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quinta-feira, abril 05, 2007

LULA SABIA! FOI AVISADO SOBRE MOTIM TRÊS DIAS ANTES

PRESIDENTE APUNHALOU PASSAGEIROS PELAS COSTAS

Na noite da terça-feira que antecedeu o último locaute dos controladores de vôo, produzindo em conseqüência o “apagão aéreo” do dia 30 de março, havia ocorrido uma assembléia dos operadores civis e militares das torres de controle dos principais aeroportos brasileiros. Um desses encontros ocorreu em Brasília. Na manhã da quarta-feira, 28 de março, um deputado do PT foi informado da estratégia traçada no encontro: parar os aeroportos brasileiros na sexta-feira e resistir às ordens de prisão. O deputado petista passou a informação para o ministro da Defesa, Waldir Pires, e saiu do circuito certo de que seria dado a ela um tratamento de Estado. Não foi. Correio Braziliense

Na manhã de sexta-feira, quando o Lula já se preparava para embarcar com destino aos Estados Unidos, onde se reuniu com o presidente norte-americano George W. Bush, um senador do PMDB recebeu relatos consistentes de oficiais da Aeronáutica, que já detalhavam o caos que só se materializaria dali a algumas horas. O senador peemedebista repassou os dados para um integrante do governo com acesso direto ao presidente e, também ele, acreditou que a informação ganharia curso próprio e auxiliaria nas decisões destinadas a evitar o problema. Nada disso.

Na última segunda-feira, de volta ao Brasil, o presidente da República foi surpreendido pelo alto grau de insatisfação entre os comandantes militares. Nem a informação do deputado do PT nem aquela passada pelo senador do PMDB tinham chegado até ele em tempo hábil.

Só depois de voltar a Brasília é que Lula soube das assembléias que antecederam o apagão e de que havia tido tempo hábil para uma ação de governo na manhã de sexta-feira, antes do auge da crise. “Só na manhã de terça-feira é que ele mediu a extensão do problema com os militares. O presidente acreditou que a solução dada pelo Paulo Bernardo (ministro do Planejamento) ia pôr tudo sob controle. Errou, estava mal-informado”, diz um amigo de Lula, que tem interlocutores nas três armas e foi chamado a intervir na crise. “Foi enorme engano acreditar que conseguiria operar a crise por telefone e no ar.”

A partir desse episódio, e por causa dele, o presidente ordenou que os filtros de informação fossem aperfeiçoados: indícios de assembleísmo e riscos de locautes em setores vitais da administração pública não podem chegar ao Planalto pelas vias normais, burocráticas. A determinação é para que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o secretário-geral da Presidência, Luiz Dulci, coordenem as informações estratégicas e façam com que elas tenham curso antes de picos de crise como aquele vivido na última sexta-feira.
Nossa opinião de ontem, sobre mais esta falsidade do Lula, foi na mosca.

TRECHO DA ENTREVISTA COM IVAN FROTA
“Não se pode botar no Ministério da Defesa um neófito, que não entenda coisa alguma da atividade militar”
, afirmou Ivan Frota que, por enquanto, mantém em suspenso a proposta de entrar no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma ação direta de inconstitucionalidade contra Lula por crime de responsabilidade. “Continuamos atentos. Sabe como é político...”, disse Frota, que chamou a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, de “madrinha dos amotinados” e disse que o vice-presidente José Alencar, ex-ministro da Defesa, também não era credenciado para a pasta por “não ter nem serviço militar”. Por Ricardo Miranda - Da equipe do Correio

HOMO SINDICATUS – A praga que assola o Brasil
CONTROLADORES E AEROVIÁRIOS LIGADOS A CUT ENCENAM TEATRO
Pilotos acusam controladores de alimentar o caos
Os representantes dos aeronautas acusam os controladores de vôo de prejudicar deliberadamente as operações de pouso e decolagem com o objetivo de aumentar a confusão nos aeroportos. De acordo com o vice-presidente do sindicato, Gelson Fochesato, por vezes os controladores informam aos pilotos que não há vagas para pouso no aeroporto, sendo em seguida contestados por funcionários das companhias aéreas em terra - FSP.

A Aeronáutica informou não ter conhecimento das afirmações feitas pelo sindicato dos aeronautas e não comentou o teor das denúncias. Detalhe:
O Sindicato Nacional dos Aeronautas também é ligado a CUT. Parece bastante óbvio que as duas categorias - controladores e aeroviários - sob a batuta da mafiosa CUT estão encenando um confronto entre si, na tentativa de querer dar ainda mais amplitude ao caos aéreo e tumultuar o trabalho da aeronáutica. Deviam ser punidos por isto também. Palhaçada tem hora!.

UMA PERGUNTA ÓBVIA:
Por que razão os controladores brasilienses não se manifestaram sobre as péssimas condições de trabalho antes da colisão que matou 154 pessoas e enlutou tantas famílias? Sentiram-se parcialmente culpados? Por que razão não mencionam este desconforto agora? E por que razão a Polícia Federal determinou o indiciamento dos pilotos americanos e a Aeronáutica não conseguiu produzir, seis meses depois, qualquer parecer sobre as demais causas do acidente? Por Alberto Dines – Observatório da Imprensa

CUT VAI “OCUPAR” O CONGRESSO
A
ocupação (?) de espaços públicos e do Congresso Nacional acontecerá no dia 10 de abril, contra a chamada Emenda 3. Eles farão manifestações em aeroportos. Vejam como são ordinários e tumultuadores. Atenção Polícia! Preparem os cassetetes e os cachorros!. Também farão paralisação de vários setores do campo e da cidade em 27 Estados. O Congresso Nacional será invadido no mesmo dia em colocará em votação a manutenção ou não da emenda no Projeto de Lei que cria a Super Receita. Reinaldo Azevedo abordou bem: os profissionais que são pessoas jurídicas não são servos das centrais e elas não aceitam isto. A armação é grande. Mantega e Rachid querem enfiar a mão no bolso de 3,4 milhões de profissionais que serão achacados.

AERONÁUTICA VAI INVESTIGAR ACIDENTE COM QUATRO AVIÕES EM RORAIMA
O Comando da Aeronáutica divulgou nota na noite desta quarta-feira confirmando o acidente envolvendo uma aeronave A-29 Super Tucano do 1º Esquadrão do 3º Grupo de Aviação na cidade de Boa Vista, em Roraima, que deixou um morto. Outros três aviões que participavam da esquadrilha efetuaram pousos de emergência em áreas próximas à cidade de Boa Vista.

As aeronaves haviam decolado de Manaus e tinham Boa Vista como destino final. A causa dos problemas teria sido o mau tempo. No momento do acidente, um temporal atingia na cidade. A Aeronáutica informou que iniciou investigação para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. O avião Super Tucano A-29 com mísseis e explosivos caiu no conjunto residencial River Park, em Boa Vista após bater em uma torre da empresa Vivo. O Dia Online – Leia
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Da série: Avacalhação total
TIRANDO O CORO, BEBENDO O SANGUE E CHUPANDO O OSSO DO PASSAGEIRO
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade e em caráter terminativo - em plena crise do apagão aéreo -, a criação de uma contribuição no valor de R$ 3,00 a R$ 14,00 a ser cobrada, como adicional tarifário, na taxa de embarque dos vôos domésticos. Trata-se, pura e simplesmente, de uma tentativa de aumentar a carga tributária sem justificativas plausíveis - e justamente no momento em que os consumidores estão sendo submetidos diariamente a verdadeira tortura, obrigados a esperar durante horas por vôos rotineiramente atrasados. O Estado de São Paulo –
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Imperdível
CUIDADO COM O “FOREVIS”
Depois de se encontrar com o protoditador equatoriano Rafael Correa, Lula falou rapidamente com jornalistas numa língua estranha, tentando pacificá-los sobre o apagão aéreo: “Se quedem tranquilis”. A minha primeira hipótese foi a de que o homem já estivesse, como é mesmo?, começado a “falar em línguas”, tomado pelo Espírito Santo. Mas não é. Cruzei aqui vários dados e cheguei à conclusão de que se trata de uma mistura de espanhol com mussúnico — a língua que era falada pelo humorista Mussum, dos Trapalhões, lembram-se dele? Os mais jovens podem fazer uma pesquisa. Mussum terminava todos os substantivos e adjetivos com um “is”. Sabe-se lá como começou, mas virou a sua marca. E, quando ele queria dizer que estavam tentando prejudicá-lo, ferrá-lo, afirmava: “Tão querendo pôr no meu forévis”. É isso. Lula está nos dizendo: “Cuidado com o forévis”. Por Reinaldo Azevedo

EMBRAER INVESTIRÁ US$ 40 MILHÕES.
NÃO SE PRECIPITEM! SERÁ NA ÁSIA
A fabricante de aviões Embraer, quarta maior no mundo, anunciou que irá investir US$ 40 milhões, este ano, na Ásia. A idéia é ter uma infra-estrutura na Ásia que possam apoiar os 128 jatos encomendados por aquelas bandas. C. Humberto

"BRASIL VIRE FÃ"
Ministério do Turismo promove campanha para atrair turistas, em parceria com a Embaixada do Brasil em Roma. A campanha "Brasil Vire Fã" tem por objetivo aumentar o número de italianos que desembarcam no País a cada ano. A idéia da peça publicitária é atrair os endinheirados para conhecerem diferentes manifestações de cultura e belezas naturais. Já foram investidos 720 mil nesta etapa da campanha. Ação semelhante está em curso na França e no Reino Unido. INVERTIA.

Deveria existir algum órgão internacional isento que obrigasse este tipo de publicidade turística a esclarecer ao turista sobre os reais perigos de um país. Exatamente, como a bula de remédio informa as contra-indicações. A publicidade turística deveria levar algum tipo de selo (de qualidade) na “embalagem”, alertando sobre o grau de riscos para o turista. O Brasil carregaria a tarja preta com certeza. Ou então tomaria vergonha na cara e trataria de primeiro resolver seus graves problemas de segurança, antes de querer atrair os incautos para esta armadilha.

TENTANDO ESMORECER A OPINIÃO PÚBLICA
De que não valerá a pena instalar a CPI do Apagão
Diante da constatação de que é quase impossível impedir a instalação da CPI do Apagão Aéreo, a base governista na Câmara prepara-se para tirar vantagem do fato de que terá 15 das 23 vagas na comissão.

Aliados do Lula querem a
presidência e a relatoria da CPI do Apagão Aéreo. Um comportamento ordinário de tom velado que soa mais como ameaça, indicando que esta CPI também não dará em nada. Assim, como não deu a CPI dos Correios, cujo relatório final reconheceu a existência do Mensalão e que, no entanto, hoje completa 01 ano sem que nenhum dos envolvidos tenha sido punido.

Tirando alguns poucos bravos parlamentares que têm trabalhado incansavelmente pela instauração desta CPI, o que reina de fato entre os caciques do PSBD é um silêncio sepulcral e vergonhoso e cúmplice. Como já foi dito por aí: O país também vive um apagão na oposição.

TESOURO: FERIADO DE FREI GALVÃO VAI CUSTAR R$ 300 MILHÕES
A instituição de um feriado nacional em 11 de maio, por ocasião da canonização do beato brasileiro frei Galvão pelo Papa Bento XVI, deverá gerar prejuízos da ordem de R$ 300 milhões somente no Tesouro. A Secretaria do Tesouro prepara uma avaliação do impacto econômico do feriado imprevisto, que deve desencadear uma ação na Câmara com o objetivo de minorar os efeitos do projeto. O fornecimento de subsídios está a cargo do secretário-adjunto para Dívida Pública, Paulo Valle. O projeto sobre a instituição do feriado foi apresentado pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ). Blog do ET

MUITA ATENÇÃO NESTE FERIADO, PESSOAL
OS CRIMINOSOS GANHARÃO AS RUAS DURANTE A PÁSCOA
A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo não adiantou o número exato, mas de acordo com as proporções das saídas anteriores, em todo o Estado, serão mais de 11 mil sentenciados liberados na Páscoa. Os condenados que cumprem pena em regime semi-aberto deixaram as unidades com o compromisso de retorno até às 17h de segunda-feira. – Leia
mais aqui

Certamente, que o indulto vale para o país inteiro. Outro ponto que merece atenção é o fato de que as estradas terão um fluxo, 50% maior, neste feriado. Graças à confusão e insegurança geradas pelo Lula e controladores da CUT. Portanto, vamos redobrar os cuidados e garantir um bom feriado. Boa Páscoa a todos.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • caros amigos, após essa leitura sobre a nossa tenebrosa política só me resta desejar um feriado tranquilo.
    abs, Stella

    By Anonymous Anônimo, at 11:24 PM  

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