movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, março 31, 2006

De vis, boçais e cínicos


Se não existisse a oposição, o governo Lula já teria acabado há muito tempo.

Os companheiros e neocompanheiros se matam entre eles e, no processo, revelam ao distinto público o caráter que eles próprios acham que o governo tem.Para ficar só nas contendas mais recentes, há o affaire Antonio Palocci x Jorge Mattoso. O público só ficou sabendo detalhes quase completos do crime do governo contra o caseiro Francenildo graças à pendência entre eles. Um, ministro da Fazenda, o outro, presidente da Caixa Econômica Federal. Reúnem-se em pleno Palácio do Planalto, mas não discutem economia.Discutem um crime. Diz tudo a respeito do caráter de um governo. É claro que o presidente da República não sabia de nada, de novo. Também diz muito sobre o caráter do governo.Mal as brasas começam a adormecer sobre mais esse crime do lulo-petismo, ficamos sabendo que o governo inclui um "empresário boçal", ainda por cima favorável ao monopólio, e um ministro "vil".O "empresário boçal" seria o ministro das Comunicações, Hélio Costa, na versão vil, ops, na versão Gilberto Gil, que não teve o menor pejo de ler em público texto em que assim era qualificado seu, digamos, colega de gabinete. O "vil" é o Gil -ou o Gil é o "vil", sei lá-, na versão do "empresário boçal" em declarações aos jornalistas.Com um ministério assim, o governo não precisa de oposição.Só num governo assim é possível existir uma líder (no Senado) como Ideli Salvatti, que, sobre a violação do sigilo bancário do caseiro, teve o seguinte "insight": "Qualquer pessoa pode esquecer um extrato em algum lugar e alguém ler".Poderia ter acrescentado que Francenildo teve o azar de "esquecer" seu extrato justamente na mesa da casa do ministro Palocci.Cinismo, tudo bem. Já estamos habituados. Mas, pelo amor de Deus, com um mínimo de cérebro.(Clovis Rossi )
Com todas as qualidades mencionadas pelo jornalista, podíamos acrescentar a preguiça para o trabalho, abertos a todos os vícios e carentes de escrúpulos. Lamentamos que com satisfação descobriram que as suas imoralidades podem ser encobertas sob a capa protetora de "atos de reivindicação social". Portanto, o roubo, o crime, a delação, a chantagem e quantos delitos possam ser imaginados, tomam nomes eufônicos, com a condição de que sejam cometidos em nome da tal ideologia revolucionária. Quanto ao mínimo cérebro...para que cérebro, para os vis, boçais e cínicos? Desprezamos estes homens....Não merecem um cérebro humano, já que a medula espinhal os satisfazem! (Movimento da Ordem e vigília Contra a Corrupção) Comentado, por Gaúcho.

1 Comments:

  • Ninguém merece. Gil já provou que só é bom cantando ou compondo, por que não ficou só fazendo o que sabe???????? Meu Deus cada novo dia acordo preocupada, mas preocupada mesmo, o que virá de novo deste nosso (des)governo. E o pior de tudo que o senhor Lula ainda pensa em reeleição, mas a culpa não é dele, é de quem?

    By Anonymous Anônimo, at 2:50 PM  

Postar um comentário

<< Home