movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, outubro 30, 2007

VENEZUELA VIROU “INIMIGO” Nº 1'

Os militares brasileiros agora consideram a Venezuela, país do semi-ditador Hugo Chávez, a "hipótese de guerra" nº 1 do Brasil, em lugar da Argentina. Por isso, o ministro Nelson Jobim (Defesa) passou vários dias fantasiado de general, participando de exercícios do Comando da Amazônia, baseados em um hipotético ataque venezuelano, que incluía um bombardeio da hidrelétrica de Itaipu por caças venezuelanos Sukhoi, de fabricação russa. Por Cláudio Humberto

HUMILHAÇÃO
A situação dos militares é tão ruim que o Brasil tem hoje apenas a quarta melhor Força Aérea da América do Sul. Perde até para a do Peru.

COMENTÁRIO:
E o
jornal Clarin da Argentina, ainda tem a coragem de publicar matéria afirmando que o Brasil lidera a corrida armamentista na América Latina. Que “o orçamento militar é o mais generoso entre os já enviados (ao Congresso) durante os cinco anos de Presidência de Lula." Com certeza, o Lula bancou esta matéria publicitária no jornal de Los hermanos, não é possível. Deve ser propaganda do PAC.

Ora, até parece que os argentinos não conhecem o Lula! E desde quando que o apedeuta cumpre o que fala? Uma coisa é destinar verba no papel, outra bem diferente é cumprir o orçamento. Quem não se lembra que em 2003, pouco depois de chegar ao Palácio do Planalto, o Lula suspendeu a compra de caças, sob a alegação de que prioritário era o Programa Fome Zero.

Outra coisa: los hermanos não têm nada a declarar sobre o fato da Venezuela ter investido US$4 bilhões em armas?

As informações abaixo foram tiradas da Revista Época, da matéria sob o título: O Brasil deve ter medo dele (do Hugo)?

A primeira investida venezuelana foi a compra de 100 mil fuzis de assalto Kalashnikov AK-103 e AK-104, fabricados na Rússia. A partir daí, a Venezuela continuou a freqüentar com avidez e assiduidade o mercado de armas global. Acertou com a Espanha a encomenda de oito navios de guerra, parte de um negócio de 1,2 bilhão de euros. Na China, Chávez foi buscar radares móveis. O pacote de compras bélicas de Chávez inclui ainda helicópteros, submarinos, mísseis terra–ar. A aquisição mais valiosa foi feita em julho de 2006: 24 caças Sukhoi, de fabricação russa, aviões de guerra mais poderosos e modernos que qualquer outro hoje existente na América do Sul. De acordo com o último relatório do Sipri, a Venezuela, em 2006, pelo segundo ano consecutivo, foi o país da América do Sul que mais aumentou gastos militares: 20% em termos reais.

Outro trecho interessante da matéria é a afirmação do governo Lula, através do deputado José Genoíno (PT-SP), uma espécie de porta-voz do PT para assuntos militares (ora vejam só!), que a elevação do orçamento militar é uma resposta ao sucateamento das Forças Armadas, que não recebem investimentos para modernização há quase duas décadas. - “Essa é uma discussão que acompanho há dez anos e digo que não há relação entre a decisão do governo de voltar a investir nas Forças Armadas com as decisões de Chávez”, diz Genoíno.

Mesmo assim, dois ministros e um governador de Estado afirmaram a ÉPOCA que, em foro reservado, Lula diz se preocupar com o fator Chávez na América Latina.

Finalizando o comentário: Será que se preocupa mesmo? E porque então permitiu a entrada da Venezuela no MERCOSUL, sabendo que a intenção do troglodita é justamente liquidar com este Mercado? O Lula é vendilhão! É esperar prá ver! Por Gaúcho/Gabriela

Observação sobre a ilustração do Blog: É da Revista Época. ”As armas de Brasil e Venezuela. O arsenal brasileiro é maior, mas os venezuelanos estão comprando equipamento mais moderno e sofisticado”

1 Comments:

  • Lula vai entregar o Brasil ao Chávez.

    By Anonymous Anônimo, at 2:51 PM  

Postar um comentário

<< Home