movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, abril 04, 2007

POR QUE LULA E PT RECUAM E BATEM CONTINÊNCIA?

O governo Lula e o PT se borraram todo com a reação dos comandantes da Aeronáutica, Marinha e Exército em relação ao motim dos militares do Cindacta 1, sábado a noite, em Brasília. Na ocasião, ao evitar a prisão dos amotinados por parte do comandante da Aeronáutica, por ordem direta do Lula, o governo ingressou no mundo da ilegalidade, porque afrontou os princípios militares da "hierarquia" e da "disciplina", inscritos em letra de forma na Constituição de 88. Por Políbio Braga

Foi o maior erro de Lula e do PT desde que assumiram o governo, como também foi o mais rápido e mais humilhante recuo que foram obrigados a fazer em cinco anos de Brasília. A oposição preferiu não se meter na briga. Os comandantes militares bastaram-se para enquadrar o governo e o PT, que miaram manso na tarde e na noite desta terça-feira.

Esta página (de
Políbio Braga) anunciou a inevitabilidade do recuo no sábado a noite mesmo, a menos que o governo Lula quisesse encurtar o seu mandato. Ao longo de segunda-feira o governo ainda conseguiu segurar a peteca, mas à medida que Lula foi conversando com militares e políticos, percebeu que estava sozinho. Assim é que nesta terça-feira foi endurecendo o discurso (no regresso, segunda-feira de manhã, já dava mostras de recuo).

O resumo da ópera nesta terça-feira a noite: 1) o ministro Paulo Bernardo, que negociou o acordo com os amotinados, passando por cima do comandante da Aeronáutica, foi totalmente desautorizado e se tivesse vergonha na cara sairia imediatamente do governo (o ministro garantiu que não prometeu anistia, mas prometeu). 2) os planos de desmilitarização do controle do tráfego aéreo foram adiados sine die (sem data). 3) todos os entendimentos com os controladores passaram para o comandante da Aeronáutica, que terá plenos poderes e já avisou que no caso de nova desordem vai prender os desordeiros, com pleno apoio do governo e do PT. 4) os amotinados serão investigados, processados e condenados pela Justiça Militar. Não é pouca coisa.

A sorte está lançada. A bola está com os militares. A ordem é cadeia para o caso de motim no feriado de Páscoa. Se tiver que parar o tráfego aéreo, que pare, mas lugar de amotinado militar é na cadeia. É claro que isto não resolve o problema, que é estrutural. Será preciso investir muito mais no setor aéreo, porque o sistema claudica mesmo, com falta de recursos humanos e materiais. Mas isso é outro departamento, embora tenha que ser atacado imediatamente.

Lula, também, será obrigado a tirar os amadores do PT que enfiou no ministério da Defesa, ANAC e Infraero, para colocar profissionais de verdade nas funções. Estes não são lugares para empreguismo de petista desempregado e incompetente. O ministro do Planejamento, nesta terça, na TV, garantiu: “Nunca falei em anistia”. Falou. Leia o início da nota que ele divulgou na sexta-feira, depois de fazer acordo com os amotinados:

“O ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão e a secretária-executiva da Casa Civil da Presidência da República se comprometem com os seguintes itens de negociação a respeito do Controle de Tráfego Aéreo. O governo federal vai fazer revisão dos atos disciplinares militares tais como transferências, afastamentos e outros, envolvendo representantes de associações de controladores de tráfego aéreo ocorridos nos últimos seis meses, assim como assegura que não serão praticadas punições em decorrência da manifestação ocorrida no dia de hoje (30).”

Os militares saíram do episódio mais fortes do que nunca. Lula está agora sob tutela explícita quando se meter na área. O recado foi dado e entendido. A coisa foi tão feita que Lula saiu na terça-feira do seu casulo e foi a um ato militar que prestigiou, apoiou e fez juras de amor eterno às Forças Armadas. Seu discurso bajulatório chegou a ser vergonhoso. Na ocasião, ainda teve que digerir um duro discurso do comandante da Aeronáutica.

Ontem, houve a solenidade de posse do brigadeiro José Américo na chefia do Estado-Maior da Aeronáutica. Saito discursou e prometeu se manter fiel aos “princípios basilares da hierarquia e disciplina”. Num momento, digamos, histórico, o militar deu uma aula de legalidade para o civil Luiz Inácio Lula da Silva: “Em minha mensagem de posse destaquei que dentre as principais linhas de conduta a focalizar estava a estrita observância dos princípios basilares da hierarquia e disciplina, sobre os quais não há qualquer espaço para tergiversar. (...) Estes são preceitos definidos, de forma clara e precisa, na lei maior, no Artigo 142 da Constituição Federal, a quem, nós, os militares, que escolhemos seguir a profissão das armas por livre e espontânea opção, juramos respeitar e fazer cumprir, se necessário, com sacrifício da própria vida.”

A CUT, portanto o PT e o governo Lula, terão que adiar os planos do seu sindicalismo primário de controlar o tráfego aéreo brasileiro. Se você acha que é exagero, consulte o site do Sindicato dos Trabalhadores Controladores de Vôo (CLIQUE na
página do Sindicato). Leia as posições do sindicato, que é filiado a CUT, portanto braço sindical do PT e do governo Lula por extensão. O primitivismo marxista (comunista) dessa gente é assustador. A esse sindicato seriam filiados todos os controladores militares de vôo, portanto a uma organização comunista que quer destruir o estado democrático de direito e a economia de mercado, criando uma aeronáutica, uma marinha e um exército populares. Leia o que está no site e saiba você mesmo se isto é verdade ou é mentira. Vá lá. Não acredite no que está escrito aqui: confira.

Aí vai um trecho que você poderá ler no site que quer comandar todo o pessoal do tráfego aéreo (colocar sob sua guante o estratégico controle do espaço aéreo brasileiro, civil e militar). O trecho é marxismo de ginasiano mal instruído:

O capitalismo:
“Vivemos numa sociedade capitalista. Na sociedade capitalista, existem muitas desigualdades. Basta ter olhos para ver. Uma minoria de pessoas concentra grande quantidade de bens materiais em seu poder: dinheiro, propriedades, mansões, carros, muita fartura e luxo. Por outro lado, a maioria das pessoas tem apenas o mínimo, e às vezes menos que o mínimo, para sobreviver. Vivemos apertados em matéria de alimentação, casa, roupa, transporte, escola, saúde e lazer etc. Vemos também tantas conseqüências trágicas desta sociedade: subnutrição, mortalidade infantil, doenças endêmicas, menores e idosos abandonados, desemprego, prostituição, analfabetismo, crimina¬lidade, acidentes de trabalho, favelas. É verdade que entre os dois grupos existem camadas médias, que costumamos chamar de "classe média". Mas esta "classe média" não é uma classe fundamental, quer dizer, não é ela que determina a natureza da sociedade capitalista.”

HÁ MAIS, AINDA
Os militares estão vigilantes e sabem que ganharam o round
Os militares da ativa não estão falando publicamente, porque disseram o que tinham que dizer para Lula, para o governo e para o PT, e parece que foram entendidos, pelo tom manso dos pronunciamentos dos deputados e senadores da base aliada, depois da reunião de ontem do Conselho Político.
De qualquer modo, o artigo a seguir, que circula na Internet, do vice-almirante Tasso Vazquez de Aquino, demonstra bem o que vai pela alma do pessoal que está na caserna. Leia e compreenda melhor:

Hierarquia e Disciplina, a Muralha Intransponível
" Manifesto minha enorme alegria e o renascimento da esperança quanto aos rumos do nosso País, pela firme atitude das Forças Armadas diante do desmando final da irresponsabilidade governamental, que tentou apoiar o motim, a insubordinação, a sindicalização militar, e ferir de morte os pilares básicos de hierarquia e disciplina, para dobrar a alma dos guerreiros da Pátria em benefício dos seus tortuosos desígnios!

Estou orgulhoso e de alma lavada pela atitude firme do Presidente do Clube de Aeronáutica, corroborada, apoiada e repetida pelos Presidentes do Clube Naval e do Clube Militar! Nosso compromisso é com o Brasil, não estamos a serviço de governos, de governantes que passam com seus erros, nem de outros senhores que não os interesses maiores da Pátria, que todos juramos defender, mesmo que com o sacrifício da própria vida!

Depois de tantos anos, quase dois decênios, de humilhação, de agressões baseadas em mentiras e falsidades, de desprezo pela sua missão única e exclusiva, de achincalhe à dignidade dos seus integrantes, de negação dos recursos mínimos para o cumprimento de sua destinação constitucional e de tratamento dos seus briosos integrantes como servidores de segunda classe do Estado, tudo suportado em doloroso silêncio, as Forças Armadas, diante da afronta final e mortal, deram o basta! Daqui, os destruidores e traidores do Brasil não passarão; pode-se ver isso em suas expressões de medo e na rápida "última forma" que deram ao surto final de desatino.

Raiou um novo dia no horizonte do Brasil! Os bravos defensores de sempre, que pareciam por tanto tempo adormecidos, ouviram o toque de reunir, desfraldaram seus gloriosos estandartes, aprestaram suas espadas honradas e invictas em defesa da Pátria ameaçada e do brio e do pundonor militares! A infâmia, o atraso, a perdição do Brasil não passarão! "Nossos peitos, nossos braços são muralhas do Brasil": a honra dos militares do Brasil está intocada, como fortes e altaneiros permanecem os pilares de hierarquia e disciplina, essenciais a toda organização militar!

Rezemos a Deus em Ação de Graças, pedindo-lhe que, hoje e sempre, os Comandantes e as tropas/guarnições permaneçam fiéis ao Brasil e ao dever militar e que, graças a isso, possamos construir, em paz e com justiça, a verdadeira democracia com que tanto sonhamos! VIVA O BRASIL!" -
Por Sergio Tasso Vásquez de Aquino - VAlte(Ref)

LULA CHAMA ABIN DE PORCARIA
Motim: Lula se queixa da Abin
O Lula já se convenceu de que não pode contar com a Agência Brasileira de Inteligência, que não o informou sobre a ameaça de motim dos controladores de vôo. Outra vez Lula foi surpreendido pelos fatos. "Para que serve essa porcaria?" - perguntou colérico. Sobrou para o general Jorge Félix, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, chefe da Abin. O ministro Waldir Pires (Defesa) também culpa Félix por sua desinformação. Por Cláudio Humberto

LULA É UMA OFENSA A INTELIGÊNCIA
O argumento segundo o qual Lula pode agir assim porque é o comandante supremo das Forças Armadas ofende a inteligência dos passageiros. Ele pode nomear um cabo da reserva para o Ministério da Defesa, mas falta competência ao presidente (seja qual for) para reconhecer sargentos como negociadores de um serviço da Força Aérea. Elio Gasparini - FSP

DESCULPA, VOLTA TUDO!
Assustado com o desenrolar da crise, um controlador procurou um parlamentar. Queria saber se, passando a responder a órgão civil, perderia aposentadoria integral, casa e plano de saúde. Diante de resposta afirmativa, disse que não sabe mais se quer ser "desmilitarizado". Do Blog A Nova Corja - (
Painel, Folha de S. Paulo, 04/04/07)

CONVERSA PRÁ “BOI DORMIR”
Lula revelou aos senadores do PT, em jantar na casa de Eduardo Suplicy (PT-SP), o que mais o incomoda na vindoura CPI do Apagão Aéreo: a exposição das fraquezas da Aeronáutica. Ele admitiu que as debilidades na Aeronáutica são sistêmicas, começam com a falta de material e seguem pela escassez de recursos e de profissionais competentes em determinadas áreas, como manutenção de instrumentos. Daí a crise no setor aéreo. Porém, disse Lula, expor isso politicamente numa CPI agravaria o problema da Força. NOBLAT

TROPA DE CHOQUE DO PT E PMDB PARA PROTEGER LULA DA CPI
Após uma discreta movimentação nos bastidores durante o fim de semana, os operadores políticos do Palácio do Planalto já escolheram a tropa de choque com que vão tentar tanger a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. Por ora, ela tem apenas cinco nomes e revela que caberá ao PMDB a maior responsabilidade por proteger o governo na investigação. Da bancada peemedebista, estão escolhidos Eduardo Cunha (RJ), Nelson Bornier (RJ) e Fernando Diniz (MG). Os três serão auxiliados pelo petista Cândido Vacarezza (SP) e pelo deputado Carlos William (PTC-MG). CORREIOWEB – Leia
mais aqui

IMPERDÍVEL
" O petismo parece o protozoário da toxoplasmose. Quando ele contamina um roedor, altera-lhe o comportamento. O bicho se torna suicida. Perde a repulsa ao xixi do gato, por exemplo. Na verdade, ele procura o inimigo para ser comido — porque só assim o tal protozoário vai poder se encontrar com um colega nas vísceras do gato, onde se reproduz. Entenderam? O roedor perde, digamos, vontade própria e passa a ser comandado pelo parasito. O petismo é esse insidioso protozoário moral. Infesta e vai formando cistos no cérebro do vivente, que passa a dizer e a escrever coisas estranhíssimas". Por Reinaldo Azevedo

CHEGA DE CRÍTICAS!
Chega de criticar o governo pelo apagão aéreo, gente! Vamos tentar entender porque ninguém fez nada nesses últimos seis meses. Temos de entender a cabeça do petista típico, do esquerdista no poder: eles gastaram seis meses para reeleger o sindicalista-chefe e montar um ministério – porque os bolchevo-lulistas gostam de reunir, para fingir consenso. Mas na hora H, como dizia Lênin, ninguém sabe o que fazer.

Os comuno-sindicalistas odeiam administrar. Veja bem: o sujeito é treinado a nível revolucionário, para uma tomada heróica do poder, com bandeiras, foices e martelos. O cara odeia o capitalismo diabólico; o elemento quer se vingar dos empresários que o despediram – aí vira comuna, e se acha melhor que os burgueses alienados, que somos nós.

Ele se acha “a favor do povo'', e aí não precisa estudar, pensar em detalhes chatos como administração, planejamento ou competência técnica. Como é que eles vão dirigir um banco, se eles foram treinados para destruir bancos? Como?

Tenhamos carinho pelos bolchvevo-lulistas, os doces stalinistas brasileiros. Eles não têm tempo nem saco pra cuidar de coisas pequenas como controle aéreo. Eles são melhores que nós, os medíocres, que moramos no presente. Eles só pensam no futuro! Temos de entender os bolchevistas neo-pelegos: eles só lutam pelo o paraíso comunista – que hoje são os 240 mil cargos no céu de Brasília. Por Arnaldo Jabor

COMENTÁRIO:
A nossa opinião é que Lula viajou para os EUA muito ciente do circo armado pelos controladores. Mais que isto: "a baderna e a afronta foram devidamente autorizadas". Lula só não contava com o fato de que o “cachorro não estava morto” como ele imaginou.

A verdade é que o tiro saiu pela culatra. As FFAA, até então silenciadas – e não por falta de motivos, porque o país há 5 anos que está entregue nas mãos deste pulha - resolveu brandir sua espada para o espanto de todos nós, inclusive. Maravilha! Existe uma saída!

A aeronáutica recebeu apoio das demais forças e, principalmente, da população civil. Por isto, Lula afinou o tom. Ele é um cafajeste, mas burro ele não é! De qualquer forma temos que estar alertas com as falsidades do Lula. A CUT está prometendo motim ainda mais exacerbado para depois da Páscoa. Leia sobre o assunto
AQUI.

É preciso, portanto, que as Forças Armadas estejam unidas e preparadas para este confronto, cuja origem foi cuidadosamente arquitetada pela intelligentsia petista. São muitas as informações sobre ações de insubordinação a caminho.

Lula botou nas mãos do brigadeiro Juniti Saito, uma granada com o pino já acionado. Obviamente, que os nossos militares devem estar cientes disto. A hora, portanto, é de alerta. Todos os planos “B” (s) devem estar às mãos. Se, em algum momento houve alguma espécie de abrandamento junto ao desgoverno para se tentar caminhos menos desgastantes na solução desta crise, certamente que os militares são os maiores conhecedores da premissa básica: ao Lula não se deve dar de costas, JAMAIS.

Estamos todos apostos! Afinal, "Si vis pacem, para bellum”.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)