movimento ordem vigília contra corrupcao

domingo, abril 22, 2007

ATENÇÃO! SUAS CONTAS SERÃO EM “PACHA”

O Real, a nossa moeda, está com os dias contados. Também não é motivo para maiores preocupações, já que os brasileiros estão calejados nessa história de troca de moeda. Réis, Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Cruzado, Real, etc... Somos todos experts em alteração do padrão e, sobretudo, dos valores monetários.

Enfim, a conversão do Real para o
“Pacha”, não deverá trazer maiores problemas. Não? É o que veremos. Ah...ia me esquecendo. O “Pacha”, será a moeda única do continente latino-americano. Por Aluísio Amorim

Comentário:
Euro, pronúncia firme e forte.
Pacha combina com sacha, xuxa, paxá. Mas, nós preferimos EURO. Sim, "euro" é coisa de rico. Firme e forte na pronúncia. Já que o "senzaElite" Evo Morales optou por imitar, então que seja menos brega.

O “Pacha" dinheiro, não será bem pronunciado pelos que comem "farinha" (que não são poucos), e muito menos pelos que usam dentaduras frouxas, devido à falta de condições financeiras. Nosso país é recorde em desdentados, por falta de assistência bucal. Se o Brasil é um país de todos, precisamos pensar nestas coisas, não é? Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

Devorando sua Renda
CLASSE MÉDIA É SUFOCADA POR RECORDE DE IMPOSTOS
A classe média é o estrato da sociedade que entrega a maior parte de sua mais valia para o governo na forma de pagamentos de tributos. Os brasileiros comprometem o rendimento de 155 dias de trabalho para honrar essa obrigação.

Estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) indica que, na média do País, são necessários 145 dias trabalhando para juntar recursos suficientes ao pagamento de 62 tributos cobrados pelo conjunto das três esferas de governo (12 impostos 32 taxas e 20 contribuições). Nesse quesito dias trabalhados, o Brasil fica pouco atrás de países amplamente conhecidos pela vasta rede de proteção social, como a Suécia (185) e a França (149). Ao contrário dessas duas economias, a classe média brasileira ainda precisa pagar por educação e saúde. JB Online
Leia mais aqui

Enquanto isto....
A 10 dias do Fim do prazo, só 49% das declarações do IR foram entregues à Receita.
Jornal O Globo. – Será que estamos acordando?

POLÍCIA FEDERAL PREPARA NOVO CALENDÁRIO DE GREVES
As duas principais entidades nacionais do sindicalismo da Polícia Federal reúnem-se nesta segunda (23) e terça-feira (24) para elaborar um novo calendário de greves. Em vez de paralisações de 24 horas, como as realizadas nos dias 28 de março e 18 de abril, o funcionalismo da PF planeja agora greves de três ou quatro dias. Cogita ainda marcar a data do início de greve sem dia para acabar. Informação do Blog do Josias

COMENTÁRIO
Já nos habituamos ao espetáculo. Sempre que “o” do Lula da Silva fica muito posicionado na reta, a PF sai apresentando seu famoso número de pirofagia (malabares, cuspidores de fogo, etc.) e de faquirismo (engolidores de fogo, e de facas). Um tremendo espetáculo de pirotecnias. Digno de fazer inveja ao melhor da plasticidade do incrível "Cirque du Soleil".

Nossa imprensa (contaminada) segue a boiada ocupando todos os seus espaços dando cobertura aos fatos novos. Esqueceram totalmente da CPI do apagão Aéreo!

Enquanto isto, o audacioso guerrilheiro Daniel, vulgo Zé Dirceu, Senhor dos Bingos, ex-chefe do Sr. Waldomiro Diniz -
tenta grunhir (de sua Torre de Marfim) "que a culpa da nova crise envolvendo o funcionamento de bingos se deve a alguns políticos adotados por membros do PSDB nos últimos anos”.

Bom, o que vem de Dirceu pouco importa. Só serve mesmo para nos fazer ficar ainda mais atentos sobre quais as verdadeiras intenções da Operação Furacão. Será que a PF quer provar ao Lula o quanto ela é capaz de desviar o foco da CPI do Apagão que tanto o apavora? Será que ela quer usar a operação Furacão (que deverá ser suspensa pela greve) como moeda de troca por aumento de salário?

Enfim! Tudo se mistura para se confundir cada vez mais. Vivemos a sistemática paisagem do "pega ladrão", mediante as técnicas ensinadas para livrar os olhos da população do "arroto mais fedorento" que este país já inalou.

A PF em nome de uma "moral" a parte vai prendendo e dando seus Shows. Movimentando nossa visão. Quem quiser aplaudir...que aplauda! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

Prova de fogo pesado para militares
SEIS QUADRILHAS DE TRAFICANTES MAIS PODEROSAS DO RIO POSSUEM 900 FUZIS
O poder do armamento dos traficantes das principais favelas do Rio pode pôr em xeque a eficiência do auxílio das Forças Armadas no combate à violência no estado. Segundo dados de investigadores da Polícia Civil, as seis quadrilhas mais bem armadas do Rio têm juntas pelo menos 900 fuzis. O número de pistolas, revólveres e metralhadoras da tropa fora-da-lei pode chegar a 1.500 unidades. O Dia Online
Leia mais aqui

CENÁRIO DA TRAGÉDIA DO VÔO 1907 ESTÁ INTACTO
Seis meses após o maior acidente da aviação brasileira, os destroços do Boeing 737-800 da Gol permanecem no local da queda, na floresta amazônica em Mato Grosso, revela
reportagem (só para assinantes) publicada na edição deste domingo da Folha de S.Paulo.

"Parte do cenário da tragédia que matou 154 pessoas e catalisou a crise aérea pela qual passa o país continua intacta. São restos de poltronas, remédios, peças da fuselagem, roupas, calçados e querosene", descreve o texto. Clique
aqui para ver imagens do local.

O Boeing caiu em 29 de setembro de 2006, depois de bater no ar contra um Legacy da Embraer comprado pela empresa norte-americana ExcelAire. Enquanto o Boeing caiu na terra indígena Capoto-Jarinã, em Peixoto de Azevedo (741 km de Cuiabá) --matando todos que estavam a bordo--, o Legacy conseguiu pousar.

"Para chegar ao local, são três horas de barco e outras três horas por uma trilha aberta por índios logo após o acidente, a partir da margem do rio Jarinã."

"Quando chega ao local, venta, tem nuvens e escurece. Depois que voltamos, abre [o tempo]. Toda vez que vamos fica assim. Já vi espírito vagando lá", afirmou o cacique caiapó Bedjay Txucarramãe, 62, à Folha. Os caiapós ajudaram a resgatar os corpos.

A reportagem constatou que a natureza se encarregou de acabar com o mau cheiro no local, mas não com os destroços que, para os índios,
poluem o ambiente (só para assinantes). "Nós precisamos que o dono tire logo os pedaços do avião para não ter problema com o pessoal meu. Isso aí está poluindo a água. Contamina peixe. Pessoa come e adoece", afirmou o cacique.

ESCALADA DE VIOLÊNCIA LEVA DELINQUENTES POLÍTICOS A INVADIR RÁDIO DO INTERIOR DO RS
Até que demorou, mas neste sábado finalmente caiu a ficha dos jornais, rádios e emissoras de TV do RS, que descobriram da pior maneira possível que as invasões produzidas por setores sociais e políticos ressentidos não passam de crimes passíveis de repressão e prisão imediata.

O caso foi o da invasão da Rádio São Roque, de Faxinal do Soturno, localizada na região central do RS, invadida por militantes da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, a Abraço. Os 90 delinqüentes políticos impuseram cárcere privado aos empregados da Faxinal, ocuparam criminosamente uma empresa legalmente constituída, usaram os serviços pelo uso da violência e sem pagar – e com tudo isto agrediram os ouvintes e atacaram de forma dramática a liberdade de imprensa. Ao calar durante anos e anos diante das invasões violentas do MST, CUT e outros movimentos políticos e sociais criminosos, a imprensa cavou sua própria sepultura e agora começa a pagar caro pela omissão. Por Políbio Braga

Internacionais
A esquerda francesa em crise
VIVE LA FRANCE!
A França ainda é a quarta economia do mundo. Mas os franceses vivem pior que os alemães, que os ingleses e muitos outros na Europa. O país cresceu menos que os vizinhos. Seu desemprego é maior. O país está pesado, não se agüenta com seu Estado sobrecarregado pela tradição socialista. A França paga caro nessa conversa de ser um baluarte socialista, nacionalista e anti-americano na Europa. Até a mulherada, socializada, enfeia.

A eleição de hoje marca a chegada de uma nova geração política. É uma chance. Gente com cinqüenta e poucos anos, como Ségolène Royal e Nicolas Sarkozy. Substituindo dromedários, como Villepan, Jospin e Jacques Chirac, este que há 40 anos já era ministro. E traz, pela primeira vez, uma direita organizada e bem vista pelos franceses. Não todos. Mas aqueles que percebem que os países vizinhos são mais leves, com o Estado e a assistência social menos pesado; com as empresas mais livres para empreender; e principalmente que fizeram as reformas políticas que a França não fez.

A França continua no século passado. Ano passado fizeram greve para manter direitos trabalhistas, como estabilidade no emprego privado, que não existe mais nos países normais da Europa. Que atrapalham investimentos e progresso. Que fazem os franceses irem empreender, como empresários, nos países vizinhos. É aí que entra de sola o Nicolas Sarkozy, na aceitação dos franceses. Propõe soluções contra a diplomacia gaullista e chiraquiana, de enfrentar os EUA. Internamente ele defende uma liberalização da economia e a diminuição do peso do Estado francês.

Ségolène Royal segue na contramão dessa expectativa européia. Há um novo embate político na França, que ela pensa ser aceitar ou não uma mulher na presidência. Bobagem. O que chega mal chegado é a sua proposta, antiga, pesada, inadequada para esses tempos. Onde os países vizinhos passaram por reformas que ela nem qualificação tem para tocar.

A guinada da França à direita vai acordar um ursão gordo e adormecido. A esquerda francesa, notadamente na imprensa, diz que o povo tem medo de Sarkozy. Não é o povo e não é medo. É a elite intelectual, arrogante, pegajosa, que toma pouco banho, estadista, colada às tetas do Estado francês. Ela é quem tem medo. Sabe que seu refúgio gôche está ameaçado por incompetência. Se não perder nessa eleição, perde na outra. Venceu-lhe o prazo de validade. Da geração que militava em 1968, os meia-oitões. (Por Thomaz Magalhães) - Blog Trem Azul

Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)