movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, março 29, 2007

GENERAL DO EXÉRCITO DECIDE SE CALAR SOBRE ANIVERSÁRIO DO GOLPE

EXÉRCITO, O PORQUÊ DE SILENCIAR?

O Exército vai silenciar no aniversário de 43 anos do golpe militar de 1964, no próximo dia 31. No comando da Força desde o início de março, o general Enzo Martins Peri decidiu quebrar a tradição e não fará pronunciamento nem publicará mensagem oficial sobre a data.

Desde o golpe, o fato histórico só passou em branco em 2003, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse do primeiro mandato. Tomou-se a medida por precaução, pois o governo trazia entre as lideranças militantes políticos perseguidos na ditadura. Agora a decisão foi tomada para evitar constrangimentos que acompanham a data. Ao exaltar a ditadura - ou "Contra-Revolução de 31 de março de 1964"-, os militares são criticados fora dos quartéis.

A opção pelo silêncio, já criticada em 2003, será um preço a pagar internamente, pois um grupo expressivo da Força defende a ação militar praticada durante os anos de chumbo. Em 2006, na nota sobre o episódio, o então comandante do Exército, general Francisco Albuquerque, exaltou a atuação dos militares. Disse que o golpe ajudou a "alicerçar, em cada brasileiro, a convicção perene de que preservar a democracia é um dever nacional".

"O 31 de Março insere-se, pois, na história pátria, e é sob o prisma dos valores imutáveis de nossa força e da dinâmica conjuntural que o entendemos. É memória, dignificado à época pelo incontestável apoio popular, e une-se, vigorosamente, aos demais acontecimentos vividos, para alicerçar, em cada brasileiro, a convicção perene de que preservar a democracia é dever nacional", dizia o texto.

A nota gerou mal-estar. Waldir Pires, que seguiu para o exílio político após o golpe, acabara de assumir o Ministério da Defesa, ao qual o Exército é subordinado pela atual estrutura. Também houve constrangimento em 2000, quando a ordem do dia dizia que o movimento militar de 64 foi um ato de "coragem moral" para "restaurar a democracia". Contra a "insensatez", dizia, os militares ficaram "ao lado da razão". Por Andréia Michael - FSP

SABEM O QUE CONSTRANGE DE VERDADE?
É ver este bando de terroristas vagabundos e ordinários se aproveitando da nossa Democracia (aquela mesma que eles tentaram minar com sua guerrilha estúpida e idiota), se alojando no Poder como parasitas, ocupando todos os vãos, impondo suas mentiras, achincalhando com as nossas vidas, sangrando nossos bolsos com suas indenizações vergonhosas, plantando a miséria moral e aprisionando o povo brasileiro na pior falta de perspectivas.

O Exército não deve silenciar nesta data, quando os cidadãos decentes pedem e clamam por uma intervenção das Forças Armadas para conter a escalada desta Ditadura da ralé Sindical no país. Isto sim, significará conivência e dar de costas ao povo brasileiro que já se sente abandonado, mas que ainda vê nesta Instituição (que ainda confia), a última tábua de esperança capaz de deter esta corja maldita.

Danem-se os comunistas e suas mentiras! Ceder ao silêncio que esta Máfia impõe a data, gritará muito mais alto do que se pensa. Prestem atenção, senhores: Não façam o jogo dos terroristas! Por Gaúcho/Gabriela – Editoria do MOVCC

A NOVA LOROTA SOBRE O SUMIÇO DE DOCUMENTOS DA GUERRILHA DO ARAGUAIA
Comissão recomenda apuração sobre Araguaia
Depois de três anos e meio de trabalho, a Comissão Interministerial constituída pelo governo federal para encontrar restos mortais de militantes políticos que combateram na guerrilha do Araguaia não conseguiu resgatar nenhuma ossada dos corpos procurados.

Apresentado ontem em Brasília, o relatório sobre as iniciativas da comissão registra que as Forças Armadas informaram ter destruído, com base na legislação, todos os documentos relativos às operações militares realizadas na ocasião.

O documento de dez páginas lista nove recomendações, entre elas a de que o Lula da Silva determine às Forças Armadas a realização de uma "rigorosa investigação formal para a construção de quadro preciso e detalhado das operações realizadas na guerrilha, intimando, ouvindo formalmente os agentes ainda vivos” no prazo de 120 dias.

OS CAMARADAS
Além de Vanucchi, assinam o relatório os ministros Waldir Pires (Defesa) e Dilma Rousseff (Casa Civil), além dos ex-ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Álvaro Ribeiro Costa (Advocacia Geral da União). Assinante da Folha
leia mais

QUEM ESTÁ DESTRUINDO E DANDO SUMIÇO EM QUÊ?
Papéis da ditadura somem dos arquivos (Material da FSP de Fevereiro/2007)
O arquivo do extinto Serviço Nacional de Informações (1964-90), sob guarda da União, sofreu uma "limpeza" na qual foram suprimidos documentos que deveriam constar de acervos federais. É o que revela investigação da Folha feita por um mês e meio em órgãos públicos.

O Arquivo Nacional emitiu certidão de "nada consta" em resposta ao pedido de papéis do SNI de 1975. A Abin (Agência Brasileira de Inteligência) afirma que não os tem. A descoberta do sumiço comprova, de maneira inédita, relatos de antigos funcionários da chamada "comunidade de informações" do regime militar (1964-85). Em conversas reservadas em anos recentes, eles disseram ter havido um "banho" no material produzido pelo SNI.

Em 2005 o governo anunciou com pompa que a ida para o Arquivo Nacional de todo o acervo do SNI que estava com a Abin seria um marco no acesso à memória do país. O decreto de transferência foi assinado por uma dupla de antigos opositores da ditadura: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
Leia mais

Vocês acham que a provável indicação de Aldo Rabelo (PC do B) para a pasta da Defesa, visa “defender” o que?

A verdadeira história nunca vai sumir! Leiam
A FARSA DO ARAGUAIA
DESFAZENDO ALGUNS MITOS SOBRE 64
Basta olhar quem hoje está no poder político da Nação para perceber que são os derrotados militarmente em 64, que venceram uma das batalhas mais importantes: a cultural. Refugiando-se nesta área negligenciada pelos governos militares, e baseando-se na desinformação e nas teses de Gramsci, passaram a escrever grande parte da história, principalmente aquela de alcance público, acadêmico e nas escolas de todos os níveis, novelas e minisséries de TV.

Tornaram-se “donos” dos significados das palavras. Temos hoje muito mais mitologia induzida do que história ocorrida. É trabalho para décadas – se houver liberdade para tanto – desfazer todos os mitos dos chamados “anos de chumbo”. Darei minha modesta contribuição, falando daquilo que vivenciei.
Por Heitor De Paola – Material do Portal A Verdade Sufocada – Leia Texto completo

Mais um comunista premiado e alojado no Poder
FRANKLIN INDICA EX-PRESO POLÍTICO PARA PUBLICIDADE
O Franklin Martins, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, indicará o jornalista Ottoni Fernandes Jr. para cuidar da área de publicidade do governo. Mais um “preso político” durante seis anos no regime militar. Fernandes Jr. dirigirá a Secretaria de Comunicação Integrada, subordinada à estrutura de comunicação sob responsabilidade de Franklin que volta a ter status de ministério, perdido em 2005. Assinante da FSP – Leia
mais aqui

Ainda, sem respostas. Desprezo pelas vítimas!
QUEDA DE BOEING DA GOL COMPLETA SEIS MESES
Nesta quinta-feira, na catedral de Brasília, parentes das vítimas realizam uma missa em homenagem aos mortos do
maior acidente aéreo do país. O culto foi organizado pela associação formada pelos parentes depois do acidentes. A principal queixa dos parentes das vítimas é em relação à falta de informações das autoridades que investigam o caso. Folha Online – Leia mais aqui

Depois que falam a porcaria os covardes dizem que “não foi bem assim”
MAL DE PETISTA
A “Tirde” fez agora uma declaração no Portal do PT, em que propôs se "reposicionar" em relação às afirmações que fez em entrevista à BBC Brasil, quando disse que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco" - Quem quiser ler as desculpas da petista, elas estão
aqui
O Bornhausen levou um processo nas costas porque usou um termo típico de Santa Catarina, “esta raça”. Pois tratem de também processar esta ministra racista. A BBC deve ter a gravação das palavras que foram ditas.

Os Entorpecedores do povo serão os primeiros a se beneficiar do PAC
COM PAC, CERVEJARIA INVESTE R$ 5 bi.
A AmBev deve ser a primeira empresa de grande porte a usar benefício previsto no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para realizar investimentos no Brasil. Em encontro com o Lula, em Brasília, o presidente da AmBev, Victorio Macchi, informou que a empresa pretende investir R$ 5 bilhões até 2010 na ampliação da capacidade de produção de refrigerantes e cerveja. A empresa pretende se beneficiar da redução de PIS e Cofins sobre a construção de edifícios que está prevista no PAC. FSP

ÁLCOOL: PIOR QUE ECSTASY, LSD E MACONHA. Deu na BBC –
Leia aqui.

Temporão: Totalmente fora de hora e de órbita!
MINISTRO DA SAÚDE QUER PLESBICITO SOBRE ABORDO

José Temporão defende o debate sobre a legalização.

Pois nós queremos Plebiscito sobre a Redução da Maioridade Penal, Senhor Ministro. Vá cuidar da Dengue que virou uma pandemia neste país! Vá tratar de recuperar as verbas da saúde que foram criminosamente cortadas pelo Lula! Vá trabalhar! Não nos perturbe com besteiras porque vocês já sabem muito bem qual será a resposta do povo sobre esta questão. Perguntem ao povo sobre a punição que deve ser aplicada aos criminosos, que ele terá uma resposta a dar. Só que esta resposta os senhores não estão dispostos a ouvir, não é? Como é cansativa esta gente do PT. Por Gaúcho.

DESEMPREGO SOBE E RENDIMENTO CAI, DIZ SEADE/DIEESE
A taxa de desemprego em seis regiões metropolitanas do país subiu de 15,3% em janeiro para 15,9% da população economicamente ativa (PEA) em fevereiro, segundo pesquisa da Fundação Seade e do Dieese que divulgaram ontem o indicador de forma unificada. Nas regiões de BH, DF, PoA, RE, SA e SP. O rendimento médio real dos ocupados teve queda de 1,4% entre dezembro de 2006 e janeiro deste ano. No conjunto das seis regiões, a renda caiu 1% e foi de R$ 1.032 em janeiro. FSP - De novo: Onde estão os 8 milhões que deixaram a baixa renda?

IRRESPONSÁVEIS
A irresponsabilidade da Igreja católica na "proibição" da camisinha não tem limites. Por meio da bancada da CNBB no Congresso, espalha que o estímulo ao uso de preservativo é só "propaganda para vender camisinha". Por C. Humberto

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home