movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, abril 01, 2007

URGENTE! VIGÍLIA CÍVICA


IMPUNIDADE –
“APAGÃO” INSTITUCIONAL

O Clube de Aeronáutica vem a público para denunciar o ostensivo e arbitrário descumprimento, pelo Governo Federal, da Constituição do País e de outros diplomas legais, e exigir que sejam adotadas imediatas providências corretivas, dentro de 72 horas. Entre estas, a imediata reconsideração da decisão de “desmilitarizar” o controle do tráfego aéreo e a restituição ao Comando da Aeronáutica da autoridade para administrar o problema militar surgido, com o envolvimento de seus subordinados.

A não se concretizarem tais providências, o Clube de Aeronáutica, como associação de âmbito nacional e de acordo com suas competências estatutárias, dará entrada, no Supremo Tribunal Federal, a uma ação direta de inconstitucionalidade e denúncia de crime de responsabilidade contra a pessoa do Presidente da República, Sr. Luiz Ignácio Lula da Silva.

Constituição Federal de 1988
Art. 142. As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.

Mais uma vez, o Governo Central demonstra fraqueza (ou cumplicidade) em suas posições, ao apoiar a baderna e a desordem, e ignorar a Lei.
Ao impedir a punição dos controladores de vôo, militares amotinados, o Presidente da República descumpriu, deliberadamente, a Constituição, sendo passível de ter incorrido em “crime de responsabilidade”.

Art. 85, da CF de 1988 e Art. 4º da Lei nº. 1.079, de 1950

São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal (...)
Pena: Perda do cargo e inabilitação, até cinco anos, para o exercício de qualquer função pública (Art. 2º da Lei nº. 1.079 de 1950).

O manifesto de insubordinação lançado pelos controladores de vôo militares é uma preciosidade de cinismo, até porque seu ridículo jejum não durou mais do que algumas horas. Tal absurdo ato se constituiu no clímax de um processo de uso da figura dos militares como “inocentes úteis” para o alcance dos objetivos políticos de uma minoria de arruaceiros.


Ao se declararem amotinados, os militares afrontaram os seguintes diplomas legais, entre outros:

Código Penal Militar – Dec.-Lei nº. 1.001 de 1969
Art. 163. Recusar obedecer a ordem do superior sobre assunto ou matéria de serviço, ou relativamente a dever imposto em lei, regulamento ou instrução.
(Em tempo de guerra – Pena de morte).


Art. 195. Abandonar, sem ordem superior, o posto ou lugar de serviço que lhe tenha sido designado, ou o serviço que lhe cumpria, antes de terminá-lo.

(Em tempo de guerra – Pena de morte).


Art. 196. Deixar o militar de desempenhar a missão que lhe foi confiada.


Art. 301. Desobedecer a ordem legal de autoridade militar.


Art. 319. Retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício, ou praticá-lo contra expressa disposição de lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.

Estatuto dos militares – Lei nº. 6.880 de 1980
Art. 14. A hierarquia e a disciplina são a base institucional das Forças Armadas. (...)


Art. 31. Os deveres militares emanam de um conjunto de vínculos racionais, bem como morais, que ligam o militar à Pátria e ao seu serviço, e compreendem, essencialmente:

...............................................
IV - a disciplina e o respeito à hierarquia;
...............................................


Art. 32. Todo cidadão, após ingressar em uma das Forças Armadas mediante incorporação, matrícula ou nomeação, prestará compromisso de honra, no qual afirmará a sua aceitação consciente das obrigações e dos deveres militares e manifestará a sua firme disposição de bem cumpri-los.

Abre-se, assim, mais uma vez, um perigoso precedente, com os militares amotinados, nesse episódio.


A atitude frágil e parcial que o governo adotou – desde os primeiros momentos dessa crise na Aviação brasileira, iniciada por uma greve dissimulada (operação padrão) – em posição dúbia, mas tendente ao apoio explicito aos grevistas, deu-lhes força e estímulo para prosseguirem no seu movimento.


Os Comandantes Militares foram, com isso, desautorizados e enfraquecidos.


Esses lamentáveis acontecimentos, nos quais o interesse da sociedade foi, sempre, deixado para o último lugar, tiveram origens diversas:


Primeiramente, pelo desespero dos controladores envolvidos na responsabilidade pela morte de 154 pessoas, os quais, orientados por seus advogados, procuraram transferir sua culpa para eventuais deficiências do sistema, que eventualmente existiram, por falta de apoio financeiro do governo federal, mas que nunca impediram seu funcionamento satisfatório.


Em segundo lugar, pelo interesse político do grupo estratégico do governo, que buscaria garantir o seu continuísmo no poder, por quaisquer meios, e que, por isso, trabalharia para enfraquecer os militares, retirando do seu controle, toda atividade que lhes possa conferir um pouco de força.


A se confirmarem, portanto, as notícias de flagrante insubordinação militar praticada pelos controladores de vôo, o Povo Brasileiro não poderá mais continuar a silenciar-se e terá de se pronunciar, coletivamente, para exigir do Presidente da República as devidas providências legais, custe o que custar.

Nota:
Dependendo das providências corretivas a serem praticadas pelo Governo Federal, o Clube de Aeronáutica exorta a todos os oficiais da Aeronáutica e das demais Forças Singulares, ativos e inativos, da mesma forma que a todos os civis que se preocupem com a integridade das suas Forças Armadas e da sua Pátria, ameaçadas por instâncias do próprio Governo Federal, para se reunirem em Assembléia Permanente, em vigília cívica, nas instalações do Clube de Aeronáutica, na Praça. Marechal. Âncora, nº. 15 – Centro – Rio de Janeiro.


O apoio a este movimento poderá ser manifestado por meio do endereço eletrônico
presidente@caer.org.br ou pelo telefone 2220-8741, das 9 às 17 horas, de terça a sexta-feira.

Rio de Janeiro – 31 de março de 2007.

Ten.-Brig.-do-Ar Ivan Frota
Presidente do Clube de Aeronáutica.
FONTE:
RESERVAER
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

14 Comments:

  • Também estou apoiando o cumprimento das Leis contra o desgoverno do Lula

    By Blogger Suzy, at 1:55 AM  

  • Caros amigos,


    O brigadeiro Gandra (ex-ministro da Aeronáutica no gov FHC) alertou agora cedo, pela Jovem Pan, que a quebra de hierarquia, desautorizando o Comandante da Aeronáutica Juniti Saito a punir os grevistas militares, abre um precedente para ...um MOTIM.

    Que Deus o ouça!

    Eu saio às ruas comemorando.

    SDS

    By Blogger CAntonio, at 8:18 AM  

  • Parabéns, Ten-Brig-Ivan Frota

    O senhor não imagina o quanto estamos aguardando por isto. Conte com meu apoio.

    Que o nosso céu volte a ser de "Brigadeiro" e o nosso Brasil, dos Brasileiros. CHEGA DE LULOPETISMO.

    By Anonymous Anônimo, at 10:26 AM  

  • FALANDO MUITO SÉRIO


    Um sargento tem que ter muito pouco amor à sua carreira militar, e ao seu salário, ainda que baixo, para se recusar a cumprir uma ordem do Comandante Geral de sua Força. O fato era inédito na História das nossas FFAA. Se aconteceu, é porque, muito provavelmente, ele tem outro comandante – que, naturalmente, julga ser mais poderoso. O Comandante Geral da Força prendeu outros militares que acataram suas ordens de prisão. O presidente da República mandou soltar todo mundo. Ele é mais poderoso.



    Para proteger um país de invasões externas e de golpes de Estado internos, é preciso ter um rápido acesso ao controle de alguns pontos básicos: estradas, rios e costa oceânica, serviços de telecomunicações e de geração de energia, serviços de informação e de contra-informação, e, finalmente, controle do espaço aéreo. Para não falar de armas, munições, equipamentos e pessoal, é claro. Nossas FFAA, até hoje, embora já com imensas dificuldades, por causa do sucateamento que vêm sofrendo há anos, estariam em condições de fazer isso – ainda que não fosse com a eficiência desejada. Tudo indica que em relação ao controle do espaço aéreo (e não só o do tráfego), não terão mais.



    Há muitos países onde os controladores de tráfego aéreo são civis. É um fato. Mas, é um fato, também, que em nenhum deles, o Procurador Geral da República deve ter denunciado 40 homens, diretamente ligados ao presidente, por formação de quadrilha. Assim como também, os cargos de chefia da nação não devem ter sido leiloados pelos mais mesquinhos interesses. Em nenhum destes países, eu garanto, o presidente deve jamais ter deixado de saber o que seus assessores, ministros e seguranças faziam. Se é para comparar, que se faça com justeza.



    Quando um homem renega seu passado, que correto sempre foi, em nome de condescendências circunstanciais, para que bem possa conviver com gente que dele e de seu trabalho caçoam e a ele humilham e sobre seu trabalho blasfemam, não merece o respeito nem dessa gente, nem dos inimigos declarados e nem dos que a seu lado poderiam estar. Homens que não respeitam a si mesmos não merecem respeito.



    Há muito mais por trás desse projeto de desmilitarização do controle de tráfego aéreo do que se possa presumir. Olhem em volta, leiam nas entrelinhas, busquem o que se esconde. Comecem agora, com esse artigo, que diz muito mais do que está escrito.



    Christina Fontenelle

    By Anonymous Anônimo, at 10:57 AM  

  • TUDO É NEGOCIÁVEL, MENOS ALGUNS ASPECTOS QUE TRATAM DE SEGURANÇA E, PRINCIPALMENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA E DA NAÇÃO.
    ESPAÇO AÉREO, POR EXEMPLO, É SOBERANIA. NÃO SE PODE TORNAR "REFÉM" DE EPISÓDIOS COMO ESTES. É POR ISSO QUE EXISTEM FUNÇÕES NOTADAMENTE "CIVIS" E OUTRAS DE CUNHO "MILITAR", OU SEJA DE DEFESA.
    É POR ISSO QUE "HIERARQUIA", NO MEIO MILITAR EM TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO, NÃO PODE E NÃO DEVE SER ROMPIDA.
    SE FOR, NUNCA MAIS SE CONSEGUE FAZER RESPEITÁ-LA, A NÃO SER RESTAURANDO-A DE FORMA INDESEJÁVEL E PELA FORÇA. O QUE NINGUÉM QUER.
    OS MILITARES TEM A FUNÇÃO DAS ARMAS. E ISTO, PARA DEFESA DA PÁTRIA.POR ISSO SE CHAMAM "FORÇAS ARMADAS". GOSTEMOS NÓS, OU NÃO, SÃO NECESSÁRIOS.

    By Blogger ELZA A., at 12:13 PM  

  • Exmo. Sr. Brigadeiro Ivan Frota e Clube da Aeronáutica,

    Foi com muita satisfação que li, hoje, o manifesto do brigadeiro, com integral apoio do Clube da Aeronáutica.

    Chega de imoralidade marxista gramsiciana do petismo majoritário em nossa pátria!

    Deposito meu incondicional apoio à toda iniciativa que o respeitável brigadeiro e o Clube Militar venham fazer contra o imoral governo do atual Presidente do Brasil. Toda iniciativa deste tom, é absolutamente a favor do Brasil, sua gente e seu verdadeiro destino como nação democrática.

    Contem com o meu apoio.

    Att.

    Bagli&Blog
    http://baglieblog.blogspot.com/

    By Blogger a, at 1:00 PM  

  • Mais do nunca CPI DO APAGÃO!
    E cadeia para os desordeiros!
    A Aeronáutica está coberta em sua razão. Parabéns!

    By Anonymous Anônimo, at 2:38 PM  

  • Exmo Sr. Brigadeiro Ivan Frota.

    Pensar que o criminoso Luís Inácio Lula da Silva se incomoda com a lei é devaneio. A despeito do art 319 do CP, onde aponta para o crime de PREVARICAÇÃO, este senhor confessou que sabia de caixa dois e não agiu, V. Exa. crê que ele se intimida diante de vossa postura?

    Seria de bom termo o senhor providenciar a elaboração da petição para protocolo no Supremo.

    Prepare-se: O douto Procurador tratará de engavetar vossa petição, assim como fez com a petição protocolada pela maior inteligência jurídica do país, qual, seja a OAB.

    Também protocolei petição contra esse criminoso, e caso queira um pouco de informação sobre a estarrecedora verdade de descumprimento da lei acesse > http://www.avozdamaioria.com/phpBB3/viewtopic.php?f=7&t=6

    Uma pergunta: - Quem desobedece um criminoso também deve ser punido?

    É ora de rebelião. Teste, Exa., protocole sua peça e veja com quem está metida a população brasileira.

    A desmoralização das Forças Armadas é patente, assim urge a revolta!

    Sou solidário ao vosso pensamento, somente estou colocando que a JUSTIÇA brasileira não existe mais.

    Seria oportuno provocarmos a Organização dos Estados Americanos e a ONU.

    Saudações Libertárias.

    By Blogger Vitão, at 3:09 PM  

  • O governo do PT está pondo em prática um de seus objetivos:tentar desmoralizar as Forças Armadas como represália por terem elas impedido a instalação da República Sindicalista-Comunista em 64.Os "heróis",mártires da libertação,estão aí,recebendo "aposentadorias" polpudas às nossas custas,como se fossem vítimas eternas daqueles que,pela violência,pretendiam derrubar.Já BASTA!Que as Forças Armadas assumam seu papel na defesa da democracia cujos princípios a canalha utiliza justamente para suprimi-la.

    By Anonymous Anônimo, at 4:25 PM  

  • FORA LULA!
    Chegou a hora da AÇÃO!

    By Blogger Julian, at 6:12 PM  

  • "Caminhamos para uma quase inevitável ruptura institucional"

    Ahhhhhhhhhhhhh! Que saudade da Contra-Revolução de 1964!

    Os marxistas safados, estão escondidos; a população, assustada, está no anonimato.

    Quem dá as caras, são os marginais insurgentes que empesteiam a farda da aeronáutica.

    Disciplina e hierarquia, sim!

    Por Brasil democrático e livre do
    "marquiçismo" miscigenado e cafuzo dos marginais do petisimo majoritário.

    Chega!

    By Blogger a, at 8:16 PM  

  • Aviso: o e-mail presidente@caer.org.br, não está funcionando. Todas mensagens voltam com erro!

    Grato,

    By Blogger a, at 8:27 PM  

  • UEM ESTIVER COM DIFICULDADE PARA ENCAMINHAR EMAIL, TENTEM DIRETO PELO SITE OFICIAL.A CX POSTAL DELES DEVE ESTAR ENTUPIDA, O QUE É BOM DEMAIS. VAMOS ENCAMINHAR MENSAGENS DE APOIO, PESSOAL.


    Site Oficial do Clube da Aeronáutica

    http://www.caer.org.br/

    Presidente do Clube de Aeronáutica
    Ten. Brig-do-Ar RR Ivan Moacyr da Frota

    E-mail:presidente@caer.org.br

    By Anonymous Anônimo, at 9:01 PM  

  • Muito bom, Gaúcho!

    É bom saber que haja algum militar se desentocando, envergonhado, humilhado, mas honrado!

    Uma hora dessas, a "coisa" explode!

    By Blogger Abreu, at 10:33 PM  

Postar um comentário

<< Home