movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 08, 2007

“SOU APARTIDÁRIO” ! QUE RAIO SERÁ ISTO?


Nos últimos tempos tem sido muito comum ouvir esta expressão por aí: “Sou apartidário”. Ora, que será isto?

Estamos vivendo um paradoxo, um conceito pouco comum. Os petistas cavam palavras e nos jogam no abismo para que fiquemos cavando com os pés, como quem anda apalpando com medo de dizer: “eu tenho um lado sim”!

Se estamos nesta situação caótica convivendo com os piores homens na política, foi devido a falta de politização, de interesse da população em saber quem é quem, neste emaranhado que chamamos de parte da política. É um contra-senso um absurdo viver neste mundo sem seguir uma idéia, uma norma, uma escola, uma posição etc.. Isto se chama “partidário” de alguma organização que planeja o "melhor ou o pior" para a sociedade. Somos pessoas políticas que convivemos em sociedade, e por esta razão temos posição, lado, parte.

Hoje vivemos a experiência dos mesmos interesses, idéias e objetivos de tirar a quadrilha do poder. Portanto meus amigos abominem esta palavrinha abismal “apartidário” - criada pelo petismo e que muito convém aos déspotas.

Estamos no último grau da perversidade imposta pelo Nazi-petismo que é o de quebrar as regras da ética e moral a serviço da injustiça social.

Não seja um bundão! Não dê palmadinhas na pança para dizer com todo orgulho: “Eu detesto política, porque sou “ apartidário “”. Nunca diga que você não tem lado, idéias, parte neste caminho de vida.

Somos todos PARTIDÁRIOS sim! Tirar o Lula do poder é o nosso partido, é a nossa posição, a nossa bandeira. E, dentro dela, cabem todas as organizações que se disponham a lutar contra o LuloPetismo. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

7 DE SETEMBRO
SOBRARAM LUGARES NA PLATÉIA

MUITO GASTO PARA POUCO PÚBLICO
Com faixas instaladas em frente às arquibancadas, familiares de militares protestaram contra os baixos salários da tropa e contra a corrupção. Uma das faixas mais incisivas dizia: "Em defesa da moral e da ética. Fora Ali Babá e seus quarenta ladrões". Outro cartaz, no meio da multidão, saudava Tiradentes. Aproximadamente 200 integrantes do Grito dos Excluídos foram barrados perto da Catedral e impedidos pela polícia de usar um carro de som para protestar em frente ao Congresso Nacional.

Longe da austeridade exibida durante o ano das eleições presidenciais, quando o Palácio do Planalto se cercou de cuidados para evitar que a festa do 7 de setembro fosse confundida com um comício, as comemorações do Dia da Pátria, este ano, custaram aos cofres públicos R$ 2,2 milhões - 41% a mais do que a solenidade do ano passado, orçada em R$ 1,4 milhão.

Mas se o gasto foi maior, o público ficou bem aquém do esperado. Cerca de 30 mil pessoas compareceram ao evento, programado para receber entre 45 mil e 50 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. A platéia do desfile militar foi mantida longe do Lula da Silva. As reforçadas grades de isolamento blindaram-no de eventuais vaias. Perto de Lula, apenas arquibancadas com convidados especiais do Planalto.

O comparecimento foi ainda menor do que em 2006, quando o governo evitou dar publicidade à festa. A maior extensão das cercas - 9,5 mil metros de extensão contra 7,5 mil metros, do ano anterior - foi o principal motivo alegado para o aumento dos gastos e, também, para a frieza do público em relação ao evento. Leia mais
aqui

APLAUSOS E VAIAS NO DESFILE DO RIO
Cerca de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, assistiram ao desfile cívico-militar, na Avenida Presidente Vargas. O governador Sérgio Cabral não foi à parada. Mandou em seu lugar os secretários de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, e o de Educação Nelson Maculan. Os secretários e o comandante-geral da PM, Ubiratan Angelo, foram vaiados, quando os seus nomes foram anunciados no palanque, assim como outros políticos que ocuparam a tribuna.

Os militares, que estavam no mesmo lugar, foram aplaudidos. O público ficou empolgado com o desfile do Corpo de Bombeiros, Exército, Aeronáutica, Marinha e das polícias.

AVIÕES VAZIOS, MORTE NAS ESTRADAS
O 7 de Setembro registrou movimento tranqüilo nos aeroportos e
trânsito intenso e violento nas estradas do país. É uma prévia do que as autoridades esperam para o primeiro feriado prolongado depois do acidente com o Airbus da TAM. Justamente nas rodovias do Rio Grande do Sul e de São Paulo - Estados de partida e chegada do A-320 - foram registrados os acidentes mais graves de ontem.

MENSALÃO: LULA E MARES GUIA ESTÃO SOB INVESTIGAÇÃO
"A INVESTIGAÇÃO ESTÁ EM ABERTO"
O procurador-geral, Antonio Fernando de Souza, diz que caso haja indícios nem o presidente será poupado e que há mais deputados no mensalão. O procurador-geral, Antonio Fernando de Souza, diz que caso haja indícios nem Lula será poupado e que há mais deputados no mensalão. Já encaminhou ao Supremo novos relatórios com a movimentação financeira da SMP&B. "Investigação está aberta", afirma. Revista IstoÉ – Leia matéria na íntegra
aqui

EQUIPE ECÔNOMICA DEFENDE QUE RENAN FIQUE
O temor é que a cassação do senador abra guerra pela sucessão e impeça votação da CPF. O Planalto quer colocar, até o final do mês, ponto final no caso Renan Calheiros (PMDB-AL), seja preparando sua eventual sucessão, em caso de cassação ou renúncia, seja interrompendo a série de acusações que desgasta o presidente do Senado desde o final de maio. A indefinição provocada pelas acusações contra Renan gera apreensão na equipe econômica do Planalto. Integrantes do eixo Fazenda-Planejamento defendem a permanência dele no cargo. Economistas do governo avaliam que a permanência de Renan na presidência é o
caminho mais cômodo para aprovar a CPMF.

Por Gaúcho/GABRIELA (MOVCC)

sexta-feira, setembro 07, 2007

UM CATASTRÓFICO CENÁRIO PARA O PT, GUARDADO A SETE CHAVES

PROJETO DE LULA PARA 2010 EM RISCO

Uma pesquisa contratada pelo Partido dos Trabalhadores para consumo interno acendeu a luz vermelha de alerta no partido da estrela rubra. Guardada a sete chaves, a sondagem antecipa um catastrófico cenário para as próximas eleições presidenciais, caso setores do PT insistam em lançar candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2010.

Na pesquisa, a cúpula petista quis medir a opinião do eleitorado sobre potenciais candidatos próprios à Presidência, sem relacionar o nome do presidente Lula da Silva.

Eis que os nomes apresentados - entre eles os ministros da Justiça, Tarso Genro, do Turismo, Marta Suplicy, da Casa Civil, Dilma Rousseff, e do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e o governador da Bahia, Jaques Wagner - não alcançaram nem 4% das intenções de voto.

O candidato mais bem posicionado da coalizão governista, de acordo com a pesquisa, foi o deputado e ex-ministro da Integração Nacional Ciro Gomes (PSB-CE), que chegou a 7%. Na pesquisa do PT, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), alcançou 40% da preferência dos eleitores e seria o candidato virtualmente eleito se as eleições fossem hoje. JB Online – Leia mais
aqui

COMENTÁRIO
Lula insiste em nos fazer enxergar o "inferno". É evidente que a população já se depara com esta porta, a qual ele pretende nos obrigar a passar por ela. Estamos exauridos de jogar pérolas para analisar tão medíocre figura. Lembramos aqui, um texto perfeito que retrata as anomalias do fígado de Lula.

“Ponha-se na Presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista.

E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso ".

MOURÃO FILHO, Olympio: "Memórias".
Porto Alegre, L&PM, 1978. Pág. 16

OBS: Um dado interessante da Pesquisa do Instituto Vox Populis Vênus - Lula é considerado o último homem na escala da preferência feminina. - Coisas do asseio, da repulsa a ignorância! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

NA TV, LULA CRITICA QUEM NÃO VÊ “TRANSFORMAÇÃO DO PAÍS”
Em
pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, o Lula da Silva reclamou que as pessoas não estão enxergando a "grande transformação" do País. "Nem sempre quem participa de um momento histórico percebe toda a sua amplitude", se queixou. "Ao contrário, muitas vezes enxerga com mais facilidade as dificuldades passageiras do que os efeitos mais profundos e permanentes da mudança."

EIS AS TRANSFORMAÇÕES DA ERA LULA:

1) NOSSO PAÍS FICOU MAIS BÊBADO
ENTIDADE ACUSA GOVERNO DE OMITIR DADOS SOBRE ALCOOLISMO
Lula
impediu a divulgação de uma pesquisa sobre consumo de álcool dos brasileiros por quase um ano, por considerar o resultado desfavorável. A acusação foi feita ontem pelo presidente da Associação Brasileira de Estudos sobre Álcool e Drogas (Abead), Sergio Ramos, e por pesquisadores contratados pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) para fazer o 1º Levantamento do Padrão de Consumo de Álcool dos Brasileiros.

A pesquisa mostra que os adolescentes começaram a beber mais cedo e em quantidade igual a dos adultos. Segundo Ramos, o estudo estava pronto para ser apresentado no congresso de setembro do ano passado, em Santos, no litoral paulista, a um mês das eleições presidenciais. "Houve uma piora dramática nos últimos sete anos e o governo se envergonha desses dados, tanto que segurou até agora", acusou o presidente da Abead, durante o 19º Congresso da Abead.

2) NOSSO ESPAÇO AÉREO ESTÁ SENDO INVADIDO POR HUGO CHÁVEZ
MORAZILDO DENUNCIA INVASÃO DO ESPAÇO AÉREO BRASILEIRO
O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) registrou em Plenário notícia veiculada no jornal Folha de Boa Vista, informando que aeronaves militares da Venezuela invadiram o espaço aéreo brasileiro, tendo, inclusive, pousado em uma aldeia indígena na Amazônia. Segundo as notícias os militares ocupantes das aeronaves estariam apoiando atividades de garimpo na região. Mozarildo apresentou requerimento pedindo esclarecimentos sobre o caso aos ministros da Defesa, Nelson Jobim, e das Relações Exteriores, Celso Amorim. De acordo com o parlamentar, os militares brasileiros que atuam na região teriam sido informados e não tomaram nenhuma providência a respeito.igo da notícia:16694 - (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

3) PT ENDOSSA ATOS CONTRA CONCESSÕES DE TVS
SEGUINDO OS PASSOS DE HUGO CHÁVEZ

Na FSP para assinantes - Quatro dias depois de apoiar um plebiscito sobre a reestatização da Vale do Rio Doce, o PT decidiu novamente flertar com a agenda "chavista" de alguns movimentos sociais, desta vez com relação
à renovação de concessões de TV. A Decisão da Executiva Nacional diz que partido "acompanhará" manifestações contra a renovação de licenças das emissoras. Organizadores do protesto dizem que concessões das TVs Gazeta, Bandeirantes, Cultura e de 5 afiliadas da Globo vencem em outubro. Os protestos são organizados por entidades como CUT, MST e UNE, que pretendem atacar a renovação das concessões sem a fixação de "condicionantes" como cota mínima de programação cultural, pedagógica e regional, além de acesso mais fácil a direito de resposta. Fazem parte da Executiva, entre outros, o presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e o assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia.

4) IGREJA VERMELHA
ESPERA 50 MIL NO GRITO DOS EXCLUÍDOS

Manifestação liderada pela Igreja Católica e que conta com o apoio da CUT, MST e UNE, o Grito dos Excluídos protesta hoje contra a privatização da Companhia Vale do Rio Doce, ocorrida em 1997. Em SP, os manifestantes participam de missa às 7h na Catedral da Sé e depois seguem até o Museu do Ipiranga. Em Aparecida (167 km de São Paulo), mais tradicional local do protesto, são esperadas 50 mil pessoas. Durante os protestos, serão colhidas assinaturas contra a venda da Vale.

A EMPÁFIA DO BEÓCIO
JOBIM AMEAÇOU DEMITIR COMANDANTE DO EXÉRCITO
Crise entre ministro e militares começou com lançamento do livro sobre a ditadura? Direito à Memória e à Verdade?
Para assinantes da FSP - O ministro da Defesa, Nelson Jobim,
ameaçou demitir o comandante do Exército, Enzo Peri, e todos os generais do Alto Comando que se juntassem em um ato de contestação de sua autoridade. A ameaça, explícita, foi feita na sexta-feira da semana passada, em Brasília, e compôs um cenário de crise em que Jobim e o Exército mediram a força política de cada uma das partes, no rastro da solenidade de lançamento do livro Direito à Memória e à Verdade, no Palácio do Planalto.

SETE DE SETEMBRO

- AUTORIDADES DO RIO SÃO
VAIADAS EM DESFILE DA INDEPENDENCIA

-
PROTESTO ACABA COM DESFILE EM MACEIÓ

- DESFILE ATRAI 30MIL EM SP
O governador José Serra e o prefeito Gilberto Kassab acompanham a cerimônia. Grupamento mais aplaudido pelo público foi o de deficientes físicos da polícia militar.

- PÚBLICO EM BRASÍLIA FICA ABAIXO DO ESPERADO
Lula comemora feriado da Independência protegido de vaias. A cerimônia custou aos cofres públicos 2,5 milhões de reais, quase um milhão de reais acima do valor gasto no ano passado. Ao final do evento, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que o Brasil vive um ótimo momento. "Temos muito o que comemorar: a estabilidade econômica, o crescimento do país... e tranqüilidade institucional." O Estado de São Paulo

Que bela transformação! Viva o Sete de Setembro! - Por Gaúcho/Gabriela

quinta-feira, setembro 06, 2007

VOCÊ TEM QUE PAGAR A CPMF, SAIBA POR QUÊ!

“SEM A CPMF TEREMOS DE CORTAR 40 BILHÕES” – LULA

Lula da Silva defendeu hoje, em entrevista a emissora de rádio, a manutenção da CPMF, sustentando que "o Brasil não pode prescindir de R$ 40 bilhões". Ele argumentou que esses recursos são necessários para o financiamento dos projetos do PAC e dos programas de transferência de renda. "Se o Congresso prescindir da CPMF, vamos ter de cortar R$ 40 bilhões", alertou, acrescentando que as pessoas que defendem a extinção da CPMF deve propor outro imposto no lugar.

Lula também rebateu as avaliações de que a carga tributária está aumentando no País e alegou que o crescimento da arrecadação se deve ao crescimento da economia e à eficiência da Receita Federal. "As pessoas estão ganhando mais, muito mais", ressaltou – Estadão

A CPMF E OS PROJETOS IMPRESCINDÍVEIS DO LULA

- GOVERNO AMPLIA IDADE DE CLIENTELA DO BOLSA FAMÍLIA
Serão beneficiados 1,7 milhões de jovens de 16 e 17 anos
Novidade vale a partir de 2008, ano de eleição municipal

O Ministério do Desenvolvimento social anunciou nesta quarta-feira uma novidade que resultará num aumento de R$ 112,00 para R$ 172,00 mensais do valor máximo pago pelo Bolsa Família. Decidiu-se incluir entre os clientes do programa os jovens de
16 e 17 anos. Hoje, só têm direito ao benefício os filhos de até 15 anos das famílias pobres.

A mudança entrará em vigor em 2008, ano em que haverá eleições municipais. Ocasionará uma despesa anual extra de R$ 630 milhões. O governo alega que esse valor já fora inserido na previsão orçamentária de 2008, que destinou ao Bolsa Família R$ 10,3 bilhões.

Não por acaso, os novos beneficiários são eleitores. Pela lei, têm direito a voto todos os brasileiros que já tenham comemorado aniversário de 16 anos. A justificativa utilizada para a extensão do benefício à faixa etário de 16 a 17 anos é a de que o governo precisa assegurar a continuidade dos estudos desses jovens. Blog do Josias

SEM CONCURSO
LULA VAI CONTRATAR 56 MIL FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
Está causando desânimo a proposta do presidente Lula ao Congresso de contratação de 56.348 funcionários públicos sem concurso. O ato vai custar R$ 3,4 bilhões — e com o aumento para os que estão em função, chegará a R$ 7,7 bilhões. Dinheiro há, mas, com economia, o Poder Executivo transitaria melhor com obras de valor para a comunidade que paga impostos. Só para o Executivo estão reservadas mais de 40 mil vagas. O Estado

CÂMARA JÁ APROVOU
660 CARGOS GRATIFICADOS
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória (MP) que cria a Secretaria de Planejamento de Longo Prazo, além de 660 cargos em comissão e funções gratificadas para a estrutura de pessoal do governo federal. Esses cargos não precisam de concurso público. A criação de cargos terá impacto nas contas do governo de R$ 43,907 milhões anuais. Ainda falta o plenário da Câmara votar alguns pontos da MP com os quais a oposição não concorda, mas o governo demonstrou ter maioria e derrotou a tentativa dos oposicionistas de derrubar a MP. Da Redação - Correio Braziliense

A PRAGA “HOMOS-SINDICATUS” VAI TER FORÇA JURÍDICA
LULA QUER RECONHECER CENTRAIS SINDICAIS
Projeto foi enviado ontem ao Legislativo

O Lula da Silva enviou ontem ao Congresso um Projeto de Lei que prevê o
reconhecimento das centrais sindicais. Caso a proposta seja aprovada, as entidades terão força jurídica para ingressar com ações judiciais no lugar dos trabalhadores, por exemplo.

Pela proposta enviada ao Poder Legislativo, as centrais também vão receber uma verba. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, explicou que o projeto vai garantir às entidades um recurso total de R$ 50 milhões por ano. Elas terão acesso a metade dos 20% que o Ministério do Trabalho arrecada com o Imposto Sindical Obrigatório.

Segundo Lupi, o Ministério ficou com R$ 100 milhões no ano passado. Se essa arrecadação se mantiver, as centrais sindicais passarão a receber R$ 50 milhões anualmente. Isso, segundo o ministro do trabalho, garantirá a cada central sindical um valor entre R$ 700 mil e R$ 800 mil por mês. O Projeto de Lei ainda precisa ser analisado pelos parlamentares no Congresso, mas sindicalistas acreditam que o texto não será barrado, pois há um acordo para a aprovação da proposta.

MINISTÉRIO DA CULTURA DE LULA
NAS ONDAS DO RÁDIO
Gruta da internet
Deu no "Jornalistas & Cia.": Rádio Zona é o nome da primeira emissora de rádio brasileira feita por e para prostitutas. Pilotada pela Associação das Prostitutas da Bahia a emissora
já pode ser ouvida na internet e luta por uma concessão de FM junto ao Ministério das Comunicações. – Blog do Anselmo

GIL E RADIO ZONA, TUDO A VER!
Para a implantação da Rádio Zona, o Ministério da
Cultura destinou R$ 180 mil, que serão investidos imediatamente na compra de equipamentos e na contratação de pessoal. O dinheiro já está na conta da Aprosba (Associação das Prostitutas da Bahia).

SAÚDE & CPMF
VONTADE POLÍTICA
O governo Lula conta tostões para enviar R$ 2 milhões a fim de estancar a sangrias da saúde pública no Nordeste. Mas não contou conversa em gastar R$ 4,4 bilhões no Pan do Rio. Uma questão de prioridade. Cláudio Humberto

UNIÃO VETA 10% DE RECEITA À SAÚDE
O Lula aceita regulamentar a Emenda Constitucional 29, que vincula recursos da União, Estados e municípios para a saúde, mas rejeita terminantemente comprometer 10% da sua própria receita bruta orçamentária com o setor. – O Estado de São Paulo. Leia mais
aqui

GOVERNO BRINCA COM A CRISE EXTERNA
Sim, é isso mesmo. A crise financeira ainda agita o mercado financeiro internacional e está fazendo um grande mal ao Brasil. Mas, como? Não fomos nós os primeiros a declarar que ela nos afetaria pouco, que o Brasil estava preparado com reservas de R$160 bilhões, dívida externa negativa e um sistema financeiro sólido? O que mudou?

Mudou que o governo Lula, convencido de que somos uma rocha no meio do oceano turbulento e de que a economia estava crescendo até 5%, simplesmente enlouqueceu. Passou a gastar como um doidivanas, não em investimento, mas em pessoal. Tomado de uma euforia sem sentido, está autorizando a contratação de 56.348 servidores ao custo de R$ 3,4 bilhões, e isso sem contar os gastos com comissionamentos e a designação de mais 23 mil servidores a critério de ministérios e autarquias. E nem estamos falando dos milhares de ’comissionamentos’ aleatórios, e geralmente remunerados, nem na folha de pagamento das estatais.

Isso num país ainda pobre, onde o Estado se apropria de 36%, e até mais, da riqueza nacional e investe apenas 0,5% do PIB! Enquanto se gasta cada vez mais com máquina administrativa, a infra-estrutura deteriorada caminha para o caos. Só funciona o que foi privatizado, a telecomunicação. Primeiro foi o apagão aéreo, logo mais será o dos transportes e, se não chover, o energético. Por Alberto Tamer- O Estado de S. Paulo

NOTA DO SENADOR ALVARO DIAS SOBRE NOSSA PAUTA DE ONTEM:
“VOCÊ QUER ACABAR COM O BOLSA-ESMOLA? A HORA É AGORA!”


"Pode contar com meu voto e também com minha luta para que o PSDB vote da mesma forma. A nota abaixo, que minha Assessoria de Imprensa encaminhou à mídia, deixa bem claro o que penso sobre a CPMF.
Abraços",

Álvaro Dias

NOTA:
Álvaro Dias volta a pedir que PSDB vote contra prorrogação da CPMF
O senador Álvaro Dias (PSDB/PR) voltou a criticar em plenário, nesta quinta-feira (16/08), a prorrogação da CPMF e disse esperar que o seu partido, o PSDB, feche questão contra a prorrogação. Na próxima terça-feira os tucanos se reúnem com economistas e com o presidente da FIESP, Paulo Skaf, para discutir o impacto da continuidade da cobrança do imposto: ''Em meio a noventa tributos cobrados no Brasil, os contribuintes e o setor produtivo ainda enfrentam a perversa cumulatividade da CPMF.

A alíquota de 0,38% do imposto representa, em média, 1,7% do preço final dos produtos e serviços consumidos no País. Por isso sou favorável ao fim da CPMF. O que nós precisamos é de uma reforma tributária que coloque o país no eixo do desenvolvimento com distribuição de renda e justiça social''.

Comentário: Nem tudo está perdido! O Senador Alvaro Dias um dos mais brilhantes homens do Senado, trabalha incansavelmente a favor do povo, e votará contra a prorrogação da CPMF. Por Gabriela/Gaúcho

NOSSA HOMENAGEM AO ILUSTRE ANIVERSARIANTE DE HOJE

Hoje é o dia do aniversário do Samir Achôa. Poucos são os homens desprovidos de alegria do passado tão bonito e brilhante que nestes dias do aniversário não se sintam dominados pelo delicado sentimento das lembranças e saudades. Samir é uma honra tê-lo como amigo! Beijos

Gabriela

Na foto, Samir Achôa com sua esposa Nadir

Por Gaúcho/Gabriela(MOVCC)

quarta-feira, setembro 05, 2007

VOCÊ QUER ACABAR COM O BOLSA-ESMOLA? A HORA É AGORA!

EM DEFESA DA CPMF, GOVERNO APELA

O governo enviou ontem à Câmara uma tropa de choque de quatro ministros, liderada pelo da Fazenda, Guido Mantega, para tentar convencer os deputados de que os recursos da CPMF mantêm os programas sociais e o equilíbrio fiscal. Com um discurso alarmante, Mantega disse que, sem os recursos da CPMF, o governo teria que reduzir ou desativar programas sociais, como o Bolsa Família. O Globo

NOSSA CHANCE É AGORA!
Cínica e pouco inteligente a ameaça do ministro da Fazenda Guido Mantega, sobre suspender “os pograma social” na dependência da aprovação do imposto do cheque. Dessa excrescência, que resulta no faturamento de 35 bilhões incapazes, durante anos a fio, de melhorar o caótico sistema público de saúde.

Para quem não se lembra, ao ser implantado, contava com uns 5 bilhões anuais, que o médico Jatene, então ministro da Saúde, usaria em seu plano de melhora no atendimento público da saúde. Nunca melhorou. E agora, faturando 35 bilhões, serve para financiar a eleição do PT de Lula.

Está aí a oportunidade de matar a pau esse assistencialismo fuleiro, uma porta sem saída para a pobreza. E de entrada para o que há de pior, macunaímico, da esperteza tupiniquim. Haja vista para o caso da mãe da modelo Grazzi Massafera. Será que ela tinha o perfil para a assistência, mesmo antes de a filha ficar rica?

O ministro Mantega me vem com essa ameaça que tem tudo para sair pela culatra. Afinal, se o parlamento recusar a renovação do famigerado imposto, quem perde voto? Não será o próprio PT? Ou o “pessoal” vai continuar votando no PT, mesmo sem receber? Pois é. A ameaça do feliz é uma excelente oportunidade para a derrubada do imposto. Que só ajuda ao PT, convenhamos.

Está tudo no jeito para o congresso livrar o país do imposto “provisório”, vigente há mais e uma década. Porque agora ele só vale até dezembro e daí em diante só continua à custa de uma PEC, projeto de emenda constitucional. Que precisa ser votada em dois turnos e ter a aprovação de no mínimo 308 deputados na Câmara. E dois turnos de votação também no senado, também com dois terços dos votos.

Com uma vantagem: obrigaria a votação, finalmente, da reforma tributária que, por obra do próprio PT, vem se arrastando desde que Lula chegou ao poder. Por Thomaz Magalhães – Trem Azul

“CUSTO HAITI” SUPERA VERBA PARA MODERNIZAR POLÍCIA
O Brasil gastou até agora no Haiti R$ 431 milhões. Seria quantia suficiente para pagar 87.557 Bolsas Famílias no valor de R$ 112 cada. A Missão das Nações Unidas para o Haiti (Minustah) tem um
custo 34% maior do que o Programa Nacional de Apoio ao Reaparelhamento e à Modernização das Instituições Policiais Brasileiras. O discurso do governo é de que a modernização das polícias no Brasil é uma prioridade. Na prática, manter 1.200 soldados no Caribe, que obedecem a um revezamento semestral, tem recebido mais recursos. Para o próximo ano, o programa de adestramento e emprego combinado das Forças Armadas, no qual estão incluídos os custos da Minustah, prevê um orçamento de R$ 134 milhões. É mais do que a ação de reaparelhar as instituições de segurança pública, que terá metade desse orçamento.

A KRIPTONITA DO SUPERPRESIDENTE
A vaia está para Lula como a kriptonita para o Super-Homem. Exposto ao toque da pedra verde, o herói invencível, vindo de lonjuras cósmicas para garantir a vitória do Bem, perde os superpoderes, e assume a expressão abobalhada de um pugilista no segundo seguinte ao nocaute. Exposto ao som de apupos, o presidente incomparável, enviado pela Divina Providência para salvar o Brasil, perde a pose e o prumo. "Quando Lula fala, o mundo inteiro se ilumina", jura a filósofa petista Marilena Chauí. Pelo menos o país que pensa escurece. Milhões de brasileiros ficam pálidos de espanto. Outros tantos, vermelhos de vergonha. Por Augusto Nunes – JB – Texto completo
aqui

LULA, O PODEROSO BURGUÊS

A casa do presidente Lula no sofisticado condomínio Iporanga, tem 1.200 m2 de área construída. Será vizinho do ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e do ex-ministro de FHC Luís Carlos Mendonça de Barros. No Guarujá, ele comprou um apartamento pela cooperativa habitacional Bancoop, do Sindicato dos Bancários do deputado Ricardo Berzoini, acusada de fraude, superfaturamento, apropriação indébita e formação de quadrilha. Por Cláudio Humberto

TUDO POR DINHEIRO, OU UM DELATOR “ARREPENDIDO”
Estamos às vésperas do desfile de Sete de Setembro. Aconselho a Celso Lungaretti a não estar no palanque das “autoridades”, pois que ele, ao ouvir o grito da tropa de “Brasil, acima de tudo”, vai emporcalhar as calças e, imediatamente, passará a delatar o ministrinho de estar tirando meleca do nariz, para disfarçar o cheiro da sua impudência. Por Paulo Carvalho Espíndola, Cel Reformado

Lungaretti, logo após ser preso pelos órgãos de segurança, revelou, com a pronta verve dos covardes, tudo o que sabia acerca de sua organização criminosa. Delatou seus companheiros de crime, revelando a localização de um sítio onde a guerrilha de Carlos Lamarca preparava uma aventura rural no Vale do Ribeira.

Logo depois, Lungaretti prestou-se a aparecer na televisão, em rede nacional, declarando-se arrependido e concitando os jovens a não aderirem à luta armada. Toda a malta comunista arrepiou-se e o país acreditou na sinceridade dessa mudança de atitude de um “revolucionário”. Produzido pelo Ternuma Regional Brasília Continue lendo o texto
aqui

COMENTÁRIO:
Ontem, Lula afirmou que o Brasil precisa de cuidados. Está certíssimo! Depois de quase cinco anos nas mãos do ex-operário (hoje, um poderoso burguês), nosso país padece de graves doenças. Não somente pelas epidemias parasitárias que voltaram com toda força - como a dengue, por exemplo, que registrou aumento de 45% no Brasil - mas também pela perda da noção de autocrítica, do senso de humor e da consciência do que é realmente certo e errado. Esse é o mais grave sinal do quanto nossa Nação está doente.

Aquele que faz o alerta sobre a necessidade de cuidados é o mesmo que produz a doença. E quanto mais tempo demorarmos a enxergar isto pior pra todos nós. Lula induz a cegueira, e a maioria fragilizada nos impõe a escuridão.

Segundo uma resposta que obtive do Brig-Ten. Ar Ivan Frota (Presidente do Clube de Aeronáutica), onde o questionei sobre as FA agirem contra o perigo eminente, ele disse o seguinte: “o nosso desafio é mobilizar essa massa digna da população (que ainda está enxergando), infelizmente minoria numérica, para que possa chamar à razão as pessoas sérias que ainda existem do outro lado e que possam assumir uma posição digna, independentemente de estarem sendo beneficiadas por esse triste suborno político.” - (Bolsas Esmolas).

Uma logística complicada sem dúvida. No entanto, o que temos de mais certeiro, neste momento, é a possibilidade de acabar com o famigerado imposto da CPMF, coisa que segundo os ministros do Lula acabaria com os programas sociais. Obviamente, que se trata de uma chantagem uma bravata pura e simples.

De qualquer forma, aí está uma grande oportunidade do PSDB se redimir para com os 40 milhões de brasileiros eleitores. A legenda nos deve isto. Vamos pressionar os parlamentares. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, setembro 04, 2007

O MILIONÁRIO ESQUEMA ANTI-VAIA A LULA

GASTO COM DESFILE DE SETE DE SETEMBRO AUMENTA 41%

Aumenta de 1,4 milhão, gastos no ano passado, para 2,2 milhões o custo do desfile do 7 de Setembro em Brasília. O principal motivo é o aumento das grades de proteção, para prevenir vaias do público ao Lula.

O desfile de Sete de Setembro custará aos cofres públicos 41% a mais do que no ano passado. O aumento nos gastos se dá, entre outras razões, porque o governo decidiu ampliar a extensão das grades de isolamento na Esplanada dos Ministérios, informa nesta terça-feira
reportagem da Folha (íntegra disponível para assinantes da Folha ou do UOL).

Procurado pela Folha, um representante da empresa João Palestino Eventos, responsável pela montagem da infra-estrutura do Sete de Setembro, disse que os gastos são maiores porque cresceu, neste ano, a estrutura do evento.

ESTRANHA NO NINHO, MAS NEM TANTO
A João Palestino Eventos, empresa contratada pela Presidência da República, por meio de pregão, para ficar responsável pelo planejamento, coordenação, supervisão e execução da festa de 7 de Setembro é, na verdade, uma firma promotora de rodeios e vaquejadas, que aluga palanques e arquibancadas para eventos pecuários na região Centro-Oeste.

A empresa, no entanto, não é desconhecida da administração pública. No Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), a João Palestino Eventos, segundo levantamento da Associação Contas Abertas, responde a
seis processos sobre supostas irregularidades em contratos e convênios celebrados com e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado.Além de prestar serviços ao governo, a empresa costuma financiar campanhas políticas em Goiás.

LULA, O NOVO RICO
Curtas do Cláudio Humberto
A casa comprada por Lula junto à cooperativa habitacional Bancoop, no Guarujá (SP), fica no condomínio Iporanga, onde veraneiam o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e a viúva do ex-ministro de FHC Sérgio Motta. Não custam menos de R$ 2 milhões, cada. O presidente e a mulher, d. Marisa, passaram boa parte das férias do verão passado na casa de Bastos, nesse condomínio de classe média alta, quando decidiram comprar o imóvel.

LAVANDERIA
A polícia suspeita que o traficante colombiano Juan Carlos Ramirez-Abadía lavou dinheiro comprando casa no condomínio Iporanga, o mesmo de Lula.

CAMPO MINADO NA TEVÊ
Tiroteio à vista nesta terça (4), ao vivo, às 22h, no "Expressão Nacional", da TV Câmara: o coronel aposentado Lício Maciel, que prendeu José Genoino no Araguaia, debaterá com dois deputados as indenizações milionárias pagas a anistiados políticos e o livro "Direito à memória e à verdade", sobre tortura e mortes na ditadura. O secretário de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, ainda não confirmou se vai.

IVES GANDRA PASSA A COLABORAR COM PORTAL MOVIMENTO GRANDE VAIA
Leia mais no Portal Grande Vaia - linkada ao nosso Blog do MOVCC

O CAOS CONTINUA...

40 DIAS APÓS JOBIM ASSUMIR

Enquanto o ministro da Defesa, Nelson Jobim, faz uma visita de três dias no Haiti, os passageiros ainda enfrentam atrasos, especialmente em Congonhas, com reflexos em outros aeroportos. Passados 40 dias da posse do ministro da Defesa, Nelson Jobim, que assumiu prometendo pôr fim aos caos no sistema aéreo, o Aeroporto de Congonhas ainda apresenta problemas que afetam, e muito, a vida dos passageiros. A pista principal continua operando em condições precárias. Ontem, foi interditada duas vezes por causa da chuva. À tarde, fechou por uma hora e meia e foi reaberta por volta de 18h.

MP VÊ INDÍCIOS DE CRIME EM TRAGÉDIA
O promotor Mário Luiz Sarrubbo tem ’fortes indícios’ de que a decisão de manter aberta sob chuva a pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, sem o grooving (ranhuras de drenagem), expôs a risco os aviões que ali pousaram nos dias 16 e 17 de julho - quando ocorreu o acidente com o Airbus A320 da TAM, que deixou 199 mortos. Ele toma por base as derrapagens de três aeronaves no dia 16, as dificuldades enfrentadas por 8 comandantes e os depoimentos de 25 pilotos.

O promotor faz questão, no entanto, de dizer que ’é cedo para se falar em responsabilidade criminal’. ’É preciso aguardar os laudos da Aeronáutica e do IC (Instituto de Criminalística), para decidir se haverá denúncia ou arquivamento. As investigações mostram ainda que por pouco uma tragédia não ocorreu no dia 16 de julho. Trata-se da derrapagem do avião ATR-42, da Pantanal. O Estado de São Paulo

RELAXA E GOZA MARTA!
O MP vai pedir a suspensão dos direitos políticos de Marta por até oito anos e que ela seja afastada da função pública. Também quer que a atual ministra do Turismo devolva aos cofres públicos os R$ 25 mil gastos no processo de anulação do negócio, mais multa de R$ 51 mil. A assessoria de Marta Suplicy diz que "não houve irregularidade nem indícios de irregularidade na operação, que foi autorizada pela Câmara Municipal de SP". Mônica Bergamo - FSP

MARTA ELOGIA FALA DE LULA E PREGA APOIO A MENSALEIROS
A ministra do Turismo elogiou ontem em São Paulo o discurso do presidente no 3º Congresso do PT. "O presidente falou muito claro, ninguém foi absolvido, ninguém foi condenado", disse Marta Suplicy. "Eu diria que muitos já foram até sacrificados. O sentimento de solidariedade é muito humano, e o Lula é uma pessoa muito humana." - FSP

UNIÃO JOGA A CULPA DO CAOS SOBRE OS ESTADOS
LULA FINALMENTE CONFIRMA LIBERAÇÃO DE R$ 2 BI EMERGENCIAIS

Depois de idas e vindas, o governo federal finalmente confirmou ontem a liberação de R$ 2 bilhões a mais para o Ministério da Saúde usar no reajuste das tabelas do SUS em 2007. Mas os dois ministros que anunciaram a medida aproveitaram para
culpar os Estados pela crise que afetou principalmente o Nordeste, com paralisações de profissionais, e vitimou ontem, no Espírito Santo, mais uma pessoa por falta de atendimento - uma mulher de 27 anos, grávida de 5 meses.

COMENTÁRIO
QUE SÃO R$ 2 BI, PERTO DE R$130 BI?

Enquanto Lula regatea míseros R$ 2 Bi para acudir o sucateamento nacional do Sistema de Saúde, que anda fazendo vítimas em larga escala principalmente na Região do Norte/Nordeste, ao mesmo tempo ele defende o inchaço do Estado, e anuncia com pompa que pretende contratar em 2008, mais 56,3 mil funcionários públicos, o que deverá gerar um gasto de R$130 bi para os cofres públicos. Quando todas essas novas contratações estiverem efetivadas, elas causarão aos cofres públicos um custo adicional de R$ 3,498 bilhões por ano.

Para quem já afirmou que o Sistema de Saúde no Brasil beira a perfeição, faz sentido este tipo de cálculo. Se Lula não se importa nem com seus conterrâneos - que despejaram a maioria dos votos para sua reeleição - o que dirá para com o resto do País? Conforme
alertou a AMB, a crise da saúde deverá se alastrar pelo Brasil.

Lula é um desgoverno insensível e ganancioso que penaliza a sociedade com os altos impostos, que briga pela manutenção do descalabro da CPMF - que originalmente visava atender a saúde e que hoje vai para a bacia-das-almas - ele não se sensibiliza nem um pouco por saber de crianças e idosos morrendo pelos corredores de hospitais combalidos.

Não há loucura e ignorância maior que empregar mal a saúde, nem mal maior do que tirar proveito das enfermidades. Esta prática, o governo petista sabe fazer como ninguém. Não é possível pagar aos médicos do SUS, a quantia de 2,50 reais por consulta, 9 reais para o anestesista e 70 reais para os cirurgiões.

Talvez um engraxate consiga ganhar mais que estes pobres médicos que estudaram tanto, enquanto o Lulinha (o vagabundo Junior) goza de excelente saúde, tendo se tornado um bilionário (em dois anos) com seu pai na presidência. Quem sabe não tenha sido ajudado pelos desvios do dinheiro da saúde.

Este é o troco de Lula pelos votos que recebeu de seus conterrâneos. Que morram todos os nordestinos e brasileiros! Ele não está nem aí. Quer mais é fazer megafestas e regabofes com nosso suado dinheiro, ao invés de acudir a saúde dos pobres que o elegeram.

A propósito, na festinha do dia 07 de setembro vai ter uma revoada de helicópteros abafa-vaias. Além da incompetência nata, também a covardia de Lula nos custa muito caro! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, setembro 03, 2007

PARA ALÉM DA COVARDIA

Enquanto os liberais e conservadores continuarem fingindo para si próprios que estão lutando contra adversários políticos normais e decentes, que é possível mudar o rumo das coisas por meio de palavras tímidas e ações simbólicas, não haverá a mínima esperança de melhora para este país. Os homens que nos governam, formados no ventre da mentalidade revolucionária, são sociopatas amorais e cínicos, absolutamente indignos de confiança. Por Olavo de Carvalho

Imaginem um parlamentar que, às escondidas, mete dois artigos na Constituição sem dar ciência disto à Assembléia Constituinte, isto é, fazendo-se ele próprio de "Assembléia Constituinte". Normalmente, um sujeito desses não deveria ser aceito como advogado, nem mesmo num caso de multa de trânsito.

O Brasil, em vez disso, faz dele ministro da Justiça, depois juiz do Supremo Tribunal e por fim ministro da Defesa, com autoridade sobre o conjunto das Forças Armadas. E ele sai falando grosso, tapando a boca de generais e almirantes.

Imaginem um indivíduo pobre, que sobe à Presidência nos braços de um movimento popular, e depois de dois anos de mandato, ainda ostentando a imagem de presidente-operário, já tem em vez disso um filho bilionário.

Tais são os homens que nos governam -- as encarnações vivas da moral socialista, que é a moral do roubo santificado. Se não forem desmascarados, continuarão acumulando parcelas de poder cada vez maiores, até tornarem-se indestrutíveis. E, então, farão aqui o que seus semelhantes fizeram em Cuba, no Camboja, no Vietnã, na Coréia do Norte. Já estão bem preparados para isso, com suas massas militantes armadas e treinadas, com a rede internacional de alianças que os une a organizações de terroristas e narcotraficantes e a uma dúzia de governos genocidas.

Não contentes com extorquir 2,5 bilhões de reais dos cofres do Estado para premiar atos terroristas cometidos por seus amigos, fazem cada vez mais alarde em torno dos “crimes da ditadura”, com a ajuda solícita da grande mídia.

Mas o que são esses crimes – a morte de quinhentos terroristas, autores por sua vez de duzentos assassinatos – em comparação com a ajuda prestada pelo nosso governo à organização narcoguerrilheiro que inunda de cocaína o mercado local e através de seus agentes no PCC e no Comando Vermelho mata anualmente dezenas de milhares de brasileiros inocentes?

Que são os delitos da ditadura, em comparação com os do regime de Fidel Castro, ao qual nossos heróis de hoje - alguns na condição oficial de agentes do serviço cubano de inteligência militar - prestaram auxílio em seus inumeráveis empreendimentos revolucionários no Brasil e em outros países? Que são os crimes da ditadura, em comparação com a exportação maciça de armas brasileiras para organizações terroristas e ditaduras genocidas em todo o mundo, por parte de um governo que ao mesmo tempo faz o que pode para desarmar os cidadãos honestos no seu próprio país.

Curiosamente, o maior dos crimes da ditadura – o único digno de atenção mundial -- jamais é alardeado, jamais é sequer mencionado pelas "Folhas" e "Globos" da vida: a cumplicidade ostensiva, material, com a intervenção de Fidel Castro na África, que resultou na morte de pelo menos dez mil angolanos. Ah, esse crime não conta, porque se é a favor da esquerda não é crime.

Não, não pensem que eu esteja inventando esse argumento, mediante ampliação retórica, para colocá-lo na boca dos esquerdistas. Ao contrário: foi da boca de um deles que o extraí. Vejam o noticiário da BBC-Brasil de 28 de agosto: “O ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi, disse que não usa a formulação ‘crimes’ para classificar a morte de agentes de órgãos de segurança e do Estado por militantes de esquerda durante o regime militar.”

O próprio Vanucchi, na mesma entrevista, externou com uma candura exemplar a repulsa que lhe infunde a idéia de igualdade perante a lei: “A idéia de que tem que fazer uma investigação dos dois lados peca por ignorar que durante o regime militar essas pessoas foram expulsas do País, demitidas, perseguidas, espionadas, presas e algumas foram mortas.”

Bem, ainda não fui assassinado, mas já fui perseguido, espionado, ameaçado de morte e demitido por motivos políticos de três empregos. Quererá isso dizer que estarei no meu pleno direito se penetrar ilegalmente no Brasil, armado de uma 45, e der dois tiros na cabeça oca do sr. Vanucchi com a naturalidade de quem estoura uma melancia? É claro que não. Não só alguns são mais iguais que os outros, mas o direito de ser mais igual é desigualmente distribuído. O critério de distribuição é aquele que Herbert Marcuse chamava tolerância libertadora e definia assim: “Toda a tolerância para com a esquerda, nenhuma para com a direita.”

Nem a linha dura militar ousou jamais fazer pender tão vertiginosamente para o seu lado a balança da justiça. Durante a ditadura, os tribunais militares deram a cada terrorista pleno direito de defesa. Os advogados que ali atuaram – mesmo esquerdistas eles próprios -- são unânimes em reconhecê-lo. Tanto pior. Isso é apenas uma razão a mais para que a esquerda se escandalize ante a hipótese de ser julgada pelas mesmas leis com que deseja punir seus inimigos.

Tal como a noção de justiça, a de veracidade também é cinicamente prostituída, todos os dias, para servir a uma insaciável ambição de poder. Em matéria de mendacidade, o sr. Vanucchi é pinto, em comparação com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Esse abortista fanático, cego, louco, não hesita em falsificar as estatísticas do seu próprio Ministério para ludibriar a opinião pública e induzi-la a apoiar a legalização do aborto. Em 29 de março de 2007 ele declarou à Folha de S. Paulo que “milhares de mulheres morrem todos os anos no Brasil por causa de abortos ilegais”.

Em agosto, sabatinada na ONU, sua cúmplice Nilcéia Freire diminuía um pouco o tamanho da mentira: "Em 2002, 2003 e 2004 ocorreram 115, 152 e 156 mortes anuais provocadas por abortos ilegais”. Os dados do próprio DataSUS mostram que as mortes por essa causa foram respectivamente, nesses anos, em número de seis, sete e onze. Sim: seis sete e onze mulheres! Tal é o gigantesco, o epidêmico problema de saúde pública que os dois ministros querem eliminar mediante o assassinato de milhões de bebês no ventre de suas mães. Ambos conhecem perfeitamente esses dados. Ambos mentem deliberadamente, friamente, na defesa de uma causa insana e homicida.

Como se pode ter uma “divergência política” com esses indivíduos? O que há entre eles e as pessoas normais é um abismo moral imensurável. Mas como poderá a direita condená-los, se ela própria falsifica em favor da esquerda, com tanta devoção quanto eles, o quadro da realidade nacional?

Quando lemos os discursos dos chamados oposicionistas, direitistas etc - temos a impressão de que o maior ou único mal do Brasil é a corrupção, o roubo de dinheiro público.

Enquanto isso, o partido governante, nos anúncios do seu 3º. Congresso assume abertamente a liderança do Foro de São Paulo, “espaço de articulação estratégica” (sic) onde trama e executa planos em comum com as Farc e o Mir -, organizações criminosas notoriamente empenhadas em seqüestrar e matar brasileiros e em aparelhar e treinar as quadrilhas locais para que seqüestrem e matem mais ainda.

Que a direita queira ser apolítica é covardia, mas é compreensível precisamente por isso. Mas que ela ajude a ocultar a trama política responsável pela matança anual de dezenas de milhares de nossos concidadãos, é um crime puro e simples, e este ela não pode atribuir aos esquerdistas. Ninguém a obriga a calar-se, ao menos por enquanto. Ninguém a obriga a agir como se dinheiro roubado fosse mais chocante do que sangue derramado nas ruas. Ninguém a obriga a fingir que o inimigo é apenas ladrão, quando ele é cúmplice ativo de assassinato em massa.

O Foro de São Paulo é o coração do inimigo, e, ao mesmo tempo, o seu único ponto vulnerável. Acertem-no aí, com firmeza e coragem, e o destruirão. Tentem roê-lo discretamente pelas beiradas – e ele os destruirá. – Material do
Jornal do Comércio

O SOCIALISMO DA EMPULHAÇÃO

Que PT sai do 3º Congresso, que terminou neste domingo? Trata-se de um partido um pouco pior do que era antes porque. Vimos ali um misto de ressentimento e agressividade disfarçados de discurso de autodefesa. E quem deu o tom foi ninguém menos que o chefe de todos eles, incluindo os quarenta: Lula. Não só atribuiu aos companheiros a tarefa de defender os mensaleiros como declarou a sua turma a mais ética da política nacional. Para um presidente que só não foi processado por crime de responsabilidade porque as oposições erraram no cálculo, não deixava de ser uma vitória pessoal. Por Reinaldo Azevedo

PT RÉU
Por Denis Lerrer Rosenfield
Acabou a pantomima: o PT foi para o banco dos réus. E, de banco em banco, o dinheiro foi circulando por diferentes mãos, dos petistas aos partidos aliados, numa movimentação “financeira” que deixou os cidadãos brasileiros perplexos. Triste fim para um partido que se defrontou com práticas suas que dizia, antanho, condenar. Editorial do Estado de São Paulo – Leia
aqui

PETISTAS FAZEM ATAQUE ÀS FORÇAS ARMADAS
Uma moção aprovada ontem por unanimidade no final do 3º Congresso do PT pede a "democratização das Forças Armadas" e critica declarações de generais em defesa do regime militar (1964-1985).

"O PT entende ser uma tarefa urgente do governo brasileiro iniciar um processo de democratização das Forças Armadas, que precisam ser transformadas em instituições a serviço da população e da democracia", diz a moção. De acordo com o documento, "é inaceitável que alguns generais em postos de comando continuem a fazer manifestações públicas em defesa da ditadura, ou que as instituições militares possam constranger o regime democrático, colocando-se acima da lei ao desacatar decisões judiciais e administrativas legítimas".

A moção a respeito das Forças Armadas foi apresentada pelo diretório petista de Pernambuco e, segundo a Folha apurou, surpreendeu petistas que tiveram parentes vítimas da ditadura. Alguns manifestaram receio de que o texto acirre os ânimos dos militares e atrapalhe o trabalho da Comissão de Mortos e Desaparecidos. Comentário: O receio dos petistas ($$$$$$$) Entenderam, né?

COMENTÁRIO
Estamos diante de uma doença grave. Estamos sendo governados pelos psicopatas e os opositores não se dão conta deste perigo.

O verbo revolucionário dessa cambada está impregnado de imagens e parábolas, e sua força de sugestão reside precisamente no primitivismo cínico e malandro acessível às massas, facilitando e alargando enormemente o raio de indução ao perigo.

Figuras incorporadas à imagem de “defensores do povo”, cuja organização criminosa postula métodos corruptos e imorais para desviar o dinheiro do Erário para os seus bolsos, vendem isto como “projeto social justo”, como remédio para a desigualdade social. São tipos ressentidos buscando sempre uma compensação à sua falta de satisfação propriamente dita. Selecionam os homens assim: os que estão "abaixo" e os que estão "acima”. Coisas do primário!

Invadem nossas vidas com suas fétidas para darem vazão aos seus impulsos de rancores e, fundamentalmente, conseguir suas apetências materiais sem risco, acobertando-se sob a capa protetora de "atos de reivindicação social"

O Brasil se tornou a ante-sala do inferno, onde o chefe da quadrilha berra aos quatro ventos sobre a decência do seu bando, e sem um pingo de vergonha na cara. Não será com palavras educadas e ações comedidas, que conseguiremos enfrentar esta laia de gente. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

domingo, setembro 02, 2007

A CONFISSÃO DE LULA ESTÁ NA DEFESA QUE FAZ AOS MENSALEIROS


Lula em 18 de agosto de 2005, auge do mensalão: “Quero dizer a vocês, com toda a franqueza, eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento. Estou indignado pelas revelações que aparecem a cada dia, e que chocam o país.”

Lula
exalta ética do PT e pede defesa da quadrilha de mensaleiros de seu desgoverno. O discurso do Lula à militância petista durou 57 minutos e 25 segundos (ouça aqui, se quiser). Não pronunciou uma mísera palavra de reprimenda. Foi segundo a interpretação do sítio do PT um “discurso para lavar a alma petista e elevar auto-estima.”

Só não lavou a imundície concentrada no processo que tramita no STF. Mas quem se importa?
José Dirceu, o ex-técnico do time, brindado com duas imputações – corrupção ativa e formação de quadrilha —, acha que Lula expressou o sentimento dos delegados” presentes ao 3º Congresso petista. Blog do Josias

MINISTRO DA DEFESA AJUDA RENAN
JOBIM FOI SÓCIO E PROFESSOR DO ADVOGADO DE RENAN
O ministro Nelson Jobim (Defesa) e seu advogado, Eduardo Ferrão, se reuniram ontem na residência oficial do presidente do Senado -- às vésperas da votação do relatório em que o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar. Nelson Jobim foi
sócio do escritório de advocacia que defende o senador Renan Calheiros. Ex-presidente do STF, Jobim, após o encontro, deixou o local no carro do advogado de Renan.

REAÇÃO MILITAR
É HORA DE CONTARMOS A NOSSA HISTÓRIA
Chegou a hora de reagir. Essa é a opinião do general Agnaldo Del Nero depois da publicação do livro sobre os mortos e desaparecidos feito pela Secretaria Especial de Direitos Humanos. "É preciso que a verdade venha à tona, pois só eles têm falado." "Eles" são os "comunas". Del Nero era o chefe da Seção de Operações do Centro de Informações do Exército (CIE) quando recebeu a tarefa de coordenar um projeto secreto: o Orvil. O projeto previa a pesquisa nos arquivos militares sobre a luta armada nos anos 60 e 70 para a confecção de um livro - Orvil, aliás, é anagrama de livro.

“Quando o Leônidas (Pires Gonçalves, ministro do Exército de José Sarney) assumiu, havia muita mágoa do nosso pessoal porque a esquerda estava falando o que queria e ninguém respondia." Gonçalves deu sinal verde para o projeto. Quando tudo estava pronto, o ministro desistiu.

A decisão do governo Lula aumentou, na opinião de Del Nero, o tamanho do problema, e a mágoa dos militares ficou maior. Antes, eles enfrentavam versões de militantes de organizações de esquerda e análises de historiadores. Agora, diz o general, o que era versão virou "história oficial distribuída pelo governo a universidades e bibliotecas com dinheiro público". Depois de passar para a reserva, Del Nero escreveu o seu livro sobre a luta armada: A Grande Mentira, sobre o que chama de três tentativas de tomada de poder feitas pelos comunistas no Brasil - 1935, 1964 e a luta nos 60 e 70. "Os comunas têm o direito de escrever a história deles. Nós devemos fazer a nossa." O Estado de São Paulo

“MODELITO” CHAVISTA SE ALASTRA PELA AL
Na linha de Chávez, Correa prepara
Constituinte para ''refundar'' Equador
Líder equatoriano segue o modelo de seu padrinho venezuelano e promete levar país a “socialismo do século 21”.

Em seus primeiros meses de governo, Rafael Correa revelou-se um dos mais aplicados alunos do Hugo Chávez, segundo analistas. O presidente equatoriano começou com o curso básico, ameaçando quebrar contratos, nacionalizar os recursos naturais do país e pedir a moratória de parte da dívida externa. No nível intermediário, armou uma queda-de-braço com a imprensa, desatou a gastar recursos estatais em programas sociais assistencialistas e, de quebra, expulsou do país o diretor local do Banco Mundial. Agora, já no avançado, pretende usar uma Assembléia Constituinte - que será eleita no dia 30 - para “refundar o país”''.

COMENTÁRIO:
Um novo Brasil? Isto cheira o mal “destino”. Meu pressentimento diz que não há horizonte com esta massa de gente sem cérebro querendo definir nosso rumo.

Esse Brasil novo, de acordo com o imaginário enganoso desses mentecaptos jamais que existirá. O lulopetismo soube sim, iludir e fechar os olhos dos brasileiros para uma negativa perspectiva de vida que vem com certeza.

Ora, senhores corruptos, algum de vocês sabem o valor de um dia? Conhecem o preço de uma hora? Examinaram o valor do tempo? Já tivemos a maior perda de todos os tempos com esses passadores de tempo, tocadores de oboé, que usam da sua permanência no poder como um charlatão escamoteando nosso presente. Roubaram na boca do caixa mais de 54 milhões em cartões corporativos. Pior ainda, não haverá como seguir o rastro deste dinheiro. Ninguém sabe ninguém viu!

O que fizeram até o momento a não ser ROUBAR e ENGANAR?! Um Brasil novo com esses tiranos?

Voltaremos ao Brasil da carroça, da lamparina, das mortes por diarréia, porque já perdemos muito tempo e muito dinheiro com esta gente ainda no poder. Exagero é acreditar que estamos tolerando os piores “elementos” da política em nome da democracia.

O mundo marcha em frente e o nosso trabalho no Brasil está infinitamente acumulado e desperdiçado com o tempo que perdemos tolerando este desgoverno falsário e de roubalheiras.

A mão esquerda do progresso petista é a força brutal e a marginalidade em curso. A mão direita denomina-se em resultados do desenvolvimento pela inteligência, cifrando o bem estar da sociedade.

Basta olharmos para os países mais desenvolvidos do mundo e um breve olhar para o nosso passado, quando nossa economia apresentava um PIB de 10%, na década de 70, e vislumbrava transformar o Brasil em potência mundial com ambiciosos programas de desenvolvimento.

Que Brasil novo o quê? Com este discurso socialista rançoso e derrotado, nosso limite será o fundo do poço. Cadeia para estes mensaleiros quadrilheiros e seu Chefe Mor que sempre soube de tudo! A confissão de Lula está escancarada na defesa que faz dos companheiros criminosos. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)