movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, abril 06, 2007

PRONTO! JÁ TEMOS O NOSSO JUDAS!

SEU NOME É EDLEUZO SOUSA

Nada poderia ser mais significativo. O grande traidor responsável pela nossa Crise Aérea finalmente nos foi entregue (a notícia) num dia santo: “Edleuzo Souza - o homem que liderou o motim dos sargentos. Salário: R$ 2.600”, conforme matéria na Revista Veja, neste final de semana.

A notícia fica ainda mais comovedora porque foi precedida por um pedido emocionado de perdão dos controladores à sociedade brasileira. Tudo combinou tão bem. A palavra “grito de socorro”, num dia como este, parece produzir um efeito todo especial de exortação ao perdão. Eu já nem lembro mais onde li esta notícia: que o papa teria pedido hoje, durante a missa, que os católicos parem de malhar o Judas. Uma espécie de demonstração de compaixão e fé.

Pois é. Vejam que tudo conspira para a nossa sensibilidade nesta Páscoa. Até porque o Edleuzo, o “homem bomba”, parece que anda escondido em algum mocó por ai, e tem chorado sem parar (de medo) segundo relatou sua amiga a Veja.

O nosso Judas parece que está encrencado mesmo. Primeiro porque o Edleuzo, ele é o líder mais ativo na mobilização dos sargentos em todo o país. A Veja conta que nos últimos dias, ele vinha fazendo reuniões sigilosas em Brasília e trocava cerca de 250 e-mails por dia com sargentos de norte a sul, conforme apontou uma investigação da Aeronáutica. Segundo porque sua transferência de Brasília para Santa Maria, no interior gaúcho, decidida para puni-lo por sua agitação sindical, revoltou seus colegas e ajudou a fermentar o motim. (peguei este trecho do Blog do Reinaldo) – Quem for assinante da Veja lê mais
aqui

Ora bolas! Será que andam querendo nos fazer crer que o (provável militante sindical) Edleuzo seja o único Judas desta história? Nego-me a engolir um lambari em dia de bacalhau.

Que o Edleuzo seja encontrado e punido como manda o figurino. Não só ele como todos aqueles que o seguiram nesta epopéia dos desvairados. Claro! Agora, não nos peçam para nos contentarmos com isto. Seria subestimar demais nossa capacidade de inteligência.

O Edleuzo não passa de uma marionete. Nós queremos as mãos que manipulam o jogo. Queremos principalmente a cabeça do verdadeiro “Judas”, nesta história de caos aéreo. A punição só será justa se alcançar a todos os responsáveis pelas mortes e transtornos. Só aí teremos razão para voltar a nos quedar “tranquilis”. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

COMO NASCEU O MOTIM
Os controladores invadiram a sala de controle e tomaram todas as posições. Dentre eles, três dos que estão sendo investigados por suspeita de falhar no acidente do vôo 1907 da Gol. – Trecho do texto de Hugo Studart e Rodrigo Rangel - IstoE

O “GRITO DE SOCORRO”
Tá. A
ABCTA, associação que representa os controladores de vôo militares, divulgou uma nota em que pede “perdão à sociedade brasileira” pela balbúrdia que eles aprontaram na última sexta feira. Inclusive, prometeram um feriado sem greve. A pergunta: e depois do feriado? Como vai ser a partir de segunda feira-feira?

Outra coisa que é bom lembrar: no dia 10, quarta-feira, a CUT já avisou que vai tumultuar os aeroportos. Como se vê, existem mil outras maneiras de se bagunçar o coreto além de fazer motim. Se eu fosse a Aeronáutica, aproveitaria para fazer uma atualização (inspeção) de todos os pontos de obstáculos dos mapas de vôos. Como diz o ditado: “o seguro morreu de velho”

Por fim, quem teria a obrigação de pedir perdão à sociedade brasileira é o Lula da Silva. Pela incompetência que tem sido seu desgoverno de hipocrisias e falsidades. Uma verdadeira fábrica que produz cadáveres. Deveria começar dando satisfações, por exemplo, sobre o porquê do corte criminoso e drástico de investimentos no setor aéreo desde 2003?

O Crime
RELATÓRIO COMPROVA CORTE DRÁSTICO DE VERBA NO SETOR AÉREO
Boa parte do apagão na infra-estrutura técnica dos aeroportos, agravada também pelo número insuficiente de controladores de tráfego aéreo, pode ser debitada na conta de um drástico corte de investimentos do governo federal a partir de 2003. Um documento produzido no mês passado para balizar os debates internos sobre o caos no Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (Sisceab), diz textualmente que, após grande investimento nos anos de 2000, 2001 e 2002, houve uma guinada, “a partir de 2003”, sob o argumento de que os “investimentos necessários já haviam sido feitos”. A decisão do governo foi, na prática, uma trombada com a realidade do negócio aéreo. CorreioWeb - Leia
mais aqui

A TORRE INVISÍVEL
RR: torre onde avião bateu não constaria nos mapas
Um especialista em tráfego aéreo da Base Aérea de Boa Vista, Roraima, disse que a torre de telefonia da TIM, onde o avião Super Tucano A-29 bateu ontem não constava nos mapas de vôo que comandavam a operação de pouso e decolagem das aeronaves da FAB. Minutos antes do acidente, o Esquadrão Escorpião recebeu autorização para pousar justamente na pista mais próxima da antena. Voando em formação, com visibilidade prejudicada e desconhecendo a existência da torre, os pilotos não conseguiram evitar a colisão. Portal Terra – Leia
mais aqui

Contamination for parasites?
O JOGO SUJO QUE ASSUSTA OS PILOTOS
Sabotar vôos com informações falsas. Essa é a nova tática dos controladores para aumentar o caos. "Os controladores de vôo estão mentindo para os pilotos como forma de protesto. Isso é muito perigoso. Com essas atitudes, não há condições de segurança. Nós, pilotos, só saímos do chão hoje para não perder o emprego." Frase de um comandante de aeronave na quarta-feira passada. Por Gabriela Carelli e Leoleli Camargo – Veja.

Voltamos a insistir na informação que já demos neste Blog e que achamos relevante. O
Sindicato Nacional dos Aeronautas também é ligado a CUT. As duas categorias (Controladores e Aeronautas) têm vínculos com o sindicato. A imprensa toda esta trombeteando o fato sem se dar “ao luxo” de ser um pouco mais desconfiada. Bem que disse, o Reinaldo Azevedo. “O petismo é um insidioso protozoário moral. Depois que Infesta a vítima vai formando cistos no cérebro do vivente, que passa a dizer e a escrever coisas estranhíssimas".

O SAMBA DO CRIOULO DOÍDO!
Depois de botarem mais de11 mil criminosos nas ruas (isto, só no estado de São Paulo), por causa do indulto da Páscoa, a “Operação Páscoa” prendeu 98 na região da Baixada Santista. A ação dos policiais acontece em 23 cidades e continua durante feriado. De acordo com o delegado seccional do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior, Elpídio Ferrarezi, o objetivo da operação foi retirar criminosos de circulação das ruas. “O mais importante é que com esse trabalho os turistas e a própria comunidade irão ter um feriado prolongado com segurança”.

Ganhou a resposta mais criativa!
AO CONVITE DE LULA PARA CONVERSAR COM OS LÍDERES DO PSDB
"Temos que avaliar a grosseria de não aceitar" – Por Tasso Jereissati.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Meus queridos amigos, vim lhes desejar feliz páscoa.

    beijos

    By Blogger Saramar, at 11:25 PM  

Postar um comentário

<< Home