movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, agosto 25, 2007

“A REVOUÇÃO JÁ CHEGOU! E NÃO SERÁ NOTICIADA PELA IMPRENSA!”

NOTAS DE RODAPÉ: A MENTIRA

Os jornais sequer se deram ao trabalho de redigir um texto diferente. Tanto o Globo, como o Estadão soltaram exatamente a mesma nota.

“Algumas dezenas de petistas acabaram frustrados por não conseguir ver Lula que entrou e saiu pelas portas dos fundos da Fiergs. Antes da visita, o grupo se envolveu em um
pequeno tumulto “ com pessoas que se identificaram como enlutados pelos mortos do acidente da TAM. Ninguém se feriu segundo a polícia gaúcha.”

Nota de rodapé da Folha de São Paulo
No Rio Grande do Sul, partidos da base aliada e movimentos sociais simpatizantes ao governo fizeram uma manifestação pró-Lula. Mas um grupo de dez integrantes do movimento Luto Brasil -criado a partir do acidente com o vôo da TAM- tentou fazer uma manifestação contra o presidente. O protesto terminou com um princípio de tumulto e cartazes do movimento rasgados pelos manifestantes favoráveis ao governo, o que fez os integrantes do Luto Brasil desistir da manifestação e ir embora. Agência Folha, em Porto Alegre

A VERDADE
CONTADA POR UMA VÍTIMA DA AGRESSÃO
Tenho 44 anos, trabalho e tenho família onde todos trabalham, pagamos nossos impostos, me considero uma pessoa descente e honesta. E fui brutalmente agredida. Sabem quais eram as minhas armas? UM NARIZ DE PALHAÇO, UMA CAMISETA E UMA FAIXA, que nela continha: "LUTO BRASIL"! Sim, estou de Luto! Porque, meu país o qual me orgulho e choro e, quando canto o hino sinto estar morrendo! Graças a Deus não perdi ninguém na tragédia do 3054.

Eu apanhei, apanhei de bandidos bêbados e covardes que nos empurraram e não permitiram que demonstrássemos nossa insatisfação contra este governo corrupto e anarquista, só o que tínhamos era a coragem e eles covardemente não nos deixaram manifestar nosso repúdio contra este bandido chamado LUIZ INACIO LULA DA SILVA.

Pessoal estou toda dolorida com escoreações no braço e joelho, hah e antes que eu esqueça temos fotos dos bandidos e filmagem! E mais, fomos saqueados e roubaram nosso material, banners, panfletos, faixas e minha bolsa que foi arrancada do meu pescoço deixando ali também um hematoma, para saquearem R$ 220,00 que seria para o carro de som, provavelmente os ladrões pegaram para continuar bebendo!! Mas faria tudo de novo, e estaria lá novamente!

Ainda escuto os horrores, palavras absurdas, coisas sem nexo, de uma cambada de fanáticos e adeptos deste bandido, mas com isso tudo eu quero pedir que não desistam, somente nós, pessoas inteligentes e esclarecidas, poderemos chamar a atenção do resto dos brasileiros também insatisfeitos, que ainda não se uniram a nós!

Espero não ter apanhado em vão!! Conto com todos para a próxima!

“A REVOLUÇÃO NÃO SERÁ NOTICIADA PELA IMPRENSA!”
Foram 300 cangaceiros do MST e CUT que chegaram em ônibus fretados, de onde já desceram espancando os 20 manifestantes do Movimento Luto Brasil (a foto dos golpistas está mais abaixo).

Incitados por um caminhão de som os pelegos eram conclamados aos berros a defender o Lula da Silva.

Nosso Blog do MOVCC vai continuar falando sobre esta grave ocorrência de agressão sofrida ontem pelos 20 manifestantes em Porto Alegre, justamente porque a imprensa em geral tratou do episódio como se ele não tivesse acontecido. Contentaram-se com a versão da polícia e não foram atrás de ouvir o lado das vítimas que é justamente o que se espera de um jornalismo sério e responsável.

Não aceitamos a leviandade de que esta ocorrência tenha sido um simples confronto entre manifestantes de rua, e que não merece ser clareado perante a opinião pública. A própria omissão da imprensa acaba por revelar a gravidade do assunto. É muito mais grave até do que o fato do Zé ter escapado da primeira denúncia do STJ, pois revela o assustador avanço do estado totalitário arreganhando seus dentes para os cidadãos de bem.

O Lula ameaçou: “o que vem depois da democracia é muito pior". Lembram-se? Disse também: “mais que qualquer um neste país eu sei colocar o povo nas ruas”. Pois aí está o cumprimento da ameaça! O Lula que nunca cumpre suas promessas com relação à agenda de desenvolvimento do País – resolveu cumprir esta ameaça e botou seus 300 fanáticos para agredirem 20 cidadãos indefesos, incluindo senhoras de 60 anos. O mais revoltante é que os 20 cidadãos que foram agredidos, são obrigados a bancar seus 300 algozes ordinários e vagabundos do MST/CUT para estarem a serviço do violento, opressor e prepotente Estado de Lula.

Sim é gravíssimo! Esta ocorrência em Porto Alegre deve nos servir como um alerta geral um sinal vermelho, divisor de águas. Estamos fazendo a passagem! Dias atrás, alguém preocupado comentou sobre uma pichação que apareceu em um muro e que dizia o seguinte: “a revolução já chegou! Ela não será noticiada na imprensa”.

Enquanto isto, a imprensa vai cedendo precioso espaço para publicar matérias importantes como: “Anão prende seu pênis em aspirador de pó”, “Camelo mata sua dona e tenta fazer sexo com ela”, “Lula vai sair na Sapucaí”. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

CÃES!
CUT SAI EM DEFESA DA MANUTENÇÃO DA CPMF
Na opinião da central sindical, o imposto - que seria provisório - deve ser prorrogado até 2011 uma vez que já
está incorporado ao cotidiano da sociedade brasileira

“ENTENDAM DE UMA VEZ POR TODAS, ELES SÃO MARGINAIS"

De toda imprensa até agora, apenas o Jornal da Record mostrou a agressão sofrida pelos manifestantes do Movimento Luto Brasil, durante a visita de Lula em Porto Alegre, e comentou sobre os ônibus fretados que chegaram ao local com integrantes da CUT e MST. Foi a única emissora a mostrar (sem comentar) a violência dos petistas contra o movimento pacífico que protestava pelos mortos da TAM. Mostrou inclusive a cena da agressão sofrida pela manifestante que foi atirada ao meio da avenida pelos militantes do PT.

O Boris também fez um pequeno comentário no jornal JB, sem entrar nos detalhes. No mais, reina o silêncio absoluto dos covardes. Agem como se nada tivesse acontecendo. Como se fosse insignificante divulgar tamanha agressão do governo petista aos cidadãos de bem. E olhem que estava cheio de repórteres por lá.

A imprensa age como se esta mão de ferro não fosse alcançá-la. Ela alimenta o “jacaré” na esperança de ser comida por último, parodiando Churchill.
Ledo engano! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

Mais um relato de uma manifestante agredida
ELES SÃO PAGOS PARA CONFRONTAR QUALQUER PESSOA QUE FOR CONTRA O LULA

Estávamos na paz, mas assim que fomos detectados por eles a coisa ficou preta. Eles vieram encima da gente, machucam vários de nós, senhoras gente, machucaram senhoras, pessoas de bem e indefesas. Foi pura covardia dessa CORJA.

Estou viva por milagre.
Todas as senhoras que estavam na manifestação foram agredidas verbal ou fisicamente por integrantes do MST. Eles não portavam sua bandeira característica, por isto achamos que seria uma manifestação pacífica. Uma senhora de 65 anos foi derrubada ao solo por um homem que não foi identificado.

A nota destoante foi da Brigada Militar que foi OMISSA em não separar as duas manifestações. Estou decepcionada com nossa Polícia Militar, a impressão que tive é que foram escolhidos simpatizantes do PT.

Vi quando esta senhora pediu ao cavalariano socorro, ela ameaçou montar o cavalo dele, tão perto se viu da turba demoníaca. Outra foi derrubada e lançada à rua, por sorte não passava carro naquele momento. Vocês não têm noção da coisa, eles são marginais e estavam sendo incitados por um caminhão de som para nos intimidar e nos agredir. Eu pedi ao Comandante da Brigada que separasse os lados e eles foram insensíveis nos deixando à mercê da sanha do PT.

Aquele que derrubou a idosa ainda tripudiou: “Vocês roubaram por 500 anos, deixem o PT roubar um pouquinho!”

Tudo muito confuso e nós estávamos cercados. Tinha 2 homens dos nossos e os repórteres e cinegrafistas que ficaram apavorados com o tumulto. Ouvi um "vamos cumpanheiros defender nosso presidente...

Infelizmente a "zelite" a qual o apedeuta se refere, são trabalhadores e não puderam estar presentes. Éramos na maioria senhoras e apanhamos sem dó nem piedade. Uma de nós quase foi atropelada depois de empurrada na Av. Assis Brasil que é movimentadíssima.

Quebraram os vidros do nosso carro de som roubaram nossa faixas. As integrantes do Movimento Luto Brasil lutaram bravamente contra a turba.

Deus queira que a governadora tome providência contra o descaso com nossa segurança. Só pedíamos ao comandante que nos separasse dos petistas, e só no final é que alguns elementos da Brigada nos deram espaço no canteiro central.

Foi horrível ver a Nalu atirada ao chão na beira da rua e desabafando: “Já estamos em CUBA”. Gente não deu pra fazer nada foi uma correria só.Tivemos que sair do local escoltados pela polícia que nos disse pra irmos embora, pois o efetivo deles não daria conta de nos proteger.

sexta-feira, agosto 24, 2007

EXTRA! JÁ COMEÇAMOS A APANHAR NAS RUAS. ISTO É, SÓ O COMEÇO.

O DESABAFO DE UM BRASILEIRO DECENTE!

“Apanhamos em Porto Alegre antes do FDP do Mula chegar. É triste mas o Brasil ACABOU. RESSUCITA BRASIL. MILITARES NO PODER, PRA ONTEM”! – Membro do MOVCC e da Comunidade FL

De acordo com informações dadas por membros da Comunidade Fora Lula no Orkut, a visita de Lula hoje em Porto Alegre marcou o início de como será daqui pra frente a trajetória autoritária de seu desgoverno e de como ele pretende lidar com as manifestações contrárias ao seu desgoverno.

Por enquanto, apenas a Rádio Gaúcha noticiou o confronto entre 300 manifestantes da pesada, da trupe de Lula, contra 25 manifestantes do Movimento LUTO Brasil, que estavam em frente à sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), para protestar contra o caos aéreo.

Segundo informações de uma manifestante do Movimento eles foram agredidos, apanharam covardemente antes mesmo de Lula chegar ao local. Eles estavam em paz e os cães adestrados do Lula vieram para cima deles quebrando o carro de som e arrancando as bandeiras e faixas das mãos das pessoas.

Machucaram senhoras e pessoas de bem que ficaram totalmente indefesas diante do exército de crápulas do Lula. Esta manifestante contou que foi uma correria e que tiveram que sair escoltados do local e que a própria polícia recomendou a saída imediata deles porque não tinha o efetivo para protegê-los.

Uma das manifestantes agredida deu entrevista à Rádio Gaúcha. Ouçam mais informações
neste link:

Ainda não temos foto da ocorrência, mas as informações dão conta de que a imprensa presente, quase apanhou também. Lá, estavam a BAND, RBS (GLOBO), SBT, uma repórter da RBS=Globo.

Lula estava acompanhado pelos ministros Dilma Rousseff, da Casa Civil, Tarso Genro, da Justiça, e Márcio Fortes, das Cidades, e Guilherme Cassel, do Desenvolvimento Agrário. Lula ficará na cidade por de três horas e anunciará investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Congressitas acordem! Estamos no meio de um GOLPE DE ESTADO. O Lula faz o que quer neste país, e ninguém faz absolutamente nada. Por Gabriela/Gaucho

Então ficamos assim:
O Brasil vai se tornar socialista, com a conivência dos senhores deputados, dos senhores senadores, das autoridades do nosso Judiciário e das nossas Forças Armadas. No video abaixo, sobre o Congresso do PT (o último) está tudo muito claro.

Obrigada aos nobres profissionais acima citados por fazerem o povo pensar que vivíamos numa democracia, para deixar que o socialismo comunista tomasse nosso país. Obrigada a todos pela presteza com que serviram à nossa Constituição e ao nosso povo. Esperamos que, ao menos, retardem ao máximo possível o aprisionamento e o fuzilamento dos brasileiros que não se conformarem com este novo país com o qual nos presenteiam.

Pedimos o favor de que nos deixem ficar andando pelas ruas protestando, pacificamente, com nariz de palhaço, vaiando quem quisermos e escrevendo abobrinhas nos jornais e na internet. Nada disso afetará o novo Estado Brasileiro que, com sua inestimável colaboração, já vemos implantado quase que completamente.

Dentro de duas gerações, no máximo, a natureza se encarregará, sozinha, de mandar todos esses inconvenientes cidadãos inconformados para outro mundo. Portanto, pedimos que tenham um pouco de paciência e não usem de violência.

Parabéns a todos pelo excelente trabalho! Mensagem que está circulando na Internet

MATERIAL NA IMPRENSA POR ENQUANTO
Clima esquenta na Fiergs entre manifestantes pró e contra Lula

Grupo que pretendia protestar teve faixas e cartazes confiscados. Manifestantes a favor e contra o Lula da Silva protagonizaram confusão por volta das 15h desta sexta em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na zona norte de Porto Alegre, onde o petista deve chegar em instantes. Cerca de 300 pessoas ligadas a partidos da base aliada do governo esperavam para saudar o presidente, com caminhões de som, bandeiras, faixas, adesivos e bonés, quando aproximadamente 20 apoiadores do Movimento Luto Brasil apareceram no local. Este grupo, que trazia faixas de protesto, foi hostilizado.

Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)

LULA JÁ SABIA EM DEZEMBRO RISCOS DE CONGONHAS

ASSASSINATO COLETIVO

Ata de reunião revela que agência e empresas previram risco de aeronave não conseguir parar em Congonhas.

Um
documento revelado ontem pela CPI do Apagão da Câmara prova que, sete meses antes da tragédia do Airbus, autoridades da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) tinham noção exata do perigo que era pousar na pista do Aeroporto de Congonhas. Em reunião de técnicos da Anac e Infraero e companhias, em 13 de dezembro, foi discutido o risco iminente de um avião perder o controle e 'atravessar' a pista. Por Luciana Nunes Leal - O Estado de São Paulo

STF DECIDE PROCESSAR OS QUATRO PRIMEIROS ENVOLVIDOS NO CASO “MENSALÃO”
Por unanimidade, os ministros do STF decidiram, às 10h54 desta sexta-feira (24/8), receber a
denúncia por "gestão fraudulenta" contra os ex-diretores do Banco Rural Kátia Rabelo (que era presidente do banco à época), José Roberto Salgado, Vinícius Samarani e Ayanna Tenório de Jesus. Os quatro ex-diretores do banco são os primeiros a serem processados dentre as 40 pessoas denunciadas em março de 2006 pelo procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, pelo suposto envolvimento no caso do "Mensalão".

LULA E OS VAGABUNDOS
Ontem, Lula da Silva chamou de “vagabundos” os trabalhadores urbanos. A íntegra do discurso está
aqui

MST: INVASÃO SEM PIEDADE
Sem qualquer remorso, o Movimento dos Sem-Terra invadiu há quatro anos a Cidade da Fraternidade - fazenda a 200 km de Goiânia (GO) - que, além de comunidade cristã, é um lar e centro educacional para crianças carentes. A Cidade entrou na Justiça pedindo reintegração de posse. Muito boazinha, a Justiça autorizou os vândalos do MST a ocupar uma área da fazenda, mas os sem-terra, como era previsível, invadiram toda a área. C. Humberto

AVIÃO QUE LEVOU CUBANOS DO BRASIL ERA DA VENEZUELA
O avião fretado que levou os boxeadores cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara do Brasil para Cuba é venezuelano. A informação foi revelada pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) durante audiência na Comissão de Relações Exteriores do Senado. Estavam presentes na sessão o ministro da Justiça, Tarso Genro, e o diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda.

Comentário:
A esperança parece animar a todos nós, após este pesadelo de crimes praticados por esse desgoverno Lula. Tomara que nossa Suprema Corte presenteie-nos com a devida punição da quadrilha, e livre-nos desses mascarados afivelados que não deixam cair suas máscaras.

Repudiamos a atitude carrasca desse governo mentiroso que na calada da noite devolveu os atletas cubanos para o ditador, utilizando-se de avião venezuelano. Só podia! Como podem dormir tranqüilos esses desditosos que amaldiçoam a vida e o sono de gente do bem.

E o maior traficante colombiano, será que continuará no país? Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

O REIZINHO PREPARA-SE PARA SEU TERCEIRO MANDATO

O MANIFESTO COMUNISTA DO PT
Por Olavo de Carvalho, filósofo



Depois de engolir e absorver o Estado, fazendo dele um órgão e extensão de si próprio, o PT dá agora um tremendo "salto qualitativo" - como o chamaria Mao Dzedong - na marcha acelerada do Brasil rumo ao comunismo. Extinguir o capitalismo, instaurar em lugar dele uma "democracia popular" socialista - eis o programa do Partido-Estado, finalmente assumido, às escâncaras, nos anúncios do seu 3º Congresso. Não, não acreditem em mim. Texto continua aqui

Assistam ao vídeo do 3° Congresso do PT - parte 3 - Socialismo Petista, e depois perguntem a seus olhos e ouvidos o que eles viram e ouviram.

“3” NÃO!
"Siga o 3", "Escolha o 3", "Não hesite, peça 3". Já adivinharam o enigma do 3? Trata-se da jogada do terceiro mandato de Lula da Silva, o homem que faz juízes, decreta quem é inocente e culpado, passa mais tempo divertindo os poderosos no estrangeiro do que governando o Brasil e não gosta de ler. Seria cômico se não fosse trágico, mas ele será reeleito por não existir outro candidato com o seu poder de suborno e fogo.

quinta-feira, agosto 23, 2007

FIQUE ATENTO, E DIGA NÃO AO 3

A partir de agora você começará a ver em propagandas do Governo das Estatais e outras, algo meio sem sentido, sem nexo, que não se liga nem ao antes nem ao depois, falando vagamente sobre “decida pelo 3 ", "escolha o 3", "prefira o 3", "adote o 3", "siga o 3" . . .

Em psicologia, chamamos isso de "mensagem subliminar", isto é, algo aparentemente sem importância e sem sentido que passa como um relâmpago diante de nossos olhos e de nossas mentes sem dizer muito claramente a que veio, mas que vai deixando seu rastro, e sua marca lá no fundo em nosso inconsciente...

Essa técnica foi largamente utilizada na 2ª. Grande Guerra, por ambos os lados e servia como preparação e introdução prévia para recados mais explícitos que chegavam mais tarde.

Os publicitários são doutores nessa história da indução subliminar e, creio eu, parece que até existem algumas limitações e balizamentos para a utilização desse recurso, por parte do código de ética da publicidade. . .

Afinal: que história é essa do 3 ?

Os estrategistas da perpetuação do PT no poder - algo que só não vê quem não quer! - já estão sutilmente preparando a grande jogada do 3º. Mandato de seu chefe maior, o presidente Lulla.

A realidade de hoje não deixa alternativa ao PT, nesse seu projeto à la Fidel e à la Hugo Chavez : afinal, quem poderia ser o outro candidato para manter o partido eternamente no poder como planejam seus líderes? Martha Suplicy, Berzoine, Jacques Wagner, Mercadante?

São todos extremamente fracos e sem representatividade perante a população brasileira, o que já estaria definindo à priori a derrota e o desmoronamento do sonho de continuidade.

Opções de alianças com alguém fora do Partido, tipo Ciro Gomes, Aécio Neves, Nelson Jobim e outros prováveis "aliados”, nem pensar: afinal a turma do PT, em qualquer uma dessas opções, ficaria necessariamente em um segundo plano e isso, jamais seria aceito pela militância exclusivista do PT. . .

Foi realizado um mega encontro dos petistas, onde a palavra chave foi a realização de um "Plebiscito restrito-nacional”, envolvendo somente o voto dos políticos de plantão no País (governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores, etc.) aos quais foi colocada a opção básica - única:" . . . Você apóia ou concorda com a Emenda Constitucional que permitiria o 3º. Mandato ? . . . "

É claro, conhecendo como conhecemos nossos políticos, facilmente "cooptáveis" por favores e emendas do sistema de poder, já sabemos exatamente como será a resposta a esse "plebiscito de araque”. . .

(Lembram-se da votação da Emenda Constitucional promovida por FHC, para a implantação da reeleição ? . ) .

Entendeu agora da onde saiu aquela história do " 3 " ?

Pois é! Preste atenção e você vai ver esse “3” pulando por aí, no rádio, na televisão, nos anúncios de Revistas, etc...

Foi dada a largada para a perpetuação no poder do PT e de seu comandante Lulla, o que eu já havia comentado por várias vezes, naquelas "Edições" que você recebia bi-semanalmente ! . . .O Banco do Brasil saiu na frente: está circulando sua nova propaganda, bem ao estilo da mais pura mensagem subliminar:

" . . . O Planeta é todo seu ! Tome 3 atitudes por ele todo dia ! . . . "

( Vejam no site www.bancodobrasil.com.br )

Engraçado: por que não tomar 5, 10, 20 atitudes para salvar nosso Planeta? Por que somente 3 atitudes ? . . .

Na propaganda acima, além do texto, o número 3 aparece em tamanho ampliado na camisa de uma doce meninha com cara de anjo! . . .

Não fique parado! Desde agora, vamos matar no nascedouro essa história do 3. Converse com seus amigos, comente, opine.

"NÃO ao 3 !

Por Márcio Dayrell Batitucci –

Gaúcho(Arthur)/Gabriela - MOVCC

terça-feira, agosto 21, 2007

FUI ENGANADA SOBRE CONGONHAS, DIZ JUÍZA.

GRAVÍSSIMO - I

Cecília Marcondes, do TRF, disse que recebeu de Denise Abreu, diretora da Anac, documento com falsas medidas de segurança. O documento foi utilizado para convencer a Justiça a liberar, no início do ano, as operações no aeroporto, que estavam restritas para alguns tipos de aviões. O problema é que a tal norma em questão, a IS-RBHA 121-189, não estava em vigor.

A "norma" que constava do recurso ao TRF (3ª Região) vedava às empresas o uso de aviões com um reverso inoperante em pistas molhadas. Se estivesse sendo aplicada, o acidente com o vôo 3054 da TAM (199 mortes) teria sido evitado - naquele dia, a aeronave estava com o reversor direito inoperante, e a pista, molhada. A juíza afirmou que recebeu a declarações de Denise com "espanto muito grande" e "revolta". "Não é só a pessoa da juíza que está sendo enganada. Está sendo enganada uma instituição, está sendo enganado um Poder do Estado e por um órgão que está também inserido dentro do Poder do Estado. Isso é o mais grave de tudo”, disse a juíza. Assinante da FSP lê mais
aqui

GRAVÍSSIMO II
Berzoini, o MENSALEIRO, defende Constituinte para reforma política
Deputado MENSALEIRO disse que
'Constituinte sem povo não produz nada de novo'. Comentário: É claro que isto não vai prestar. Imagine este tal “povo”, esta massa de iletrados ignorantes, cevados à base do Bolsa Esmola, respondendo a uma consulta popular sobre - se o Lula deve continuar no Poder?...Vá de retro satanás! Isto não podemos permitir NUNCA! Por Gaúcho/Gabriela

Rainha consegue verba federal
COMO PAGA, PROMETE BOTAR SEU “BLOCO NA RUA” A FAVOR DE LULA
O Lula aprovou o projeto de produção de biodiesel nos assentamentos do Pontal do Paranapanema (SP) idealizado pelo líder do MST José Rainha Júnior. A região tem 6.500 assentados e é o maior foco de conflitos fundiários no Estado. Rainha prevê investimentos de R$ 50 milhões nos próximos 10 anos. O projeto será lançado em 1º de setembro, no assentamento Che Guevara, em Mirante do Paranapanema.

Ele contou que paralelamente ao lançamento haverá um grande ato "em defesa do governo", para o qual promete levar pelo menos 5 mil pessoas. Ou o dobro, se Lula comparecer: "Vamos colocar 10 mil pessoas e o presidente Lula não vai ouvir vaias, só aplausos." – O Estado de São Paulo - Viram como é fácil comprar aplausos com nosso dinheiro?

E AÍ, “MINISTRADA”?

I - E O NORDESTE, MINISTRO?
(Do ex-Blog do C. Maia)
Tudo bem que o ministro Temporão tenha lá suas idéias sobre drogas e vida, mas hoje o assunto mesmo é a crise terminal do sistema de saúde no Nordeste, com uma quase paralisia em Pernambuco, Paraíba e Alagoas.

Não custa nada sair um pouco do prazeroso eixo Sudeste-Brasília-Sudeste e pegar seu jatinho e ir lá onde os problemas são muito mais graves que estas polêmicas para (usando a expressão do governador que lhe indicou) encanto de uma pequena burguesia. Vamos ao efetivo campo de batalha da saúde, hoje, ministro! As pessoas estão morrendo por falta de atendimento e a gestão é sua. Daqui a pouco vão começar a falar de Pilatos.

II - E A DESCENTRALIZAÇÃO DOS VÔOS PARA GALEÃO, CONFINS E BRASÍLIA, MINISTRO JOBIM?
Esqueceu? Por que foi tão afirmativo após a tragédia e agora nem toca no assunto? Lembre-se Ministro: A próxima tragédia será sua!!! Nosso comentário: E, por falar em próxima tragédia, a bruxa anda sobrevoando nossas cabeças. Ontem mesmo um avião da TAM teve que arremeter para
evitar uma colisão em Porto Alegre

III - MAS SE O GRAMPO É CLANDESTINO, COMO É QUE O MINISTRO TARSO BÉRIA SABE TANTO QUE OS MINISTROS DO STF NÃO O FORAM? SABE-SE QUE ESTES NÃO O FORAM, ENTÃO SABE TODOS OS QUE FORAM? QUE COISA!!!

Tarso defende PF e rebate suspeita de grampo no STF
O ministro da Justiça, Tarso Genro, garantiu ontem que são falsas as denúncias de que agentes federais estariam negociando escutas telefônicas com conversas de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro da Justiça garantiu que a PF não faz interceptações ilegais, acrescentando que qualquer denúncia concreta será apurada e “exemplarmente punida”. ESP

BONS EXEMPLOS A SEREM SEGUIDOS:

E aí, Lula?!
QUE TAL SUA MESADINHA DE ANISTIADO POLÍTICO?
PRESIDENTE BOLIVIANO DOARÁ METADE DO SALÁRIO A PERUANOS

O presidente da Bolívia, Evo Morales, afirmou ontem que doará metade de seu salário mensal, cerca de US$ 950, a vítimas do terremoto no Peru. Morales, que governa o país mais pobre da América do Sul, também disse que Álvaro García Linera, vice-presidente, destinará 50% do que ganha, enquanto outros ministros do gabinete doarão 25% do salário. "Nós não podemos abandonar nossos irmãos peruanos", disse o presidente. A Bolívia enviou um Carregamento de comida ao vizinho e faz campanha para aumentar as doações. FSP

CASTRAÇÃO QUÍMICA DOS PEDÓFILOS
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, defendeu nesta segunda-feira a
castração química de pedófilos ao anunciar uma série de medidas que reforçam a punição de pessoas que cometeram crimes de natureza sexual.

CADA PAÍS TEM O “BONNIE E CLAYDE” QUE MERECE

Outro dia uma amiga comentou que foi assistir a uma sessão de cinema em São Paulo, quando chegou Marta Suplicy e Luis Favre, seu marido. Que eles não conseguiram permanecer até o fim do filme, pois a ministra foi alvo de críticas do público presente na sala. No sábado, em Jarinu, a 71 km de São Paulo, aconteceu a mesma coisa durante uma badalada festa de casamento.

Marta Suplicy chegou acompanhada do marido, e os dois não escaparam de comentários. "Olha a "relaxa e goza" lá", dizia um garçom a outros funcionários que trabalhavam na festa. Marta e Favre ficaram pouco mais de uma hora no evento. "Favre deve ter ficado incomodado com o assédio. Nem consegui falar com ele", comentou o pai da noiva e anfitrião da festa. Esta informação sobre a festa é da Mônica Bergamo na FSP. Sobre a sala de cinema é informação nossa, do Blog.

EM TEMPOS DE ROMANCE CANALHA
UM POUCO DE CULTURA NACIONAL CANALHA
"Bonnie e Clyde" de Arthur Penn podia ser apenas uma excelente biografia romanceada da vida de crimes e aventuras de um dos pares criminosos mais célebres da América, ou tão só um filme negro construído de forma espetacular e emocionante.

Mas sendo tudo isto, o filme de Penn vai mais longe. Primeiro, é um fabuloso e irônico, quase insolente e provocador estudo psicológico de duas mentalidades criminosas que aterrorizaram a América, embora apenas fossem dois jovens estouvados e imaturos decididos a brincar com o Mundo. Depois, é uma admirável evocação de um tempo e um espaço, os anos da Depressão na América interior, filtrados pelo espírito crítico e ao mesmo tempo fascinado de Penn, que nos dá uma dimensão semi-real e semi-lendária de um dos mais célebres pares de amantes malditos.

Um filme portentoso que marcou uma época e definiu novos rumos para o filme negro e tem, até hoje, resistido a todas as imitações.

Mas é claro que nós temos que tentar imitar ou até mesmo superar a saga verídica do casal criminoso mais famoso do cinema. Nossa política negra não pode dispensar a chance ao romance das espécies, seguindo a trilha mais sofisticada do casal "Bonnie e Clyde" nos tempos atuais da República Federativa do Brasil.

“Relaxa” (...) e não sei mais o quê! Coisas da celebridade da Canalhocracia Tupiniquim! Nossa pistolagem tem tudo para se tornar um “Trash” de primeira. Por Gabriela/Gaúcho (Arthur)

QUEM IRÁ BANCAR MAIS ESTA PORCARIA?
SANTORO PODERÁ VIVER RAÚL CASTRO EM FILME SOBRE CUBA

Por enquanto o papel não está confirmado, já que
o longa-metragem está em fase de roteirização.
E por falar em subsídios, leia também no Contas Abertas: Criada para incentivar investimentos culturais, a Lei Federal de Incentivo à Cultura ou Lei Rouanet é usada por empresas com ou sem fins lucrativos e pessoas físicas. Financiou até mesmo a produção do filme sobre a vida de Bruna Surfistinha. Desde o ano de 2000, a Lei já captou mais de R$ 3 bilhões para financiar “produções culturais”. No entanto, alguns dos projetos beneficiados por esses recursos estão causando
controvérsia. Financiar Bruna Surfistinha foi demais!

segunda-feira, agosto 20, 2007

LUCIANO (CANTOR SERTANEJO) DIZ QUE VAI LANÇAR MOVIMENTO “CAGUEI”

DESRESPEITO!

"ZEZÉ É ZEZÉ. EU SOU EU”
O cantor Luciano recusou convite para entrar no "Cansei". O irmão dele, Zezé Di Camargo, aderiu, mas ainda assim Luciano diz que a manifestação é oportunista e que agora vai "lançar o movimento "Caguei'".

FOLHA - O Zezé aderiu.
LUCIANO - O Zezé é o Zezé, eu sou eu.

FOLHA - Você já disse que se arrepende de ter apoiado o candidato Lula na eleição.
LUCIANO - Eu não me arrependo. Eu me decepcionei. Mas nem acho que o "Cansei" é para derrubar o Lula. Aquilo ali [Lula] nem com reza brava cai. Mas o "Cansei" tem uma classe elitista por trás, que nunca pegou fila para entrar num avião. É um movimento político. Estavam só esperando um momento oportuno para lançar. Protesto é ir para a frente do prédio da TAM. Eu cansei desse "Cansei". Vou lançar o Movimento "Caguei" -Por Mônica Bergamo - FSP

FICO

No meio do show do ministro da Cultura, sexta-feira à noite em São Paulo, alguém gritou da platéia: "Gil, abandona esse governo corrupto!". Gil aguardou um instante e respondeu: "Abandonar? Não". E mais não disse. Por Renata Lo Prete – FSP

UM RASO COMENTÁRIO PARA UM RASO CONTEÚDO
Nós da elite decente preferimos uma gota de sabedoria a uma tonelada de riqueza, porque fazemos questão do tamanho do cérebro e da beleza. Saber alguma coisa é umas das partes mais consideráveis da felicidade.

Classe elitista? Que raio será isto que o cantor "Luciano" quis dizer? Deviam continuar cantando suas tragédias amorosas e parar de dizer asneiras políticas. Os tais cantores das multidões, sem condições de darem palpites éticos e morais, depois de terem recebido dinheiro do Banco do Brasil para realizarem o SHOW BREGA do PT-NAZI.

São nossos clientes e pagamos os seus shows bregas com o dinheiro do contribuinte. Valha-me deus!

Esta dupla tem muito dinheiro. Não dá para entender o posicionamento sobre a tal "classe elitista". Será porque tomamos banho diariamente, estudamos, e milhares de nós domina o idioma inglês, e por termos a consciência de que falta ao nosso país um verdadeiro líder que saiba comandar? Coisas da hieraquia não é?!

As conclusões "elitistas" do tal Luciano estão embasadas em razões do despeito berrante dos insignificantes homenzinhos que opinam sem saber ou por terem privilégios sobre a vida política do país. Um bajulador, um baba ovo. Falta-lhe a riqueza de vocabulário que o mapa das palavras exige para suas definições ridículas e medíocres Então, só lhe resta imitar o mestre de "obras" dele. Elite!!!

Quanto ao Tropica(na)lha Gil, este é a essência da naftalina. Não conseguimos aproveitar uma só frase de seu cérebro oco, lesado e festivo.

A propósito:
Ontem, a mulher do Luciano viveu
momentos de pânico com os demais passageiros do vôo 1355 da Gol. Inclusive, ela chegou a se machucar um pouco no incidente com a aeronave. A dupla sertaneja estava de jatinho. Quem pode, pode!. Por Gabriela/Arthur (Gaúcho)

CPMF, A BATALHA
Há uma ocasião única para os tucanos saírem de cima do muro, quanto mais não seja para que o muro não caia em cima deles.
A prorrogação ou não da CPMF se apresenta como um daqueles momentos em que concepções partidárias e destinos do País se cruzam de uma maneira importante. Se o governo conseguir mais uma vez patrolar o Congresso Nacional, o País continuará refém de impostos altos, Estado mastodôntico, aparelhamento partidário da burocracia e serviços ineficientes.

A batalha decisiva será travada no Senado, onde o governo não detém maioria automática. Bastam os votos de 33 senadores para que esse imposto daninho não seja aprovado. Os Democratas tomaram uma atitude de princípio, que muito os honra. Fecharam questão pela abolição pura e simples da CPMF. Possuem 17 votos. O PSDB tem 13 votos. Se fechar questão também, chegaremos a 30 votos. Faltariam apenas três votos para que o País pudesse ser visto e pensado de uma outra maneira. Por Denis Lerrer Rosenfield - O Estado de S. Paulo – Continue lendo
aqui

TIMES
“AMÉRICA LATINA ESTÁ VULNERÁVEL A CONTÁGIO PELA CRISE”
A América Latina seguiu Wall Street como um bonde segue outro. “Muitos investidores foram forçados a retirar seu dinheiro da região, derrubando as ações, os títulos públicos e as moedas da América Latina junto com outros ao redor do mundo", diz a análise.

Ao contrário do que muitos líderes latino-americanos acreditam, a região está vulnerável ao contágio pela atual turbulência nos mercados financeiros internacionais. "Na maior parte da última década, os políticos na América Latina vinham acreditando que o contágio financeiro era uma coisa do passado. A crise que agora atinge os mercados mundiais pode mostrar que eles estavam errados", afirma
o texto, assinado pelo correspondente do jornal em São Paulo, Jonathan Wheatley, e pelo editor de América Latina, Richard Lapper.

Mídia Sem Máscara
Lança espaço para vídeos e aúdios com entrevistas: o CanalMSM
A partir de agora, os leitores do Mídia Sem Máscara poderão ter acesso a conteúdo em aúdio e vídeo, produzidos originalmente para veiculação na internet. O vídeo de estréia traz uma entrevista com o experiente jornalista e correspondente internacional Moisés Rabinovici. - Editoria MSM. O
CanalMSM é acessível também pela página inicial do MSM, clicando-se na opção Mídia@Mais do menu.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, agosto 19, 2007

BANDOS SE UNEM PARA DESTRUIR A EDUCAÇÃO

MOVIMENTOS ARMAM INVASÕES ÀS UNIVERSIDADES FEDERAIS

Sob a alegação vagabunda e ordinária de querer “defender o ensino público”, bandos do MST e Gaviões da Fiel se preparam para invadir às universidades públicas do País nesta semana. Serão atacados 18 Estados, especialmente São Paulo, Minas e Rio de Janeiro.

Entre os bandoleiros estão o MST, Via Campesina, Gaviões da Fiel, Intersindical (ligada ao PSOL), Conlutas (do PSTU), Via Campesina, Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), Marcha Mundial de Mulheres, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Movimento dos Pequenos Agricultores e União Estadual de Estudantes de São Paulo. Quem está à frente desta famigerada ação criminosa é a UNE cuja diretoria mantém vínculos com o PC do B.

Trata-se de um atentado ao direito da grande maioria de poder estudar em paz. Este exército particular de Lula vai invadir as federais sobre o pretexto de fazer recomendações para a melhoria da educação pública. Até quando? Por Gaúcho/Gabriela

ARACRUZ
VÍTIMA DE ÍNDIOS, MST E QUILOMBOLAS. VÍTIMA DO DESGOVERNO
No jornal o Estado de São Paulo de hoje, em entrevista assinada por Sonia Racy, o presidente da Aracruz, Carlos Aguiar fala sobre as dificuldades que a empresa vem enfrentando para lidar com pesadas invasões simultâneas em suas terras produtivas
.

Vão aqui alguns trechos da sua entrevista:
Aracruz - Os índios invadiram uma área de mais ou menos 11 mil hectares, que estão reivindicando. Para nós, é uma área importante, pois está muito próxima da nossa fábrica. O pior é que a Justiça já deu a reintegração de posse, mas não se quer criar conflito maior: não interessa à Aracruz irritar ninguém. Portanto, estamos aguardando uma resposta de Brasília, do Ministério da Justiça, à nossa contestação ao laudo do FUNAI.

Estado - O que os índios estão fazendo com a terra?
Aracruz
- Na prática, homens brancos estão se aproveitando da situação. Nossa madeira tem sido roubada, saem 60 a 70 caminhões por dia, virou uma máfia. É um prejuízo para a empresa, pois, além de não estarmos utilizando a área, quando voltarmos não haverá mais árvores. Teremos que comprar madeira em outro lugar.

Estado - E com o MST, qual a situação?
Aracruz - Eles invadiram 500 hectares no município de Prado, no sul da Bahia. No Rio, invadiram 11 mil hectares, mas lá já estamos com reintegração de posse decretada. O problema é que apareceu uma nova entidade, a Ouvidoria Agrária, que, antes de fazer a reintegração, quer tentar um acordo entre as partes. Tivemos várias outras invasões do MST, tanto no Espírito Santo como na Bahia, mas a mais importante foi aquela invasão da Via Campesina, com o apoio do MST, em Guaíba, no Rio Grande do Sul. Lá, invadiram também os laboratórios de pesquisa.

Estado - E quanto aos quilombolas?
Aracruz
- Essa é outra situação complexa, principalmente porque, por decreto do presidente Lula, qualquer pessoa pode se declarar quilombola. Se a declaração for aceita pela Fundação Palmares e pelo Incra, essa pessoa tem o direito de dizer quanto precisa de área para sua subsistência. Não basta termos toda a documentação de aquisição das terras certinha, tudo documentado desde 1800. E isso não atinge só a Aracruz. No Espírito Santo, há áreas da Suzano e de cerca de 120 pequenos proprietários de terra. Inclusive de negros.

Estado - É difícil trabalhar nessas condições, tendo que enfrentar competidores externos? Isso não pode ser usado contra vocês lá fora?
Aracruz - Não só pode, como é usado. Só para te dar um exemplo, tivemos índios levados daqui para a Alemanha, para dançar em frente à fábrica de nossos principais clientes.

Estado -Você já pensou investir em outro lugar, além do Brasil?

Aracruz - Sim, temos estudado outros países, na América do Sul. Mas continuo achando que o melhor lugar para se investir é no meu próprio país. A gente não é executivo só para pensar na estratégia da sua empresa. Eu penso também no Brasil e na inserção da minha empresa no País.

UMA REFORMA AGRÁRIA DESTRUIDORA – E INÚTIL
O governo escolheu a Floresta Amazônica como área prioritária para assentar mais de 200 mil famílias. Isso aumenta a devastação. E os colonos continuam tão pobres quanto antes. Pesquisadores afirmam que os assentamentos já respondem por 15% do desmatamento na floresta. Parece um problema menor, diante do que os grandes pecuaristas derrubam. Mas a cada ano cresce o número de famílias levadas pelo Incra. Até o fim de 2006, os assentamentos já ocupavam 36 milhões de hectares, ou 8% da Amazônia. É uma área equivalente à da Alemanha

A TURMA DO PT E SUAS HONRARIAS

Na coluna de Mônica Bergamo de hoje, ela comenta sobre um armário no terceiro andar da Câmara Municipal de São Paulo, onde estão guardadas mais de 200 medalhas e títulos (honrarias) engavetados. Não foram entregues.

Até mesmo para Law Kin Chong, acusado de contrabando e o criminoso do MST José Rainha - que responde em liberdade a condenações por incêndio criminoso, furto qualificado, porte ilegal de arma e dano ao patrimônio público - constam para receber títulos. O título de cidadão paulistano de Rainha foi aprovado em 2000. Obviamente, que esta indicação para receber o diploma-cidadão só poderia ser obra de um petista. Foi do ex-vereador Adriano Diogo, do PT, que hoje é deputado estadual.

COMENTÁRIO:
Há homúnculos e ídolos do pt-nazi. O que esperar do absurdo conceito de (honrarias) desta ralé? Tudo neles é enlameado pelo rastro das próprias patas. Pois sabemos que este desgoverno pode outorgar honrarias e homenagens aos piores homens, mas nunca poderá dar-lhes a honra. Há um bafo podre em todos eles. Onde eles tocam tudo embaça e emana o fétido odor da inclinação irresistível pela transgressão e pela corrupção. Por Gabriela/Gaúcho

MENSALÃO:
TODOS OS PARCEIROS DE LULA E SEUS CRIMES
Quem são
os 40 da lista do procurador e os crimes de que são acusados.
Leia também, do Estadão de hoje: - Alheio ao Supremo,
PT não vai punir envolvidos no mensalão. No site do Aleluia - STF decide se ´quadrilha` lulista do mensalão vai a julgamento. Maratona de sessões a partir de quarta-feira analisa denúncia do procurador-geral. Prevalece entre os ministros entendimento de que, para instaurar o processo, basta que a denúncia aponte os indícios de prática de crime.

A VOLTA DE PALLOCI
Presidente da Comissão de Finanças na Câmara, o ex-ministro planeja retomar as reformas tributária e da Previdência.
Na sala da presidência da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, uma lâmpada fluorescente com defeito passa o tempo todo acendendo e apagando. Ela cria um estranho cenário para o ocupante da sala: ora ilumina, ora sombreia o rosto do deputado Antônio Palocci (PTSP). Mas, para quem saiu dos holofotes do Ministério da Fazenda para as escuras acusações de usar o Estado para perseguir um caseiro, o lusco-fusco das câmeras pode ser entendido como a luz no fim do túnel. Palocci está
ressurgindo para novamente se tornar referência do PT e do governo na área econômica. O hábito de caminhar com o presidente Lula de manhã no Palácio da Alvorada, por exemplo, foi retomado. Conversas por telefone também são freqüentes.

VEJA COMO É IMPOSSÍVEL LEVAR A SÉRIO O QUE DIZ LULA DA SILVA
Planalto já teme freada no crescimento
A equipe econômica já
avisou Lula da Silva que o período de instabilidade provocado pela turbulência internacional que afetou duramente os mercados nas últimas semanas pode ser longo.