movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, abril 20, 2007

PRONTO! JÁ TEMOS NOSSO “SERIAL KILLER”

MARINHO ATROPELA APOSENTADOS QUE PROTESTAVAM POR REAJUSTE

Solução petista para a Reforma da Previdência

Luiz Marinho, ministro da Previdência adotou uma nova forma para lidar com o problema dos aposentados. Ele afirma que “não viu”, mas seu motorista avançou sobre os manifestantes que protestavam, nesta quinta-feira, em frente ao Ministério da Previdência Social, contra o reajuste de 3,3% concedido aos benefícios pagos em abril.

Quando deixava o prédio do Ministério o grupo cercou o carro de Marinho que se recusou a recebê-los. O carro do ministro arrancou em alta velocidade derrubando vários deles, atingindo pernas e braços. Pelo menos três idosos ficaram machucados. Leia mais - Diário
Online

COMENTÁRIO
Ele é apenas um brasileiro da CUT e DEPRIMIDO

Marinho é um dos mais consolidados exemplos da safra de dirigentes sindicais criados à imagem e semelhança do Lula. Sujeito versado na tradição negociadora e gestora de arrochos. E, agora ele resolveu inovar no método de conduzir os problemas de sua pasta.

Mas também com um currículo resumido à agitação política, à bandalheira sindical e ao escândalo sexual no bordel da Alemanha (bancado pela Volkswagen), não poderia ser diferente.

Totalmente incapacitado e arrogante para conduzir importantes questões da Reforma da Previdência, Marinho lançou mão de um expediente inusitado para enfrentar sua dura realidade de ter que lidar com os descontentes: atropelar os idosos! Obviamente, que ele não viu nada disto. Disse apenas que estava atrasado para uma reunião no Palácio do Planalto.

É bom ficar de olho nele!
Acho que todos ainda se lembram que Marinho não ficou nada satisfeito quando trocou o Trabalho pela Previdência. O Cláudio Humberto chegou até a registrar uma nota em sua coluna informando que, durante a cerimônia de posse, Marinho teria gritado bem alto durante seu discurso: EU “EXIJO RESPEITO”!

Pois é! O asiático deprimido (segundo os vídeos que ele mesmo gravou) disse que fez o que fez na Universidade de Virgínia porque também se sentiu desrespeitado. Portanto, aposentados... todo cuidado é pouco! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

PADRÃO INACEITÁVEL
Omissão do governo Lula encoraja corporações a fazer chantagem; falta regulamentar o direito de greve no setor público.

O DNA Sindical do governo Lula da Silva está custando caro ao país. Na sua tendência inata para negociar até o que deveria ser inegociável, presidente e ministros incentivam a generalização da chantagem com a tranqüilidade pública como instrumento de pressão por categorias cuja função de Estado é, por ironia, zelar por ela.

Encorajada pela impunidade com que controladores de vôo impuseram o caos nos aeroportos do país, a Polícia Federal (PF) seguiu o exemplo. Uma operação-padrão de agentes lotados na conferência de passaportes ocasionou filas de passageiros medidas em horas e quilômetros.

A liderança paredista deve um esclarecimento ao público. Fica dispensada, porém, da franqueza acintosa com que o presidente do sindicato da PF em São Paulo admitiu que as filas servem para "chamar a atenção do governo". Mais uma vez, a chantagem surtiu efeito: uma reunião com sindicalistas foi programada pelo Ministério do Planejamento. Assinante da FSP –
Leia mais aqui

ARMAÇÃO ILIMITADA
O passa-moleque que o presidente boliviano Evo Morales que aplicar no colega brasileiro, pagando uma ninharia pelas duas refinarias da Petrobras, tem suas explicações políticas de bastidor. Quem pensou que o presidente Luiz Inácio persuadiu Hugo Chávez em relação ao etanol, engana-se. O recuo discursivo de Chávez só ocorreu depois que o venezuelano se reuniu reservadamente com Evo Morales, ocasião em que arquitetaram o troco que dariam ao presidente Lula. É bom lembrar que para manter a liderança política na América Latina e continuar gozando da confiança de Fidel Castro, o mandatário venezuelano vai radicalizar cada vez. Por Ucho.

Descaso: Os bandidos dominaram nossas fronteiras
RIOS DA AMAZÔNIA SERVEM AO TRANSPORTE DE DROGAS
A Região Amazônica virou um enorme entreposto de traficantes. A cocaína sai da Colômbia em barcos para ser refinada em laboratórios clandestinos no Pará. Corrupção, violência, tráfico de drogas – esta é a equação brasileira que assusta. Rios, estradas, portos e aeroportos sempre foram usados como rota da droga que sai da Bolívia e da Colômbia para abastecer o mercado internacional.

Essa realidade está mudando para pior. A falta de fiscalização na Amazônia facilita a ação de traficantes. Os bandidos estão montando no Pará laboratórios para refinar cocaína trazida da Colômbia. Na imensidão da floresta, são milhares de quilômetros de rios. A navegação está aberta para o tráfico de cocaína. Bom dia BrasilGlobo - Matéria completa e
vídeo aqui

Cinema imperfeito
IGREJA E DITADURA
Batismo de Sangue estréia hoje. O diretor Helvécio Ratton, de O Menino Maluquinho, busca esse registro com o recorte da tortura dos religiosos dominicanos engajados na luta armada nos anos 1960. O ponto de vista é assumidamente dos freis. O currículo de Ratton causa estranhamento. Como um diretor de filmes infantis se mete numa história dessas?

Sob muitos pontos de vista, a história da perseguição aos que lutaram contra a ditadura é recente e carece ser passada a limpo. Se o governo não o faz, negando-se a abrir os arquivos com documentos sobre a tortura, o cinema, imperfeitamente, cumpre o papel. Ratton foi ex-militante da VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária) - Diário Online – Leia
mais aqui

ANCINE, OU MINISTÉRIO DO PENSAMENTO?
Como a nova atividade da Ancine é dificultar o acesso aos dados sobre o que é feito com dinheiro do contribuinte utilizado para produção de filmes, qual será seu próximo passo: reescrever o conteúdo das informações que ainda disponibiliza, ou apagá-las de uma vez? Por
Editoria MSM - MidiaSemMascara.org - Leia mais aqui

'Nem sei se estou vivo em 2014'Lula
Roguemos que NÃO! Amém!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)