento sustentável, é isso que o governo deve verificar, porque sem implicar as populações e dar alternativas a elas nada funcionará. O Brazil tem que parar com a auto-destrução, a fabricação de terras mortas e deprimantes, parar de desmatar, replantar, preservar a biodiversidade : a sociedade inteira tem que se unir nesta direição senão o pais vai rumo a uma pobreza sem fundo.

    By Anonymous Anônimo, at 7:46 PM  

Postar um comentário

<< Home