movimento ordem vigília contra corrupcao

quarta-feira, maio 02, 2007

O HEGEMONISMO DA BESTA TRIUNFANTE

Formou-se a mais poderosa coalizão de forças de nossa história recente em apoio ao governo corrupto de Lula da Silva.

O arco de alianças vai desde uma organização política clandestina disfarçada de movimento social (o MST), passando pelas centrais sindicais (agora anexadas como aparelhos do Estado e financiadas com dinheiro público), por organizações totalmente degeneradas que remanesceram da época da luta revolucionária contra o regime militar, até chegar à grande maioria dos partidos (inclusive o PV de Gabeira – vejam só! – faz parte da base do governo...). Por Augusto de Franco

Existem evidências importantes de que parte desse tenebroso ajuntamento tem raízes no crime organizado. E começam a surgir sinais preocupantes da existência de ramificações do submundo do crime no judiciário, no legislativo e em vários governos.

E tudo isso conta com o apoio de parte significativa do empresariado, em todos os setores da atividade produtiva, mas, em especial, nos bancos.

Também não são desprezíveis os contingentes de articuladores e analistas políticos que estão passando para o lado do governo. Alguns de forma explícita: o caso inaugural foi o de Ciro, mas – como a caçamba seguindo a corda – veio também o vira-casaca Mangabeira; até o Padilha – campeão das articulações congressuais no governo FHC – passou-se de armas e bagagens para o lado do vencedor. Outros, de modo tácito, trabalham para sustentar o governo "do lado de lá", como é o caso do Aécio (e, agora, ao que tudo indica, do próprio Tasso). Gente de mídia também anda doida para sentar no colo de Lula a partir dos empregos e outras prebendas que serão fornecidos pela TV estatal do "comissário" Franklin Martins.

Sobrou pouca coisa fora dessa formidável articulação de forças regressivas: uma parte da imprensa, uma parte dos partidos ditos de oposição e um contingente considerável, porém difuso, de cidadãos indignados com o processo de perversão da política e de degeneração das instituições em curso no país a partir de 2003.

Ora, ninguém monta uma estrutura desse porte – pagando o preço que tiveram que pagar quando vieram à tona os escândalos Waldomiro-Dirceu, Mensalão-Valerioduto, Palocci-Casa dos Prazeres, Falso Dossiê-Entourage de Lula – para abandonar o poder. Sim, eles não pretendem sair do poder em 2010. E não vão mesmo, a menos que façamos alguma coisa. Nós, quem?

Não é incrível que pessoas tão inteligentes, que dedicaram uma vida inteira à função pública ou à prática da política, não estejam vendo isso? Como se explica essa miopia pandêmica?

As explicações podem ser várias, mas do ponto de vista político existe uma que é central: a traição da oposição aos votos recebidos nas urnas de 2002 e 2006. Sem quem trave o combate político quotidiano, sem quem interprete e decodifique os atos do governo e do demagogo neopopulista que o chefia, sem quem defenda a democracia brasileira e as instituições republicanas da sanha lulopetista pelo controle do Estado e da sociedade, não há como fazer frente, nem no curto nem no médio prazo, ao hegemonismo da besta triunfante. Site Diego Casagrande

BRASIL CAI EM RANKING DE LIBERDADE DE IMPRENSA
A violência
contra jornalistas no Brasil fez o País cair da 85ª para a 90ª posição em um ranking internacional da organização não-governamental americana Freedom House que mede a liberdade de imprensa nos países do mundo.

De acordo com o levantamento da ONG, divulgado nesta terça-feira, menos da metade da
América Latina tem imprensa livre. Em vários países, incluindo o Brasil, "houve retrocessos, em alguns casos devido à ação do Estado, em outros devido a uma piora no ambiente de segurança", alertou a ONG. Mais preocupante, a pontuação dos países nos últimos 16 anos indica um declínio generalizado na liberdade de imprensa nas Américas. O número de países com liberdade caiu de 22, em 1990, para 17, em 2006.

Deu no Blog do Reinaldo
LULA FINANCIA JORNAL QUE FEZ AMEAÇA DE MORTE AO DIOGO MAINARDI
O jornal Hora do Povo é editado pelo MR-8, grupo de esquerda, e é financiando pelo governo federal — no caso, a propaganda é da Receita Federal. O texto com ameaça velada de morte ao colunista segue baixo:

”Condenado com seus patrões da “Veja” a pagar 30 mil reais ao ministro Franklin Martins, em processo por calúnia, o garoto de programa Diego (sic) Mainardi houve por bem se auto-intitular “o Bacuri do petismo”. Bacuri foi martirizado por 109 dias seguidos no Deops e perdeu a vida em 1970 por negar-se a revelar aos algozes informações que pudessem prejudicar o andamento da luta revolucionária contra a ditadura. Foi um herói na plena acepção da palavra. Já o pequeno canalha perdeu apenas algum dinheiro. Sabemos o que o vil metal significa para certo tipo de pessoas. Ainda assim, ao que tudo indica, ele está pedindo para perder algo mais. Pode ficar tranqüilo. Não faltarão almas pias para fazer a sua vontade”.

PELEGUISMO SINDICAL SEPULTA REFORMA TRABALHISTA
Nunca na história desse país a máquina dos sindicatos esteve tão atrelada ao Estado. Neste Dia do Trabalhador, as duas centrais mais pujantes – CUT e Força Sindical—arrastaram multidões em São Paulo. Mais de 1,5 milhão de pessoas. Foram atraídas ora pelo sorteio de prêmios ora pela presença de artistas populares. Os interesses reais dos trabalhadores não compareceram às duas festividades. As centrais parecem, no momento, mais interessadas em obter vantagen$ para elas próprias. Blog do Josias

MAIS UM SINDICATO A CAMINHO
Em resposta à posição passiva que os pelegões adotaram neste segundo mandato de Lula, começa a surgir um racha dentro de entidades que representam os trabalhadores. Dirigentes de sindicatos antes filiados a centrais estão unindo forças e formando
mais um sindicato, a UGT (União Geral dos Trabalhadores).

RAINHA TERÁ VERBA DO GOVERNO PARA FABRICAR BIODIESEL
Rainha é um condenado da Justiça que vive causando transtornos principalmente no Pontal de Paranapanema, onde, por alguma razão tem seus interesses particulares. Agora, resolveu lançar seu projeto de biodiesel justamente no Pontal, numa clara indicação de que pretende estabelecer logisticamente sua base de invasões na região.

Como não bastasse a impunidade com que é agraciado pelo governo federal, agora terá um aporte de dinheiro público de 50 milhões de reais para plantar o “PINHÃO MANSO”. De acordo com o condenado pela justiça, Rainha, seu famigerado plano conta o aval do Lula. Por Gaucho/Gabriela (MOVCC) - A
matéria está no Estadão.

A arte de optar pelo FRACASSO
PINHÃO MANSO, A PIOR OPÇÃO DENTRE AS LEGUMINOSAS
Não deve ser por mero acaso que o Rainha já escolheu o Pinhão Manso. Dentre todas as sementes disponíveis, esta leguminosa é justamente aquela que tem tudo pra não dar certo. A planta só estabelece a produção após o quarto ano, e estima-se que serão necessários vários anos para que se disponha de informações mais seguras sobre sua cultura.

Segundo alguns pesquisadores, em matéria publicada no
Portal do Agronegócio, eles criticam que as vantagens da planta costumam ser exaltadas em páginas de empresas privadas, mas que suas limitações são omitidas. E são muitas. Eis algumas delas:

- Cultivo inseguro. O pinhão manso ainda não foi domesticado e não existe nenhum programa de melhoramento genético bem estabelecido no mundo.

- A cultura não possui um sistema de produção minimamente validado, para que se possa recomendar a forma de propagação (sementes, estacas, mudas), a população de plantio, adubação, como e quando podar, como e quando fazer a colheita etc.

- Em observações preliminares feitas em lavouras do Brasil e de outros países, nota-se que a planta é muito atacada por doenças e pragas.

- No Brasil, não há mercado estabelecido para o pinhão manso, podendo haver poucos compradores e preços baixos ao produtor, o que se agrava por se tratar de uma cultura perene.

- As instituições bancárias ainda não estão preparadas para financiar o plantio de pinhão manso, pois não há garantia técnica para os produtores.

Por fim, pesquisa da Embrapa avalia planta para
produção de biodiesel no semi-árido. E NÃO, NO PONTAL DE PARANAPANEMA, COMO QUER O CONDENADO RAINHA. Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)

MST APÓIA ZÉ DIRCEU, QUE APOIA O BIODISEL DE ZÉ RAINHA
O José Dirceu, que teve os direitos políticos suspensos por cinco anos pelo Congresso Nacional por envolvimento no escândalo do mensalão, terá o apoio de cerca de três mil assentados do MST, no Pontal do Paranapanema, caso decida iniciar a campanha pela anistia. Durante o lançamento do projeto de biodiesel, ontem, em Mirante do Paranapanema, o Zé Rainha leu uma carta-compromisso em defesa da restituição dos direitos políticos de Dirceu. O documento considera que, na cassação, houve abuso de poder e “desrespeito aos milhares de votos populares” que o elegeram deputado. Por Sandro Lima, Correio Braziliense.

FARC AGRADECEM AO LULA
A guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) “elogiou” a negativa do Brasil de extraditar à Colômbia o padre Francisco Antonio Cadena Collazos, mais conhecido como Oliverio Medina ou padre Camilo, em uma carta enviada ao Lula da Silva.

“Recebemos com alegria e elogiamos a libertação do padre Oliverio Medina em 21 de março passado, quando o ilustre Supremo Tribunal deu por encerrado o processo de extradição, ao término de uma votação histórica de nove a favor e um contra”, diz a carta. No texto, publicado no site da guerrilha, as Farc também qualificam a decisão da Justiça brasileira de “valioso gesto humanitário”. O governo colombiano acusa Medina de ser integrante e porta-voz das Farc no Brasil. Da Redação - Correio Braziliense

UNIFICANDO A PORCARIA TODA II
1) Banco Sul – (por Chávez e Kirchner)
2) Pacha -a Moeda única – (por Evo)
3) Universidade Latino-americana – (por Lula)
4) Agora, a
unificação das leis trabalhistas da AL – (por Rafael Correa - Equador).

Como já disseram por aí: “a esquerda não passa de um ramo do humor negro”.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)