movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, abril 25, 2007

ÓDIO E RESSENTIMENTO

DESTROEM JÁ DE SAÍDA O PLANO EDUCACIONAL


O Plano de Desenvolvimento da Educação alardeado pelo governo já começou mal na solenidade de seu lançamento. Desta vez o discurso não foi improvisado por Lula. A frase original e lapidar foi urdida por um ghost writer, alguém da estatura intelectual de uma ameba. “Este é o século da elite do saber, e não apenas da elite do berço e sobrenome”, avisou Lula empostando a voz. Por Aluísio Amorim

Num dia Lula fala em “distensão política”, no outro cai de pau, como não poderia deixar de ser, nas “elites deste país”, prega a luta de classes, estimula o racismo e destila um avassalador ressentimento. Entretanto, é preciso entender o que são “elites” para Lula e seus sequazes.

Banqueiros e tubarões da indústria não se incluem neste conceito. Lula, como ventríloquo dos marxistas de orelha do PT, faz ressoar o ódio à classe média que, no final das contas é quem arca com o custo da empreitada petista. No próximo dia 30 terá que correr aos bancos para pagar a primeira “prestação” do imposto de renda que lhe é tungado pelo governo.

Lula e o PT cospem na classe média, mas dela tiram o sustento para esse plano da educação, para a bolsa família, para os agradáveis passeios a bordo do aerolula e para a manutenção de não sei quantos ministérios e secretarias para acolher o que chamam de “base aliada”.

Ora, não será nunca com ressentimento, ódio, violência, luta de classes e racismo que se resolverá o problema da educação no Brasil. Não será também - repito – com o aniquilamento da classe média. Nenhum país desenvolvido no mundo cometeu este desatino de esfacelar a classe média. Pelo contrário. O desenvolvimento e o bem estar de uma Nação se mede pelo tamanho de sua classe média e não pelo de uma legião de botocudos que preferem permanecer desempregados para perceber uma esmola do Estado.

Isto que alinhei indica que o Plano de Desenvolvimento da Educação não logrará qualquer resultado. Ademais, há um inequívoco componente de ordem cultural e genética na formação do povo brasileiro que o impele à indolência e a uma inclinação irresistível de receber algum tipo de benesse governamental. A ética da malandragem se sobrepõe à ética do trabalho. São estes os valores que balizam a ação e a relação social da sociedade brasileira.

Além disso, um verdadeiro plano educacional não pode descurar de outros aspectos que se vinculam, por exemplo, à ordem, à moralidade, a persecução da boa ética e o respeito à lei. Estes são valores imprescindíveis para a criação de um ambiente propício ao desenvolvimento que, obrigatoriamente, se refletem no âmbito da educação. Ou seria, por acaso a interpretação politicamente correta das causas da violência e da evasão escolar, do vandalismo contra as escolas que encontra justificativa na exclusão social?

De nada adiantará um conjunto de boas intenções e nem mesmo a alocação dos recursos necessários para um plano desta natureza enquanto o Brasil tiver no governo um presidente e um partido que orientam as suas ações a partir de uma máfia sindical de um lado e, de outro, um punhado de “intelectuais” mentalmente voltados para os albores do século passado.

Enquanto o Brasil for governado por um presidente e um partido de ressentidos, amargurados e rancorosos, que elegem a vindita como plataforma de governo, que desprezam as instituições democráticas, que mentem e enganam, não haverá nenhum plano que faça o País crescer e, muito menos, produzir uma elite de saber.

FIM DO PROBLEMA DE SUPERLOTAÇÃO CARCERÁRIA
O CCJ do Senado aprovou, nesta quinta-feira, projeto que permite
o monitoramento eletrônico de condenados que estejam usufruindo do regime aberto, de saída temporária ou de liberdade condicional. O projeto é de autoria do Mercadante que vê nas pulseiras a solução para aliviar o sistema carcerário "inflacionado" que, em sua opinião, deve ser destinado aos presos perigosos.

DECRETO DO LULA CONTRA O CONSUMO DO ÁLCOOL?
Lula vai assinar o decreto da Política Nacional de Álcool, articulado pela Secretaria Nacional Antidrogas, que traça uma série de estratégias para prevenir o consumo de álcool. São medidas específicas voltadas aos índios bêbados e para os desocupados que ficam coçando o dia inteiro nos assentamentos do MST.

O decreto do Lula é pura falácia. Mais uma. O tal PAC – o embrulho que ele defende – beneficiou de cara a AmBev, que vai investir R$ 5 bilhões até 2010 na ampliação da capacidade de produção de cerveja/refrigerante. A produção de cerveja cresce a cada ano sem parar. O Brasil é o terceiro maior produtor de bebidas (destilados) do mundo. No quesito “viciados alcóolicos”, só perdemos para a Venezuela (na AL). E Lula faz jogo duplo: De um lado, beneficia a AmBev (com redução de PIS e Cofins) e de outro, fala em prevenção contra o consumo de álcool. Membro do MOVCC

Sabotadores do Metrô.
DIRETORES DOS METROVIÁRIOS SÃO DEMITIDOS
Em resposta à paralisação no Metrô de São Paulo à sabotagem ao sistema promovida por petistas sindicalistas, quatro diretores do Sindicato dos Metroviários
foram demitidos pela companhia. A sacanagem ocorreu em manifestação realizada pelas centrais sindicais contra a Emenda 3, nesta segunda feira.

Obviamente, que o bando de desordeiros cutistas nega o ato terrorista. Eles acham que cortar energia, invadir túneis, provocar paralisações perigosíssimas no sistema de segurança do Metrô não é vandalismo. Sem falar que atormentaram a vida de milhares de trabalhadores honestos que tentavam chegar ao seu trabalho. Agora, vão mobilizar o resto da corja esquerdista para defender os criminosos. Se junta ao bando da CUT outras gangs assemelhadas para defender o indefensável. Parabéns ao secretario dos Transportes de São Paulo, José Luiz Portella. Por Gaúcho/Gabriela.

ERVAS DA JUREMA
Ganhou tom de galhofa, em alguns países do continente americano, a decisão da prefeitura do Rio de Janeiro de contratar os serviços da Ong Cobra Coral, comandada pela médium Adelaide Scritori, prá garantir tempo bom até a estréia dos Jogos Pan-Americanos. A preocupação dos organizadores e do César Maia é que eventuais chuvas atrapalhem o cronograma das obras, vergonhosamente atrasadas. Por Ucho

Pode levar que a gente não liga!
BRASIL NÃO PENSA EM RETALIAÇÕES À BOLÍVIA
O Celso Amorim disse ontem que o Brasil não fará retaliações caso o Evo Morales decida retomar a força as refinarias da Petrobras no próximo dia 1º de maio. A data marca um ano da ocupação das usinas por tropas do exército boliviano, num ato polêmico em que o mandatário boliviano anunciou em 2006 a nacionalização das reservas de gás do país. “Não há medidas. Não vai haver retaliação”, afirmou ao Correio Braziliense. Para Amorim, a expectativa é de que o governo boliviano “tenha bom senso e não tome nenhuma medida polêmica”. É de mais não é? Bando de entreguistas!

COMENTÁRIO:
A principal mensagem desse nosso comentário é dizer que o SABER é a aquisição de conhecimento e a remoção da ignorância. Enquanto a ignorância está para a escuridão, o conhecimento está para luz.

Lula falar sobre Educação equivale a ouvir de um cidadão com seus dentes "podres" noções sobre saúde bucal. Infelizmente, Lula é uma aberração introduzida nos meus intelectuais e políticos, com contornos já definidos da Ameba que discursa dias e noites sem parar.

Ele se sente um “sábio”, um autodidata do saber! Fez uma apologia indireta à não necessidade de estudos. O ignorante relaciona estudo com “elite do berço/sobrenome”. Pancrácio!

Visão “conjunta no tratamento da educação” Dias atrás passou no JN, que mais de 70 escolas estão desabando CONJUNTAMENTE no Estado de Pernambuco. A molecada vai ficar tempo fora da sala de aula, porque não tem escola que pare em pé. É de vomitar as tripas ouvir o apedeuta falar em Elite do Saber, como se esta não existisse!

Estamos vivendo o fenômeno mórbido, a proliferação dos recalques, ou melhor, como diria o Jung, o retorno dos recalcados, coisas do inconsciente coletivo a "matriz" dos arquétipos ascentrais, os quase "bichos" trazendo-nos sua consciência mais primitiva, tentando reger nossa leitura de um mundo evoluído que tanto desejamos.

Eles nos querem todos vivendo de miragens. Pés no chão, morrendo de dengue, malária, tuberculose e na fila em busca de um PRATO DE SOPA. Esta é a verdadeira intenção de Lula. E, isto já acontece. Imaginem este homem encher o peito e dizer que será o CRIADOR da ELITE DO SABER.

Encerramos com a mensagem de indignação de uma amiga, membro do MOVCC, a Sra Sheila que pergunta: -Quem tem nome, sobrenome, é marginal? Está proibido de estudar? Quem (ainda) consegue freqüentar normalmente uma escola deve ser apedrejado porque é elite? Só mesmo a mentalidade obtusa, complexada e estúpida do energúmeno para vomitar tanta boçalidade, tanta besteira. Senhor PresiMente: Vá trabalhar para tirar a "caloria" do planeta – Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC) .