movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, abril 01, 2007

QUE FALTA QUE FAZ A INTELIGÊNCIA!

É incrível! As oposições estão caindo na armadilha de discutir a culpa dos controladores de vôo quando o centro - político - da questão seria discutir a incompetência do governo, o aparelhamento da ANAC e a corrupção da Infraero. Alguns se deixaram possuir pela problemática - ideológica - envolvida no acordo sindical do governo com os controladores e ficam debatendo coisas como quebra da hierarquia e da disciplina. Por Augusto de Franco (01/04/07) – Portal Democracia

Sim, houve quebra do regulamento militar, mas esse não é o problema principal. O caos aéreo tem muitas causas - vejam a nota abaixo - e agora o governo, mais uma vez com a colaboração da oposição, vai conseguir se eximir de suas responsabilidades concentrando as atenções gerais na insubordinação dos sargentos da Aeronáutica!

O líder do governo, já deu a tônica ontem a noite: agora está provado, disse ele, que a CPI do Apagão Aéreo era mesmo desnecessária, pois tudo não passava de uma sabotagem dos controladores de vôo. Isso não é verdade, mas tem lá sua verossimilhança, que aumenta muito com a ajuda da mídia e das oposições... Ora, façam-me o favor: burrice tem limite!

ATENÇÃO
Não foi o governo que decidiu criar o órgão civil para controlar o tráfego aéreo, não. Foi a Aeronáutica que rejeitou o dito-cujo. Foi mais ou menos o seguinte: “Se é assim, então não temos mais nada com isso”. A Força teve o juízo que faltou a Lula. Não lhe restava outro caminho: ou admitia a quebra da disciplina, da hierarquia, e engolia um motim, junto com um documento desaforado que expressava desconfiança nos superiores, ou fazia o que fez: “Então essa área não é mais de nossa responsabilidade”.

Foi também uma saída mais ou menos honrosa para Juniti Saito, comandante da Aeronáutica. Ele havia determinado a prisão de 18 militares, e a medida foi suspensa por Lula. A Força abre mão do controle, mas ainda insiste nas punições. Os controladores já falaram que, nesse caso, retomam a greve — justamente no feriado da Páscoa. Eis aí uma obra acabada de Lula e seu ministro da Defesa, Waldir Pires. Por Reinaldo Azevedo

ESTAMOS REFÉNS DA DITADURA SINDICAL
“INFERNO” NA SEMANA SANTA
Apesar do posicionamento da FA, os “controladores” continuam pressionando o Lula. O advogado da categoria, Normando Cavalcanti, disse que se o governo descumprir o acordo fechado poderá haver nova paralisação e “um inferno” na Semana Santa. O Globo – Leia
mais aqui

PF TAMBÉM AMEAÇA EM CARTA DEFLAGRAR A MOBILIZAÇÃO DA PÁSCOA
Depois de render-se às reivindicações dos controladores de vôo amotinados, o governo se vê às voltas com o risco de enfrentar uma rebelião na Polícia Federal. Abespinhados com declarações feitas na semana passada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, delegados e policiais federais de todo país acenam com a hipótese de deflagrar em todo país manifestações por melhorias salariais já na quarta-feira (4) da semana que vem, véspera do feriado de Páscoa. Blog do Josias -
Aqui

ESTRANHA POSTURA DO SITE CONTAS ABERTAS
É de impressionar a postura do presidente do Contas Abertas. Um site que tem sido fonte permanente de consulta sobre as ações deste desgoverno. Inclusive, sobre os números da “indústria das indenizações” dos “perseguidos políticos” que sangram os cofres da União.

No entanto, a postura do site ontem, além de tentar achincalhar com a parca comemoração da data pelo exército, abriu espaço para enaltecer ONGs que defendem comunistas e afins. Augusto Carvalho informou, inclusive, que irá propor mais represálias para tentar silenciar a nossa verdadeira história.

Sinceramente, depois desta comecei a desconfiar da veracidade das informações apresentadas no site. Não se trata de achar que todos tenham que ter a mesma postura ideológica. Mas, o tipo de apelo que o presidente do site pretende fazer a Lula, sobre a data comemorativa ao Golpe Militar de 64, este sim é digno de reflexão. Principalmente, porque vem de um site cujo compromisso deveria ser de total desprendimento do governo. Eis alguns dos trechos da matéria publicada na data de ontem, 31/03/2007 – Por Gaúcho/Gabriela

EXÉRCITO NÃO COMEMOROU, MAS SITE EXALTOU O GOLPE MILITAR DE 64
A decisão de não se manifestar este ano foi do comandante da Força do Exército, general Enzo Martins Peri, que optou por quebrar a tradição e não fazer pronunciamento nem publicar mensagem oficial. Apesar de não contar com menção especial no dia do aniversário, a Revolução Militar que deu início a 20 anos de ditadura é exaltada em página permanente do Exército na internet como a “prevalência da democracia”, recebida com euforia pelo povo. “Vitoriosas, as tropas revolucionárias foram recebidas com aplausos pela população que saudava a volta do País à normalidade”, diz o site.
clique aqui para ver o link.

A CAMARILHA ACHOU INSUFICIENTE SÓ SILÊNCIO DO EXÉRCITO
Grupo Tortura Nunca Mais
A presidente do grupo, Elizabeth Silveira, considerou correta a atitude deste ano, do Comando do Exército, de não se manifestar a respeito da data, mas ainda achou INSUFICIENTE. “Não há o que comemorar. O Exército deveria aproveitar a data para fazer uma avaliação autocrítica da atuação nefasta que alguns militares tiveram durante 20 anos no país”, salienta.

CNBB
O secretário executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB, Carlos Moura: O que precisamos agora é exaltar a democracia, a liberdade e o respeito aos direitos humanos e ao cidadão, coisa que não ocorreu no período militar”, defende.

Presidente do Site Contas Abertas
Augusto Carvalho
: “A recente troca de comando e a postura do atual comandante é uma ótima oportunidade para que se modifique de uma vez por todas essa visão deformada dos fatos e se apague do site do Exército as exaltações à ditadura”, diz.

CONTAS ABERTAS VAI PEDIR AINDA MAIS INTERFERÊNCIA DO LULA
Nas próximas semanas, o presidente do CA encaminhará ao Lula e à Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados um documento solicitando a interferência das autoridades no intuito de propiciar uma AMPLA REFLEXÃO SOBRE A CONCEPÇÃO do Exército Brasileiro em relação aos fatos ocorridos em 1964. “As crianças aprendem na escola que a ditadura interrompeu a democracia no Brasil. Quando entram no site do Exército se deparam com a informação de que em 64 houve festa cívica em que a população apoiou os militares na instalação da democracia. É uma vergonha para o país”, reforça. Leia o
material publicado ontem, no Contas Abertas, por Mariana Braga.

COMENTÁRIO: Portas de fábricas no céus do Brasil.
Para alcançar seu intento de desmilitarizar o espaço aéreo, Lula não poupou esforços. Há longos seis meses que a população vem sofrendo investidas contra seu direito de ir e vir. Lula sacrificou a população para instaurar seu caos aéreo. Queria uma desordem tamanha que pudesse justificar a retirada da aeronáutica do comando e jogar o controle do Tráfego Aéreo de mãos beijadas para a CUT/PT. Experiência em portas de fábrica é fogo.

No entanto, algumas coisas deram errado nos planos do apedeuta, que não contava com a reação do comando da aeronáutica, que topou retirar-se totalmente de qualquer responsabilidade com o controle aéreo. Lavou as mãos.

Inclusive, a Aeronáutica colocou como condição ao apoio à transferência do controle aéreo para o órgão civil, que a troupe de sindicalistas desordeiros, vulgo “controladores” seja punida de acordo com o regimento militar. E, é aí que os militares pegam o desgoverno pelos colarinhos.

Lula negociou com os amotinados que não haveria punições para os desordeiros infiltrados. E agora? Pois é! Agora, eles estão prometendo o “inferno” para a Páscoa. Apertem os cintos, brasileiros, pois vão brincar com nossas vidas como se fossemos meros joguetes. Não bastaram os cadáveres produzidos no acidente da Gol, no ano passado.

Nos seus graus de ignorância o que vale o povo? Nada, absolutamente nada! Para "esta gente" despreparada, o que vale é a audácia concreta e o desprezo à vida dificilmente conciliáveis com a posse do espírito demoníaco ideológico marxista. O que os estimula é o poder, a perversidade, a sabotagem, o dinheiro roubado, executado por seus embrutecidos homens pertencentes a esta organização criminosa chamada CUT/PT.

O outro tiro que vai sair pela culatra é a pretensão do governo de enterrar a CPI, sob o pretexto de que o buraco negro do caos aéreo tinha como causa a insatisfação dos “controladores”. Só mesmo se a FA se ajoelhar de vez e abrir mão de aplicar seus códigos de punição à insubordinação aos desordeiros. Aí sim será o fim.

Mas, que desespero o do Lula, não é? O que terá de tão grave assim por trás do medo da instauração da CPI do Apagão? O que poderá ser tão pior assim, além de todas as imundícies já descobertas de seu governo, até aqui?

O povo brasileiro tem direito de saber sobre o que pode ser tão grave assim. CPI do Apagão Já! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • é falta de inteligência geral, falta de vergonha na cara e exigir respeito

    By Anonymous Anônimo, at 8:28 PM  

Postar um comentário

<< Home