movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, abril 30, 2007

COMO MANGABEIRA AJUDOU DANTAS CONTRA OS FUNDOS

A revista Carta Capital que chegou às bancas neste final de semana traz uma reportagem que mostra como Mangabeira Unger ajudou Daniel Dantas a operar contra os fundos de Pensão e a Brasil Telecom.

O autor da reportagem e secretário de redação da Carta Capital, Sérgio Lírio, disse em entrevista ao Conversa Afiada que Dantas deixou um rombo de R$ 600 milhões na Brasil Telecom. E Mangabeira “embolsou” US$ 675 mil para ajudar Dantas.

“O Opportunity decidiu passar para uma empresa do Mangabeira todas as ações movidas contras os principais acionistas da BrT. Isso aconteceu porque, àquela altura, o Dantas, que era o principal gestor da empresa, sentia que os demais sócios estavam insatisfeitos e iriam tirá-lo da administração”, disse Lírio (
clique aqui para ouvir).

Ao transferir essas ações para a empresa do Mangabeira, para protelar a retirada do Opportunity como gestor das empresas, Dantas mantinha uma insegurança jurídica para os demais sócios. Ou seja, se Dantas saísse Mangabeira poderia continuar a tocar as empresas, que tinham, no fundo, intenção de adiar a saída do Dantas.

Ou seja, Mangabeira passou a ser a “segurança” jurídica de Dantas nas ações contra os fundos. “Mangabeira Unger era amigo de Dantas, ele é professor de Harvard, mora nos Estados Unidos, mas nasceu na Bahia, de onde também é o Dantas”, disse Lírio.

Mangabeira Unger deve ser nomeado para a Secretaria de Ações de Longo Prazo, com status de ministro.
Leia a íntegra da entrevista de Sérgio Lírio:

MANGABEIRA! QUAL SERÁ A SUA MISSÃO?
Ninguém no governo consegue explicar o que fará o novo Ministério para Ações de Longo Prazo. Nem mesmo o professor, que já pediu o impeachment de Lula e que acaba de ser convidado para o cargo. Revista IstoÉ Online – Leia matéria
completa aqui

COMENTÁRIO:
Sabemos pouco sobre este tal professor Mangabeira, porque, mesmo ele sendo nascido na Bahia, fala nosso idioma com muito sotaque. Impossível compreendê-lo. Ainda não entendemos como ele irá se comunicar com a imprensa e funcionários de seu novo ministério. Será que terá um tradutor?

Sabemos que é comunista e professor em Harvard. Que mora nos Estados Unidos e que curte todas as delícias que o dinheiro pode proporcionar.

Sabemos que o Prof Mangabeira nutre afetos de amizades com Daniel Dantas, e que este, o recompensou pelo servicinho.

Sabemos que o professor Mangabeira afirmou a esta Nação que Lula é corrupto. Sabemos que o Presidente Lula e o Mangabeira debocham da Nação: -“Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional”.

Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.

Sabemos que são tantos "pregos" martelados, que haja martelos para bater neste povo que ainda sabe de nada! Sabemos o que disse a socióloga Maria Lucia Victor Barbosa:

" No nosso caso, apesar das redes sociais prevalece o “mesmismo” de que falou Roberto Campos e uma acachapante e piorada passividade que tudo aceita como natural e politicamente correto. E continuamos, como, aliás, acontece com todos os povos tangidos por poderes mais altos e ocultos em bastidores inacessíveis ao vulgo.

Concluindo, apesar das redes sociais o homem continua como disse Henry Louis Mencken, “o caipira par excellence, um ingênuo incomparável, o bobo da corte cósmica. Ele é crônica e inevitavelmente tapeado, não apenas pelos outros animais e pelas artimanhas da natureza, mas também (e mais particularmente) por si mesmo – por seu incomparável talento para pesquisar e adotar o que é falso, e por negar ou desmentir o que é verdadeiro”.

No nosso caso, isso muito se acentua e de certo modo explica, entre outras causas históricas e culturais aqui não abordadas, porque o Brasil não tem povo. Por Gabriela/Gaucho

MOVIMENTO PEDE UM PRESIDENTE MILITAR
Cresce na internet, e breve distribuirá panfletos, um movimento para lançar mil vereadores militares ou civis em 2008 e um militar à sucessão de Lula, em 2010. O Militar Legal tem página no site de relacionamentos orkut. Por C. Humberto

ISSO É UMA VERGONHA!
A nova-república ensejou um movimento surrealista na política tupiniquim. Os valores que no passado longínquo levavam ao duelo e lavavam a honra pelo abate do adversário se esvaíram pelos vãos dos dedos que não mais empunham as armas da contenda...

O que deixou muita gente estupefata, foi a estréia da TVJB, com o jornalista Boris Casoy entrevistando o deputado cassado José Dirceu, que sabidamente está trabalhando e muito ajudado para ser anistiado, em seguida da entrevista da ministra Dilma Roussef, parecendo uma montagem em prol do governo, associando figuras da luta marxista-revolucionária-terrorista no período 60/70.

Logo, quem era muito admirado por sua independência e que foi alvo da truculência desse mesmo governo quando do seu afastamento da TV Record e nas próprias palavras de desabafo do jornalista Casoy. Portal acontinência – Leia matéria
completa aqui

SEM TERRA: ESTRAGO AMBIENTAL
"Sem-terra" da Via Campesina, manobrados pelo ongueiro Darci Frigo, invadiram a Fazenda Experimental Syngenta em Santa Tereza do Oeste (PR) e fizeram um senhor estrago ambiental, segundo o deputado Eduardo Sciarra (DEM-PR), da Comissão de Agricultura da Câmara: destruíram plantações e cortaram árvores para fazer roça em 56 hectares de área de preservação. O governo do Paraná não multa nem prende ninguém. Por C. Humberto

A área havia sido invadida no ano passado por um grupo de sem-terra. A Justiça determinou a reintegração de posse e o governador Roberto Requião, contrário às pesquisas com transgênicos que a empresa realizava no local, decidiu desapropriar a área.

A reivindicação da Via Campesina é transformar a fazenda experimental da multinacional em um centro de pesquisas de sementes crioulas. Gazeta do Povo
Leia mais aqui

Comentário:
Nosso país está descendo a ladeira e de costas. Em todos os sentidos. Recuperar o Brasil depois deste cataclismo petista levará dezenas de anos. Estamos carregando nos ombros o exército de predadores, formado por gente de má índole e vagabunda. Uma bandidagem intrépida e ousada, que promove o esbulho e descumpre as leis porque está devidamente amparada por este desgoverno.

É o crime organizado dos sindicatos e movimentos “sociais” forçando a marcha ré e o degredo. Onde já se viu invadir e destruir Centros Experimentais de Pesquisas, em nome de um sistema boquirroto e semi-feudal? Só mesmo um governo ordinário e primitivo pode explicar tamanho acinte. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC).

1 Comments:

  • Mangabeira è só mais um que se uniu à trupe e desfrutará do poder pago com nosso dinheiro e aqui o que é dito ontem já é esquecido, quem se importa que ele tenha execrado lula.
    O surdo e o mudo se completam com a anuência popular.

    By Anonymous Anônimo, at 7:57 PM  

Postar um comentário

<< Home