movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, abril 16, 2007

HÁ ALGO DE PODRE NO REINO DA INFRAERO

E CPI VEM AÍ.

É o que sugere esta matéria que está na Folha de São Paulo de hoje, como segue na íntegra:

Numa tentativa de se antecipar aos trabalhos de uma CPI do Apagão Aéreo, a primeira do segundo mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou ao ministro da Justiça, Tarso Genro, que a Polícia Federal inicie uma investigação na Infraero (estatal que administra os aeroportos no país).

A estratégia do governo é tentar esvaziar uma futura CPI, cuja instalação é vista pelo Palácio do Planalto como inevitável, com um trabalho preventivo de investigação da PF que poderia ser encaminhado para a própria comissão - como aconteceu com a CPI dos Sanguessugas.

A decisão, tomada na semana passada, já foi transmitida ao diretor da PF, Paulo Lacerda, que vai colocar o serviço de inteligência do órgão para analisar as operações da estatal, que se transformou em alvo da oposição depois do caos nos aeroportos do país.

PSDB e DEM (ex-PFL), principalmente, miram nas obras tocadas nos aeroportos pela Infraero durante o primeiro mandato do presidente Lula. Há suspeitas de irregularidades, algumas já apontadas pelo TCU (Tribunal de Contas União).

Além da inevitabilidade da CPI, o governo mandou a PF investigar a Infraero depois de analisar os relatórios da CGU (Controladoria Geral da União) sobre atividades da estatal. A partir deles, já houve a orientação de afastar quatro funcionários do órgão ligado ao Ministério da Defesa.

No dia do anúncio, o senador tucano Arthur Virgílio (AM) reagiu à medida dizendo que o objetivo real era esvaziar a CPI. "Estão querendo entregar quatro bois para deixar passar uma boiada."

O governo acreditava que teria condições de barrar a CPI do Apagão Aéreo. Com a sinalização de que o STF (Supremo Tribunal Federal) pode determinar sua instalação e a ameaça da oposição de criar outra CPI, com o mesmo objetivo, no Senado, o Planalto decidiu se articular para controlar o funcionamento da comissão. Escrito
por Aluizio Amorim

CASA DE CABOCLO
Exibir os bastidores da Operação Hurricane, da Polícia Federal, que culminou com a prisão de bicheiros e figuras graduadas do Judiciário, foi um show de irresponsabilidade da Rede Globo, que levou ao ar a matéria no dominical e sempre enfadonho Fantástico. Tal decisão mostra o grau de comprometimento da PF com a emissora carioca, pois estratégias policiais jamais são exibidas em qualquer parte do mundo.
No contraponto, não se pode esquecer que os delegados federais Antonio Carlos Rayol e Lorenzo Pompílio da Hora sofreram as mais diversas intimidações por terem detido o marqueteiro Duda Mendonça em uma rinha de galo em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Qual a diferença entre Duda Mendonça e os presos na Operação Hurricane? Em tempo: há algo muito estranho nas relações entre a Globo e a PF. Por ocasião da prisão do agora deputado Paulo Maluf, a emissora também teve prioridade na reportagem. Por Ucho

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
Ainda a operação da PF... Mostrar os bastidores da operação policial foi um exibicionismo encomendado pelo Palácio do Planalto, que tenta mostrar à parcela desinformada da opinião pública a suposta retidão de um governo que naufragou na corrupção, nos últimos quatro anos. Quando os “aloprados” do Dossiê Cuiabá foram presos e, horas depois, as fotos da dinheirama que seria utilizada para a compra dos documentos apareceram na mídia, o delegado responsável pela divulgação das imagens quase foi exonerado. Provavelmente porque os envolvidos no caso do dossiê são pessoas honestas e de bem, enquanto os bicheiros e seus comparsas são criminosos da pior espécie. Traduzindo para o bom e velho português, o Brasil de Luiz Inácio é uma piada de mau gosto. Por
Ucho Haddad

'EXCLUSIVO' DA GLOBO SAIU ANTES NA RECORD
Os programas de notícias da Rede Globo têm repetido uma lorota, desde a noite deste domingo, que está pegando mal: afirmam serem "exclusivas" as imagens dos agentes da Polícia Federal encontrando uma montanha de dinheiro, na Operação Hurricane, que meteu na cadeia 25 ilustres vigaristas. Na verdade, as mesmas imagens foram exibidas no "Programa Espetacular", da Rede Record, pelo menos três horas antes de o "Fantástico", da Globo, mostrá-las com "exclusividade". O erro pode revelar outro, ainda mais grave: o pessoal da Globo não vê o que se passa na Record. Corre o risco de não perceber o momento em que a Record passar a Globo. Por Cláudio Humberto

AGORA SÓ FALTA DESCOBRIR A ORIGEM DAQUELA GRANA DO DOSSIÊ FAJUTO
Agora só falta a Polícia Federal mostrar que é boa no batente descobrindo de onde surgiu aquela dinheirama que foi encontrada com a turma do PT em São Paulo, destinada à compra de um dossiê fajuto contra a Oposição. Na ocasião a Polícia Federal ficou de bico fechado se não fosse aquele agente, o Bruno. Lembram? Foi ele que resolveu liberar fotos para a imprensa.

Desta feita, em
serviço eficiente, a Polícia Federal inclusive filmou tudo e liberou para a Rede Globo. A dinheirama foi descoberta em batida da polícia no escritório do sobrinho de um bicheiro famoso do Rio de Janeiro. Por Aluízio Amorim

DE NOVO, JÁ QUE A GLOBO NÃO MOSTRA:
EXCLUSIVO- ISTO É 13 ABR - EIS O MENSALÃO DA INFRAERO

Numa queixa-crime repleta de provas, empresária denuncia que seu sócio paga mesada a diretores da Infraero. Por Hugo Marques. Matéria completa publicada no Portal Ternuma
Leia aqui

ALDO ASSUME DEFESA EM MAIO

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) deve assumir o Ministério da Defesa em um mês (meados de maio). É o prazo que o presidente Lula considera necessário para debelar a crise do setor aéreo e para que seus emissários convençam o atual ministro, Waldir Pires, a entregar o cargo. Lula tem um grande respeito por Waldir e não quer que ele saia do governo humilhado. Acha que aos 80 anos (81 em outubro), o ministro merece descansar. Por Claudio Humberto

A SANHA COMUNISTA
Omissão de militares será investigada
O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Marlon Weichert, que atua em casos envolvendo desaparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia, afirma que militares que sonegaram informações contidas no livro secreto do Exército podem ser responsabilizados na Justiça.

O Correio/Estado de Minas revelou no domingo que o Livro negro do terrorismo no Brasil — obra produzida pelo Exército entre 1986 e 1988, com base nos seus arquivos secretos, e nunca publicada — narra a prisão ou morte de 16 guerrilheiros do PCdoB na região do Araguaia (Pará) e de outros sete militantes do Molipo, da VPR e da ALN (organizações de esquerda que entraram na luta armada) em outros pontos do país e no exterior.Por Lucas Figueiredo - do Estado de Minas/CorreioWeb –
Leia mais aqui

Comentário: É impressionante a cara de pau do procurador. Ele está acusando o Exército de sonegar informações e se esquece que papéis da ditadura, que estavam sob guarda da União simplesmente
SUMIRAM dos arquivos, de acordo com pesquisa feita pela Folha de São Paulo. Os arquivos sofreram “LIMPEZA”, segundo certidão emitida pela ABIN.

Em 2005 o governo anunciou com pompa que a ida para o Arquivo Nacional de todo o acervo do SNI que estava com a Abin seria um marco no acesso à memória do país. O decreto de transferência foi assinado por Lula da Silva e Dilma Rousseff. Pois é procurador! O que o senhor tem a dizer sobre este sumiço? Quem ainda não conhece, aproveite para ler sobre:
Desmascarando a Farsa do Araguaia - Por Gaucho/Gabriela.

Em Marcha: Campanha ideológica pro-comunismo
CINEMA - COMEÇA HOJE MOSTRA SOBRE A DITADURA
A Folha, o Espaço Unibanco e a Cinnamon Comunicação promovem a partir de hoje a mostra "A Ditadura na Última Década do Cinema Brasileiro", com quatro fitas. "Zuzu Angel”, "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias" e "Ação entre Amigos". Na quinta, "Batismo de Sangue".
PASMEM!
Após a exibição, haverá debate com o diretor e com Frei Betto. Os ingressos serão gratuitos. É a formação de “soldados” numa guerra suja.

COMENTÁRIO
Eleger um comunista para o comando das Forças Armadas tem como missão principal a desmoralização total dos militares. É o fato consumado do avanço do comunismo no Brasil. Uma péssima notícia para toda a Nação Brasileira.

O PC do B de Aldo Rebelo defende as organizações que optam pelas lutas armadas e portanto todas as arruaças dos movimentos sociais. Basta lembrar da inércia de Aldo Rabelo, quando o MSLT de Bruno Maranhão cometeu aquela barbárie na Câmara, no ano passado.

Não restam dúvidas de que estamos sofrendo uma lenta e inexorável ocupação de espaços. Quer seja na mídia, nas instituições religiosas, cargos públicos e agora, nas forças armadas. Uma guerra silenciosa, uma lavagem cerebral que aos poucos vai devorando tudo que ainda resta no “front” da resistência.

A lagarta da ditadura emerge do casulo tecido pela borboleta da democracia. Que as Forças Armadas não se iludam pelo “Canto da Sereia”. Elas não estão sozinhas.

Não são poucos os brasileiros que permanecem “acordados” apesar de tudo. Um número suficiente para apoiar qualquer reação ou RUPTURA que se faça necessária para defender nosso Estado de direito e a nossa Democracia.

Não aceitamos “dormir” neste “berço esplendido”. Basta um chamado e vamos seguir.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)