Ministério Público denuncia toda a quadrilha petista do "mensalão"
Entre os denunciados pelo Ministério Público estão os parceiros de Lula, Dirceu, Gushiken, Delúbio, Valério, Silvio Pereira, Duda Mendonça e Gonoino. A denúncia contra esses senhores supreendeu Lula. O presidente continua sentindo-se traído e diz que nada sabia sobre a roubalheira. Coitadinho!
*O esquema*
O núcleo político partidário, segundo a PGR, pretendia garantir a permanência do PT no poder com a compra de suporte político de outros partidos e com o financiamento irregular de campanhas. Esse núcleo seria responsável por repassar as diretrizes de atuação para os outros dois núcleos. Dirceu, Genoino. Delúbio e Silvio fariam parte desse núcleo. O segundo seria responsável por receber vantagens indevidas de integrantes do governo federal e de contratos com órgãos públicos. Fariam parte desse núcleo Marcos Valério, seu sócio Rogério Tolentino, seu ex-sócio Cristiano Paz, Simone Vasconcelos, diretora da agência SMPB, entre outros. O terceiro núcleo teria entrado na organização criminosa em busca de vantagens indevidas e facilitava as operações de lavagem de dinheiro, afirma o procurador-geral. Esse núcleo seria integrado pela presidente do Banco Rural, Kátia Rabelo, entre outros. * Andreza Matais - Folha Online*
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção
7 Comments:
Dos 40 indiciados, só ficou de fora o Sr. Ali Babá.
By Anônimo, at 10:50 AM
Ainda tenho esperança de ver o Ali Babá da Silva, na CADEIA.
By Anônimo, at 11:53 AM
Se agora o Procurador geral não pedir a quebra do sigilo bancário do Okamoto, vai se concluir que ele deu comida aos porcos. Foi só mais um querendo aparecer na mídia e na realidade querendo abrandar o apetite de quem quer que se faça justiça inclusive contra o Presidente Lulla. Aliás, porque deixou o Lulla e seu filho de fóra?
Não basta ter feito somente o óbvio. Queremos mais.
By Anônimo, at 2:28 PM
Pouca coisa no governo Lula e no PT resiste ao texto enviado pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, ao Supremo Tribunal Federal. Ele deu nome às coisas. Usou 52 vezes a palavra “quadrilha” para qualificar a união de políticos estrelados, empresas e bancos num projeto de assalto ao Estado. E 36 vezes a expressão “organização criminosa”.
By Anônimo, at 7:49 PM
ata: 12/04/2006
Jutahy: governo está envolvido na máfia criminosa do mensalão
MP aponta ex-ministro José Dirceu como chefe do esquema criminoso
Brasília (12 de abril) - Para o líder do PSDB na Câmara, Jutahy Junior (BA), todo o governo Lula está envolvido "na máfia e na organização criminosa do mensalão". Segundo o tucano, o lamaçal de corrupção em que o PT e o Planalto estão envolvidos significa a "destruição dos valores elementares da cidadania, das garantias individuais e do respeito à democracia".
By Anônimo, at 8:00 PM
O presidente continua sentindo-se traído e diz que nada sabia sobre a roubalheira. Coitadinho!
Coitadinho!!! A única coisa visível nesta raça petista é que a fé dos seus seguidores, são as moléstias do fígado.Mas nem sempre é assim: pode até acontecer - e, de fato, acontece - a recíproca. ( As enfermidades do fígado engendram as moléstias da fé). Fé na corrupção. Eles podem e defendem! Uma questão de convicção, não é? Viva a era dos medíocres.
By Anônimo, at 9:47 PM
Agora a casa começa a cair. É inadmissível estes índices de popularidade do Lulático.
É questão de tempo. Indiciaram 40 ladrões. Só falta o Ali Lulá.
By Thiago Pinheiro, at 10:22 PM
Postar um comentário
<< Home