movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, março 26, 2007

NADA COMO UM DIRCEU DEPOIS DE MUITOS LULLAS

O jabuti de dirceu é dirceu. Nada como um dirceu depois de muitos lullas.
Stalinista na ação, capitalista por confissão, lobista de profissão, dirceu admite ganhar gordos 150 mil por mês. Ganha mais. Viaja de jatinho, bebe Romanée Conti a mais de 5 mil a garrafa, fuma charutos cubanos queimando uns 30 dólares a cada fumaçada. "Socialista" chegou ao Paraíso. Zelite de corpo e alma. Duas plásticas no rosto. Outra plástica na biografia, para transformá-lo em herói do povo durante a ditadura, quando arriscou a pele como pequeno negociante no Paraná. Candidatíssimo à sucessão do elemento. 61 anos feitos no dia de São José, 2 mil quadros aspirando promoção a jabuti engrossam a fila do beija-mão. "Nosso" delúbio pontifica, riso solto, guardião mudo e calado de impronunciáveis segredos "não contabilizados". Artistas gordos, intelectuais festivos e jornalistas chapa branca gritam ensaiados "volta zé, volta zé." Volta de onde, se "zé" nunca foi? Por Neil Ferreira - Diário do Comércio

Possui jabutis puro-sangue. chinaglia, deputado federal, pt/SP, presidente da Câmara, 2º. na linha da sucessão do elemento, é jabuti de dirceu. O Advogado Geral da União é jabuti de dirceu. Estrelados assessores do elemento são jabutis de dirceu. Petista não fala pessoas, fala quadros. Tia marta ajoelhou no milho e babou em cima de quatro ministérios antes de faturar o Turismo (acabou engolindo sem a suspeitíssima Infraero, que ela com toda inocência quis tanto). Quadrésima. silvinho Land Rover, okamoto, gushiken, paloffi, genoíno, o cara dos dólares na cueca, os das malas de dinheiro do dossiê fajuto, são quadros. celso daniel e toninho de campinas eram quadros que atrapalhavam. Não atrapalham mais. O elemento afirmou "feliz do paíz que tem um quadro como o zé".

Este resuminho é para quem pensa que quadro é obra do Picasso. Quadro é obra de cumpanhero . O cumpanhero fala que o outro é quadro, ele fica sendo. O deputado federal joaquim eduardo cardozo, pt/SP, era quadro, não é mais. Candidatou-se à presidência da Comissão de Ética da Câmara, os cumpanheros negaram voto. Ético demais.

Explico o jabuti. Quem me contou foi uma das pessoas mais interessantes deççepaíz , testemunha ocular da história, ex-ministro, poeta, publicitário e empresário Mauro Salles. É uma história de afiada sabedoria, atribuída a um político nordestino. Ele teria dito: "Se você encontrar um jabuti em cima de uma árvore, não se preocupe com o jabuti, jabuti não trepa em árvore; preocupe-se com quem botou o jabuti na árvore".

Se enxergarmos as árvores (sobraram algumas, contra a vontade da santa marina cheia de graça, também jabuti de dirceu), vamos vê-las carregadas de jabutis. Quando obedeceu com inaudita pressa a ordem de Roberto Jefferson ( "sai correndo daí zé"), dirceu empunhou todas as armas, inclusive o capanga Jobim, então presidente do STF, para impedir sua cassação. Não conseguiu. A jabutizada ficou agarrada nas árvores. dirceu vem agora com um papo cerca-lourenço: "em 2010 nosso candidato poderá não ser do pt", vazou, queimando duas coelhas com uma só paulada, as candidatíssimas ex-assaltante dilma e tia marta. Finge que tem outro jabuti na manga. Tem. Espertíssimo, como o da fábula, que derrotou o(a) coelho(a) numa corrida.

O jabuti de dirceu é dirceu. Nada como um dirceu depois de muitos lullas. São dois lullas, sei. Mas dois lullas são lullas demais para nosso pobre estômago agüentar.

PS. A campanha pela anistia de dirceu está aí Grana não lhe falta. Nem os obesos jabutis da CUT, UNE, MST, MLST, PT. A súcia ataca novamente. FALTAM 1.378 DIAS. OU MAIS. DEUS NOS AJUDE.

AGORA É: DERRUBAR OU DERRUBAR O VETO
Ao encaminhar ao Congresso projeto de lei alternativo à Emenda 3, que impedia fiscais da Super-Receita de multar prestadores de serviço que se tornam Pessoas Jurídicas para receber por seu trabalho, dando-lhes mais poder do que o que já lhes era dado no texto original, o governo federal retirou da oposição alternativa à derrubada do veto do presidente Lula.

Agora é: derrubar ou derrubar esse veto. Pois o projeto amplia o poder do fiscal e atinge mortalmente direitos fundamentais do cidadão por um Estado que se diz democrático de direito. Apesar de difícil de conseguir, por exigir fórum qualificado de três quintos dos parlamentares, e ainda mais com a maioria com que conta o governo, a derrubada do veto presidencial à Emenda 3 tornou-se uma questão de honra para os representantes da cidadania. JT Online –
Leia mais

39% APROVAM O INÍCIO DA GESTÃO DE SERRA EM SP
A gestão do tucano José Serra à frente do governo de São Paulo é aprovada por 39% dos paulistas, revela pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. Esse é o porcentual de paulistas que considera “boa” ou “ótima” a administração de Serra nos três primeiros meses de mandato no Palácio dos Bandeirantes: ele recebeu nota 6 na avaliação dos eleitores – sendo 5,3 na capital e 6,6 no interior. Revista Veja

VIVA O ATRASO
O criminalista Nélio Machado, dirigente da OAB, rejeita a videoconferência, que nos pouparia dos passeios de bandidos como Fernandinho Beira-Mar: "Juiz interrogar preso assim seria como um árbitro apitar jogo pela tevê". Por C. Humberto

PAIS DE JOÃO HÉLIO ORGANIZAM MOVIMENTO CONTRA A IMPUNIDADE
A maioridade penal e rigor contra a impunidade foram alguns dos temas discutidos. Parentes das vítimas organizam manifestação nacional. O cumprimento rigoroso das leis, a diminuição da maioridade penal e o fim da impunidade dos criminosos foram alguns dos assuntos discutidos no primeiro encontro dos pais e familiares das vítimas da violência no Rio de Janeiro, realizado na tarde deste domingo (25), na Tijuca, Zona Norte do Rio. Portal G1 –
Leia mais

Mais um filme de “um lado só”
"NAS TERRAS DO BEM-VIRÁ”
Uma terra sem leis, onde contratar um pistoleiro é mais fácil que apanhar um táxi e onde os homens estão fadados à escravidão e as mulheres, à prostituição. É esse o Pará retratado no documentário "Nas Terras do Bem-Virá", que estréia hoje no Sesc. O filme descreve a ocupação no Estado desde a construção da Transamazônica, no regime militar, até hoje. E cumpre, em parte, o papel de mostrar o conflito agrário e suas extensões.

O único problema é que o filme tem um lado só. Chega até a ouvir fazendeiros, mas, com tantos entrevistados - entre agentes pastorais, trabalhadores rurais, religiosos e sociólogos-, não há autoridade para dar explicações. FSP –
Festival
É Tudo Verdade - é o principal evento dedicado exclusivamente à cultura do documentário na América do Sul. PATROCINADORES! Advinhem?! - Isto mesmo: VOCÊ!

O Gran Circo do Bugre Bélico
CHÁVEZ DESAPROPRIA 16 FAZENDAS
Gravado diretamente do meio do pasto de uma área tomada no seu Estado natal, Barinas (oeste), governado por seu pai, Hugo de los Reyes Chávez, o bugre usou sua TV dominical para transmitir ao vivo a desapropriação simultânea de 16 grandes propriedades rurais supostamente improdutivas em várias regiões do país, numa grande operação militar, dizendo que, diferentemente de projetos agrários anteriores, as novas áreas passarão a ser de "propriedade social". Assinante da FSP –
Leia mais

INTUMESCÊNCIA
É cedo ainda para comemorar. Crescimento inesperado do PIB pode ser alarme falso. Li qualquer coisa a respeito no livro da Bruna Surfistinha. Por Tutty Vasquez

COMENTÁRIO
“Eu digo sempre que em acordo, seja em família, seja entre colegas, seja um negócio de um carro ou um negócio de Estado para Estado, o acordo vai ser bom quando os dois saírem dizendo que ganharam” - Lula.

Eis, Lula: sempre pensando nos mais fraquinhos e oprimidos. Por isto, ele vai propor a Bush que faça
investimentos no Haiti. O nosso sassá-mutema é um légitimo altruísta e pretende salvar também aquele país, cuja economia precisa ser fortalecida.

Lula nem precisaria ficar pedindo favores a Bush pra resolver esta questão. Bastaria mandar o IBGE refazer a metodologia de cálculo do PIB do Haiti, e seguramente eles passariam a nossa frente.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

2 Comments:

  • Amigo(s)

    Gostei do seu blog..
    gostaria de adicioná-lo na minha página principal... ok?
    Se ok, me mande um gif pequeno que eu possa usar, ou uso apenas um formato texto.
    Estou fazendo listagem de links blogs nacionais contra o Lulla.
    Você é de onde?

    SDS

    Macnoll
    designsul@zipmail.com.br

    ps.: não achei o fale conosco!
    ;)

    By Anonymous Anônimo, at 2:23 PM  

  • me pergunto até aonde lula dará espaço para dirceu, a guerra de egos é imensa

    By Anonymous Anônimo, at 11:45 PM  

Postar um comentário

<< Home