movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, março 28, 2006

Roubaram uma flor de nosso jardim, a flor da decência e ética!


A ausência das autoridades tem sido o grande estímulo para que esses grupos, e outros que vão surgindo, venham conseguindo, num crescendo de audácia e desrespeito, levar o pânico aos que vivem do trabalho no campo. A mesma audácia impune garante também a expansão das quadrilhas de narcotraficantes em todo o País. A cada dia que passa eles chegam mais perto de nós. Se examinarmos com atenção os acontecimentos destes últimos dois anos, dá para entender o nosso medo. Quando explodiu o caso do Waldomiro Diniz, as autoridades estavam na obrigação de investigar tudo e dar uma punição exemplar. O que se viu? Uma porção de manobras para encobrir os fatos e manter os esquemas intocáveis. E qual foi a reação do povo? Nenhuma.

Roubaram uma flor de nosso jardim, a flor da decência, da dignidade, da ética, e nós não dissemos nada! Quando, da noite para o dia, dezenas de deputados largaram suas legendas e se bandearam para as hostes do governo, era preciso explicar tão misteriosa adesão. O que se viu?

Uma descarada e desafiadora alegria no alto comando do País! E qual foi a reação do povo? Nenhuma. Eles nem se esconderam. Pisaram em nossas flores, mataram o cão que nos podia defender. E nós não dissemos nada! Quando um parlamentar, que integrava a tal maioria, veio denunciar o uso de recursos públicos, desviados de forma indecente, com a conivência dos altos ocupantes do governo, provando que a direção do PT e do governo sabiam de tudo e de tudo se haviam aproveitado, qual foi a reação do povo? Nenhuma.

Eles nem se importaram com o fato de terem sido descobertos. O mais frágil deles entrou em nossa vida, roubou a luz de nossas esperanças e, conhecendo o nosso medo, ainda se deu ao luxo de arrancar a nossa voz da garganta! Será que vamos aceitar? Não vamos dizer nada? Será que o povo brasileiro perdeu de vez a sua capacidade de se indignar? A sua capacidade de discernir? A sua capacidade de punir? Acho que não. Torço para que isso não esteja acontecendo. Sinto, por onde ando e por onde vou, que lá no mar alto uma onda de nojo está crescendo, avolumando-se, preparando-se para chegar e afogar esses aventureiros. Não se trata, simplesmente, de uma questão eleitoral. Não se cuida apenas de ganhar uma eleição. O importante é não perder a alma. O direito de sonhar. A vontade de viver melhor. Colocar este momento como uma simples luta entre governo e oposição é muito pouco. E derrotá-los, simplesmente, também é muito pouco, diante do crime que eles praticaram contra as esperanças de um povo de boa-fé. O que vai hoje na alma das pessoas é o corajoso sentimento de que é preciso vencer o pavor e o pânico diante da audácia dessa gente, não permitindo que eles nos calem para sempre. Se não forem enfrentados, se não forem punidos, se seus métodos e processos não forem repudiados, nosso futuro terá sido roubado. Nossa voz terá sido arrancada de nossa garganta. E já não poderemos dizer nada.

Sandra Cavalcanti, professora, foi deputada federal constituinte, secretária de Serviços Sociais no governo Lacerda, fundadora e presidente do BNH E-mail: sandra_c@ig.com.br

16 Comments:

  • ela disse tudo.
    sem a reação popular nada acontecerá

    By Anonymous Anônimo, at 1:04 AM  

  • De nada adianta ``somente`` afastar ou cassar ministros e deputados mensalistas, propineiros e corruptos(governo e aliados). O que tem que ser feito na verdade, é metralhar politicamente o chefão lula. Só assim, destruiremos o casulo em que ele se esconde e moralizaremos o cenário social, ético e moral do nosso País.

    By Anonymous Anônimo, at 1:10 AM  

  • Sandra Cavalcanti!
    Que saudades!

    É preciso ser sábia para dizer e construir na nossa imaginação, um quadro horrível em que se encontra nosso país, e chamar a consciência brasileiros que estão adormecidos.

    By Anonymous Anônimo, at 10:23 AM  

  • Nada a dizer. Ela disse tudo!

    By Anonymous Anônimo, at 12:17 PM  

  • Nosso país já foi um país. Hoje é um tal de "salve-se quem puder".

    By Anonymous Anônimo, at 12:25 PM  

  • Trecho do Reinaldo Azevedo ontem, na Primeira Leitura:

    ..."Delúbio Soares não sabia de nada. Sabia. Caiu. José Genoino não sabia de nada. Sabia. Caiu. José Dirceu não sabia de nada. Sabia. Caiu. Silvio Pereira não sabia de nada. Sabia. Caiu. Palocci não sabia de nada. Sabia. Caiu. Lula é o único que “não sabia de nada” que ainda continua de pé. Tem de cair"...

    Acredito sim é que nossa oposição precisa parar com seus "acordões" ...e cumprir seu papel!...Eles são nosso único canal de protesto e repúdio, lá em Brasília.

    Não acho que a questão seja de passividade não!...O problema é que andam fazendo ouvidos-moucos para os nossos apêlos!

    By Anonymous Anônimo, at 9:15 AM  

  • Osmar Serraglio (PMDB) em seu relatório final isentou Lulla de responsabalidade.

    O Senador Arthur Virgílio, por sua vez, afirmou que vai acusar o bebum nem que seja de OMISSÃO!

    Oposição ! isto é uma OMISSÃO de vcs! Não cabe mais essa conduta OMISSA, de quem fecha os olhos para tanta sacanagem. Lulla deve ser responsabilizado!

    Concordo com Gaúcho: Parem de fazer ouvidos moucos para a população. Se existe uma coisa passiva(?), neste país, são vcs: a nossa OPOSIÇÃO ! Que triste !

    By Anonymous Anônimo, at 2:31 PM  

  • Concordo, vamos parar de fazer ouvidos moucos?Na verdade eu acho que roubaram foi o jardim todo.

    A corrupção está no PT de Lula e no PSDB de FHC!
    Refrescando um pouquinho vossas memórias:

    * SIVAM
    * PASTA ROSA
    * PRECATÓRIOS
    * COMPRA DE VOTOS
    * DESVALORIZAÇÃO DO REAL
    * PRIVATARIA
    * CPI DA CORRUPÇÃO
    * EDUARDO JORGE
    TUDO ENGAVETADO,NADA APURADO!
    Nada foi apurado e hoje o sinistro aparece na mídia para criticar a "falta de ótica" do governo Lula.
    E apesar disto, FHC impediu qualquer apuração e sabotou todas as CPIs.Ele contou ainda com a ajuda do procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que por isso foi batizado de "engavetador-geral". Dos 626 inquéritos instalados até maio de 2001, 242 foram engavetados e outros 217 foram arquivados. Estes envolviam 194 deputados, 33 senadores, 11 ministros e ex-ministros e em quatro o próprio FHC.Nada foi apurado, a mídia evitou o alarde e os tucanos ficaram intactos. Lula inclusive revelou que evitou reabrir tais investigações - deve estar arrependido dessa bondade!

    Conclusão: OK, o atual governo usou da corrupção pra fazer política, mas o anterior, que hoje EVOCA a "ética" para desgastar a imagem dos petistas, passou por vários escândalos de corrupção - e, importante: NENHUM deles d e v i d a m e n t e investigado. Quem está mais ganhando nesta crise não é Roberto Jefferson ou a corja do PFL, que já é reconhecidamente corrupta. Mas os tucanos, que estão se saindo com a imagem de éticos, graças ao esquecimento geral da Nação. Isso poderá se refletir nas eleições em que Geraldo Alckmin poderá chegar à Presidência da República, com todo seu histórico de corrupção na bagagem.

    Nunca devemos nos esquecer que a Cia. Vale do Rio Doce foi vendida por R$ 3 bilhões de Reais, financiados pelo BNDES, e hoje vale "somente" 48 bilhões de dólares.

    LULA LÁ 2006!!

    By Anonymous Anônimo, at 11:27 PM  

  • Quem arrogou para sí o papel de "o homem mais ético do Brasil" foi o próprio Lulla.

    Não ter tido a capacidade de sustentar-se sobre esta auto-denominação foi uma questão de incompetência-própria, que não deve ser atribuída aos outros.

    Quanto à questão de seu despreparo para o cargo, de suas escolhas duvidosas e mal feitas, na hora de compôr sua própria equipe, qualquer um que tenha uma postura minimamente confiável, não se acovardaria em chamar para sí, a responsabilidade de assumir pelos erros.

    Ter sido traído pela própria gente foi um resultado direto dessa falta de habilidade. Até msmo as quuadrilhs organizadas têm seu códigos-de-honra.

    Portanto, muito mais do que qualquer inimigo, Lulla foi o único e grande algoz de sí mesmo; de sua ambição desmedida e, rpincipalmente, de sua própria falta de talento.

    By Anonymous Anônimo, at 1:49 PM  

  • Muito bem senhor Joaquim,muito bem.
    Por isso sou totalmente a favor de CPI.Pra isso elas servem, pra apurar os erros e mostrá-los:
    “Duela a Quem Duela”
    Relembrando o defenestrado Fernando Collor, as CPIs são como aquele elefante da musiquinha infantil: “Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais... Três elefantes...”, lembra? Pois, então. Os deputados paulistas Romeu Tuma Junior, Renato Simões, Enio Tatto, Mauro Menuchi e Ana Martins protocolaram um pedido de mandado de segurança no Tribunal de Justiça de São Paulo, com vistas à instalação da CPI da Nossa Caixa, para investigar irregularidades na administração de Geraldo Alckmin, o candidato que quer dar um banho de ética no Brasil. Ocorre que, o candidato diz em público que não se opõe à criação da comissão, mas trabalha, nos bastidores, com seus aliados, para impedir a realização da mesma. No pedido de mandado de segurança, os deputados afirmam que o pedido de instalação preencheu todos os requisitos do regimento interno da Assembléia paulista. Do que, afinal, tem medo Geraldo Alckmin?

    By Anonymous Anônimo, at 1:59 PM  

  • Linda meu Bem, q será q o se não tem...Eu já conferi direito não vejo defeito em vc me BEM!!!!!!!!
    NHAK NHAK NHAK

    Q DIFERENÇA EEM RAFA VIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


    NO BRASIL O CRIME COMPENSA
    por Maria Lucia Victor Barbosa, socióloga

    Depois de nove meses, a CPI dos Correios deu à luz um calhamaço de 1.839 páginas. No documento, que ainda provocará discussões, sofrerá revisões e corre o risco de ser substituído por outro elaborado pelo PT, está o pedido de indiciamento de 118 pessoas. O que mais impressiona, porém, é que diante de todos esses fatos estarrecedores, essa corrupção nunca vista, esse descalabro que sepultou quaisquer noções de valor, Luiz Inácio continua o grande protegido da República. Foi protegido pelas oposições, pelo demolidor Roberto Jefferson, pelo relatório da CPI dos Correios. Não é à-toa que nos filmes às vezes o bandido exclama: vou fugir para o Brasil. Claro, aqui o crime compensa...

    QUAK QUAK QUAK

    acho q vou traze aki as perolas do LALAU hic hic hic hic

    By Anonymous Anônimo, at 9:51 PM  

  • É PRA FAZE COMPARAÇÃO RAFA PEGA AI,
    DÁ PRA ESCREVE UM LIVRO.

    PEDALA LALAU hic hic hic hic hic

    O PT pagou milhões p/ o Ratinho em seu programa não "atacar" a Marta Suplicy, o partido dele (PT) e seu governo até as eleições.

    Em 2003 o governador de S.Paulo, Geraldo Alckmin pleiteou junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) R$ 394 milhões para concluir as obras do metrô da Vila Mariana até o bairro do Ipiranga.
    Na época o então presidente do BNDES Carlos Lessa e sua área técnica aprovaram a operação, mas o Carlos Lessa caiu e assumiu o cargo Guido Mantega, homem de confiança e da quadrilha do todo poderoso José Dirceu, que imediatamente vetou o empréstimo ao governo tucano de SP por
    estar perto de eleições municipais não levando em conta a importância desta
    obra para o povo de SP.
    Esta obra está sendo tocada com recursos próprios de SP sem nenhum tostão do BNDES.
    Agora pasmem: o BNDES, que administra o dinheiro público, sob a batuta de Mantega e Dirceu está financiando as obras do metrô de CARACAS na Venezuela para o presidente Hugo Chaves (amigo do LULA).
    Quer mais?
    O BNDES do PT está financiando compra de ônibus para CUBA de Fidel Castro (amigo do LULA).
    E Outra!
    A Telemar (maior cia de telefonia do país usa dinheiro do BNDES para investir na G4 Entretenimento e Tecnologia Digital, empresa que pertence ao filho do LULA,
    Fábio Luiz Lula da Silva.

    Esse é o jeito do governo LULA usar o dinheiro público para "melhor" investir no NOSSO país, isto tem que acabar, e rápido !

    Fonte: Editorial do Jornal da Tarde de 24/07/2005.

    By Anonymous Anônimo, at 9:56 PM  

  • Delúbio Soares — falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal; lavagem de dinheiro, art. 1º, V, da Lei nº 9.613, de 1998; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal; crime eleitoral, art. 350 do Código Eleitoral; e art. 89 da Lei 8.666, de 1993; peculato, art. 312 do Código Penal;
    • José Genoino — falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal; crime eleitoral, art. 350 do Código Eleitoral;
    • José Dirceu — corrupção ativa, art. 333 do Código Penal;
    • Silvio Pereira — tráfico de influência, art. 332 do Código Penal; crime do art. 90 da Lei nº 8.666, de 1993;
    • Luiz Gushiken — tráfico de influência, art. 332 do Código Penal; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal; art. 89 da Lei nº 8.666, de 1993;
    • Marcos Valério — falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal; lavagem de dinheiro, art. 1º, V, da Lei nº 9.613, de 1998; tráfico de influência, art. 332 do Código Penal; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal; supressão de documento, art. 305 do Código Penal; fraude processual, art. 347 do Código Penal; crimes contra a ordem tributária, arts. 1º e 2º da Lei nº 8.137, de 1990; peculato, art. 312 do Código Penal; atos de improbidade administrativa, arts. 9º, 10 e 11 da Lei nº 8.429, de 1992, e art. 89 da Lei 8.666, de 1993;
    • Roberto Jefferson — crime eleitoral, art. 350 do Código Eleitoral; crime contra a ordem tributária, art. 1º, I, da Lei 8.137, de 199; corrupção passiva, art. 317 do CP21.
    • Duda Mendonça (e sua sócia Zilmar Fernandes) — sonegação fiscal, arts. 1º, II, da Lei nº 4.729, de 14 de julho de 1965; crime contra o Sistema Financeiro Nacional, art. 22 da Lei nº 7.492, de 16 de junho de 1986; crime contra a ordem tributária, art. 1º, I a IV, e 2º, I, da Lei nº 8.137, de 27 de dezembro de 1990; e lavagem de dinheiro, art. 1º, V e § 1º, da Lei nº 9.613, de 3 de marçode 1998.

    apagar

    By Anonymous Anônimo, at 9:56 PM  

  • Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil e membro do PT — falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal; lavagem de dinheiro, art. 1º, V, ordem tributária, arts. 1º e 2º da Lei nº 8.137, de 1990;
    • Cássio Casseb, ex-presidente do Banco do Brasil — condescendência criminosa, art. 320 do Código Penal.
    • Rogério Tolentino, advogado e sócio de Marcos Valério— falsidade ideológica, art. 299 do Código Penal; lavagem de dinheiro, art. 1º, V, da Lei nº 9.613, de 1998;
    • Simone Vasconcelos, da diretora SMPB — lavagem de dinheiro, art. 1º, V, da Lei nº 9.613, de 1998; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal;
    • Cristiano Paz, sócio de Valério — lavagem de dinheiro, art. 1º, V, da Lei nº 9.613, de 1998; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal;
    • Kátia Rabelo, diretora do Banco Rural — fraude na administração de sociedade por ações, art. 177 do Código Penal; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal; lavagem de dinheiro, art. 1º, V, da Lei nº 9.613, de 1998;
    • Ricardo Guimarães, proprietário do BMG — fraude na administração de sociedade por ações, art. 177 do Código Penal; corrupção ativa, art. 333 do Código Penal; lavagem de dinheiro, art. 1º, V, da Lei nº 9.613, de 1998;
    • Eduardo Azeredo — crime eleitoral do art. 350 do Código Eleitoral;
    • Cláudio Mourão, ex-tesoureiro da campanha de Azeredo — crime eleitoral do art. 350 do Código Eleitoral;
    • Clésio Andrade, presidente da CNT e vice-governador de Minas — crime eleitoral do art. 350 do Código Eleitoral.

    By Anonymous Anônimo, at 9:57 PM  

  • Q COMPARAÇÃO EM KUMPADE

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    PEDALA LALAUUUUUUUUUUUUUUUU
    hic hic hic hic hic hic hic hic




    NHAK NHAK NHAK NHAK NHAK NHAK

    By Anonymous Anônimo, at 9:58 PM  

  • Cáspita Okulta!!
    ehehehehehe
    Não tem comparação mesmo! hehehehe

    By Anonymous Anônimo, at 12:40 AM  

Postar um comentário

<< Home