movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, abril 21, 2007

"SÓ UMA BOMBA DE PESSIMISMO” VAI PARAR O BRASIL


Lula da Silva – numa declaração durante a inauguração de uma fábrica de veículos, em Anápolis (GO).

NITROGLICERINA PURA
Na revista IstoÉ censurada, Silvia Pfeiffer implica no esquema o empresário Valter Sâmara, amigo de Lula, e Mônica Bargas, secretária do presidente. C. Humberto

CALE-SE!
Juiz dá liminar que proíbe circulação da revista IstoÉ
O juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, concedeu liminar nesta sexta-feira (20/4) proibindo a circulação da revista IstoÉ. O pedido para impedir a circulação da semanal foi feito pelo ex-prefeito de Curitiba Cássio Taniguchi — hoje deputado federal pelo DEM e secretário de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal.

O pedido, contudo, foi atendido com certo atraso. Parte das revistas já pode ser encontrada em bancas em São Paulo e já foi despachada para os assinantes. A capa de IstoÉ traz uma longa entrevista com a empresária Silvia Pfeiffer, na qual ela descreve um esquema complexo de corrupção na Infraero.

Na chamada de capa, a revista anuncia que a empresária “descreve em entrevista como os diretores da Infraero agiam para desviar dinheiro” e traz “os nomes, as cifras e os recibos de depósitos que mostram o esquema”. Por Rodrigo HaidarConsultor JurídicoLeia
a reportagem e a entrevista de IstoÉ

QUEIXA-CRIME
Enquanto um juiz de Curitiba proibia a revista IstoÉ de circular, a Infraero ingressava com ação judicial contra a empresária Silvia Pfeiffer.

COMENTÁRIO:
CALE A BOCA !
Pois é! Já estão improvisando a marcha, a rota "histórica" sem rumo, sempre eriçada pelas falácias do então "sabe tudo" Lula da Silva.

O seu tempo é disperso em assaltar as vozes que ousam contar a sujeira da canalha toda. São homens que vivem em crise existencial do espírito, vivem pela discordância cada vez maior dos anseios normais e corretos que toda uma sociedade almeja. Suas idéias são caducas e suas vestimentas anti-higiênicas. Molestam nossas vidas, insistem num país desmontado e despojado por suas gangues. Eles pararam o Brasil.

Está passando da hora de se colocar a ORDEM PÚBLICA nos eixos. Salvar esta sociedade ainda tola, que acreditou que um desinformado que se orgulha da própria ignorância fará deste país uma grande Nação.

O trauma já é visível. Todos estão temendo a disposição destes marginais da política que preparam a data SANGRENTA. Que o caudal de arruinados sejam eles, e não nós que lutamos e pagamos nossos impostos para vivermos numa pátria livre e decente. Que deus nos acuda! (Por Gabriela/Gaúcho)

BRASIL SÓ TEM GÁS ATÉ A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA
Depois do anúncio de interrupção do fornecimento de gás pela Bolívia para o Brasil, o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, anunciou ontem que poderá acionar, na quinta-feira, um plano de contingenciamento para garantir o fornecimento do combustível no mercado interno. Tudo vai depender dos conflitos na Bolívia, que provocaram um corte parcial na produção de gás no campo de San Alberto, explorado pela Petrobras. O Dia OnlineLeia
mais aqui

MST ESCARNECE A NAÇÃO
Se era para demonstrar que é a organização mais poderosa do País, porque é capaz de botar abaixo, com a maior tranqüilidade e sem restrição alguma a suas operações, o ordenamento jurídico nacional, o respeito aos Poderes constituídos e às estruturas de organização da sociedade brasileira, o MST já cumpriu plenamente seus objetivos. Se era para deixar claro que a tão decantada impunidade crônica, que contamina a sociedade brasileira, é fruto de um Estado emasculado, incapaz de impor a lei e a ordem a seus cidadãos - princípio ínsito à sobrevivência do Estado Democrático de Direito, único capaz de impedir a anomia em uma sociedade -, o MST, aí também, já obteve êxito estrondoso com seu “abril vermelho”. O Estado de São Paulo – Leia
mais aqui

FORÇA CHEGA EM SETE DIAS
Acertado na última segunda-feira entre o governador Sérgio Cabral e representantes do governo federal como alternativa ao uso imediato das Forças Armadas no combate à criminalidade, o envio antecipado de 400 novos homens da Força Nacional de Segurança (FNS) para a cidade será concretizado até o fim da semana que vem. JB Online – Leia
mais aqui

COMENTÁRIO
O VERBO É MENTIR!
Só para lembrar: O Tarso Genro já havia adiantado que era contra colocar o Exército para patrulhar ruas. "As Forças Armadas são treinadas para outra missão."

Caso o Exército aceite mesmo “patrulhar” o Rio, como quer o Lula (e também o Tarso), não resta dúvida que eles ocuparão a posição suicida de “patinhos - de tiro-ao-alvo”, aqueles de parques de diversão.

A conversa do Tarso deve ser lida nas entrelinhas. O que não está escrito, mas que fica evidente, é a manobra do Ministério da Justiça já tentando se eximir do que possa vir a ser esta ação do Exército no Rio. Ao afirmar que as "As Forças Armadas são treinadas para outra missão”, Tarso indiretamente está condicionando o exército a enfrentar o crime organizado no Rio, submetido a uma camisa-de-força. O rasPuTin está desautorizando o Exército a se defender, a fazer o que sabe e o que deve ser feito.

Pela lógica, pela racionalidade, JAMAIS que o PAN poderia estar acontecendo em meio a uma guerra civil descontrolada. Chega a ser um crime de genocídio atrair tantas vidas para o epicentro de uma zona de alto grau de risco como o Rio de Janeiro.

Jogar esta bomba-relógio nas mãos do Exército, atribuindo-lhe a incumbência de tentar “intimidar” a barbárie expondo “legos” paramentados em cada esquina como postes de sinalização, isto é sandice total. Mais sandice ainda é aceitar a incumbência, nestas condições, para garantir a festa do PANdemônio deste bando de marginais irresponsáveis e perversos.

Se houver mortes - o que é muito provável - o Exército levará a culpa e ainda será obrigado a prestar contas à sociedade. Será desmoralizado mais uma vez. E o Tarso Genro, o rasPuTin, irá então fazer o famoso pronunciamento do PT: Eu avisei: "As Forças Armadas são treinadas para outra missão." Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • o rio deveria ser isolado e o exército deveria fazer uma varredura como em uma operação de guerra, quem sabe assim conseguisse eliminar parte de bandidagem reinante no estado

    By Anonymous Anônimo, at 12:10 AM  

Postar um comentário

<< Home