movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, abril 05, 2006

Repúdio à postura da Rede Globo



Após sete cartas ignoradas seguidamente no Globo, consigo publicar a segunda seguida no jornal e, no domingo. É um repúdio às manifestações descabidas contra a oposição e a favor de Palocci.
Segundo a maioria dos leitores, é válido termos um corrupto conduzindo a Economia, desde que esta vá bem. Uma ova! É este mesmo pensamento que fez países como Alemanha e Itália, da década de 30 mergulharem no abismo dos governos totalitários, em uma escola que hoje, Venezuela, Bolívia e, agora, o Peru parecem escolher. A democracia e a liberdade são valores inegociáveis. Com elas, o resto é consequência. Sem elas, tudo é temporário.
Eis a carta:
Alguns leitores dizem que "a oposição derrubou Palocci, que estava fazendo um bom trabalho na economia". Esquecem-se de que quem passou o tempo todo tentando derrubar o ministro foi o PT, enquanto o PFL e o PSDB eram, digamos, a sua base de sustentação. Quando as denúncias de que Palocci é corrupto se confirmaram, nada mais natural do que a oposição pedindo a sua saída. Se a economia de um país depender de alguém que "atenta contra o estado de direito" (palavras do senador petista Mercadante), jamais poderemos dormir tranqüilos. Se tivermos que escolher entre a democracia e o crescimento e optarmos pela segunda opção, só colheremos caos econômico e a perda de nossas liberdades.
Jornalista, Thiago Pinheiro

8 Comments:

  • Desde a morte do Roberto Marinho a Globo paso a adotar uma postura política claramente ligada com a direção do PT. Não me chama a atenção que seu conmentário não tenha sido postado no Globo. A política da globo e essa: não dar espaço para quem pensa. Veja as materias veiculadas ultimamente no Globo Reporter e nós tele jornais. Só se fala de superficialidades, coisas que o povão gosta. Esta claro que o Duda Mendonça continua a comandar o marketing petista com apoio da toda poderosa Globo. Caro amigo: temos lullismo para muitos anos infelizmente.

    By Anonymous Anônimo, at 10:37 AM  

  • A fidelidade canina ao PT se revela desde a campanha eleitoral desta emissora e continua até hoje. A Globo está falida e não hesita em agradar este (des) governo já que elle é um dos seus mais importantes anunciantes.

    Inclusive, a aprovação do padrão digital japonês é uma espécie de paga pelos "bons" desserviços prestados por esta (des)organização, em seus 40 anos de muita desinformação, mentiras e ilusões...lançadas diariamente dentro dos lares brasileiros - numa total demonstração de irresponsabilidade com a opinião pública.

    By Anonymous Anônimo, at 12:19 PM  

  • corrigindo....

    A fidelidade canina ao PT se revela desde a campanha eleitoral "por esta" emissora...

    By Anonymous Anônimo, at 12:23 PM  

  • A rede Bobo só desinforma, confunde, bajula o governo e omite a verdade! Enquanto a quadrilha assalta os cofres públicos e comete crime contra nosso estado de direito, contra a democracia, essa emissora se ocupa em ficar mostrando papos lunáticos, muito axé de garagem e outras abobrinhas. O fato dela trabalhar contra a oposição, portanto, é mais do que previsível.

    By Anonymous Anônimo, at 2:14 PM  

  • Sobre o tal padrão ISDB, a Globo nunca escondeu seu desejo de usar o padrão japonês.
    Instituições diretamente envolvidas com o SBTVD, já disseram que a preferência da emissora se deve a um aporte financeiro que empresas japonesas teriam feito no auge da crise da GloboPar. Em troca, a Globo teria garantido que o país adotaria o ISDB e agora confia no seu ex-funcionário, Hélio Costa, alçado ao posto de ministro das Comunicações, para cumprir o acordo.
    Cartas marcadas como sempre. Que se dane o povo.

    By Anonymous Anônimo, at 2:43 PM  

  • A paixão de um pobre diabo pelo Poder. Quem dormirá em paz? Só os ingênuos.

    By Anonymous Anônimo, at 8:10 PM  

  • Lulla e Globo estão juntos há muito tempo. Em reuniozinhas com a diretoria, elle costuma entornar garrafas de wiscky enquanto decide o que quer. No ano passado essa emissora foi a que mais faturou no bolo publicitário das verbas governamentais.

    By Anonymous Anônimo, at 8:31 PM  

  • O economista J.Helliwell estudou a conexão entre crescimento econômico e regime político.

    Ele estabeleceu uma relação interessante medindo o nível de crescimento pelo PIB e o nível de democratização pelo índice de Gastil - que se baseia na quantidade de direitos civis e políticos dos países considerados.

    Constatou segundo os dados que uma elevação de 10% no crescimento econômico corresponde a um acréscimo de 2% na democracia.

    Ele apresentou evidências segundo as quais é mais freqüente a seqüência do crescimento para a democracia do que da democracia para o crescimento.

    No nosso caso, o Brasil dos anos 60 partiu de um nível de renda baixo e desigual. Acelerou velozmente o crescimento ao longo dos anos 70. Entrou na democracia na década de 80. E mergulhou na atual recessão logo em seguida.

    Nosso país ilustra as duas conclusões de Helliwell qdo ele afirma que reformas econômicas levam ao crescimento e democratização precipitada desacelera o crescimento.

    Segundo sua lógica nosso Brasil terá pouca chance de retomar o crescimento verdadeiro se não promover reformas econômicas.

    O que nos resta saber, diante disto, é se conseguiremos preservar nossa democracia.

    Que escolha! se ao optarmos pelo crescimento perdemos nossa liberdade (...)e se a liberdade é um resultado direto da nossa capacidade de crescimento (...) o que faremos então?

    Mas uma dúvida, pelo menos, eu não tenho. Seja lá qual for o caminho, o Lula deve ser colocado fora dele. E rapidamente.

    By Anonymous Anônimo, at 9:34 PM  

Postar um comentário

<< Home