CONHEÇA AS MENTIRAS SOBRE O CONTROLE DO TRÁFEGO AÉREO
QUEM SÃO OS CULPADOS DE FATO, PELO CAOS AÉREO?
A zorra no controle do tráfego aéreo é comandada por uma minoria de civis aparelhados pela CUT, pelo PT e pelo governo Lula, que quer desmilitarizar tudo, assumir o comando e fazer o mesmo que já fazem na Infraero e na Anac, também desmilitarizados. A Infraero virou um covil de ladrões depois que os militares saíram dali. A Anac é um saco de gatos incompetentes.
Aliás, Infraero e Anac precisam ser remilitarizados, porque viraram cabides para políticos desempregados e ambiciosos. . Os passageiros e as empresas pagam esta conta.
Um projeto criando um Plano de Carreira para Militares do Controle do Tráfego Aéreo já foi aprovado na Câmara e está no Senado. Ele resolve a questão dos baixos salários atuais.
Brasil tem que remilitarizar Infraero, Anac e Controle Aéreo. Tem é que remilitarizar toda a área aérea
VEJA A ENTREVISTA
Com Cláudio Candiota, presidente da Associação nacional de Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo.
Políbio - A desmilitarização do controle do tráfego aéreo resolveria tudo?
Candiota - Não mesmo. É só aprovar o Plano de Carreira dos Controladores Aéreos Militares, que está no Congresso desde 1995. Afinal, 90% dos controladores aéreos são militares.
Políbio - Esses problemas são causados pelos militares?
Candiota - A liderança é de gente da CUT, portanto do PT, ou seja, do governo Lula.
Políbio - A idéia é passar tudo para a CUT, para o PT? Não é muito risco para o País, que pode parar de uma hora para a outra?
Candiota - Quem sabe?
Políbio - Dizem que nos EUA foi tudo desmilitarizado.
Candiota - Não é verdade. Nos Estados Unidos existem dois sistemas atuando cada um na sua área, embora coordenados: o militar e o civil. Se dá uma greve na área civil, como poderá ocorrer com a desmilitarização no Brasil, os militares assumem tudo. É um back up. Acho que deve ser tudo militarizado novamente, sobretudo Infraero e Anac. Antes não tinha essa esculhambação toda. E-mail: cláudio@candiota.com.br
CPI RESSUSCITADA
Continua no ar a pergunta: por que a oposição quer investigar e por que o governo não quer? Parece haver uma grande caixa-preta da Infraero, que a oposição quer abrir. Por Alexandre Garcia – Bom Dia Brasil
Há sinais de que teremos dias tensos nos aeroportos. A Polícia Federal fala em Operação Padrão, que é o outro nome para Operação Tartaruga. Fala-se também em movimento dos controladores de vôo e não há como não perguntar contra quem.
Contra o presidente da República e contra os ministros não é – eles têm seus aviões próprios e esquemas de emergência para voarem. Não é contra o presidente da Infraero nem contra o diretor da Anac, nem contra o comandante da Aeronáutica. Quem paga é o passageiro do transporte aéreo. Por ironia, é o mesmo que paga a passagem que sustenta os aeroportos e as companhias aéreas e nada tem a ver com a situação funcional da polícia federal e dos controladores.
Seis meses depois do fato gerador de tudo isso – a colisão de dois aviões –, uma liminar no supremo mantém uma CPI para investigar o que está acontecendo e por quê. Ministros do tribunal dizem que o ideal seria julgar a liminar sem demora, já que o problema dos aeroportos é uma questão que já levanta clamor da opinião pública.
O ministro que concedeu a liminar lembra que investigar é um direito da minoria, tanto que o artigo 58 da Constituição não diz que para criar uma CPI seja necessária a vontade da maioria, mas de apenas um terço da casa – quer dizer, um requerimento com 171 assinaturas. O requerimento tinha 211, e o presidente da Câmara teve que aceitar.
O líder do PT fez um recurso contra a CPI alegando não haver fato determinado, como exige a Constituição. Esse requerimento foi aceito na Comissão de Constituição e Justiça e depois aprovado em plenário por 308 a 141 votos, derrubando a CPI, agora ressuscitada.
O ministro que concedeu a liminar argumentou que há, sim, fato determinado no requerimento, que é a crise aérea. Esse é o ponto que o plenário do Supremo vai decidir. Então, continua no ar a pergunta: por que a oposição quer investigar e por que o governo não quer? Além de aviões no solo e perigo no ar, parece haver uma grande caixa-preta da Infraero, que a oposição quer abrir.
A LUTA CONTINUA
A campanha pelo abaixo-assinado prossegue. Falta ainda o julgamento do pleno do Supremo. Os juízes não vão decidir com base no número de assinaturas, é claro. Mas é preciso mandar um recado aos 308 patriotas. Mais: se o STF não obrigar a instalação do CPI na Câmara, resta ainda o Senado. Como “eles” diziam antigamente, “a luta continua”. Por Reinaldo Azevedo
Finalmente, alguém tomou uma atitude
DEPUTADA PEDE PARA PGR INVESTIGAR SE MINISTRA COMETEU CRIME DE RACISMO
A deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) ingressou nesta, quinta-feira, com representação na PGR (Procuradoria Geral da República) contra a ministra Matilde Ribeiro. A deputada pede que a procuradoria investigue se a ministra cometeu crime de racismo ao afirmar que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco".
A deputada afirma que, se o crime for configurado, a pena é de reclusão de dois a cinco anos --em casos de crimes de indução ou prática de discriminação ou preconceito cometido por intermédio de meios de comunicação de massa. Andréia argumenta que "pessoas públicas, como ministros de Estado, quando expressam opiniões, induzem comportamentos".
A deputada também afirma na representação que as autoridades que incentivam comportamentos racistas "tornam-se indignos da notoriedade ou do cargo que ocupam e devem ser exemplarmente punidas pela lei". – Folha Online
PARA PSQUIATRA, SOBEL NÃO TEM SINTOMAS DE CLEPTOMANIA
Cleptomaníacos costumam praticar furtos de objetos sem valor compulsivamente.
O psiquiatra forense Guido Palomba diz que, isoladamente, o crime supostamente cometido por Sobel não pode ser classificado como um caso de cleptomania. Segundo o médico, pessoas que sofrem esse tipo de transtorno costumam praticar furtos compulsivamente.
Na opinião dele, Sobel pode ter apresentado um “estreitamento de consciência”, denominado estado crepuscular pela literatura médica. “Por um momento, a pessoa perde a noção da gravidade de seu ato”, explica o psiquiatra. Para que isso ocorra, diz Palomba, é preciso que haja uma predisposição do indivíduo, seguida de múltiplos fatores desencadeantes. “Pode ser stress, consumo de bebidas, ingestão de remédios.” – Agência do Estadão
BRASIL APLICA US$ 1 BI NAS ESTRADAS DE “ANGOLA”
O Brasil emprestou US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,1 bilhões) para o governo da Angola investir na reabilitação da rede viária da capital Luanda nos próximos 12 meses, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial angolana. As obras, segundo o Jornal de Angola, serão realizadas por cinco construtoras brasileiras: Odebrecht, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e EMSA. CorreioWeb - Leia mais aqui
ÊXODO MACIÇO
A “AFRICANIZAÇÃO” DE PAÍSES LATINO-AMERICANOS
Oitenta e dois bolivianos pagaram cada um o equivalente a 2.000 (R$ 5.600) para embarcar de Fortaleza, no Brasil, para a Espanha, no navio de cruzeiro Sinfonia, relata o jornal espanhol "El País". Não, não é uma viagem de lazer. É a solução encontrada para tentar atingir o paraíso antes que começasse a vigorar a nova regra que exige o visto de entrada para cidadãos bolivianos (e de outros países latino-americanos).
Trata-se de uma cena que se tornou comum nas costas da Espanha - ou da Itália. Mudam apenas o barco e a nacionalidade: em geral, são africanos que tentam desembarcar de "pateras", pouco mais que canoas, em que fazem longas travessias, muitas vezes apenas para serem mandados de volta. Ou morrerem na tentativa. Agora, são sul-americanos e um sólido navio de cruzeiro. Mas o drama é o mesmo: o êxodo maciço rumo aos países ricos. Por Clovis Rossi – Assinante FSP – Leia mais aqui
"Hasta La Victoria Sempre"!
NA HORA DE IR EMBORA, MAIS DÚVIDAS DO QUE CERTEZAS
É domingo, último dia da curta viagem a Cuba. Se o maior erro de quem chega é ter certezas, o maior acerto de quem se vai é ir-se carregado de dúvidas. É fácil se deixar levar pelas imagens e sensações. Pelos conceitos e pré-conceitos. Mais fácil ainda é mudar de opinião a cada esquina. O caráter de Havana exala história, provoca exclamações e interrogações. Esperança e medo embalam o dia-a-dia, mesmo que o medo poucos cubanos admitam da boca para fora.
O momento delicado de Cuba pode ser medido pelas relações tensas com a imprensa nos últimos meses. Um correspondente estrangeiro frisa que, além do já citado estado de saúde de Fidel, assuntos sensíveis hoje do ponto de vista do governo são "racionamentos e direitos humanos". - Credenciamentos não estão sendo renovados, há casos de suspensão de trabalho e quando em ação somos largamente vigiados. Temos de andar todo o tempo com a credencial no pescoço e não raro somos abordados e averiguados - conta o correspondente estrangeiro.
Domingo ensolarado, apesar do vento frio. Uma criança joga beisebol. Famílias lotam velhos carros em direção às praias do leste. O vento ameaça um painel com a foto do Che e o emblemático Hasta La Victoria Sempre! O painel resiste, busca resistir. Pendurado, contido apenas por um fio de arame. – Terra Magazine - Por Antonio Prada, diretor de mídia do Terra – 30/03/2007. – Leia material completo sobre Cuba - aqui
COMENTÁRIO:
Nós queremos a CPI porque eles não querem!
Se o governo não quer, é porque aí tem coisa muito feia. Portanto, vamos continuar assinando o abaixo-assinado, repassando e fazendo muita pressão. Eles vão fazer de tudo para a verdade não aparecer. Nossa obrigação é infernizar este maldito e toda sua corja. Expor o esgoto sem fim que é este desgoverno. Uma hora a casa cai! Acessem o abaixo-assinado aqui
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)
“Nos Estados Unidos, dois sistemas de controle do tráfego aéreo, um militar e outro civil, trabalham separados, embora coordenados”, avisou nesta quinta a esta página o presidente da Associação Nacional de Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo, Cláudio Candiota. Quando os civis param, como aconteceu no governo Reagan, todos vão para a rua e os militares assumem. É o que Cláudio Candiota e esta página - Políbio Braga) defendem.
A zorra no controle do tráfego aéreo é comandada por uma minoria de civis aparelhados pela CUT, pelo PT e pelo governo Lula, que quer desmilitarizar tudo, assumir o comando e fazer o mesmo que já fazem na Infraero e na Anac, também desmilitarizados. A Infraero virou um covil de ladrões depois que os militares saíram dali. A Anac é um saco de gatos incompetentes.
Aliás, Infraero e Anac precisam ser remilitarizados, porque viraram cabides para políticos desempregados e ambiciosos. . Os passageiros e as empresas pagam esta conta.
Um projeto criando um Plano de Carreira para Militares do Controle do Tráfego Aéreo já foi aprovado na Câmara e está no Senado. Ele resolve a questão dos baixos salários atuais.
Brasil tem que remilitarizar Infraero, Anac e Controle Aéreo. Tem é que remilitarizar toda a área aérea
VEJA A ENTREVISTA
Com Cláudio Candiota, presidente da Associação nacional de Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo.
Políbio - A desmilitarização do controle do tráfego aéreo resolveria tudo?
Candiota - Não mesmo. É só aprovar o Plano de Carreira dos Controladores Aéreos Militares, que está no Congresso desde 1995. Afinal, 90% dos controladores aéreos são militares.
Políbio - Esses problemas são causados pelos militares?
Candiota - A liderança é de gente da CUT, portanto do PT, ou seja, do governo Lula.
Políbio - A idéia é passar tudo para a CUT, para o PT? Não é muito risco para o País, que pode parar de uma hora para a outra?
Candiota - Quem sabe?
Políbio - Dizem que nos EUA foi tudo desmilitarizado.
Candiota - Não é verdade. Nos Estados Unidos existem dois sistemas atuando cada um na sua área, embora coordenados: o militar e o civil. Se dá uma greve na área civil, como poderá ocorrer com a desmilitarização no Brasil, os militares assumem tudo. É um back up. Acho que deve ser tudo militarizado novamente, sobretudo Infraero e Anac. Antes não tinha essa esculhambação toda. E-mail: cláudio@candiota.com.br
CPI RESSUSCITADA
Continua no ar a pergunta: por que a oposição quer investigar e por que o governo não quer? Parece haver uma grande caixa-preta da Infraero, que a oposição quer abrir. Por Alexandre Garcia – Bom Dia Brasil
Há sinais de que teremos dias tensos nos aeroportos. A Polícia Federal fala em Operação Padrão, que é o outro nome para Operação Tartaruga. Fala-se também em movimento dos controladores de vôo e não há como não perguntar contra quem.
Contra o presidente da República e contra os ministros não é – eles têm seus aviões próprios e esquemas de emergência para voarem. Não é contra o presidente da Infraero nem contra o diretor da Anac, nem contra o comandante da Aeronáutica. Quem paga é o passageiro do transporte aéreo. Por ironia, é o mesmo que paga a passagem que sustenta os aeroportos e as companhias aéreas e nada tem a ver com a situação funcional da polícia federal e dos controladores.
Seis meses depois do fato gerador de tudo isso – a colisão de dois aviões –, uma liminar no supremo mantém uma CPI para investigar o que está acontecendo e por quê. Ministros do tribunal dizem que o ideal seria julgar a liminar sem demora, já que o problema dos aeroportos é uma questão que já levanta clamor da opinião pública.
O ministro que concedeu a liminar lembra que investigar é um direito da minoria, tanto que o artigo 58 da Constituição não diz que para criar uma CPI seja necessária a vontade da maioria, mas de apenas um terço da casa – quer dizer, um requerimento com 171 assinaturas. O requerimento tinha 211, e o presidente da Câmara teve que aceitar.
O líder do PT fez um recurso contra a CPI alegando não haver fato determinado, como exige a Constituição. Esse requerimento foi aceito na Comissão de Constituição e Justiça e depois aprovado em plenário por 308 a 141 votos, derrubando a CPI, agora ressuscitada.
O ministro que concedeu a liminar argumentou que há, sim, fato determinado no requerimento, que é a crise aérea. Esse é o ponto que o plenário do Supremo vai decidir. Então, continua no ar a pergunta: por que a oposição quer investigar e por que o governo não quer? Além de aviões no solo e perigo no ar, parece haver uma grande caixa-preta da Infraero, que a oposição quer abrir.
A LUTA CONTINUA
A campanha pelo abaixo-assinado prossegue. Falta ainda o julgamento do pleno do Supremo. Os juízes não vão decidir com base no número de assinaturas, é claro. Mas é preciso mandar um recado aos 308 patriotas. Mais: se o STF não obrigar a instalação do CPI na Câmara, resta ainda o Senado. Como “eles” diziam antigamente, “a luta continua”. Por Reinaldo Azevedo
Finalmente, alguém tomou uma atitude
DEPUTADA PEDE PARA PGR INVESTIGAR SE MINISTRA COMETEU CRIME DE RACISMO
A deputada Andreia Zito (PSDB-RJ) ingressou nesta, quinta-feira, com representação na PGR (Procuradoria Geral da República) contra a ministra Matilde Ribeiro. A deputada pede que a procuradoria investigue se a ministra cometeu crime de racismo ao afirmar que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco".
A deputada afirma que, se o crime for configurado, a pena é de reclusão de dois a cinco anos --em casos de crimes de indução ou prática de discriminação ou preconceito cometido por intermédio de meios de comunicação de massa. Andréia argumenta que "pessoas públicas, como ministros de Estado, quando expressam opiniões, induzem comportamentos".
A deputada também afirma na representação que as autoridades que incentivam comportamentos racistas "tornam-se indignos da notoriedade ou do cargo que ocupam e devem ser exemplarmente punidas pela lei". – Folha Online
PARA PSQUIATRA, SOBEL NÃO TEM SINTOMAS DE CLEPTOMANIA
Cleptomaníacos costumam praticar furtos de objetos sem valor compulsivamente.
O psiquiatra forense Guido Palomba diz que, isoladamente, o crime supostamente cometido por Sobel não pode ser classificado como um caso de cleptomania. Segundo o médico, pessoas que sofrem esse tipo de transtorno costumam praticar furtos compulsivamente.
Na opinião dele, Sobel pode ter apresentado um “estreitamento de consciência”, denominado estado crepuscular pela literatura médica. “Por um momento, a pessoa perde a noção da gravidade de seu ato”, explica o psiquiatra. Para que isso ocorra, diz Palomba, é preciso que haja uma predisposição do indivíduo, seguida de múltiplos fatores desencadeantes. “Pode ser stress, consumo de bebidas, ingestão de remédios.” – Agência do Estadão
BRASIL APLICA US$ 1 BI NAS ESTRADAS DE “ANGOLA”
O Brasil emprestou US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2,1 bilhões) para o governo da Angola investir na reabilitação da rede viária da capital Luanda nos próximos 12 meses, informou nesta quinta-feira a imprensa oficial angolana. As obras, segundo o Jornal de Angola, serão realizadas por cinco construtoras brasileiras: Odebrecht, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez, Camargo Corrêa e EMSA. CorreioWeb - Leia mais aqui
ÊXODO MACIÇO
A “AFRICANIZAÇÃO” DE PAÍSES LATINO-AMERICANOS
Oitenta e dois bolivianos pagaram cada um o equivalente a 2.000 (R$ 5.600) para embarcar de Fortaleza, no Brasil, para a Espanha, no navio de cruzeiro Sinfonia, relata o jornal espanhol "El País". Não, não é uma viagem de lazer. É a solução encontrada para tentar atingir o paraíso antes que começasse a vigorar a nova regra que exige o visto de entrada para cidadãos bolivianos (e de outros países latino-americanos).
Trata-se de uma cena que se tornou comum nas costas da Espanha - ou da Itália. Mudam apenas o barco e a nacionalidade: em geral, são africanos que tentam desembarcar de "pateras", pouco mais que canoas, em que fazem longas travessias, muitas vezes apenas para serem mandados de volta. Ou morrerem na tentativa. Agora, são sul-americanos e um sólido navio de cruzeiro. Mas o drama é o mesmo: o êxodo maciço rumo aos países ricos. Por Clovis Rossi – Assinante FSP – Leia mais aqui
"Hasta La Victoria Sempre"!
NA HORA DE IR EMBORA, MAIS DÚVIDAS DO QUE CERTEZAS
É domingo, último dia da curta viagem a Cuba. Se o maior erro de quem chega é ter certezas, o maior acerto de quem se vai é ir-se carregado de dúvidas. É fácil se deixar levar pelas imagens e sensações. Pelos conceitos e pré-conceitos. Mais fácil ainda é mudar de opinião a cada esquina. O caráter de Havana exala história, provoca exclamações e interrogações. Esperança e medo embalam o dia-a-dia, mesmo que o medo poucos cubanos admitam da boca para fora.
O momento delicado de Cuba pode ser medido pelas relações tensas com a imprensa nos últimos meses. Um correspondente estrangeiro frisa que, além do já citado estado de saúde de Fidel, assuntos sensíveis hoje do ponto de vista do governo são "racionamentos e direitos humanos". - Credenciamentos não estão sendo renovados, há casos de suspensão de trabalho e quando em ação somos largamente vigiados. Temos de andar todo o tempo com a credencial no pescoço e não raro somos abordados e averiguados - conta o correspondente estrangeiro.
Domingo ensolarado, apesar do vento frio. Uma criança joga beisebol. Famílias lotam velhos carros em direção às praias do leste. O vento ameaça um painel com a foto do Che e o emblemático Hasta La Victoria Sempre! O painel resiste, busca resistir. Pendurado, contido apenas por um fio de arame. – Terra Magazine - Por Antonio Prada, diretor de mídia do Terra – 30/03/2007. – Leia material completo sobre Cuba - aqui
COMENTÁRIO:
Nós queremos a CPI porque eles não querem!
Se o governo não quer, é porque aí tem coisa muito feia. Portanto, vamos continuar assinando o abaixo-assinado, repassando e fazendo muita pressão. Eles vão fazer de tudo para a verdade não aparecer. Nossa obrigação é infernizar este maldito e toda sua corja. Expor o esgoto sem fim que é este desgoverno. Uma hora a casa cai! Acessem o abaixo-assinado aqui
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)
1 Comments:
Se controladores aéreos for comandada por sindicalistas da CUT e vagabundos do PT, teremos um trabalho de 5 categoria. O Espaço aéreo vai virar "central do brasil" com direito a jogar todo o lixo pelas janelinhas. Porque, até istos os "idiotas" são capazes de inovarem "abrir as janelinhas" pra entrar um ar fresquinho. rssrsrsr
By Anônimo, at 3:57 PM
Postar um comentário
<< Home