movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, abril 07, 2006

PONTES, GO HOME!


Os resultados desta fantástica expedição de “Colombo-Centenário” não podiam ser melhores
Sim, a Terra é redonta e as sementes de feijão germinaram no espaço! Está certo que a um custo de R$ 10 milhões (só faltava não germinar, não é?).
Outra coisa importante: Nenhum contato russo do MST destruiu nossas sementes, nossa experiência. Tudo à salvo!
Sobre os experimentos da interação protéica (aquela responsável pelo brilho dos vagalumes), também foi um sucesso. Parece que finalmente poderemos vislumbrar a identificação de microorganismos causadores de doenças em reservatórios de abastecimento de água. Será que as larvas dos mosquitos da Dengue ficarão mais luminescentes depois disso?

De quebra, Lulla pode compensar seu complexo de inferioridade com relação ao astronauta americano, ignorando-o, solenemente, durante seu contato com o brasileiro.

Enfim, importantes avanços científicos foram realizados por uma pechincha. Inclusive, as diárias de R$ 20 mil (segundo o SIAFI) de cada um dos três parlamentares que viajaram ao Cazequistão só para ver nosso astronauta de perto. Outra bagatela.

E, como o nosso lema é olhar para o futuro, mesmo que o Pontes ainda não tenha um lugar garantido na Nasa quando voltar da missão, o Brasil já pensa em treinar um segundo astronauta para ir fazer a colheita dos feijões germinados.

Agora, o melhor de tudo mesmo é que vamos ganhar de brinde, por este negócio com a Rússia, a cápsula (aquela parte descartável) da Nave Soyuz, que vai trazer nosso Pontes de volta sábado à noite.
Não tenho dúvidas. Nunca vi uma “peça publicitária” de campanha tão surrealista e megalomaníaca como esta!
Postado por Gaucho (Mov. da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção)

quinta-feira, abril 06, 2006

Sob inspiração do Chacrinha


"Vocês querem bacalhau?"


Na terça-feira, Lula citou o "quem não se comunica se trumbica" do humorista Chacrinha. Teria sido mais apropriado se lembrasse o seu "vim para confundir, não para explicar". Publicado no Estadão

quarta-feira, abril 05, 2006

Repúdio à postura da Rede Globo



Após sete cartas ignoradas seguidamente no Globo, consigo publicar a segunda seguida no jornal e, no domingo. É um repúdio às manifestações descabidas contra a oposição e a favor de Palocci.
Segundo a maioria dos leitores, é válido termos um corrupto conduzindo a Economia, desde que esta vá bem. Uma ova! É este mesmo pensamento que fez países como Alemanha e Itália, da década de 30 mergulharem no abismo dos governos totalitários, em uma escola que hoje, Venezuela, Bolívia e, agora, o Peru parecem escolher. A democracia e a liberdade são valores inegociáveis. Com elas, o resto é consequência. Sem elas, tudo é temporário.
Eis a carta:
Alguns leitores dizem que "a oposição derrubou Palocci, que estava fazendo um bom trabalho na economia". Esquecem-se de que quem passou o tempo todo tentando derrubar o ministro foi o PT, enquanto o PFL e o PSDB eram, digamos, a sua base de sustentação. Quando as denúncias de que Palocci é corrupto se confirmaram, nada mais natural do que a oposição pedindo a sua saída. Se a economia de um país depender de alguém que "atenta contra o estado de direito" (palavras do senador petista Mercadante), jamais poderemos dormir tranqüilos. Se tivermos que escolher entre a democracia e o crescimento e optarmos pela segunda opção, só colheremos caos econômico e a perda de nossas liberdades.
Jornalista, Thiago Pinheiro

terça-feira, abril 04, 2006

De Fernando Gabeira



"Nunca vi máfia discursar.
Máfia atira."
Folha - Painel 30/03/06

Alvaro Dias pedirá indiciamento de Lula por crime de responsabilidade


O presidente Lula corre o risco de sofrer um processo de impeachment, caso seja aprovado o relatório paralelo do PT, que troca o preciso conceito do Mensalão pela criminosa definição de caixa 2.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) fará uma emenda ao relatório e vai apresentá-lo como substitutivo, pedindo o indiciamento do presidente Lula por crime de responsabilidade. Na definição do senador, ficam evidentes “a conduta displicente, irresponsável e, por que não dizer, colaboracionista do presidente da República em face da gravidade das condutas praticadas sob os auspícios de seu governo e apelidadas de Mensalão".
"Coisa de bandido"
O corregedor-geral eleitoral, ministro César Asfor Rocha, afirmou ontem que o uso de caixa dois nas campanhas eleitorais é indesculpável, por ser além de tudo coisa de bandido. Ele acrescentou: Caixa dois é sonegação. Se uma pessoa não pode revelar de onde vem suas despesas é por que não tem lastro, não tem recursos com origem legítima, legal ou que possa ser comprovada. Publicado no JB

Por que vocês agem assim?

Mãos à palmatória! Augusto de Franco está coberto de razão. Publicamos aqui, seu importante questionamento sobre a postura da imprensa na divulgação do caso do Ministro da Justiça.

Sinceramente não consigo entender por que os jornalistas repetem meio sem pensar as versões palacianas. Agora, no caso escandaloso do ministro da Justiça, 90% das manchetes e chamadas de todos os jornais e telenoticiários repetem que "Bastos é o novo alvo das oposições", "Bastos é a bola da vez escolhida por tucanos e pefelistas", "Bastos sofre cerrado ataque do PSDB e do PFL"...
Ora, meus caros:
a) afinal, quem se meteu no escândalo - não exatamente cumprindo o papel de ministro da Justiça e sim como uma espécie de Consiglieri de um grupo privado - não foi Bastos e suas versões falsas (por exemplo, a que tenta, enganosamente, transformar Mensalão em Caixa 2)?
b) Não foi este mesmo Bastos que, já ministro da Justiça, no palanque de Marta, declarou que seria uma injustiça não reelege-la?
c) Não era este mesmo Bastos que aconselhava Palocci antes de cada depoimento (e a imprensa não registrou os encontros meio discretos entre ambos às vésperas dos comparecimentos do ex-ministro da Fazenda ao Congresso ou às CPIs)?
d) Foi por acaso que os caríssimos criminalistas - como Malheiros e outros amigos - foram mobilizados por Bastos para defender os envolvidos (como Delúbio, réu confesso, que nem funcionário do governo era)?
e) Os dois altos assessores envolvidos na trama da violação do sigilo de Francenildo (e denunciados pela matéria da Veja) não são homens de confiança de Bastos?
f) O que as oposições têm a ver com isso? Foram elas, por acaso, que inventaram as evidências acima?
g) Por que vocês agem assim?
Material de autoria de Ausgusto de Franco

segunda-feira, abril 03, 2006

A BOLA DA VEZ?


Um governo de omissões e de falta de responsabilidades
Segundo versões publicadas na imprensa, no final de semana, auxiliares da quadrilha petista do governo festejaram muito a quebra de sigilo bancário do caseiro Nildo. Entre eles, assessores diretos do Ministro Márcio Thomaz Bastos. Segundo notícias correntes pela imprensa, o Ministro da Justiça já estaria sendo forçado a deixar o cargo o mais depresa possível, pois foi um dos primeiros a saber da intencionalidade do crime que seria cometido contra o cidadão Nildo. Hoje, no Estadão, está publicada matéria sobre a posição de Roberto Busato, presidente da OAB, que também defende a investigação de suposto envolvimento de Thomas Bastos no epsódio de violação do sigilo bancário de Nildo.
Só para lembrar, ao elogiar Paloffi em público, em vez de denunciá-lo, Lulla procedeu de "modo incompatível" com a dignidade, a honra e o decoro do cargo de Presidente (artigo nono, 7).
Movimento da Ordem e da Vigília Contra a Corrupção.

CHEGOU SUA VEZ DE VOTAR !!!!


Você já foi entrevistado pelo DATAFOLHA, IBOPE, SENSUS, F.G.V. ou outro Instituto qualquer??????? NÃO!!!!!!!!!

Então VOTE AQUI E COMPARE OS RESULTADOS!!!!

domingo, abril 02, 2006

Para quem vem de baixo, o deslumbramento é maior


Os benefícios e vantagens obtidos estimulam demais as pessoas a usar a política como um meio de ascensão social. Eles (do PT) se deslumbraram com algo que a monarquia britânica mantém para seduzir os babacas. ( Folha de SP)