movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, abril 23, 2007

PT QUER LULA COMBATENDO DISCURSO DE “MILITARES REACIONÁRIOS”

Está atravessado na garganta dos petistas o episódio recente no qual oficiais da reserva, da Aeronáutica e Exército, fizeram críticas ao Lula pela negociação com os sargentos controladores do tráfego aéreo, interpretada como quebra de hierarquia.

O Diretório Nacional do PT irá sugerir a Lula, por meio da resolução que será divulgada nos próximos dias, uma postura mais firme. O comando partidário enxerga certas manifestações de oficiais como um fator ideológico de risco pela possibilidade de contaminação da opinião pública por discursos conservadores.

Antes da redação final da resolução, o texto estava assim: "As provocações feitas por reacionários abrigados na reserva das Forças Armadas, alimentadas por certos meios de comunicação, devem ser respondidas de maneira firme pelo governo. Não aceitamos o raciocínio segundo o qual o País tem que escolher entre hierarquia militar, direitos dos trabalhadores e autoridade civil”.

Em outro trecho, os petistas apóiam o pleito dos sargentos controladores de tráfego aéreo. "O PT defende a desmilitarização do setor aéreo. O controle civil do tráfego aéreo é totalmente compatível com as necessidades da Defesa Nacional. Consideramos que o controle civil, além de tecnicamente recomendada por toda a experiência internacional, também ajuda a reafirmar a autoridade civil, através do Presidente da República e do seu ministro da Defesa, sobre as Forças Armadas". Confira mais detalhes da resolução do Diretório Nacional do
PT neste link – Material do Blog do ET

Inimigo Público
MAIS UMA SABOTAGEM DA CUT/PT
A “paralisação” de 1 hora e 30 minutos do transporte público em São Paulo durante o final da madrugada e início da manhã de hoje reflete no trânsito caótico da capital paulista. Estações e paradas de ônibus estão lotadas neste início de manhã. Um contingente de milhões de pessoas se aglomera para conseguir entrar no Metrô ou pegar um ônibus.

O motivo da “sabotagem” não envolve nenhuma reivindicação feita à Companhia do Metropolitano ou ao Estado. Ela faz parte de uma campanha dos sindicalistas da CUT, do PT e do Palácio do Planalto contra a eventual derrubada do veto do Lula à emenda 3, que proíbe auditores da
Receita Federal de desconstituir empresas de profissionais liberais que prestam serviços na condição de pessoas jurídicas.

“UM MOMENTO VIRTUOSO DO PROCESSO DEMOCRÁTICO E DO ESTADO DE DIREITO NO BRASIL”
É assim que Tarso Genro (Justiça), o RasPuTin, está classificando a apuração das suspeitas de venda de sentenças no Judiciário. Em entrevista dada ao
Blog do Josias, ele terminou dizendo:

Ao contrário do que alguns podem pensar as apurações não enfraquecem as estruturas institucionais do país. Elas as valorizam. É sabido que esses problemas ocorrem em todos os poderes, como está demonstrado historicamente, há muitos e muitos anos. O positivo é que tudo está sendo investigado dentro da legalidade e do estado de direito.” - Comentário: O Tarso deveria tentar convencer seu chefe sobre este tipo de “valorização das estruturas” a partir de investigações. Quem sabe assim, o Lula perdesse o medo das investigações sobre o Apagão Aéreo.

É assim que eles metem a mão no nosso bolso
255 VOLTAS AO REDOR DA TERRA
O suficiente para comprar 1 milhão de litros de gasolina. Eis o valor apresentado por deputados, através de notas fiscais que não podem ser verificadas. Essa é apenas uma fatia dos R$ 11,2 milhões que o Legislativo reembolsou aos deputados entre fevereiro e março a título de verba indenizatória, segundo levantamento feito
Estado.

É uma manobra para dar um aumento de salário que eles não têm como justificar. E mais, nesse valor não incide Imposto de Renda nem contribuição previdenciária, porque tem natureza indenizatória. Enquanto nós, os trouxas, bancamos o burro-de-carga, eles são indenizados por despesas do tipo: Publicação de livro, pesquisa para governador e aluguel de barcos e aeronaves. Até quando vamos sustentar este bando de vagabundos?

Mudança de regras na Previdência para “viúvas jovens”
"EXPLOSÃO DE PENSÕES POR MORTE"
O Luiz Marinho disse à Folha (
para assinantes) que existe uma "explosão" nesses benefícios e propõe a revisão das regras. Hoje a Previdência paga cerca de 6 milhões de pensões. Só no ano passado, 144 mil novos benefícios foram somados ao estoque. Segundo o ministro, as mudanças devem combater, por exemplo, o problema com as "viúvas jovens". "Acho que na situação de uma jovem que ficar viúva, sem filhos, ela faz jus a uma indenização. Não a um benefício para o resto da vida", afirma.

Marinho ficou chateado
Com os aposentados que o acusaram de ter machucado manifestantes em um protesto na frente do ministério durante a saída do carro oficial. "O pessoal veio agredir o carro", afirma, atribuindo o incidente a uma "falha de assessoria".

Comentário:
Dedos Mínimos X Distorções Surrealistas

Que a Previdência precisa de uma séria reforma não se discute. É preciso fechar a torneira das irregularidades terríveis que se comete nos critérios de pagamento de benefícios.

Uma discussão no Orkut, por exemplo, trouxe à tona novamente uma dessas “injustiças” que afrontam qualquer trabalhador de bem. Sem entrarmos no mérito da questão sobre os reais motivos do traumatismo no dedo Mínimo do Lula (quando metalúrgico), o inconformismo que paira é o seguinte: – Como que uma pessoa que perdeu o menor dedo da mão em um "acidente" pode se aposentar por invalidez?Por que o Estado continua pagando o benefício por invalidez por acidente de trabalho ao Lula, se ele está “trabalhando”? Lula aposentou-se antes mesmo atingir de 25 anos de trabalho, e foi contemplado retroativamente com a aposentadoria, e desde então recebe o benefício. É burla ou não é, senhor Marinho?

A IGUALDADE DOS TOLOS
Tão nocivo quanto o problema da desigualdade, só o mito da igualdade. Em nome dele, os guardiões da ética perseguem o pacto nacional da mediocridade.

Já diziam os líderes do MST: não basta distribuir a terra, é preciso punir os fazendeiros. É nessa linha que a classe média, coitada, que mora num conjugado em Copacabana e é chamada de “rica” pelas estatísticas, vai sendo enforcada por uma carga de impostos cada vez mais absurda, que a impede de consumir e aquecer a economia – tudo em nome da “igualdade”.

O Ipea está comemorando “uma significativa redução na desigualdade de renda no Brasil” entre 2001 e 2005. O índice de Gini caiu 4,6%. É claro que, hoje em dia, esse tipo de informação sai do governo como press release do Bolsa Família.

Chato é constatar que parte dessa “melhoria social” deve-se ao esfolamento dos 10% mais ricos, cuja renda caiu no mesmo período – lembrando que, no Brasil, o sujeito que ganha 2 mil reais por mês é considerado “mais rico”. Ou seja: chegaremos ao paraíso no dia em que todos os brasileiros estiverem descalços na esquina pedindo trocado para carros imaginários. NoMínimo - Por
Guilherme Fiuza

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Chato é constatar que parte dessa “melhoria social” deve-se ao esfolamento dos 10% mais ricos, cuja renda caiu no mesmo período – lembrando que, no Brasil, o sujeito que ganha 2 mil reais por mês é considerado “mais rico”. Ou seja: chegaremos ao paraíso no dia em que todos os brasileiros estiverem descalços na esquina pedindo trocado para carros imaginários. NoMínimo - Por Guilherme Fiuza

    Que análise perfeita acima.
    Estamos vivendo o fenômeno mórbido, a proliferação dos recalques, ou melhor, como diria o Jung, o retorno dos recalcados, coisas do inconsciente coletivo a "matriz" dos arquétipos ascentrais o quase "bichos" trazendo-nos sua consciência mais primitiva, tentando reger nossa leitura de um mundo evoluido que tanto desejamos.
    Eles, querem todos vivendo de miragens. Pés no chão, morrendo de dengue, malária, tuberculose e na fila em busca de um PRATO DE SOPA.

    By Anonymous Anônimo, at 2:34 PM  

Postar um comentário

<< Home