movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, abril 27, 2007

“MANO” SUPLICY CANTA CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

O Suplicy, que votou pela manutenção da maioridade penal aos 18 anos, acompanhando os votos do Mercadante e Patrícia Saboya, fez o que se pode chamar de uma argumentação chamativa. Depois de recitar versos de Patativa do Assaré, o senador encerrou sua ‘fala’, cantando – e latindo - um rap dos Racionais Mc.

Essa não é a primeira vez que o senador ataca de rapper. Em 2003, em ato solene pela morte do rapper Sabotage, Suplicy cantou a música “Rap é compromisso” e “O Homem na Estrada”, dos Racionais Mc. Segundo declarações do site vermelho.org.br, na época, todos ali sabiam a letra, o ritmo e o tom da música, com exceção do senador que precisou do livro para guiá-lo. “O pior foi ele querer imitar sons da música de ambulância, cachorros e tiros” (como fez na reunião da CCJ, do Senado, ontem).

Em 2000, Suplicy participou da entrega do Prêmio Hutus, para os melhores do Rap nacional. E em 2005, em uma entrevista ao site rapnacional.com.br, o vocalista dos Racionais, Edi Rock, disse que ainda acredita no PT por causa do senador Suplicy, em quem ele vê “honestidade”. Blog do ET - (Colaborou: Murilo Murça e Lenir Camimura)

Trecho do Rap do Mano Brown
“No primeiro barulho eu vou atirar
Se eles me pegam, meu filho fica sem ninguém
É o que eles querem
Mais um pretinho na Febem
A minha verdade foi outra, não dá tempo pra mais nada
Pá pá pá!”

VÍDEO
Pena, que não disponibilizaram o trecho dos latidos. - Assista ao vídeo da palhaçada
aqui

Comentário: Foram 3 horas de palhaçadas, fazendo apologia ao crime, escarnecendo com a opinião pública e desmerecendo o anseio de 87% da população que defende esta medida. E eu pergunto: quem de fato é o DEMENTE desta história? O abilolado do Suplicy ou os seus eleitores, que preferiram eleger um senador que late, ao AFIF Domingos. E o pior é que esta escolha não foi só dos petistas não. Por Gaucho/Gabriela

SUPLICY – Por Reinaldo Azevedo
Critiquei uma vez o comportamento do senador Eduardo Suplicy (PT-SP), e ele me telefonou, descontente. Não sei se vai ligar de novo. Atendo. Mas não terei nada a lhe dizer que não vá escrever aqui: “Senador, chega! Não votei no senhor. Votei em Afif Domingos, do agora DEM. Mesmo assim, paulista, fiquei muito constrangido ao vê-lo ontem na Comissão de Constituição e Justiça do Senado”.

Tenho uma diferença em relação à larga maioria das pessoas que falam de Suplicy. Há certa tendência a considerá-lo um tanto inocente, quem sabe dotado de um superego mais frouxo do que o das pessoas comuns. Talvez um estudo de psicologia social aplicado à questão individual explicasse alguma coisa: menino rico, vindo de família tradicional, porém seduzido pelo discurso da igualdade socialista etc e tal. E aí ele ficou do jeito que conhecemos.

Não sou juiz da loucura alheia. Tendo a achar que Suplicy sabe muito bem que inventou uma personagem — o simplório chique — e gosta de vivê-la. É cálculo, não demência. A sessão da CCJ virou, assim, uma espécie de show de calouros do Chacrinha.

Será que São Paulo merece? Acho que sim. Afinal, fez dele senador pela terceira vez. Suplicy precisa ser descoberto pelo Zorra Total, o INSS do humorismo da Globo.

SENADOR DEMÓSTENES TORRES
Invocou o clamor das ruas e lembrou de 11 mil vítimas de homicídios praticados por adolescentes em 2005, segundo dados oficiais. – “É melhor ter alguém não recuperado na cadeia ou nas ruas? Não há como deixar de punir delinqüentes que tanto perigo representam para nossa sociedade”.

DESOBEDIÊNCIA
Pelo menos três senadores da base aliada do governo não seguiram a determinação de Jucá para votarem contra a redução. Os senadores Jefferson Peres (PDT-AM), Wellington Salgado (PMDB-MG) e Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) votaram a favor do texto de Demóstenes. "Rejeitando a orientação do governo, voto sim", disse Peres no momento da votação.

PRÁ QUE SERVE A OAB?
OAB lamenta aprovação de PEC que reduziria maioridade penal
O presidente nacional da entidade, Cezar Britto, manifestou-se em nota sobre o assunto. Que a decisão de aprovar a PEC, que reduz de 18 para 16 anos a maioridade penal no país é a "mais cômoda para o Estado, mas não a solução para o problema da delinqüência na adolescência”. Que “a sociedade pode se arrepender, no futuro”. E que vai ser “tarde quando percebermos que colocamos no sistema carcerário cidadãos que poderiam ser recuperados mais pelos métodos de ressocialização.” Folha Online.

PRÁ QUE SERVE A CNBB?
A CNBB defende a retirada imediata da proposta que reduz a maioridade penal no Brasil
. Em texto assinado pelas pastorais e por dom Aldo Di Cillo Pagotto, presidente da Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB, a entidade diz ser contra a proposta e sugere "um amplo debate não apenas com os parlamentares, mas com todas as forças vivas da sociedade". Comentário: Estes bispos não devem ler jornais e muito menos acompanhar as pesquisas de opinião. Será que eles não ficaram sabendo que 87% da população apóiam a medida de redução da maioridade penal?

“JABOR "PASSA DOS LIMITES" E CÂMARA DIZ QUE VAI PROCESSÁ-LO”
Este é o título da matéria divulgada
no Portal Vermelho, onde a esquerdalha repressora (redação da Câmara) enche de razão a postura infame do Chinaglia, que ameaçou processar o comentarista da rádio CBN, Arnaldo Jabor, por um comentário veiculado, na terça-feira (24/4).

Jabor chamou os deputados de canalhas e os acusa de mascararem aumento de salário ao pedir reembolso por despesas com combustíveis. Segundo Chinaglia, se Jabor explicar melhor as declarações feitas no comentário de três minutos, e fizer uma retratação pública, ele pode reconsiderar a decisão de processá-lo.

Comentário: Eis a “Era do Saber” do Lula. Impossível não relacionar esta “era” maldita na qual estamos metidos, com a Revolução Cultural de Mao Tsé-tung, em 1966, onde ele tentou a transformação ideológica e uma violenta e gigantesca depuração partidária, mexendo com toda a estrutura política da China.

Já perseguiram repórteres da Veja, o Boris, o Chagas, o Mainardi e agora o Jabor. O Sarney também persegue incansavelmente blogs políticos. O Tarso fala em controlar a imprensa e o Franklin comandará a TV estatal do Lula. Tudo isto, sem falar nas depredações que têm ocorrido em prédios onde funcionam rádios e jornais, que a grande imprensa não divulga ou se limita a pequenos comentários sugerindo que as motivações podem ter sido políticas. Guardadas as devidas proporções, pelo menos por enquanto, percebam neste paralelo com a revoluçao do Mao, como o Chinaglia quer forçar o Jabor a "pendurar uma placa no peito". Por Gaúcho/Gabriela

Paralelos
“ERA DO SABER” DE LULA” & “REVOLUÇÃO CULTURAL” DE MAO
Época vergonhosa em que matilhas de imberbes, fanatizados, tomaram de assalto as ruas, ocupando escolas, fábricas e repartições por todo o país, dando caça a quem consideravam contra-revolucionários.

A lava humana formada por milhares de jovens enlouquecidos, marchando ao som de cornetas e tambores, embalados por cantorias revolucionárias, queimava tudo à sua passagem. Personagens consagrados do mundo das letras, da educação, das ciências e artes, denunciados como Yu Pai, direitistas conciliadores, foram submetidos a rituais públicos humilhantes, indignos, bestiais.

Arrastados pelas ruas - vestidos com patéticos sambenitos (vestimenta similar a uma túnica), com cartazes infamantes pendurados no peito -, parecendo os sacrificados dos tempos da Santa Inquisição, as vítimas dos Guardas Vermelhos foram socadas e chutadas pelas turbas vociferantes, furiosas. Milhares foram linchados, em Xangai afogaram-nos em massa. Informação do EducaTerra

LULA INTERVÉM PARA MANTER CPI “SOB CONTROLE”
Sob orientação de Lula, o Planalto determinou ao consórcio que o apóia na Câmara que não ceda um milímetro de espaço à oposição no comando da CPI do caos aéreo. Em diálogo com um ministro egresso da Câmara, o presidente foi enfático: “Não podemos permitir que essa coisa vire uma outra CPI dos Bingos.” O diálogo entre o presidente e seu ministro ocorreu no início da noite de quarta-feira (25), mesmo dia em que o STF ordenou a instalação da CPI que o Planalto tentara sepultar. Nesta quinta (25), a motoniveladora governista já estava em movimento na Câmara. Blog do Josias. Leia mais aqui

INTEGRAÇÃO DO LIXO LATINO-AMERICANO
Depois do
Banco Sul (idéia do Chávez e do Kirchner), do Pacha, a moeda única na AL, de nome indígena, (idéia do Evo), agora a idéia de girino vem do Lula, que fala em criar universidades latino-americanas que beneficiem jovens pobres da região. O Lula, que antes era “contra” a idéia do Banco Mercosul, ontem, no Chile, elogiou o projeto do Chávez e também a idéia da moeda Pacha. Ele está achando tudo muito criativo e inovador - (para assinantes da FSP).

"RED APRIL”
O título da "
Economist" sobre o Abril Vermelho - enviado com orgulho pelo "mailing" sem-terra- foi "Esta terra é terra anticapitalista". Para a revista, "a luta de outrora para acabar com o feudalismo rural está virando campanha política contra agronegócio". Por Nelson de SáFSP – Leia também esta matéria muito interessante: “CANGAÇO DO SÉCULO 21” – No Estado de São Paulo

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Boa tarde.

    Meu desprezo pelo PSDB do PT, é mais que evidente, já que são todos siamêses entreguistas, marginais lavados por diplomas superiores, dinheiro e mandatos.

    A lógico é tão clara, sabia?

    Se houver um conflito nesta região de nossa vasta e sempre desprotegida fronteira, a população brasileira acha que tem força militar e soberania para defender nossa terra, nossa pátria? Culpados que deveriam ser expulsos do Brasil para sempre por causa deste erro estratégico e geopolítico? PSDB do PT, e os marginais Fernando Henrique Cardoso e o Anão sem Dedo e toda sua camarilha de criminosos.

    O Brasil, ao meu ver, deve [é imperativo!] passar um grande revés social e político, tão grave quanto a Contra-Revolução de 1964.

    Hoje, somos governados por marginasi, bandidos ressentidos e derrotados que vão nos levar a algo inédito - em breve!

    Mas não fica aí, não. Se temos estes abjetos no poder, possuímos algo bem pior: uma população conivente e covarde.

    É mais que necessário que haja um confronto no Brasil, somente assim, sentindo na pele, que daremos valor a democracia e ao estado de direito.

    Nossa população de cidadãos cornos, vê mas nada faz.

    Que venha a ruptura!

    Abração,

    By Blogger a, at 2:48 PM  

Postar um comentário

<< Home