movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, maio 05, 2007

LULA PENSA QUE É FARAÓ!



"LULA NÃO AGE MAIS COMO PRESIDENTE, AGE COMO IMPERADOR"

"Nunca na história democrática deste país um presidente se pareceu tanto com um imperador."

A frase está no blog do jornalista Ricardo Noblat. A comparação tem sido recorrente. No dia 3 de abril de 2005, o prefeito Cesar Maia (DEM-RJ) chamou Lula de "imperador" em entrevista à Folha de S. Paulo e comparou o lulo-petismo ao nazismo. "Como os nazistas, puseram o Partido dentro do Estado", disse. No dia 07 de dezembro de 2005 foi a vez da então senadora Heloísa Helena (PSOL -AL) advertir que Lula agiria como imperador, se fosse reeleito.

Em setembro de 2006, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi na mesma linha. Disse que Lula é "uma espécie de imperador-metalúrgico". No dia 10 de fevereiro de 2007, o escritor Félix Maier, no site "Mídia sem Máscara", afirmou que "no governo Lula nada abala o princípio ditatorial à la Luís XIV (“L’État c’est moi”). Segundo ele, "o Brasil de Lula lembra a Alemanha de Hitler e a Itália de Mussolini, com ingredientes chineses de Mao Tsé-Tung".

DEMAGOGIA É O QUE NÃO FALTA
Da coluna de Carlos Sardenberg no jornal O Globo: Disse o presidente Lula, ao quebrar a patente do remédio Efavirenz, “não é possível alguém ficar rico com a desgraça dos outros”. É uma demagogia monumental. Remédios custam dinheiro e custam muito caro. Quem descobre novo medicamento deve ser remunerado por isso. Ora, o que o governo Lula fez – e, sobretudo disse – é que no Brasil não se vai remunerar o inventor e, pois, o dono da patente. Mais ainda. A quebra da patente não se fez para a produção local do medicamento, mas para a importação da Índia. Eis a extensão da demagogia do presidente Lula: "os desgraçados brasileiros não vão enriquecer os donos da patente, mas os donos da fábrica na Índia, que podem vender mais barato porque não investiram na pesquisa...". O presidente Lula posa de esquerda e manda a conta para os contribuintes.
Clique aqui para ler na íntegra

COMENTÁRIO:Lula foge de sua tia pobre em hospital público, como o diabo foge da cruz. Ainda Traumatizada com a perda de sua perna direita, fez apelo ao ilustre sobrinho, presidente da república para que a ajudasse. Lula sempre posa de pai dos pobres. Quantas mentiras foram plasmadas.

UM PERIGO CHAMADO MR - 8
Terrorista na ditadura, terrorista na democracia, o grupelho agora incita a morte de jornalista No último dia 27 de abril, o jornal Hora do Povo, panfleto de propaganda de um grupelho intitulado Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), usou sua primeira página para incitar a morte de um jornalista. O alvo da ameaça foi Diogo Mainardi, colunista de VEJA. O pretexto para o ataque foi um artigo do colunista que fazia referência a Eduardo Leite, o Bacuri, militante da antiga Ação Libertadora Nacional (ALN), assassinado em 1970 quando era prisioneiro das forças de repressão da ditadura militar.

O artigo de Mainardi contava que parte da imprensa, na ocasião com estreitas ligações com o regime, soube com antecedência que Bacuri seria assassinado. Mainardi comparava o caso a uma sentença que o punia antes mesmo de ser apresentada sua defesa em uma disputa judicial com Franklin Martins, ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo federal (Secom) e ex-militante da organização, da qual se desligou há 25 anos. O juiz Sergio Wajzenberg condenou-o, em primeira instância, a indenizar o ministro em 30.000 reais. A sentença, porém, havia sido antecipada por um jornalista da Folha Online.

O MR-8 e a ALN foram duas das organizações esquerdistas que, sob a bandeira da luta contra o regime militar, promoveram seqüestros, roubos a banco e atos de intimidação. Com a volta da democracia, o MR-8 abandonou as armas, mas continuou um terror, desta feita no terreno da fisiologia. Seus integrantes passaram a vender seus serviços sujos de atemorização a quem pagasse mais. O MR-8, cujo nome faz referência à data da morte de um dos mais frios assassinos da história, o argentino Ernesto "Che" Guevara, está desde 1979 abrigado no PMDB. É uma "corrente" do partido. Nessa condição, chegou a dar ao então presidente José Sarney o título de "comandante da nação".

Também já serviu de tropa de choque a políticos de biografia conturbada – para dizer o mínimo -- como os ex-governadores Orestes Quércia e Anthony Garotinho. Sabe-se muito bem em troca de quê. O serviço dos garotos de programa do MR-8 inclui todo tipo de arruaça. Em 1998, na convenção nacional que discutia se o PMDB lançaria candidato próprio à Presidência, o grupelho, contrário à aliança com o tucano Fernando Henrique Cardoso, deu início a uma sessão de socos que resultou na destruição do plenário da Câmara. Hoje, até Quércia prefere, pelo menos em público, manter distância dessa gente: "Eles já me apoiaram, mas agora estão com o Lula. Não tenho nenhuma ligação com esse jornal e acho um absurdo a ameaça a Mainardi", disse o ex-governador paulista.

Em São Paulo, estado em que é mais presente, o grupelho não chega a uma centena de foras-da-lei. Mesmo assim, seu panfleto conta com a generosidade do governo federal. Em março, o Hora do Povo reclamava que já fazia sete meses que o panfleto não recebia anúncio estatal. Não foi preciso chorar muito. Em 2 de maio, a Receita Federal deu-lhe de presente uma propaganda de meia página.

A Secom, que cuida das verbas publicitárias, diz que a tiragem superior a 50 000 exemplares do “Hora do Povo” justifica o anúncio. Curioso critério. Uma publicação de igual circulação que pregasse a violência da mesma forma que o panfleto do MR-8 o faz mereceria um anúncio se fosse, digamos, propagandista do nazismo? Na sua última edição, o jornal publicou nota negando que tivesse a intenção de ameaçar Diogo Mainardi. Mas a tentativa de recuo não convence – a nota que incita a morte do jornalista é bem clara. O colunista de VEJA já entrou com uma representação criminal pedindo a apuração do episódio.

Ameaças de morte não são brincadeira. Devem ser sempre levadas a sério. REPÚDIO À AGRESSÃO "Ameaçar um jornalista por discordar de sua opinião é crime de lesa-democracia e um atentado à liberdade de expressão."Cezar Britto, presidente do Conselho Federal da OAB "Os jornalistas precisam exercer o seu ofício a salvo de quaisquer pressões ou coações.

Isso é um pressuposto da liberdade de imprensa." Renan Calheiros, presidente do Senado. " Causa estranheza o silêncio do governo, que até o momento não se manifestou. Parece achar natural que um jornalista receba ameaças públicas.

“Arthur Virgílio, senador (PSDB-AM) “É uma violência contra o estado de direito”. Há meios legais para contestar opiniões contrárias sem recorrer às ameaças anunciadas pelo jornal Hora do Povo. " Maurício Azêdo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) "Numa democracia, todos têm o direito de dar sua opinião e expressá-la, mas dentro da melhor convivência democrática, sem incitamento à violência." Nelson Sirotsky, presidente da Associação Nacional de Jornais "Loucura tem limite, até para um jornal que não é nada sério.” José Serra, governador de São Paulo. Veja.

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)


quinta-feira, maio 03, 2007

APOIO AO CLUBE DE AERONÁUTICA

CAMPANHA PELA RECUPERAÇÃO DA MORALIDADE PÚBLICA E DO ESTADO DE DIREITO


Prezado Arthur (MOVCC)

Ficamos muito sensibilizados e agradecidos com a sua manifestação de apoio às iniciativas do Clube de Aeronáutica em defesa dos nossos valores e das Instituições Nacionais, que culminaram com a bem sucedida intervenção no caso da insubordinação dos controladores de vôo militares.

O número de pessoas que nos enviaram mensagem de solidariedade pelos nossos últimos pronunciamentos – não somente associados, mas, também, militares das três forças e civis – foi, excepcionalmente, expressivo e os textos, contundentes e alvissareiros.

Como o Brasil vem sofrendo dramáticas e constantes agressões às suas mais sagradas tradições, mediante o uso generalizado da corrupção, da mentira, da desfaçatez, e, sobretudo, do poder que faculta o uso arbitrário do Estado, é importante que cidadãos sérios se mobilizem em busca de soluções para o resgate do Moral Nacional e do Estado de direito em nosso País.

Assim, instituímos um Grupo de Estudos para tratar de tal assunto, ao lado de outros já criados pelo Departamento Cultural para estudar temas de grande relevância para o País, como a “Soberania Nacional” e a “Reforma Política”.

Dessa forma, os brasileiros patriotas que desejarem aderir a esta atividade poderão participar das reuniões, com suas idéias e sugestões, às quintas-feiras, pela manhã, de acordo com o quadro a seguir:

Grupo de Estudos para o Resgate da Moralidade Pública e do Estado de Direito

Local: Sede Principal do Clube de Aeronáutica, à Praça Mal. Âncora, nº. 15, Centro
Data / hora: Todas as quintas-feiras, às 10 horas
Contato: Cel. Araken – Diretor do Departamento Cultural
Tel.: (21) 2220-3691
Endereço eletrônico:
revista@caer.org.br

Aqueles que residirem fora do Rio de Janeiro ou estiverem, por qualquer razão, impedidos de comparecer, pessoalmente, poderão participar, mandando sugestões por meio dos recursos disponibilizados no parágrafo anterior, e manter-se atualizados, acompanhando a evolução a evolução dos estudos na Página do Clube, em
http://www.caer.org.br.

A NOSSA UNIÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE NUNCA!

Cordialmente.

Ten.-Brig. Ivan Frota
Presidente

AUXÍLIO PARA O PARAGUAI

A CONTA VAI SER SUA!

Há pouco mais de um mês, o governo brasileiro conseguiu aprovar no Congresso uma Medida Provisória remetendo R$ 20 milhões do Tesouro Nacional para o programa de reforma agrária da Bolívia.

Ontem, o Palácio do Planalto mobilizou seus aliados e fez passar nova MP na Câmara — a de número 357/07 — presenteando o Paraguai. Desta vez, a prenda será a redução do preço da energia vendida ao vizinho pela usina de Itaipu. A diferença revela o texto da norma, será paga pelo consumidor brasileiro.

Diante da aprovação iminente da MP, deputados do PSDB e do DEM se revezaram na tribuna rechaçando os planos do governo. Fora do microfone, alguns se referiam a um “escândalo”, outros preferiam “desmoralização”. Oriundo do setor elétrico, o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) era dos mais contrariados. “Esta MP transfere anualmente no mínimo R$ 24 milhões para o cidadão paraguaio. Que governo é este? Que herança vai deixar para o Brasil?”

Estridente, porém minoritária, a oposição acabou esmagada quando o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), pôs a MP em votação. O PMDB mais uma vez deu mostra do quão disposto está para integrar o governo Lula e todos os seus 59 deputados presentes votaram a favor da medida provisória. A base aliada, depois de muito tempo pastosa, desta vez trabalhou articulada.

Deixou os líderes tucanos e democratas gritarem o quanto quiseram — até pouco tempo atrás, os governistas gastavam horas respondendo a todos os ataques e acabavam ajudando o passo lento das sessões, como queria o outro lado — e, na hora do voto, venceu por 237 a 84.

TRANSFERÊNCIA
O governo brasileiro editou a MP 357 para cumprir parte do acordo firmado em janeiro passado, durante visita do presidente Nicanor Duarte, candidato à reeleição na disputa marcada para abril do próximo ano. A norma, que seguiu para o Senado, trata dos termos do acordo bilateral assinado pelos dois países na década de 1970, na época da construção da hidrelétrica.

Embora pertença igualmente aos dois países, a usina foi erguida com financiamento brasileiro, oriundo da Eletrobrás. Restou, daquela operação, um saldo devedor hoje estabelecido em US$ 19 bilhões. Ele é corrigido todo ano por uma taxa fixa de juros de 7,5% mais um fator de reajuste calculado pela média da inflação dos Estados Unidos. O que o governo brasileiro fez foi retirar essa espécie de deflator dolarizado do cálculo. Com isso, o Paraguai poderá pagar menos pela energia adquirida de Itaipu.

A estatal, entretanto, nada perderá de seu caixa. Porque o artigo 6º da MP autoriza a Eletrobrás a “incluir na tarifa de repasse da potência proveniente da Itaipu Binacional o diferencial decorrente da retirada do fator anual de reajuste”. Como a Eletrobrás compra energia de Itaipu e só revende a brasileiros, tal “repasse” será pago tão somente pelos consumidores de energia do lado de cá da fronteira. Isso a partir de 2008, quando a novidade começará a vigorar.

O Ministério da Fazenda estima em R$ 8,5 milhões o custo da medida para o Brasil entre 2008 e 2009. A assessoria técnica do PSDB calculou pelo menos US$ 10 bilhões nos próximos 16 anos. Por Ugo Braga -Da equipe do Correio Braziliense

PETROBRÁS FARÁ NOVOS INVESTIMENTOS NA BOLÍVIA
Após Morales assumir controle do gás, empresa diz que aplicará US$200 milhões para expandir produção.

A Petrobras aceitou as regras impostas pelo governo boliviano e, um dia depois de o presidente Evo Morales assumir o controle total do setor de petróleo e gás no país, a empresa não só assinou os novos contratos como anunciou um investimento de US$200 milhões no campo de San Antonio. Ao todo foram assinados 44 novos contratos envolvendo as empresas estrangeiras no país, cinco deles da Petrobras. Desses, apenas um não foi assinado. Com os novos contratos, as empresas estrangeiras passam, segundo o governo boliviano, a atuar como meros prestadores de serviços do país. A expressão vem sendo usada como uma forma de subjugar os novos sócios. O Globo – Leia
mais aqui

TODO DIA EVO MORALES DÁ UM SUSTO NO BRASIL
Evo Morales quer pagar US$ 60 milhões de indenização à Petrobras por refinarias nacionalizadas que valem US$ 200 milhões. O mais grave é o reconhecimento de que os bolivianos não têm know-how para operar esses equipamentos sofisticados e de grande porte
.

Mesmo assim, Evo Morales segue em frente, embora tenha feito ontem um discurso como sempre dúbio, tentando adotar um tom conciliador, quando disse: “Temos a obrigação de respeitar acordos, mas também convidamos vocês a respeitarem as normas bolivianas” (vocês, no caso, são as empresas estrangeiras que operam no país). Por Renato Riella - Blog do ET

ORDENS JUDICIAIS AMEAÇAM LIBERDADE DE IMPRENSA NO PAÍS
Dificuldades enfrentadas por jornalistas brasileiros são citadas pela Sociedade Interamericana de Imprensa

O presidente da Sociedade Interamericana de Liberdade de Imprensa (SIP), Rafael Molina, afirmou ontem, em nota sobre o Dia Mundial de Liberdade de Imprensa - comemorado hoje -, que os jornalistas e os meios de comunicação das Américas ainda enfrentam obstáculos para o livre exercício da profissão.

Segundo Molina, o crime organizado e a corrupção continuam sendo as principais fontes de violência que impedem o direito do público à informação. Nos últimos 12 meses, 15 jornalistas foram mortos: 8 na Colômbia, 2 na Venezuela e 1 na Guatemala, no Haiti e no Peru.Três estão desaparecidos no México.

O Brasil é citado pelo presidente da SIP como local em que as ameaças de morte aos jornalistas são constantemente denunciadas. O País é lembrado também pelas tentativas de censura prévia e ordens judiciais que restringem ou detêm a investigação jornalística. “A falta de garantias para que os cidadãos possam exercer seu direito de receber e buscar informações, assim como os atropelos constantes contra a imprensa”. Para o diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Antônio Athayde, “o número de eventos contra jornalistas ainda é grande no Brasil”. Por Emilio Sant’Anna - O Estado de São Paulo

FAZENDO ECO
Ameaçado de ser processado pela Câmara por ter se referido aos deputados como “canalhas”, em comentário na rádio CBN, o jornalista Arnaldo Jabor não está só na manifestação de sua opinião. Se o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), entende que o ato de Jabor deve ser penalizado, que se prepare para processar o Brasil todo, pois o que se ouve em cada esquina do País é literalmente impublicável. Quando a peça teatral Operação Abafa, que tem no elenco o competente Marcos Caruso, estreou no teatro Nacional, em Brasília, a platéia aplaudiu, em pé, quando o ator disse que eu “todos os políticos são bandidos”. Quem foi ao Teatro Nacional sabe do que estamos tratando. Por Ucho

MAINARDI VAI À JUSTIÇA CONTRA “HORA DO POVO”
O jornalista Diogo Mainardi, colunista da revista "Veja", afirmou ontem que entrará na Justiça com uma queixa-crime contra o jornal "Hora do Povo", por considerar que foi ameaçado de morte em uma reportagem publicada na edição de 27 de abril. Por Noblat - O Globo

Acredite se quiser!
MARCHA DA MACONHA!
Animação a cargo das bandas do Comando Vermelho e do Terceiro Comando Puro! Traficantes de todo o mundo: uni-vos!
Programação do evento:
Dia: 6 de maio de 2007
Local: Ipanema, RJ.
Concentração: 14h00minh. No Arpoador
Saída da marcha: 16h20minh.
A partir das 17h00minh. Festa ao som dos melhores Sound Systems do Rio de Janeiro
Concurso de Fantasias: Não deixe de participar da marcha com receio de ser flagrado pelas câmeras! Venha fantasiado. Participe do concurso de fantasias e concorra a prêmios!
Site Marcha da Maconha (divulgadora da marcha sobre a legalização da Maconha)

COMENTÁRIO
Como a esquerda é horrível, doentia e injusta. Não é possível que tenhamos que suportar ficar nas mãos de gente sem competência, sem escrúpulos e sem moral. Eles dependem do que produzimos para roubar. Até quando nos permitiremos ser roubados e afrontados deste jeito?
Fechamos a pauta de hoje com este belo texto de César Miranda

RICOS E POBRES NO TABULEIRO
Esse governo que temos serve aos piores pobres (o vagabundo que recebe o dinheiro referente à freqüência do filho na escola) e aos piores ricos (o especulador financeiro e o banqueiro, bando de sanguessugas e usurários).

Enquanto isto, o bom pobre não tem emprego porque o bom rico não tem coragem de montar uma empresa no Brasil, pois sabe que vai pagar os maiores juros e impostos do planeta, o que inviabiliza qualquer negócio. Assim, o bom pobre se junta ao mal pobre tendo que se humilhar e viver de esmolas e o bom rico se junta ao mal rico no grande cassino onde se paga os maiores juros do mundo.

Isto é que é um governo trabalhar contra a desigualdade. Os ricos e os pobres que deveriam estar na cadeia, estão todos mamando nas tetas do governo. Os ricos e pobres que deveriam (e gostariam) de estar trabalhando, estão se humilhando e frustrados jogam o único jogo que o governo permite, os ricos jogam xadrez e o pobre joga damas, ambos no mesmo tabuleiro.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, maio 02, 2007

O HEGEMONISMO DA BESTA TRIUNFANTE

Formou-se a mais poderosa coalizão de forças de nossa história recente em apoio ao governo corrupto de Lula da Silva.

O arco de alianças vai desde uma organização política clandestina disfarçada de movimento social (o MST), passando pelas centrais sindicais (agora anexadas como aparelhos do Estado e financiadas com dinheiro público), por organizações totalmente degeneradas que remanesceram da época da luta revolucionária contra o regime militar, até chegar à grande maioria dos partidos (inclusive o PV de Gabeira – vejam só! – faz parte da base do governo...). Por Augusto de Franco

Existem evidências importantes de que parte desse tenebroso ajuntamento tem raízes no crime organizado. E começam a surgir sinais preocupantes da existência de ramificações do submundo do crime no judiciário, no legislativo e em vários governos.

E tudo isso conta com o apoio de parte significativa do empresariado, em todos os setores da atividade produtiva, mas, em especial, nos bancos.

Também não são desprezíveis os contingentes de articuladores e analistas políticos que estão passando para o lado do governo. Alguns de forma explícita: o caso inaugural foi o de Ciro, mas – como a caçamba seguindo a corda – veio também o vira-casaca Mangabeira; até o Padilha – campeão das articulações congressuais no governo FHC – passou-se de armas e bagagens para o lado do vencedor. Outros, de modo tácito, trabalham para sustentar o governo "do lado de lá", como é o caso do Aécio (e, agora, ao que tudo indica, do próprio Tasso). Gente de mídia também anda doida para sentar no colo de Lula a partir dos empregos e outras prebendas que serão fornecidos pela TV estatal do "comissário" Franklin Martins.

Sobrou pouca coisa fora dessa formidável articulação de forças regressivas: uma parte da imprensa, uma parte dos partidos ditos de oposição e um contingente considerável, porém difuso, de cidadãos indignados com o processo de perversão da política e de degeneração das instituições em curso no país a partir de 2003.

Ora, ninguém monta uma estrutura desse porte – pagando o preço que tiveram que pagar quando vieram à tona os escândalos Waldomiro-Dirceu, Mensalão-Valerioduto, Palocci-Casa dos Prazeres, Falso Dossiê-Entourage de Lula – para abandonar o poder. Sim, eles não pretendem sair do poder em 2010. E não vão mesmo, a menos que façamos alguma coisa. Nós, quem?

Não é incrível que pessoas tão inteligentes, que dedicaram uma vida inteira à função pública ou à prática da política, não estejam vendo isso? Como se explica essa miopia pandêmica?

As explicações podem ser várias, mas do ponto de vista político existe uma que é central: a traição da oposição aos votos recebidos nas urnas de 2002 e 2006. Sem quem trave o combate político quotidiano, sem quem interprete e decodifique os atos do governo e do demagogo neopopulista que o chefia, sem quem defenda a democracia brasileira e as instituições republicanas da sanha lulopetista pelo controle do Estado e da sociedade, não há como fazer frente, nem no curto nem no médio prazo, ao hegemonismo da besta triunfante. Site Diego Casagrande

BRASIL CAI EM RANKING DE LIBERDADE DE IMPRENSA
A violência
contra jornalistas no Brasil fez o País cair da 85ª para a 90ª posição em um ranking internacional da organização não-governamental americana Freedom House que mede a liberdade de imprensa nos países do mundo.

De acordo com o levantamento da ONG, divulgado nesta terça-feira, menos da metade da
América Latina tem imprensa livre. Em vários países, incluindo o Brasil, "houve retrocessos, em alguns casos devido à ação do Estado, em outros devido a uma piora no ambiente de segurança", alertou a ONG. Mais preocupante, a pontuação dos países nos últimos 16 anos indica um declínio generalizado na liberdade de imprensa nas Américas. O número de países com liberdade caiu de 22, em 1990, para 17, em 2006.

Deu no Blog do Reinaldo
LULA FINANCIA JORNAL QUE FEZ AMEAÇA DE MORTE AO DIOGO MAINARDI
O jornal Hora do Povo é editado pelo MR-8, grupo de esquerda, e é financiando pelo governo federal — no caso, a propaganda é da Receita Federal. O texto com ameaça velada de morte ao colunista segue baixo:

”Condenado com seus patrões da “Veja” a pagar 30 mil reais ao ministro Franklin Martins, em processo por calúnia, o garoto de programa Diego (sic) Mainardi houve por bem se auto-intitular “o Bacuri do petismo”. Bacuri foi martirizado por 109 dias seguidos no Deops e perdeu a vida em 1970 por negar-se a revelar aos algozes informações que pudessem prejudicar o andamento da luta revolucionária contra a ditadura. Foi um herói na plena acepção da palavra. Já o pequeno canalha perdeu apenas algum dinheiro. Sabemos o que o vil metal significa para certo tipo de pessoas. Ainda assim, ao que tudo indica, ele está pedindo para perder algo mais. Pode ficar tranqüilo. Não faltarão almas pias para fazer a sua vontade”.

PELEGUISMO SINDICAL SEPULTA REFORMA TRABALHISTA
Nunca na história desse país a máquina dos sindicatos esteve tão atrelada ao Estado. Neste Dia do Trabalhador, as duas centrais mais pujantes – CUT e Força Sindical—arrastaram multidões em São Paulo. Mais de 1,5 milhão de pessoas. Foram atraídas ora pelo sorteio de prêmios ora pela presença de artistas populares. Os interesses reais dos trabalhadores não compareceram às duas festividades. As centrais parecem, no momento, mais interessadas em obter vantagen$ para elas próprias. Blog do Josias

MAIS UM SINDICATO A CAMINHO
Em resposta à posição passiva que os pelegões adotaram neste segundo mandato de Lula, começa a surgir um racha dentro de entidades que representam os trabalhadores. Dirigentes de sindicatos antes filiados a centrais estão unindo forças e formando
mais um sindicato, a UGT (União Geral dos Trabalhadores).

RAINHA TERÁ VERBA DO GOVERNO PARA FABRICAR BIODIESEL
Rainha é um condenado da Justiça que vive causando transtornos principalmente no Pontal de Paranapanema, onde, por alguma razão tem seus interesses particulares. Agora, resolveu lançar seu projeto de biodiesel justamente no Pontal, numa clara indicação de que pretende estabelecer logisticamente sua base de invasões na região.

Como não bastasse a impunidade com que é agraciado pelo governo federal, agora terá um aporte de dinheiro público de 50 milhões de reais para plantar o “PINHÃO MANSO”. De acordo com o condenado pela justiça, Rainha, seu famigerado plano conta o aval do Lula. Por Gaucho/Gabriela (MOVCC) - A
matéria está no Estadão.

A arte de optar pelo FRACASSO
PINHÃO MANSO, A PIOR OPÇÃO DENTRE AS LEGUMINOSAS
Não deve ser por mero acaso que o Rainha já escolheu o Pinhão Manso. Dentre todas as sementes disponíveis, esta leguminosa é justamente aquela que tem tudo pra não dar certo. A planta só estabelece a produção após o quarto ano, e estima-se que serão necessários vários anos para que se disponha de informações mais seguras sobre sua cultura.

Segundo alguns pesquisadores, em matéria publicada no
Portal do Agronegócio, eles criticam que as vantagens da planta costumam ser exaltadas em páginas de empresas privadas, mas que suas limitações são omitidas. E são muitas. Eis algumas delas:

- Cultivo inseguro. O pinhão manso ainda não foi domesticado e não existe nenhum programa de melhoramento genético bem estabelecido no mundo.

- A cultura não possui um sistema de produção minimamente validado, para que se possa recomendar a forma de propagação (sementes, estacas, mudas), a população de plantio, adubação, como e quando podar, como e quando fazer a colheita etc.

- Em observações preliminares feitas em lavouras do Brasil e de outros países, nota-se que a planta é muito atacada por doenças e pragas.

- No Brasil, não há mercado estabelecido para o pinhão manso, podendo haver poucos compradores e preços baixos ao produtor, o que se agrava por se tratar de uma cultura perene.

- As instituições bancárias ainda não estão preparadas para financiar o plantio de pinhão manso, pois não há garantia técnica para os produtores.

Por fim, pesquisa da Embrapa avalia planta para
produção de biodiesel no semi-árido. E NÃO, NO PONTAL DE PARANAPANEMA, COMO QUER O CONDENADO RAINHA. Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)

MST APÓIA ZÉ DIRCEU, QUE APOIA O BIODISEL DE ZÉ RAINHA
O José Dirceu, que teve os direitos políticos suspensos por cinco anos pelo Congresso Nacional por envolvimento no escândalo do mensalão, terá o apoio de cerca de três mil assentados do MST, no Pontal do Paranapanema, caso decida iniciar a campanha pela anistia. Durante o lançamento do projeto de biodiesel, ontem, em Mirante do Paranapanema, o Zé Rainha leu uma carta-compromisso em defesa da restituição dos direitos políticos de Dirceu. O documento considera que, na cassação, houve abuso de poder e “desrespeito aos milhares de votos populares” que o elegeram deputado. Por Sandro Lima, Correio Braziliense.

FARC AGRADECEM AO LULA
A guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) “elogiou” a negativa do Brasil de extraditar à Colômbia o padre Francisco Antonio Cadena Collazos, mais conhecido como Oliverio Medina ou padre Camilo, em uma carta enviada ao Lula da Silva.

“Recebemos com alegria e elogiamos a libertação do padre Oliverio Medina em 21 de março passado, quando o ilustre Supremo Tribunal deu por encerrado o processo de extradição, ao término de uma votação histórica de nove a favor e um contra”, diz a carta. No texto, publicado no site da guerrilha, as Farc também qualificam a decisão da Justiça brasileira de “valioso gesto humanitário”. O governo colombiano acusa Medina de ser integrante e porta-voz das Farc no Brasil. Da Redação - Correio Braziliense

UNIFICANDO A PORCARIA TODA II
1) Banco Sul – (por Chávez e Kirchner)
2) Pacha -a Moeda única – (por Evo)
3) Universidade Latino-americana – (por Lula)
4) Agora, a
unificação das leis trabalhistas da AL – (por Rafael Correa - Equador).

Como já disseram por aí: “a esquerda não passa de um ramo do humor negro”.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, maio 01, 2007

CONSCIÊNCIA DA DEMOCRACIA

A NOSSA NOVEL DEMOCRACIA ESTÁ EM FRANGALHOS

Agora, a Operação Hurricane alcançou o Poder Judiciário. Os poderes Executivo e Legislativo desde há muito estão desmazelados e expostos à vista de todos desde o advento do PT ao poder. A corrupção do Poder Judiciário, porém, é muito grave para a democracia.

Solzhenitsyn, quando lhe foi concedido o Prêmio Templeton , em 1.983, falando do século que terminava, disse que "as falhas da consciência humana, privada da sua dimensão divina, foram um fator determinante dos maiores crimes deste século". É o mesmo diagnóstico que faz Hannah Arendt, analisando o século XX: "É como se a humanidade se houvesse dividido entre os que acreditam na onipotência humana e os que reconhecem a falta de qualquer poder, como a principal experiência da vida”.

Cabe perguntar se a crise moral do poder totalitário, que assolou a Europa durante o século passado, não terá contagiado o mundo; se não terá aparecido uma doença semelhante, na América: governar como se Deus não existisse; o laicismo ateu; o esquecimento do divino, na vida pública; a democracia auto-suficiente.

O totalitarismo e o comunismo do século que passou já se foram. Mas, porque sumiram? O que aconteceu? Pode ser difícil descobrir o papel definitivo que a consciência de muitos teve nos atos históricos e complexos da derrota do III Reich e da queda do muro de Berlim; entretanto, a vitória foi da consciência dos cidadãos, que pôs término a tanta barbárie.

A consciência é a pedra na qual se esboroa o poder totalitário, quando nela tropeça. A liberdade das consciências é inviolável, pois ela é o autêntico alicerce da democracia. Ninguém deve dizer: a minha consciência chama-se Chaves, Fidel, Lula ou Morales. Göring, o grande Marechal de Hitler, dizia: "Eu careço de consciência! A minha chama-se Adolf Hitler!".

O homem não pode prescindir da sua consciência. Quando a consciência é posta de lado, na vida pública, aparece imediatamente a tirania, a força política todo-poderosa, estúpida e prepotente, que destrói, arruína os povos e arrasa os valores da civilização. Hitler dizia: Eu liberto o homem da constrição do espírito (...) das sujas e humilhantes auto-aflições da chamada consciência moral, uma quimera.

A democracia pressupõe a transparência dos poderes, junto com o controle dos mesmos. Os poderes estão subordinados ao Direito. Daí que toda ditadura comece sempre aferrando o Direito. Aparece então o culto do ditador, massas puxadas pelo cabresto, que não ouvem à sua consciência pessoal, sendo oportuno perguntar: a esquerda populista sul-americana não estará impondo sorrateiramente o endeusamento dos seus caudilhos?

A democracia exige não se deixar iludir pelos caudilhos libertadores, mas ouvir sempre e em primeiro lugar à própria consciência pessoal e proteger os institutos democráticos que são como os seus alto-falantes. E a consciência dos cidadãos se exprime publicamente, nas democracias, através de dois importantíssimos institutos jurídicos, que são: os princípios fundamentais, explicitados nas Constituições, e o Poder Judiciário que é o seu principal defensor.

Quando não se respeitam os princípios fundamentais, a democracia perece, porque já a tirania campeia à solta. E o bastião dos princípios fundamentais é o Judiciário. Se o Judiciário descambar, falsear o seu papel, "todo o sistema cairá em paralisia, desordem e subversão. Os poderes constitucionais entrarão em conflitos insolúveis, os direitos constitucionais ruirão por terra e da organização constitucional, do seu caráter, das suas funções, das suas garantias apenas restarão destroços". (Oração aos Moços, de Ruy Barbosa).

Quando essa realidade intimíssima não é a que rege, já não se pode falar de um verdadeiro controle de poder, mas somente de equilíbrio de interesses, em que o homem e a sociedade ficam reduzidos a um modelo escolhido: bom é aquilo que se impõe, existir significa se impor. O homem não vive já como criação, mas como produto da escolha (...).

Resta, agora, corrigir com rapidez e energia a fenda aberta no Judiciário. Este é o apelo dos bacharéis, dos cidadãos da República. Diário do Comércio – Por Félix Ruiz Alonso - advogado

COMENTANDO A MATÉRIA:
Este trecho de hoje: "É como se a humanidade se houvesse dividido entre os que acreditam na onipotência humana e os que reconhecem a falta de qualquer poder, como a principal experiência da vida".

Podíamos exclamar como Nietzsche, "Deus está morto!". Era algo que estava tão vivo na imagem do homem, um poder que evocava o mais divino das consciências. A SENSATEZ!

Os valores mais elevados da vida parecem, no entanto, que se perderam. Aquilo que dava sentido as nossas vidas, a nossa liberdade civilizada, a nossa perspectiva de futuro, ao planejamento da vida, parece que tudo se perdeu. Nossa imagem de sonhos parece que fugiu. E, de súbito, nos vemos diante de uma COVA SOMBRIA, apinhada de devoradores de homens e de crianças sem futuro.

Nem sabemos mais ao certo o significado de Democracia. Seria isto que estamos vivendo? Tudo é proclamado e liberado em nome dela. Nosso país está sob o comando do demônio que habita a consciência destes bandidos do Poder.

Nosso mundo consciente é descrito em etapas que afloram a consciência. Trata-se dos estágios da elucidação, da sensatez, da visão com luz da palavra divina. Nada que lembre esses discursos proferidos das profundezas sombrias, em estado de cogitação, de Lula da Silva e seus infeccionados vermelhos. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

SAIBA COMO ESSES SINDICALISTAS VÃO MAMAR MAIS DO SEU DINHEIRO
Para legalizar centrais, governo quer repassar 10% do imposto sindical.
Divergência sobre financiamento adiou medida provisória, que hoje significaria R$ 103 milhões a mais para entidades

Está pronta a medida provisória que vai legalizar as centrais sindicais e atender a uma das principais reivindicações de seus líderes: o acesso ao rateio do bolo do imposto sindical que, só no ano passado, arrecadou mais de R$ 1 bilhão. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva definiu que as centrais vão ficar com metade da fatia do imposto sindical destinada ao governo.

Ex-sindicalista, Lula pretendia anunciar a boa nova hoje, para marcar o Dia do Trabalho, mas as negociações emperraram na última hora e ele foi obrigado a adiar o envio da MP ao Congresso. Pelo rateio sugerido, metade do total de 20% que cabe ao governo na contribuição cobrada dos trabalhadores ficaria agora com as centrais. Por Vera Rosa - O Estado de São Paulo - Leia
mais aqui

O ESCÁRNIO DAS INVASÕES NO “ABRIL VERMELHO”
Número de ações é quase o triplo do registrado em 2006, ano de eleição. O “abril vermelho” o bando do MST fez 81 invasões de fazendas em todo o Brasil com a desculpa de cobrar a reforma agrária. Ao contrário do ano passado, quando o movimento pisou no freio para não prejudicar a campanha do Lula à reeleição, este ano houve intensa mobilização em 21 Estados.

No levantamento das ações de abril de 2007, feito pelo Estado, não foram incluídas as ocupações de prédios públicos, bancos e praças de pedágio, que também ocorreram. O MST invadiu 17 prédios governamentais, inclusive agências bancárias oficiais, e ocupou 25 praças de pedágio no Paraná. Também promoveu marchas e o fechamento de rodovias.

Aumenta afrontamento à UDR
MST LEVA AINDA MAIS BANDOLEIROS PARA PROPRIEDADE PARTICULAR
Os cangaceiros do MST aumentaram ontem a invasão da fazenda Ipezal, em Sandovalina, no Pontal do Paranapanema (SP), onde já havia 150 pessoas. A área, invadida no domingo, pertence ao presidente nacional da União Democrática Ruralista, Luiz Antônio Nabhan Garcia.

PÁ... PÁ... PÁ!
CANTA SUPLICY, CANTA!
Depois de a CCJ no Senado aprovar a proposta de antecipação da mudança penal, a polícia de Sergipe informou nesta segunda-feira que o assaltante que matou as duas reféns é um menor. Ele deixou que elas agonizassem 4 horas, até morrerem. Em depoimento frio, a besta-fera de 17 anos afirmou que resolveu matar as reféns, porque sua prisão era “inevitável mesmo”.
Leia mais aqui

CHÁVEZ É MUITO CHATO E CANSATIVO
Hugo Chávez é o presidente que aparece na
rabeira do ranking dos “chefes” mais populares da América Latina. Trata-se de um estudo elaborado pelo instituto equatoriano Cedatos

O bugre atormentado que fala pelos cotovelos não agrada ao povo latino, apesar de todas as piruetas e malabares que vive fazendo. Chávez incomoda porque é um chato de primeiríssima grandeza. Um invejoso estúpido que nada tem a oferecer, além de criticar a competência dos inteligentes. O resultado da pesquisa só demonstra o quanto todos os latinos já estão cansados de sua conversa mole. Cansamos de ouvir o sombra Chávez!

Depois dele praticamente “açoitar” a idéia do Etanol - de considerar “irracionais e antiéticos” aqueles que pretendem usar a água, e as boas terras que restam na América Latina para produzir alimentos para veículo, agora, Chávez - o invejoso - quer se tornar o principal sócio do Brasil na promoção do biocombustível, numa estratégia para bloquear as pretensões dos Estados Unidos na região.

Ontem, seu chanceler Nicolás Maduro, esteve com o Amorim em Brasília para discutir os detalhes de um futuro acordo. A bugrada agora tem a intenção de “comprar quase toda a produção brasileira” do combustível voltada para a exportação. Querem ser o principal sócio do Brasil na promoção do etanol, segundo uma entrevista concedida do chanceler ao Correio braziliense.

É muito cansativo ver Chávez tentando imitar muito mal e porcamente àqueles, os quais ele morre de inveja. Sempre na rabeira das intenções, seu governo medíocre é uma revelação constante do quanto o dinheiro mesmo abundante não consegue mudar a realidade: Chávez não passa de um ignorante idiotizado com QI abaixo da média, ainda preso à idade pedra. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, abril 30, 2007

COMO MANGABEIRA AJUDOU DANTAS CONTRA OS FUNDOS

A revista Carta Capital que chegou às bancas neste final de semana traz uma reportagem que mostra como Mangabeira Unger ajudou Daniel Dantas a operar contra os fundos de Pensão e a Brasil Telecom.

O autor da reportagem e secretário de redação da Carta Capital, Sérgio Lírio, disse em entrevista ao Conversa Afiada que Dantas deixou um rombo de R$ 600 milhões na Brasil Telecom. E Mangabeira “embolsou” US$ 675 mil para ajudar Dantas.

“O Opportunity decidiu passar para uma empresa do Mangabeira todas as ações movidas contras os principais acionistas da BrT. Isso aconteceu porque, àquela altura, o Dantas, que era o principal gestor da empresa, sentia que os demais sócios estavam insatisfeitos e iriam tirá-lo da administração”, disse Lírio (
clique aqui para ouvir).

Ao transferir essas ações para a empresa do Mangabeira, para protelar a retirada do Opportunity como gestor das empresas, Dantas mantinha uma insegurança jurídica para os demais sócios. Ou seja, se Dantas saísse Mangabeira poderia continuar a tocar as empresas, que tinham, no fundo, intenção de adiar a saída do Dantas.

Ou seja, Mangabeira passou a ser a “segurança” jurídica de Dantas nas ações contra os fundos. “Mangabeira Unger era amigo de Dantas, ele é professor de Harvard, mora nos Estados Unidos, mas nasceu na Bahia, de onde também é o Dantas”, disse Lírio.

Mangabeira Unger deve ser nomeado para a Secretaria de Ações de Longo Prazo, com status de ministro.
Leia a íntegra da entrevista de Sérgio Lírio:

MANGABEIRA! QUAL SERÁ A SUA MISSÃO?
Ninguém no governo consegue explicar o que fará o novo Ministério para Ações de Longo Prazo. Nem mesmo o professor, que já pediu o impeachment de Lula e que acaba de ser convidado para o cargo. Revista IstoÉ Online – Leia matéria
completa aqui

COMENTÁRIO:
Sabemos pouco sobre este tal professor Mangabeira, porque, mesmo ele sendo nascido na Bahia, fala nosso idioma com muito sotaque. Impossível compreendê-lo. Ainda não entendemos como ele irá se comunicar com a imprensa e funcionários de seu novo ministério. Será que terá um tradutor?

Sabemos que é comunista e professor em Harvard. Que mora nos Estados Unidos e que curte todas as delícias que o dinheiro pode proporcionar.

Sabemos que o Prof Mangabeira nutre afetos de amizades com Daniel Dantas, e que este, o recompensou pelo servicinho.

Sabemos que o professor Mangabeira afirmou a esta Nação que Lula é corrupto. Sabemos que o Presidente Lula e o Mangabeira debocham da Nação: -“Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional”.

Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.

Sabemos que são tantos "pregos" martelados, que haja martelos para bater neste povo que ainda sabe de nada! Sabemos o que disse a socióloga Maria Lucia Victor Barbosa:

" No nosso caso, apesar das redes sociais prevalece o “mesmismo” de que falou Roberto Campos e uma acachapante e piorada passividade que tudo aceita como natural e politicamente correto. E continuamos, como, aliás, acontece com todos os povos tangidos por poderes mais altos e ocultos em bastidores inacessíveis ao vulgo.

Concluindo, apesar das redes sociais o homem continua como disse Henry Louis Mencken, “o caipira par excellence, um ingênuo incomparável, o bobo da corte cósmica. Ele é crônica e inevitavelmente tapeado, não apenas pelos outros animais e pelas artimanhas da natureza, mas também (e mais particularmente) por si mesmo – por seu incomparável talento para pesquisar e adotar o que é falso, e por negar ou desmentir o que é verdadeiro”.

No nosso caso, isso muito se acentua e de certo modo explica, entre outras causas históricas e culturais aqui não abordadas, porque o Brasil não tem povo. Por Gabriela/Gaucho

MOVIMENTO PEDE UM PRESIDENTE MILITAR
Cresce na internet, e breve distribuirá panfletos, um movimento para lançar mil vereadores militares ou civis em 2008 e um militar à sucessão de Lula, em 2010. O Militar Legal tem página no site de relacionamentos orkut. Por C. Humberto

ISSO É UMA VERGONHA!
A nova-república ensejou um movimento surrealista na política tupiniquim. Os valores que no passado longínquo levavam ao duelo e lavavam a honra pelo abate do adversário se esvaíram pelos vãos dos dedos que não mais empunham as armas da contenda...

O que deixou muita gente estupefata, foi a estréia da TVJB, com o jornalista Boris Casoy entrevistando o deputado cassado José Dirceu, que sabidamente está trabalhando e muito ajudado para ser anistiado, em seguida da entrevista da ministra Dilma Roussef, parecendo uma montagem em prol do governo, associando figuras da luta marxista-revolucionária-terrorista no período 60/70.

Logo, quem era muito admirado por sua independência e que foi alvo da truculência desse mesmo governo quando do seu afastamento da TV Record e nas próprias palavras de desabafo do jornalista Casoy. Portal acontinência – Leia matéria
completa aqui

SEM TERRA: ESTRAGO AMBIENTAL
"Sem-terra" da Via Campesina, manobrados pelo ongueiro Darci Frigo, invadiram a Fazenda Experimental Syngenta em Santa Tereza do Oeste (PR) e fizeram um senhor estrago ambiental, segundo o deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR), da Comissão de Agricultura da Câmara: destruíram plantações e cortaram árvores para fazer roça em 56 hectares de área de preservação. O governo do Paraná não multa nem prende ninguém. Por C. Humberto

A área havia sido invadida no ano passado por um grupo de sem-terra. A Justiça determinou a reintegração de posse e o governador Roberto Requião, contrário às pesquisas com transgênicos que a empresa realizava no local, decidiu desapropriar a área.

A reivindicação da Via Campesina é transformar a fazenda experimental da multinacional em um centro de pesquisas de sementes crioulas. Gazeta do Povo
Leia mais aqui

Comentário:
Nosso país está descendo a ladeira e de costas. Em todos os sentidos. Recuperar o Brasil depois deste cataclismo petista levará dezenas de anos. Estamos carregando nos ombros o exército de predadores, formado por gente de má índole e vagabunda. Uma bandidagem intrépida e ousada, que promove o esbulho e descumpre as leis porque está devidamente amparada por este desgoverno.

É o crime organizado dos sindicatos e movimentos “sociais” forçando a marcha ré e o degredo. Onde já se viu invadir e destruir Centros Experimentais de Pesquisas, em nome de um sistema boquirroto e semi-feudal? Só mesmo um governo ordinário e primitivo pode explicar tamanho acinte. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC).

domingo, abril 29, 2007

MILITARES SE ADAPTAM À PENÚRIA

O SUCATEAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS

Em matéria da FSP, deste domingo (para assinantes), é abordado o corte de verbas e de investimentos pelo Lula para os projetos do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, que tiveram que se adaptar em graus diferentes à penúria da falta de recursos dos últimos anos.

O Exército, por exemplo, teve mais de cem projetos que foram reduzidos para apenas 13 prioritários, segundo o general-de-brigada Alessio Ribeiro Souto, que dirige o Centro Tecnológico do Exército. Para a Marinha, o momento é um dois piores nos últimos anos. Segundo o contra-almirante Elis Treidler Oberg, desde 1999 a Marinha aposentou 21 navios, e incorporou apenas dez. Já, o programa prioritário da Força Aérea Brasileira voltou à estaca zero, e deve levar alguns meses para sair dela, de acordo com o brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Pertusi. O programa é o F-X, de aquisição de um novo caça de defesa aérea. O Lula suspendeu a concorrência logo no começo do seu primeiro mandato, e terminou por enterrá-la ao comprar caças franceses Mirage-2000, interinos e de segunda mão.

A Força no Rio
PATINHOS DE TIRO-AO-ALVO?
O Ministério da Justiça concluiu na quarta-feira o plano operacional para combate à violência no Rio de Janeiro prevendo o uso das Forças Armadas.

Tarso disse que "o ministro da Defesa vai examinar o plano para focar com precisão o papel de sustentação que as Forças Armadas possam dar nas operações no Rio de Janeiro. O fundamental é que a alocação das Forças Armadas será feita de tal modo a liberar os policiais para um combate mais direto, mais intenso e com mais contingentes contra o crime organizado". Ou seja, quem vai combater os criminosos não são os militares. Eles servirão apenas de sustentação (?).

O mais provável é que as Forças Armadas ajudem no patrulhamento nas áreas próximas aos quartéis e com equipamentos de inteligência as polícias Militar e Civil. Pode até haver tanques nas ruas próximas aos quartéis, mas eles não serão usados em combate. Os carros de guerra podem até mesmo estacionar em locais estratégicos, mas para dar uma sensação de segurança e não para ir ao combate. Portal Terra - Leia
mais aqui

A CARADURA SEM JEITO DOS DEPUTADOS
Parece inesgotável a desfaçatez com que os representantes do povo brasileiro têm produzido, impune e descaradamente, escândalos na forma como gastam dinheiro público: os mais recentes atendem pela rubrica de “verbas indenizatórias”. Grande parte dos deputados federais as tem recebido com uma volúpia de matar de inveja os contribuintes que bancam essa farra.

Nos dois meses iniciais da legislatura vigente (fevereiro e março), Suas Excelências gastaram só em combustível R$ 2,5 milhões, o suficiente para comprar cerca de 1 milhão de litros de gasolina. Isso representa menos de um quarto do total das “indenizações” (aliás, os beneficiários são “indenizados” a que pretexto?), que é de R$ 11,2 milhões também para pagar aluguéis, custeio de escritórios nas “bases” e até fretamento de barcos e aviões. JT Online - Leia a matéria
aqui

ARNALDO JABOR NA RÁDIO CBN
Ouça aqui, em especial, o do dia 24 Abril, que motivou o Presidente da Câmara diz que vai processá-lo. Portal Ternuma

COMENTÁRIO: Depois, as “excelências” ainda têm a cara de pau de se sentirem ofendidos quando são chamados de CANALHAS. Acham mesmo que têm o direito de processar os que se indignam contra esta safadeza. Chegam ao desplante de exigir retratação. Jabor retrate-se, pois. Naquela mesma linha que o Casseta&Planeta costuma fazer, quando os digníssimos resolvem se voltar também contra eles. Por Gaúcho/Gabriela

“NÃO EXISTIRIA NENHUM ABRIL VERMELHO SEM RECURSOS PÚBLICOS”
Estudioso de questões relacionadas a movimentos sociais e desenvolvimento rural, o sociólogo Zander Navarro está convencido de que não existe demanda por reforma agrária no Brasil, ao contrário do que tem dito o MST - organização que ele descreve como antidemocrática e com “apego quase militar à manutenção de uma estrutura semi-secreta”. Na
entrevista a seguir ele afirma que não existe controle sobre os recursos públicos repassados às entidades controladas pelo MST, que acabam destinados ao financiamento da militância: “Não existiria nenhum ‘abril vermelho’ sem recursos públicos”.

Nivelando todos por baixo.
“ACHATAMENTO” DA CLASSE MÉDIA
Estudo feito pela UNICAMP mostra que divisão englobava 40,6% dos brasileiros ocupados em 2005, contra 45,6% no ano de 1996. De acordo com os dados a serem divulgados na próxima semana, a política econômica do país está "encolhendo" a classe média e "engordando" a massa trabalhadora. A pesquisa fez uma análise do padrão de vida da população ocupada desde a década de 80, tendo como base a PNAD, até 2005.

Em entrevista à Folha de ontem (
para assinantes), o economista Waldir Quadros, afirmou que a concorrência social exacerbada é resultado da letargia na geração de oportunidades. Que as ocupações precárias e mal remuneradas vão sendo aceitas como um mal menor. E também cada vez mais os indivíduos e as famílias vão relaxando seus padrões morais na luta pela sobrevivência. Terminou afirmando que, sem a retomada de altas taxas de crescimento econômico de forma duradoura, não existe nenhuma perspectiva de melhoria efetiva neste cenário de forte crise social, com drástico estreitamento dos canais de ascensão social.

COMENTÁRIO:
Com direito a batedores militares acompanhando o grupo, churrasco e partida de futebol, o RBD foi recebido, ontem, no Palácio da Alvorada, pelo Lula e Marisa da Silva.

Tudo que era necessário acontecer num governo fadado à derrota e à "CORRUPÇAO CABELUDA" já aconteceu. Cadê o braço guerreiro das FA? Qual seria de fato o motivo desta submissão por parte da oposição e das Forças Armadas?

Que potência mágica determina o domínio de homens que deveriam num gesto de sensatez, limpar e varrer a lama deste país? Que medo estranho é este, que os tornam impedidos de realizarem ações conjuntas junto da sociedade que tanto deseja novamente a Ordem.

Chega, basta desta linguagem primitiva e debochada que começou a servir toscamente de veículo para expressão de idéias da ética e moral. Não custa imaginar o tamanho do nosso país tão bem explicada na foto acima.

Poema da Mentira
Do poema Fragmentos de mentira, de Affonso Romano de Sant’Anna: (trazido por BELLZINHA, membro do MOVCC)

Mentiram-me. Mentiram-me ontem
e hoje mentem novamente. Mentem
de corpo e alma, completamente.
E mentem de maneira tão pungente
que acho que mentem sinceramente.

Mentem, sobretudo, impune/mente.
Não mentem tristes. Alegremente
mentem. Mentem tão nacional/mente
que acham que mentindo história afora
vão enganar a morte eterna/mente.

Mentem. Mentem e calam.
Mas suas frases falam.
E desfilam de tal modo nuas
que mesmo um cego pode ver
a verdade em trapos pelas ruas.

Sei que a verdade é difícil
e para alguns é cara e escura.
Mas não se chega à verdade
pela mentira, nem à democracia
pela ditadura.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)