movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, abril 27, 2007

“MANO” SUPLICY CANTA CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

O Suplicy, que votou pela manutenção da maioridade penal aos 18 anos, acompanhando os votos do Mercadante e Patrícia Saboya, fez o que se pode chamar de uma argumentação chamativa. Depois de recitar versos de Patativa do Assaré, o senador encerrou sua ‘fala’, cantando – e latindo - um rap dos Racionais Mc.

Essa não é a primeira vez que o senador ataca de rapper. Em 2003, em ato solene pela morte do rapper Sabotage, Suplicy cantou a música “Rap é compromisso” e “O Homem na Estrada”, dos Racionais Mc. Segundo declarações do site vermelho.org.br, na época, todos ali sabiam a letra, o ritmo e o tom da música, com exceção do senador que precisou do livro para guiá-lo. “O pior foi ele querer imitar sons da música de ambulância, cachorros e tiros” (como fez na reunião da CCJ, do Senado, ontem).

Em 2000, Suplicy participou da entrega do Prêmio Hutus, para os melhores do Rap nacional. E em 2005, em uma entrevista ao site rapnacional.com.br, o vocalista dos Racionais, Edi Rock, disse que ainda acredita no PT por causa do senador Suplicy, em quem ele vê “honestidade”. Blog do ET - (Colaborou: Murilo Murça e Lenir Camimura)

Trecho do Rap do Mano Brown
“No primeiro barulho eu vou atirar
Se eles me pegam, meu filho fica sem ninguém
É o que eles querem
Mais um pretinho na Febem
A minha verdade foi outra, não dá tempo pra mais nada
Pá pá pá!”

VÍDEO
Pena, que não disponibilizaram o trecho dos latidos. - Assista ao vídeo da palhaçada
aqui

Comentário: Foram 3 horas de palhaçadas, fazendo apologia ao crime, escarnecendo com a opinião pública e desmerecendo o anseio de 87% da população que defende esta medida. E eu pergunto: quem de fato é o DEMENTE desta história? O abilolado do Suplicy ou os seus eleitores, que preferiram eleger um senador que late, ao AFIF Domingos. E o pior é que esta escolha não foi só dos petistas não. Por Gaucho/Gabriela

SUPLICY – Por Reinaldo Azevedo
Critiquei uma vez o comportamento do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e ele me telefonou, descontente. Não sei se vai ligar de novo. Atendo. Mas não terei nada a lhe dizer que não vá escrever aqui: “Senador, chega! Não votei no senhor. Votei em Afif Domingos, do agora DEM. Mesmo assim, paulista, fiquei muito constrangido ao vê-lo ontem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado”.

Tenho uma diferença em relação à larga maioria das pessoas que falam de Suplicy. Há certa tendência a considerá-lo um tanto inocente, quem sabe dotado de um superego mais frouxo do que o das pessoas comuns. Talvez um estudo de psicologia social aplicado à questão individual explicasse alguma coisa: menino rico, vindo de família tradicional, porém seduzido pelo discurso da igualdade socialista etc e tal. E aí ele ficou do jeito que conhecemos.

Não sou juiz da loucura alheia. Tendo a achar que Suplicy sabe muito bem que inventou uma personagem — o simplório chique — e gosta de vivê-la. É cálculo, não demência. A sessão da CCJ virou, assim, uma espécie de show de calouros do Chacrinha.

Será que São Paulo merece? Acho que sim. Afinal, fez dele senador pela terceira vez. Suplicy precisa ser descoberto pelo Zorra Total, o INSS do humorismo da Globo.

SENADOR DEMÓSTENES TORRES
Invocou o clamor das ruas e lembrou de 11 mil vítimas de homicídios praticados por adolescentes em 2005, segundo dados oficiais. – “É melhor ter alguém não recuperado na cadeia ou nas ruas? Não há como deixar de punir delinqüentes que tanto perigo representam para nossa sociedade”.

DESOBEDIÊNCIA
Pelo menos três senadores da base aliada do governo não seguiram a determinação de Jucá para votarem contra a redução. Os senadores Jefferson Peres (PDT-AM), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) votaram a favor do texto de Demóstenes. "Rejeitando a orientação do governo, voto sim", disse Peres no momento da votação.

PRÁ QUE SERVE A OAB?
OAB lamenta aprovação de PEC que reduziria maioridade penal
O presidente nacional da entidade, Cezar Britto, manifestou-se em nota sobre o assunto. Que a decisão de aprovar a PEC, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no país é a "mais cômoda para o Estado, mas não a solução para o problema da delinqüência na adolescência”. Que “a sociedade pode se arrepender, no futuro”. E que vai ser “tarde quando percebermos que colocamos no sistema carcerário cidadãos que poderiam ser recuperados mais pelos métodos de ressocialização.” Folha Online.

PRÁ QUE SERVE A CNBB?
A CNBB defende a retirada imediata da proposta que reduz a maioridade penal no Brasil
. Em texto assinado pelas pastorais e por dom Aldo Di Cillo Pagotto, presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, a entidade diz ser contra a proposta e sugere "um amplo debate não apenas com os parlamentares, mas com todas as forças vivas da sociedade". Comentário: Estes bispos não devem ler jornais e muito menos acompanhar as pesquisas de opinião. Será que eles não ficaram sabendo que 87% da população apóiam a medida de redução da maioridade penal?

“JABOR "PASSA DOS LIMITES" E CÂMARA DIZ QUE VAI PROCESSÁ-LO”
Este é o título da matéria divulgada
no Portal Vermelho, onde a esquerdalha repressora (redação da Câmara) enche de razão a postura infame do Chinaglia, que ameaçou processar o comentarista da rádio CBN, Arnaldo Jabor, por um comentário veiculado, na terça-feira (24/4).

Jabor chamou os deputados de canalhas e os acusa de mascararem aumento de salário ao pedir reembolso por despesas com combustíveis. Segundo Chinaglia, se Jabor explicar melhor as declarações feitas no comentário de três minutos, e fizer uma retratação pública, ele pode reconsiderar a decisão de processá-lo.

Comentário: Eis a “Era do Saber” do Lula. Impossível não relacionar esta “era” maldita na qual estamos metidos, com a Revolução Cultural de Mao Tsé-tung, em 1966, onde ele tentou a transformação ideológica e uma violenta e gigantesca depuração partidária, mexendo com toda a estrutura política da China.

Já perseguiram repórteres da Veja, o Boris, o Chagas, o Mainardi e agora o Jabor. O Sarney também persegue incansavelmente blogs políticos. O Tarso fala em controlar a imprensa e o Franklin comandará a TV estatal do Lula. Tudo isto, sem falar nas depredações que têm ocorrido em prédios onde funcionam rádios e jornais, que a grande imprensa não divulga ou se limita a pequenos comentários sugerindo que as motivações podem ter sido políticas. Guardadas as devidas proporções, pelo menos por enquanto, percebam neste paralelo com a revoluçao do Mao, como o Chinaglia quer forçar o Jabor a "pendurar uma placa no peito". Por Gaúcho/Gabriela

Paralelos
“ERA DO SABER” DE LULA” & “REVOLUÇÃO CULTURAL” DE MAO
Época vergonhosa em que matilhas de imberbes, fanatizados, tomaram de assalto as ruas, ocupando escolas, fábricas e repartições por todo o país, dando caça a quem consideravam contra-revolucionários.

A lava humana formada por milhares de jovens enlouquecidos, marchando ao som de cornetas e tambores, embalados por cantorias revolucionárias, queimava tudo à sua passagem. Personagens consagrados do mundo das letras, da educação, das ciências e artes, denunciados como Yu Pai, direitistas conciliadores, foram submetidos a rituais públicos humilhantes, indignos, bestiais.

Arrastados pelas ruas - vestidos com patéticos sambenitos (vestimenta similar a uma túnica), com cartazes infamantes pendurados no peito -, parecendo os sacrificados dos tempos da Santa Inquisição, as vítimas dos Guardas Vermelhos foram socadas e chutadas pelas turbas vociferantes, furiosas. Milhares foram linchados, em Xangai afogaram-nos em massa. Informação do EducaTerra

LULA INTERVÉM PARA MANTER CPI “SOB CONTROLE”
Sob orientação de Lula, o Planalto determinou ao consórcio que o apóia na Câmara que não ceda um milímetro de espaço à oposição no comando da CPI do caos aéreo. Em diálogo com um ministro egresso da Câmara, o presidente foi enfático: “Não podemos permitir que essa coisa vire uma outra CPI dos Bingos.” O diálogo entre o presidente e seu ministro ocorreu no início da noite de quarta-feira (25), mesmo dia em que o STF ordenou a instalação da CPI que o Planalto tentara sepultar. Nesta quinta (25), a motoniveladora governista já estava em movimento na Câmara. Blog do Josias. Leia mais aqui

INTEGRAÇÃO DO LIXO LATINO-AMERICANO
Depois do
Banco Sul (idéia do Chávez e do Kirchner), do Pacha, a moeda única na AL, de nome indígena, (idéia do Evo), agora a idéia de girino vem do Lula, que fala em criar universidades latino-americanas que beneficiem jovens pobres da região. O Lula, que antes era “contra” a idéia do Banco Mercosul, ontem, no Chile, elogiou o projeto do Chávez e também a idéia da moeda Pacha. Ele está achando tudo muito criativo e inovador - (para assinantes da FSP).

"RED APRIL”
O título da "
Economist" sobre o Abril Vermelho - enviado com orgulho pelo "mailing" sem-terra- foi "Esta terra é terra anticapitalista". Para a revista, "a luta de outrora para acabar com o feudalismo rural está virando campanha política contra agronegócio". Por Nelson de SáFSP – Leia também esta matéria muito interessante: “CANGAÇO DO SÉCULO 21” – No Estado de São Paulo

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, abril 26, 2007

O EXÉRCITO DE ÔGROS DO LULA

DEBOCHE E AFRONTA

Reparem bem nesta foto. Na petulância da “botocuda” (como diria Aluísio Amorim). De molambuda e deserdada esta obesa-criatura nada tem. Impossível, não observar que sua gorda bunda, bem fornida, mal cabe na cadeira.

Digam-me, com sinceridade: esta representante do MST se parece com alguma deserdada?! Ora, convenhamos! Deserdados, estamos nós! Trabalhadores e contribuintes que sustentam esta imensa fauna de vagabundos gordos e preguiçosos, que ousam invadir túneis do metrô e impedir o tráfego. Com toda certeza, esta sujeita atrevida em qualquer país civilizado seria presa. Mas, a nossa polícia não prende. Tem medo da imprensa petista e do desgoverno.

Estamos deserdados pelo sistema jurídico e político. Não temos quem nos represente e nos defenda das chantagens e sabotagens, do banditismo desta ralé infame (CUT e ditos movimentos sociais dos ‘‘sem-alguma coisa’’), que afronta diariamente nosso direito constitucional de ir e vir. A bandalha invade, depreda, pilha, impede, cospe e pisoteia nas leis, impondo a desordem e o caos. E não há um só miserável esboço que seja contra a ação vergonhosa destas mentes canhestras e atormentadas que sustentam o projeto de poder do Ignaro da Silva. O Estado de São Paulo é o que mais vem sofrendo neste confronto com os espancadores do Estado de Direito.

Estamos lidando com o obscuro, rude e obeso exército de ôgros do Lula - criaturas criadas a partir de feras irracionais gramscianas – que se dedicam a nos provar diariamente que a “Era Lula” chegou para infernizar, atemorizar e impor sua ignorância audaciosa. Ironicamente, batizada ontem de - a “Era do saber”. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

RECOMENDAÇÃO DO REINALDO
A população precisa ser devidamente informada sobre quem está tentando impedir o seu direito constitucional de ir e vir. Como? Ela paga, por exemplo, para que a Rádio Cultura vá ao ar. Que seja também uma emissora de serviços, informando os motoristas, de forma sistemática, sobre a situação do trânsito na cidade. No caso de os valentões do PT promoverem desordem, o que será cada vez mais freqüente, os ouvintes saberão a que métodos recorrem e qual é a pauta. Uma campanha convidaria os motoristas a sintonizar a rádio antes de sair de casa. Uma emissora pública pode ter esse papel, não pode? - E, é claro, Polícia neles! Problema social é questão de política. Bandistismo é questão de Polícia.

NOJO, ASCO E REPUGNÂNCIA.
Segundo a matéria da FSP (
para assinantes), um grupo de 1.500 integrantes do movimento dos sem-teto bloqueou simultaneamente na manhã de ontem três das principais rodovias de acesso a São Paulo: Raposo Tavares, Castello Branco e Régis Bittencourt. A manifestação do MTST, que alega querer pressionar as autoridades por políticas habitacionais, em especial uma solução para uma invasão em Itapecerica da Serra (Grande SP), provocou a revolta de alguns motoristas. Um deles furou o bloqueio na Raposo Tavares, jogou o carro sobre os sem-teto e fez disparos, ferindo três manifestantes.

Segundo a ameaça de um dos chefes do bando, "as invasões podem virar um Eldorado do Carajás urbano", caso suas reivindicações não sejam atendidas. Se tiver estômago e quiser assistir o vídeo sobre a atuação da bandalha, clique
aqui

DECISÃO ATRASADA
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou, nesta quarta-feira, projetos importantes na área da segurança pública, mas o mais polêmico deles, o da redução da maioridade penal, será votado hoje, quinta-feira. Um dos projetos aprovados pela CCJ é monitoramento eletrônico dos presos que cumprem a pena em regime semi-aberto. O assunto mereceu críticas de representantes da OAB. É preciso compreender que se trata de uma inovação que pode trazer excelentes resultados, mas nada adiantará se o sistema prisional não for reformulado. Se comparada com a realidade do sistema penitenciário, a pulseira eletrônica é um luxo desmedido. Por Ucho

MANTEGA QUER IMPOSTO MAIOR ENTRE PRESTADOR DE SERVIÇO E EMPRESA
O Guido Mantega voltou a defender a cobrança de um imposto maior nos casos em que prestadores de serviços trabalham exclusivamente para uma única empresa. Para ele, é preciso deixar mais claro esse tipo de relacionamento e determinar um piso salarial para a aplicação dessa nova regra, que será feita por meio da regulamentação do artigo nº 116 do Código Tributário Nacional. Essa é a saída que o governo tenta dar para acabar com a polêmica da chamada "emenda 3".
leia mais

DEPUTADOS ESTUDAM VOTAR AUMENTO DE SALÁRIO ANTES DO FERIADO DE 1º DE MAIO
Sinal amarelo acesso. Os deputados estudam votar ainda hoje o reajuste para os seus salários. O estipêndio mensal pularia de R$ 12.847 para R$ 16.250,42. Essa alta equivale a 26,49%, a variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) nos últimos quatro anos.

As MPs do PAC que trancavam a pauta foram todas votadas ontem. Restam ainda 2 outras MPs e o projeto que altera a lei 8.666 (a das licitações) --este último tramita em regime de urgência (e tem precedência sobre outros temas). Mas já há um acordão sobre a 8.666. Essas votações têm chance de serem liquidadas na manhã desta quinta-feira. Se isso ocorrer, é o cenário ideal. Antes de zarparem para o feriadão prolongado de 1º de Maio, os deputados já aprovariam o aumento salariais para si próprios que está pendente desde o final do ano passado. Por Fernando Rodrigues

CPI DO APAGÃO – CÂMARA –
Com a decisão do Supremo obrigando a Câmara a instalar a investigação, começa agora a disputa para dominar a comissão. Presidência e relatoria são os alvos principais de governo e oposição. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), declarou que os partidos terão 48 horas para indicar os membros da CPI – depois que chegar o comunicado oficial do STF acerca da decisão.

CPI DO APAGÃO – SENADO – está em banho-maria. Sai, em tese, daqui a 20 dias. O governo fará o que puder para esvaziar essa investigação. Palpite do blog (Fernando Rodrigues): PMDB e outras siglas lulistas farão chantagem com o Planalto. Enquanto não receberem os cargos federais que perseguem, vão ameaçar nomear deputados perdigueiros para compor a CPI.

FREI GALVÃO: 11 DE MAIO NÃO SERÁ FERIADO
Acordo firmado ontem na Comissão de Educação da Câmara em torno do projeto sobre o Dia de Frei Galvão rejeitou por completo a proposta de instituição do feriado nacional em 11 de maio de 2007, dia da canonização do padre pelo papa Bento XVI. Diário do Comércio –
Leia mais aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, abril 25, 2007

ÓDIO E RESSENTIMENTO

DESTROEM JÁ DE SAÍDA O PLANO EDUCACIONAL


O Plano de Desenvolvimento da Educação alardeado pelo governo já começou mal na solenidade de seu lançamento. Desta vez o discurso não foi improvisado por Lula. A frase original e lapidar foi urdida por um ghost writer, alguém da estatura intelectual de uma ameba. “Este é o século da elite do saber, e não apenas da elite do berço e sobrenome”, avisou Lula empostando a voz. Por Aluísio Amorim

Num dia Lula fala em “distensão política”, no outro cai de pau, como não poderia deixar de ser, nas “elites deste país”, prega a luta de classes, estimula o racismo e destila um avassalador ressentimento. Entretanto, é preciso entender o que são “elites” para Lula e seus sequazes.

Banqueiros e tubarões da indústria não se incluem neste conceito. Lula, como ventríloquo dos marxistas de orelha do PT, faz ressoar o ódio à classe média que, no final das contas é quem arca com o custo da empreitada petista. No próximo dia 30 terá que correr aos bancos para pagar a primeira “prestação” do imposto de renda que lhe é tungado pelo governo.

Lula e o PT cospem na classe média, mas dela tiram o sustento para esse plano da educação, para a bolsa família, para os agradáveis passeios a bordo do aerolula e para a manutenção de não sei quantos ministérios e secretarias para acolher o que chamam de “base aliada”.

Ora, não será nunca com ressentimento, ódio, violência, luta de classes e racismo que se resolverá o problema da educação no Brasil. Não será também - repito – com o aniquilamento da classe média. Nenhum país desenvolvido no mundo cometeu este desatino de esfacelar a classe média. Pelo contrário. O desenvolvimento e o bem estar de uma Nação se mede pelo tamanho de sua classe média e não pelo de uma legião de botocudos que preferem permanecer desempregados para perceber uma esmola do Estado.

Isto que alinhei indica que o Plano de Desenvolvimento da Educação não logrará qualquer resultado. Ademais, há um inequívoco componente de ordem cultural e genética na formação do povo brasileiro que o impele à indolência e a uma inclinação irresistível de receber algum tipo de benesse governamental. A ética da malandragem se sobrepõe à ética do trabalho. São estes os valores que balizam a ação e a relação social da sociedade brasileira.

Além disso, um verdadeiro plano educacional não pode descurar de outros aspectos que se vinculam, por exemplo, à ordem, à moralidade, a persecução da boa ética e o respeito à lei. Estes são valores imprescindíveis para a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento que, obrigatoriamente, se refletem no âmbito da educação. Ou seria, por acaso a interpretação politicamente correta das causas da violência e da evasão escolar, do vandalismo contra as escolas que encontra justificativa na exclusão social?

De nada adiantará um conjunto de boas intenções e nem mesmo a alocação dos recursos necessários para um plano desta natureza enquanto o Brasil tiver no governo um presidente e um partido que orientam as suas ações a partir de uma máfia sindical de um lado e, de outro, um punhado de “intelectuais” mentalmente voltados para os albores do século passado.

Enquanto o Brasil for governado por um presidente e um partido de ressentidos, amargurados e rancorosos, que elegem a vindita como plataforma de governo, que desprezam as instituições democráticas, que mentem e enganam, não haverá nenhum plano que faça o País crescer e, muito menos, produzir uma elite de saber.

FIM DO PROBLEMA DE SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA
O CCJ do Senado aprovou, nesta quinta-feira, projeto que permite
o monitoramento eletrônico de condenados que estejam usufruindo do regime aberto, de saída temporária ou de liberdade condicional. O projeto é de autoria do Mercadante que vê nas pulseiras a solução para aliviar o sistema carcerário "inflacionado" que, em sua opinião, deve ser destinado aos presos perigosos.

DECRETO DO LULA CONTRA O CONSUMO DO ÁLCOOL?
Lula vai assinar o decreto da Política Nacional de Álcool, articulado pela Secretaria Nacional Antidrogas, que traça uma série de estratégias para prevenir o consumo de álcool. São medidas específicas voltadas aos índios bêbados e para os desocupados que ficam coçando o dia inteiro nos assentamentos do MST.

O decreto do Lula é pura falácia. Mais uma. O tal PAC – o embrulho que ele defende – beneficiou de cara a AmBev, que vai investir R$ 5 bilhões até 2010 na ampliação da capacidade de produção de cerveja/refrigerante. A produção de cerveja cresce a cada ano sem parar. O Brasil é o terceiro maior produtor de bebidas (destilados) do mundo. No quesito “viciados alcóolicos”, só perdemos para a Venezuela (na AL). E Lula faz jogo duplo: De um lado, beneficia a AmBev (com redução de PIS e Cofins) e de outro, fala em prevenção contra o consumo de álcool. Membro do MOVCC

Sabotadores do Metrô.
DIRETORES DOS METROVIÁRIOS SÃO DEMITIDOS
Em resposta à paralisação no Metrô de São Paulo à sabotagem ao sistema promovida por petistas sindicalistas, quatro diretores do Sindicato dos Metroviários
foram demitidos pela companhia. A sacanagem ocorreu em manifestação realizada pelas centrais sindicais contra a Emenda 3, nesta segunda feira.

Obviamente, que o bando de desordeiros cutistas nega o ato terrorista. Eles acham que cortar energia, invadir túneis, provocar paralisações perigosíssimas no sistema de segurança do Metrô não é vandalismo. Sem falar que atormentaram a vida de milhares de trabalhadores honestos que tentavam chegar ao seu trabalho. Agora, vão mobilizar o resto da corja esquerdista para defender os criminosos. Se junta ao bando da CUT outras gangs assemelhadas para defender o indefensável. Parabéns ao secretario dos Transportes de São Paulo, José Luiz Portella. Por Gaúcho/Gabriela.

ERVAS DA JUREMA
Ganhou tom de galhofa, em alguns países do continente americano, a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de contratar os serviços da Ong Cobra Coral, comandada pela médium Adelaide Scritori, prá garantir tempo bom até a estréia dos Jogos Pan-Americanos. A preocupação dos organizadores e do César Maia é que eventuais chuvas atrapalhem o cronograma das obras, vergonhosamente atrasadas. Por Ucho

Pode levar que a gente não liga!
BRASIL NÃO PENSA EM RETALIAÇÕES À BOLÍVIA
O Celso Amorim disse ontem que o Brasil não fará retaliações caso o Evo Morales decida retomar a força as refinarias da Petrobras no próximo dia 1º de maio. A data marca um ano da ocupação das usinas por tropas do exército boliviano, num ato polêmico em que o mandatário boliviano anunciou em 2006 a nacionalização das reservas de gás do país. “Não há medidas. Não vai haver retaliação”, afirmou ao Correio Braziliense. Para Amorim, a expectativa é de que o governo boliviano “tenha bom senso e não tome nenhuma medida polêmica”. É de mais não é? Bando de entreguistas!

COMENTÁRIO:
A principal mensagem desse nosso comentário é dizer que o SABER é a aquisição de conhecimento e a remoção da ignorância. Enquanto a ignorância está para a escuridão, o conhecimento está para luz.

Lula falar sobre Educação equivale a ouvir de um cidadão com seus dentes "podres" noções sobre saúde bucal. Infelizmente, Lula é uma aberração introduzida nos meus intelectuais e políticos, com contornos já definidos da Ameba que discursa dias e noites sem parar.

Ele se sente um “sábio”, um autodidata do saber! Fez uma apologia indireta à não necessidade de estudos. O ignorante relaciona estudo com “elite do berço/sobrenome”. Pancrácio!

Visão “conjunta no tratamento da educação” Dias atrás passou no JN, que mais de 70 escolas estão desabando CONJUNTAMENTE no Estado de Pernambuco. A molecada vai ficar tempo fora da sala de aula, porque não tem escola que pare em pé. É de vomitar as tripas ouvir o apedeuta falar em Elite do Saber, como se esta não existisse!

Estamos vivendo o fenômeno mórbido, a proliferação dos recalques, ou melhor, como diria o Jung, o retorno dos recalcados, coisas do inconsciente coletivo a "matriz" dos arquétipos ascentrais, os quase "bichos" trazendo-nos sua consciência mais primitiva, tentando reger nossa leitura de um mundo evoluído que tanto desejamos.

Eles nos querem todos vivendo de miragens. Pés no chão, morrendo de dengue, malária, tuberculose e na fila em busca de um PRATO DE SOPA. Esta é a verdadeira intenção de Lula. E, isto já acontece. Imaginem este homem encher o peito e dizer que será o CRIADOR da ELITE DO SABER.

Encerramos com a mensagem de indignação de uma amiga, membro do MOVCC, a Sra Sheila que pergunta: -Quem tem nome, sobrenome, é marginal? Está proibido de estudar? Quem (ainda) consegue freqüentar normalmente uma escola deve ser apedrejado porque é elite? Só mesmo a mentalidade obtusa, complexada e estúpida do energúmeno para vomitar tanta boçalidade, tanta besteira. Senhor PresiMente: Vá trabalhar para tirar a "caloria" do planeta – Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC) .

terça-feira, abril 24, 2007

NOSSO HOMENAGEADO DO DIA: CADÊ O WALDOMIRO?

Ninguém sabe ninguém viu!

Uma Operação “Furacão” sem Waldomiro não passa de uma Operação Brisa-Leve! Querer investigar a MÁFIA DOS BINGOS, menosprezando a verdadeira “história oficial”, deixando de lado o pivô do maior esquema de arrecadação de dinheiro da cúpula dos jogos de azar - para campanhas eleitorais petistas - é tornar a Operação Hurricane sem graça e muito tímida!

Pois, nós queremos mais emoção. Não vamos deixar de fora o assessor e grande amigo do Zé Dirceu, o Waldomiro Diniz. Afinal, ele já foi denunciado pela CPI dos Bingos e certamente que terá muito a acrescentar nos trabalhos da PF. Vai abrilhantar a Operação Hurricane, certamente.

Sugerimos inclusive, uma mistura bem explosiva no caso, já que é a tônica é abafar e encobrir o escândalo NITROGLICERINA da INFRAERO. Que a Máfia do Bingo marque encontro com
a tal Máfia dos Combustíveis. Aí sim, teremos um furacão Hollywoodiano de primeira grandeza.

Tomara que o Tarso Genro, o rasPuTin, não atrapalhe a cena. Que os holofotes sejam direcionados ao Waldomiro Diniz. Mas tem que ser de verdade, ok? Se for só mais uma cortina-de-fumaça não vamos aplaudir! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

RELAXEM E GOZEM
PT avança de forma gradual. Agora é a “distensão política”.
O Apedeuta aprendeu bem com o já falecido general Golbery. Fala agora de "distensão política". Cáspite! Esse papo a gente ouvia durante a ditadura militar.

A ditadura do PT é asséptica. Não precisa do pau-de-arara. Até porque não existe mesmo oposição. A Câmara Federal é uma extensão do executivo e palco de sórdidas tramóias que começaram com o mensalão terminando pelo impedimento da constituição da CPI do Apagão Aéreo que abriria a caixa preta da Infraero. O ridículo aceno de “distensão” formulado pelo Apedeuta, note bem, coincide com a “Operação Furacão” da Polícia Federal. É elogiável a ação saneadora da PF. Nada contra, evidentemente, que sejam apanhados os malfeitores mesmo que dentre eles estejam os mais altos dignitários da Justiça.

Ocorre que a execração pública de autoridades acusadas de falcatruas é ardilosamente utilizada por Lula e seus sequazes do PT, que com ela aplicam uma lavagem cerebral da opinião pública.

Os crimes escandalosos praticados pelo governo do PT ao longo do primeiro mandato foram empurrados para baixo do tapete sob a complacência da oposição. Na atualidade já soam como sequer tivessem ocorrido. E, se a vaga lembrança dos escândalos do valerioduto, do dossiê fajuto, das malas e cuecas cheias de dólares ainda possa habitar a mente dos cidadãos, evapora-se ante a espetaculosa ação da polícia federal. Houve até a cena da dinheirama que estava emparedada num escritório de um figurão. Tudo devidamente filmado e passado na televisão.

A distensão proposta pelo Apedeuta é mais um passo cuidadosamente dado pelo PT que nunca, em toda a sua existência, deu algum ponto sem nó ou uma pernada em falso. Nada é gratuito, de boa vontade, feito com sinceridade e, muito menos, guarda qualquer compromisso com a democracia. Pelo contrário, tudo obedece a uma única e indeclinável intenção: o poder para sempre!

A grande arma PT, na consecução de sua estratégia de poder, é a política de terra arrasada que concorre para a degenerescência moral da Nação. Práticas de corrupção e desonestidade existem em qualquer lugar do planeta. Claro, a história do Brasil passada e presente é farta em narrativas de armações, trambiques e arranjos escabrosos.

Entretanto, em quatro anos de mandato o PT jogou a pá de cal sobre o que restava da esperança e do orgulho nacional. Conseguiu alinhar no mesmo plano do lamaçal da imoralidade todos os poderes da República, incluindo setores da própria Justiça, porque institucionalizou a desordem. E assim sendo, quem há de temer a lei? Instar a oposição a assumir o seu papel é pregar no deserto, porque todas as exceções se transformaram nas regras do processo político botocudo.

O infalível jeitinho brasileiro acaba prevalecendo. Tudo é resolvido em conventículos. Tudo é solucionado por uma oportunística “distensão política". A menos que os próceres políticos desta republiqueta desejem uma nova “Operação Furacão”, não é mesmo? Relaxem e gozem. Por Aluísio Amorim

É HOJE! JULGAMENTO DE LULA & CIA
TSE julga hoje o envolvimento de petistas na compra de dossiê

Dossiegate – o Tribunal Superior Eleitoral deve julgar representação movida pelo PSDB e DEM (ex-PFL) contra suposto abuso de poder no episódio da compra de um dossiê contra políticos tucanos na campanha eleitoral de 2006. Lula, Márcio Thomaz Bastos e Ricardo Berzoini são réus nessa investigação.

O custo da incompetência
LULA BATE RECORDE E GASTA MAIS DE R$ 1 BILHÃO EM PUBLICIDADE
O Lula da Silva bateu seu próprio recorde e os gastos com propaganda estatal federal passaram de R$ 1 bilhão pela primeira vez na história do Brasil em 2006. O valor consumido pelos órgãos da administração direta e indireta sob o comando do PT chegou a R$ 1.015.773.838. Assinante da Folha
leia mais

Velhas conhecidas da polícia
BANCAS DE JOGO DE BICHO NAS IMEDIAÇÕES DO CONGRESSO
É como se fosse um escritório: tem mesa, cadeiras, recebe clientes e faz negócios à luz do dia, apesar de ser uma contravenção penal. Achar bancas do jogo do bicho não é tarefa difícil em muitas grandes cidades do país. Mas, em Brasília, o difícil é acreditar no local escolhido: na Esplanada dos Ministérios e nos arredores do Congresso nacional. Trata-se de um flagrante feito em tempos de Operação Furacão. Mas é uma proximidade antiga – dá para dizer pacata.
Como mostrou o Jornal da Globo, quem dirige o negócio demonstra a tranqüilidade de muitos que trabalham dentro dos gabinetes. Bom Dia Brasil – Matéria completa aqui

Homo Sindicatus – A praga que assola o Brasil
A “CUTIZAÇÃO” DA PREVIDÊNCIA - MARINHO DEVE PÔR ALIADO DA CUT NO INSS
O Luiz Marinho deverá anunciar hoje o nome do novo presidente do INSS.
A Folha apurou que o secretário-executivo do Ministério do Trabalho, Marco Antônio de Oliveira deverá ocupar o cargo que, até agora, estava sob responsabilidade do auditor fiscal Valdir Moysés Simão. Oliveira é professor da Unicamp e foi assessor econômico da CUT.

TEMOR: APARELHAMENTO
O presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência, Eduardo Henrique Rodrigues de Almeida, afirma que Simão, por seu perfil técnico, era um ponto de resistência a qualquer movimento político-sindical. "Existe o temor. Há um risco pairando de acontecer um aparelhamento da CUT no INSS", declara Almeida. Na avaliação dele, com uma eventual ocupação do INSS pela CUT seria mais fácil flexibilizar as regras dos benefícios, desprofissionalizando o trabalho da perícia médica. "Somos vítimas da pressão política, dos empresários, agora de uma central de trabalhador é demais”.

Sacada do Políbio Braga
LULA E SEUS 36 MINISTROS
Com Mangabeira Unger, o governo federal passa a ter 36 ministros. Lula deve aceitar o conselho do internauta Serrano Filho, comentarista desta página, e evitar que este número chegue a 40. É que evitaria a gaiatice da oposição (“Ô raça”, diria Tutty Vasques), que faria comparações maldosas do tipo Ali Babá e os 40 ladrões.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, abril 23, 2007

PT QUER LULA COMBATENDO DISCURSO DE “MILITARES REACIONÁRIOS”

Está atravessado na garganta dos petistas o episódio recente no qual oficiais da reserva, da Aeronáutica e Exército, fizeram críticas ao Lula pela negociação com os sargentos controladores do tráfego aéreo, interpretada como quebra de hierarquia.

O Diretório Nacional do PT irá sugerir a Lula, por meio da resolução que será divulgada nos próximos dias, uma postura mais firme. O comando partidário enxerga certas manifestações de oficiais como um fator ideológico de risco pela possibilidade de contaminação da opinião pública por discursos conservadores.

Antes da redação final da resolução, o texto estava assim: "As provocações feitas por reacionários abrigados na reserva das Forças Armadas, alimentadas por certos meios de comunicação, devem ser respondidas de maneira firme pelo governo. Não aceitamos o raciocínio segundo o qual o País tem que escolher entre hierarquia militar, direitos dos trabalhadores e autoridade civil”.

Em outro trecho, os petistas apóiam o pleito dos sargentos controladores de tráfego aéreo. "O PT defende a desmilitarização do setor aéreo. O controle civil do tráfego aéreo é totalmente compatível com as necessidades da Defesa Nacional. Consideramos que o controle civil, além de tecnicamente recomendada por toda a experiência internacional, também ajuda a reafirmar a autoridade civil, através do Presidente da República e do seu ministro da Defesa, sobre as Forças Armadas". Confira mais detalhes da resolução do Diretório Nacional do
PT neste link – Material do Blog do ET

Inimigo Público
MAIS UMA SABOTAGEM DA CUT/PT
A “paralisação” de 1 hora e 30 minutos do transporte público em São Paulo durante o final da madrugada e início da manhã de hoje reflete no trânsito caótico da capital paulista. Estações e paradas de ônibus estão lotadas neste início de manhã. Um contingente de milhões de pessoas se aglomera para conseguir entrar no Metrô ou pegar um ônibus.

O motivo da “sabotagem” não envolve nenhuma reivindicação feita à Companhia do Metropolitano ou ao Estado. Ela faz parte de uma campanha dos sindicalistas da CUT, do PT e do Palácio do Planalto contra a eventual derrubada do veto do Lula à emenda 3, que proíbe auditores da
Receita Federal de desconstituir empresas de profissionais liberais que prestam serviços na condição de pessoas jurídicas.

“UM MOMENTO VIRTUOSO DO PROCESSO DEMOCRÁTICO E DO ESTADO DE DIREITO NO BRASIL”
É assim que Tarso Genro (Justiça), o RasPuTin, está classificando a apuração das suspeitas de venda de sentenças no Judiciário. Em entrevista dada ao
Blog do Josias, ele terminou dizendo:

Ao contrário do que alguns podem pensar as apurações não enfraquecem as estruturas institucionais do país. Elas as valorizam. É sabido que esses problemas ocorrem em todos os poderes, como está demonstrado historicamente, há muitos e muitos anos. O positivo é que tudo está sendo investigado dentro da legalidade e do estado de direito.” - Comentário: O Tarso deveria tentar convencer seu chefe sobre este tipo de “valorização das estruturas” a partir de investigações. Quem sabe assim, o Lula perdesse o medo das investigações sobre o Apagão Aéreo.

É assim que eles metem a mão no nosso bolso
255 VOLTAS AO REDOR DA TERRA
O suficiente para comprar 1 milhão de litros de gasolina. Eis o valor apresentado por deputados, através de notas fiscais que não podem ser verificadas. Essa é apenas uma fatia dos R$ 11,2 milhões que o Legislativo reembolsou aos deputados entre fevereiro e março a título de verba indenizatória, segundo levantamento feito
Estado.

É uma manobra para dar um aumento de salário que eles não têm como justificar. E mais, nesse valor não incide Imposto de Renda nem contribuição previdenciária, porque tem natureza indenizatória. Enquanto nós, os trouxas, bancamos o burro-de-carga, eles são indenizados por despesas do tipo: Publicação de livro, pesquisa para governador e aluguel de barcos e aeronaves. Até quando vamos sustentar este bando de vagabundos?

Mudança de regras na Previdência para “viúvas jovens”
"EXPLOSÃO DE PENSÕES POR MORTE"
O Luiz Marinho disse à Folha (
para assinantes) que existe uma "explosão" nesses benefícios e propõe a revisão das regras. Hoje a Previdência paga cerca de 6 milhões de pensões. Só no ano passado, 144 mil novos benefícios foram somados ao estoque. Segundo o ministro, as mudanças devem combater, por exemplo, o problema com as "viúvas jovens". "Acho que na situação de uma jovem que ficar viúva, sem filhos, ela faz jus a uma indenização. Não a um benefício para o resto da vida", afirma.

Marinho ficou chateado
Com os aposentados que o acusaram de ter machucado manifestantes em um protesto na frente do ministério durante a saída do carro oficial. "O pessoal veio agredir o carro", afirma, atribuindo o incidente a uma "falha de assessoria".

Comentário:
Dedos Mínimos X Distorções Surrealistas

Que a Previdência precisa de uma séria reforma não se discute. É preciso fechar a torneira das irregularidades terríveis que se comete nos critérios de pagamento de benefícios.

Uma discussão no Orkut, por exemplo, trouxe à tona novamente uma dessas “injustiças” que afrontam qualquer trabalhador de bem. Sem entrarmos no mérito da questão sobre os reais motivos do traumatismo no dedo Mínimo do Lula (quando metalúrgico), o inconformismo que paira é o seguinte: – Como que uma pessoa que perdeu o menor dedo da mão em um "acidente" pode se aposentar por invalidez?Por que o Estado continua pagando o benefício por invalidez por acidente de trabalho ao Lula, se ele está “trabalhando”? Lula aposentou-se antes mesmo atingir de 25 anos de trabalho, e foi contemplado retroativamente com a aposentadoria, e desde então recebe o benefício. É burla ou não é, senhor Marinho?

A IGUALDADE DOS TOLOS
Tão nocivo quanto o problema da desigualdade, só o mito da igualdade. Em nome dele, os guardiões da ética perseguem o pacto nacional da mediocridade.

Já diziam os líderes do MST: não basta distribuir a terra, é preciso punir os fazendeiros. É nessa linha que a classe média, coitada, que mora num conjugado em Copacabana e é chamada de “rica” pelas estatísticas, vai sendo enforcada por uma carga de impostos cada vez mais absurda, que a impede de consumir e aquecer a economia – tudo em nome da “igualdade”.

O Ipea está comemorando “uma significativa redução na desigualdade de renda no Brasil” entre 2001 e 2005. O índice de Gini caiu 4,6%. É claro que, hoje em dia, esse tipo de informação sai do governo como press release do Bolsa Família.

Chato é constatar que parte dessa “melhoria social” deve-se ao esfolamento dos 10% mais ricos, cuja renda caiu no mesmo período – lembrando que, no Brasil, o sujeito que ganha 2 mil reais por mês é considerado “mais rico”. Ou seja: chegaremos ao paraíso no dia em que todos os brasileiros estiverem descalços na esquina pedindo trocado para carros imaginários. NoMínimo - Por
Guilherme Fiuza

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, abril 22, 2007

ATENÇÃO! SUAS CONTAS SERÃO EM “PACHA”

O Real, a nossa moeda, está com os dias contados. Também não é motivo para maiores preocupações, já que os brasileiros estão calejados nessa história de troca de moeda. Réis, Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Cruzado, Real, etc... Somos todos experts em alteração do padrão e, sobretudo, dos valores monetários.

Enfim, a conversão do Real para o
“Pacha”, não deverá trazer maiores problemas. Não? É o que veremos. Ah...ia me esquecendo. O “Pacha”, será a moeda única do continente latino-americano. Por Aluísio Amorim

Comentário:
Euro, pronúncia firme e forte.
Pacha combina com sacha, xuxa, paxá. Mas, nós preferimos EURO. Sim, "euro" é coisa de rico. Firme e forte na pronúncia. Já que o "senzaElite" Evo Morales optou por imitar, então que seja menos brega.

O “Pacha" dinheiro, não será bem pronunciado pelos que comem "farinha" (que não são poucos), e muito menos pelos que usam dentaduras frouxas, devido à falta de condições financeiras. Nosso país é recorde em desdentados, por falta de assistência bucal. Se o Brasil é um país de todos, precisamos pensar nestas coisas, não é? Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

Devorando sua Renda
CLASSE MÉDIA É SUFOCADA POR RECORDE DE IMPOSTOS
A classe média é o estrato da sociedade que entrega a maior parte de sua mais valia para o governo na forma de pagamentos de tributos. Os brasileiros comprometem o rendimento de 155 dias de trabalho para honrar essa obrigação.

Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) indica que, na média do País, são necessários 145 dias trabalhando para juntar recursos suficientes ao pagamento de 62 tributos cobrados pelo conjunto das três esferas de governo (12 impostos 32 taxas e 20 contribuições). Nesse quesito dias trabalhados, o Brasil fica pouco atrás de países amplamente conhecidos pela vasta rede de proteção social, como a Suécia (185) e a França (149). Ao contrário dessas duas economias, a classe média brasileira ainda precisa pagar por educação e saúde. JB Online
Leia mais aqui

Enquanto isto....
A 10 dias do Fim do prazo, só 49% das declarações do IR foram entregues à Receita.
Jornal O Globo. – Será que estamos acordando?

POLÍCIA FEDERAL PREPARA NOVO CALENDÁRIO DE GREVES
As duas principais entidades nacionais do sindicalismo da Polícia Federal reúnem-se nesta segunda (23) e terça-feira (24) para elaborar um novo calendário de greves. Em vez de paralisações de 24 horas, como as realizadas nos dias 28 de março e 18 de abril, o funcionalismo da PF planeja agora greves de três ou quatro dias. Cogita ainda marcar a data do início de greve sem dia para acabar. Informação do Blog do Josias

COMENTÁRIO
Já nos habituamos ao espetáculo. Sempre que “o” do Lula da Silva fica muito posicionado na reta, a PF sai apresentando seu famoso número de pirofagia (malabares, cuspidores de fogo, etc.) e de faquirismo (engolidores de fogo, e de facas). Um tremendo espetáculo de pirotecnias. Digno de fazer inveja ao melhor da plasticidade do incrível "Cirque du Soleil".

Nossa imprensa (contaminada) segue a boiada ocupando todos os seus espaços dando cobertura aos fatos novos. Esqueceram totalmente da CPI do apagão Aéreo!

Enquanto isto, o audacioso guerrilheiro Daniel, vulgo Zé Dirceu, Senhor dos Bingos, ex-chefe do Sr. Waldomiro Diniz -
tenta grunhir (de sua Torre de Marfim) "que a culpa da nova crise envolvendo o funcionamento de bingos se deve a alguns políticos adotados por membros do PSDB nos últimos anos”.

Bom, o que vem de Dirceu pouco importa. Só serve mesmo para nos fazer ficar ainda mais atentos sobre quais as verdadeiras intenções da Operação Furacão. Será que a PF quer provar ao Lula o quanto ela é capaz de desviar o foco da CPI do Apagão que tanto o apavora? Será que ela quer usar a operação Furacão (que deverá ser suspensa pela greve) como moeda de troca por aumento de salário?

Enfim! Tudo se mistura para se confundir cada vez mais. Vivemos a sistemática paisagem do "pega ladrão", mediante as técnicas ensinadas para livrar os olhos da população do "arroto mais fedorento" que este país já inalou.

A PF em nome de uma "moral" a parte vai prendendo e dando seus Shows. Movimentando nossa visão. Quem quiser aplaudir...que aplauda! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

Prova de fogo pesado para militares
SEIS QUADRILHAS DE TRAFICANTES MAIS PODEROSAS DO RIO POSSUEM 900 FUZIS
O poder do armamento dos traficantes das principais favelas do Rio pode pôr em xeque a eficiência do auxílio das Forças Armadas no combate à violência no estado. Segundo dados de investigadores da Polícia Civil, as seis quadrilhas mais bem armadas do Rio têm juntas pelo menos 900 fuzis. O número de pistolas, revólveres e metralhadoras da tropa fora-da-lei pode chegar a 1.500 unidades. O Dia Online
Leia mais aqui

CENÁRIO DA TRAGÉDIA DO VÔO 1907 ESTÁ INTACTO
Seis meses após o maior acidente da aviação brasileira, os destroços do Boeing 737-800 da Gol permanecem no local da queda, na floresta amazônica em Mato Grosso, revela
reportagem (só para assinantes) publicada na edição deste domingo da Folha de S.Paulo.

"Parte do cenário da tragédia que matou 154 pessoas e catalisou a crise aérea pela qual passa o país continua intacta. São restos de poltronas, remédios, peças da fuselagem, roupas, calçados e querosene", descreve o texto. Clique
aqui para ver imagens do local.

O Boeing caiu em 29 de setembro de 2006, depois de bater no ar contra um Legacy da Embraer comprado pela empresa norte-americana ExcelAire. Enquanto o Boeing caiu na terra indígena Capoto-Jarinã, em Peixoto de Azevedo (741 km de Cuiabá) --matando todos que estavam a bordo--, o Legacy conseguiu pousar.

"Para chegar ao local, são três horas de barco e outras três horas por uma trilha aberta por índios logo após o acidente, a partir da margem do rio Jarinã."

"Quando chega ao local, venta, tem nuvens e escurece. Depois que voltamos, abre [o tempo]. Toda vez que vamos fica assim. Já vi espírito vagando lá", afirmou o cacique caiapó Bedjay Txucarramãe, 62, à Folha. Os caiapós ajudaram a resgatar os corpos.

A reportagem constatou que a natureza se encarregou de acabar com o mau cheiro no local, mas não com os destroços que, para os índios,
poluem o ambiente (só para assinantes). "Nós precisamos que o dono tire logo os pedaços do avião para não ter problema com o pessoal meu. Isso aí está poluindo a água. Contamina peixe. Pessoa come e adoece", afirmou o cacique.

ESCALADA DE VIOLÊNCIA LEVA DELINQUENTES POLÍTICOS A INVADIR RÁDIO DO INTERIOR DO RS
Até que demorou, mas neste sábado finalmente caiu a ficha dos jornais, rádios e emissoras de TV do RS, que descobriram da pior maneira possível que as invasões produzidas por setores sociais e políticos ressentidos não passam de crimes passíveis de repressão e prisão imediata.

O caso foi o da invasão da Rádio São Roque, de Faxinal do Soturno, localizada na região central do RS, invadida por militantes da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, a Abraço. Os 90 delinqüentes políticos impuseram cárcere privado aos empregados da Faxinal, ocuparam criminosamente uma empresa legalmente constituída, usaram os serviços pelo uso da violência e sem pagar – e com tudo isto agrediram os ouvintes e atacaram de forma dramática a liberdade de imprensa. Ao calar durante anos e anos diante das invasões violentas do MST, CUT e outros movimentos políticos e sociais criminosos, a imprensa cavou sua própria sepultura e agora começa a pagar caro pela omissão. Por Políbio Braga

Internacionais
A esquerda francesa em crise
VIVE LA FRANCE!
A França ainda é a quarta economia do mundo. Mas os franceses vivem pior que os alemães, que os ingleses e muitos outros na Europa. O país cresceu menos que os vizinhos. Seu desemprego é maior. O país está pesado, não se agüenta com seu Estado sobrecarregado pela tradição socialista. A França paga caro nessa conversa de ser um baluarte socialista, nacionalista e anti-americano na Europa. Até a mulherada, socializada, enfeia.

A eleição de hoje marca a chegada de uma nova geração política. É uma chance. Gente com cinqüenta e poucos anos, como Ségolène Royal e Nicolas Sarkozy. Substituindo dromedários, como Villepan, Jospin e Jacques Chirac, este que há 40 anos já era ministro. E traz, pela primeira vez, uma direita organizada e bem vista pelos franceses. Não todos. Mas aqueles que percebem que os países vizinhos são mais leves, com o Estado e a assistência social menos pesado; com as empresas mais livres para empreender; e principalmente que fizeram as reformas políticas que a França não fez.

A França continua no século passado. Ano passado fizeram greve para manter direitos trabalhistas, como estabilidade no emprego privado, que não existe mais nos países normais da Europa. Que atrapalham investimentos e progresso. Que fazem os franceses irem empreender, como empresários, nos países vizinhos. É aí que entra de sola o Nicolas Sarkozy, na aceitação dos franceses. Propõe soluções contra a diplomacia gaullista e chiraquiana, de enfrentar os EUA. Internamente ele defende uma liberalização da economia e a diminuição do peso do Estado francês.

Ségolène Royal segue na contramão dessa expectativa européia. Há um novo embate político na França, que ela pensa ser aceitar ou não uma mulher na presidência. Bobagem. O que chega mal chegado é a sua proposta, antiga, pesada, inadequada para esses tempos. Onde os países vizinhos passaram por reformas que ela nem qualificação tem para tocar.

A guinada da França à direita vai acordar um ursão gordo e adormecido. A esquerda francesa, notadamente na imprensa, diz que o povo tem medo de Sarkozy. Não é o povo e não é medo. É a elite intelectual, arrogante, pegajosa, que toma pouco banho, estadista, colada às tetas do Estado francês. Ela é quem tem medo. Sabe que seu refúgio gôche está ameaçado por incompetência. Se não perder nessa eleição, perde na outra. Venceu-lhe o prazo de validade. Da geração que militava em 1968, os meia-oitões. (Por Thomaz Magalhães) - Blog Trem Azul

Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)