movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, outubro 31, 2007

“SE A PETROBRÁS NÃO INVESTIR VAMOS CONFISCAR OS CAMPOS DA ESTATAL BRASILEIRA” – EVO MORALES

A VERDADE

Na Revista Piauí, em sua última edição, trás uma longa entrevista com o Índio. O título da matéria é: ”O Índio Contra o Império”, e o seu lead apresenta o seguinte resumo: Enquanto articula uma frente antiamericana com a Venezuela e o Irã, o Presidente Evo Morales diz que, se a Petrobrás não investir no país, confiscará os campos de gás da companhia. Eis a declaração de Evo, ( páginas 7 e 8).

EVO - “O Brasil tem de investir mais. Temos escassez de gás e temos cumprido nossos contratos. Esperamos com paciência que o país vizinho faça investimentos. Mas a espera não vai ser eterna. O Brasil explora alguns campos de gás aqui. Mas não come e não deixa comer. Se a Petrobrás não investir para recuperar os volumes de produção, vamos confiscar os campos da estatal brasileira. E faremos o mesmo com outras companhias que se comportarem dessa forma”.

Morales passou a mão nos cabelos e continuou a crítica à Petrobrás e ao Brasil, mantendo a mesma expressão tranqüila do início da conversa. “Acho que os brasileiros deveriam eleger o presidente da Petrobrás, e ele deveria eleger o presidente do Brasil, já que a Petrobrás manda mais do que o Lula”, afirmou.

Os problemas com o Brasil vão além da crise com a Petrobrás. No final de setembro, o governo boliviano.

A MENTIRA
LULA 'PERDOA' EVO E DEVE VOLTAR A INVESTIR NA BOLÍVIA
Na segunda-feira, o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, confirmou que o Brasil estava negociando com o governo boliviano a retomada de investimentos da Petrobras para exploração de gás naquele país, apesar dos seguidos ataques de Morales à estatal brasileira. Um pacote de investimentos deverá ser fechado para ser publicamente anunciado durante viagem do Lula a La Paz, ainda em novembro. A estatal brasileira mantém na Bolívia a exploração de gás nos campos de San Antonio e San Alberto, mas tinha desistido de fazer novos investimentos no país depois que Morales decretou a nacionalização das reservas de gás, em maio do ano passado. No auge da crise, a Bolívia chegou a ocupar instalações da Petrobras no país com tropas do Exército. FSP

FORNECIMENTO DE GÁS EM CRISE
PETROBRAS RACIONA FORNECIMENTO DE GÁS PARA SP E RIO
Se todos concordam que o Brasil tem muito trabalho pela frente até a Copa de 2014, talvez um tema seja o que mais preocupa os especialistas e o que mais exige das autoridades: o setor de energia.

A Petrobras reduz o fornecimento de gás, e a dúvida de consumidores e empresários aumenta: faltou planejamento? Quando o serviço volta ao normal? A decisão atinge 20% dos postos de combustível do Rio e de São Paulo. A Petrobras diminuiu em 17%, nesta terça-feira, o fornecimento de gás natural para São Paulo e Rio de Janeiro para assegurar a geração de energia elétrica para as termelétricas a gás natural do país. Como conseqüência, 89 postos de gasolina e oito grandes indústrias do Rio de Janeiro, entre elas a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e a Bayer, estão sem o fornecimento de gás natural desde então. Bom Dia Brasil – Veja reportagem completa
aqui

AINDA...
JUSTIÇA OBRIGA VOLTA DE FORNCECIMENTO DE GÁS PARA RIO E SP
Liminar saiu de madrugada. A Petrobrás havia anunciado a redução no fornecimento de gás no RJ e em SP. Petrobras terá que restabelecer o fornecimento de gás para postos de combustível e indústrias na região metropolitana do Rio de Janeiro. A decisão saiu em liminar expedida pela juíza de plantão, Natasha Nascimento Gomes Tostes, do Tribunal de Justiça do Rio, nesta madrugada. A medida foi solicitada pela Procuradoria Geral do Estado. Petrobras tem de cumprir determinação do TJ até 4 horas depois de ser notificada.

FIESP É CONTRA DEPENDÊNCIA DE GÁS BOLIVIANO
Para a FIESP, a Petrobras deve continuar investindo no aumento da produção de gás para abastecer o Brasil. "Mas continuar com a dependência do passado é horrível, não podemos investir na Bolívia e retardar os projetos que temos", diz Saturnino Sérgio da Silva, diretor do departamento de infra-estrutura da FIESP. Para ele, a indústria precisa ter segurança no abastecimento de gás e competitividade nos preços. FSP

COMENTÁRIO:
Que conversa mole! Que Lula perdoa o quê?!... A verdade, é que o apedeuta mais uma vez está colocando o Brasil nas mãos do Índio, mais especificamente nas mãos do Chávez. Segundo a matéria da Revista Época, de ontem, especialistas afirmam que o verdadeiro confronto do Brasil com a Venezuela não está necessariamente no uso da força militar, mas sim, no campo político onde Chávez usa a caneta cheia de tinta para preencher cheques, e aumentar sua influência sobre os países vizinhos. Diz ainda a matéria, que a Bolívia é um pais estratégico para o Brasil por fornecer 50% do gás natural consumido no país, e foi aí que a influência de chávez já causou prejuízos concretos. E, pelo visto, ele não vai parar.

Enquanto isto, o Lula quer fazer uma Copa do Mundo para argentino nenhum botar defeito! Por Gaúcho/Gabriela

4 Comments:

  • Evo Morales, o índio cocaleiro é pau mandado do coronel Chavez. A besta barbuda fez concessões, cedeu e fingiu que não abria mão de seus direitos, sem estabelecer limites. No aumento do gás, isso ficou óbvio. Agora o insaciável Morales dá ultimatos ao Brasil, porque Lula é um fraco e irresponável. Aguardem porque ainda tem a novela do Paraguai na mesma trilha. A Copa vai ser no escuro!

    By Anonymous Anônimo, at 5:58 PM  

  • O programa de governo de Evo é o programa do Chávez, que foi o responsável que assessorou Evo na edição do decreto que desapropriou as refinarias na Bolívia, para abrir caminho para a venezuelana PDVSA.

    By Anonymous Anônimo, at 7:21 PM  

  • Acho que tudo isso foi planejado, Lula é um cretino mas seu ego não se dobraria se eles não tivessem um plano juntos...

    não acredito na passagem de C.Antonio, a não ser que tenha sido de primeira classe para a Europa, quem deu a notícia é petista, o Paulo Souto, que já havia falado na morte do C.Antonio uns 15 dia atras

    By Blogger Unknown, at 6:10 AM  

  • o lula nâo e grande coisa, mas o FHC foi pior,vendeu todos nossas empresas,foi escravo do capital especulativo internacional,entregou o brasil com uma divida interna gigantesca,e a externa ,que era de 150 bi,ele passou para 240 bi,tivemos racionamento de energia,nunca na historia do nosso pais,os ricos ganharam tanto dinheiro.É fácil sentar no proprio rabo e falar mal do rabo dos outros.Sejamos sensatos nao e lula ,fhc,nem partidos politicos que salvara o brasil,somos nos o povo,o dia que tomarmos consciencia disso seremos uma grande nação.

    By Anonymous Anônimo, at 12:31 PM  

Postar um comentário

<< Home