movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, setembro 09, 2006

“TEM GENTE INCOMODADA NESTE PAÍS PORQUE O POVO ESTÁ MAIS INTELIGENTE E PREPARADO”


Eis a grandiosa conclusão do presimenti.

Dando a entender que o comentário estava endereçado à oposição. "São pessoas que estavam acostumadas a governar o Brasil para 30 milhões de pessoas, nós estamos governando para 190 milhões de pessoas", comparou, em rápida entrevista enquanto tomava um cafezinho ao sair do Hotel Morotin, nesta manhã, em Santa Maria (RS).

Provocado a dizer de quem estava reclamando, Lula esquivou-se. "Vocês sabem quem vem escrevendo sandices", ressaltou, dois dias depois de o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgar uma carta ao PSDB na qual culpa Lula pela "podridão" da política atual. Apesar da dedução dos repórteres de que a crítica seria a seu antecessor, o presidente preferiu dizer que a interpretação era somente resultado da mente fértil dos entrevistadores.

Repetindo o que dissera no discurso da noite anterior, Lula reclamou de pessoas que falam mal de seus programas sociais e disse que "daqui a pouco elas vão pedir para trocar de povo no Brasil".

O presidente também criticou a oposição por, segundo ele, pautar suas atividades somente pela campanha política, quando há assuntos importantes para os brasileiros a serem votados no Congresso. Lembrou que a Lei Geral da Pequena e Média Empresa, aprovada na Câmara, poderia ser votada imediatamente no Senado se houvesse um esforço para isso.

Também citou a proposta sobre o Fundeb, que tramita desde junho do ano passado e não entra em votação. "Não tem problema que falem mal de mim num microfone e votem no outro", ressaltou. "Podem votar o projeto e sair para a rua dizendo que foram eles que votaram", sugeriu, conclamando os parlamentares e não paralisar seus trabalhos durante a campanha eleitoral. "A eleição é para consolidar e não para paralisar o processo democrático", reiterou.

Lula saiu do hotel às 8 horas e foi visitar o bispo diocesano, D. Hélio Rubert, e o bispo emérito de Santa Maria, D. Ivo Lorscheiter, com quem conversou durante 40 minutos. Logo depois embarcou para Criciúma, no sul de Santa Catarina, para atividades da campanha pela reeleição. Agência do Estado

COMENTÁRIO:
Dias desses eu ouvira de um senador um comentário que é habitual no meio em que vivemos. Dizia ele: Sou do tempo em que meu pai dizia: "Menino se comporte, hoje teremos a visita do Ministro"!

Esta é uma preocupação menor nos dias de hoje. Meu avô, se vivo fosse, diria: “crianças hoje receberemos a visita do presidente do Brasil, nada de formalidades à mesa, poderemos constranger sua alteza o “imperador”“.

E, mais: aconselharia minha avó a não usar nenhuma palavra em francês... como, por exemplo, "en passant", a não citar a desenvolvida obra de Bergson, Les deux de la Morale et de la Religion. Caso fosse a visita de um ministro a mesma recomendação seria feita. É mole? Por Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

LULLA RECEBE APOIO FORMAL DE ASSEMBLÉIAS DE DEUS À REELEIÇÃO

..."Achamos que vossa excelência é o homem que mais se identifica com os pobres, suas origens pesaram muito no nosso julgamento" - bispo Manoel Ferreira.



..."Tinha gente que falava mal de vocês pra mim e mal de mim para vocês. Quis Deus que a gente pudesse esperar este tempo todo para estarmos juntos aqui" - Lulla da Silva. - Por Mair Pena Neto - Reuters



COMENTÁRIO:

Como disse o Senador Arthur Virgílio Neto, dias atrás da Tribuna do Senado:... “excelentíssimo senhor imperador o “NANICO””. Há pessoas que mesmo parecendo falsas nos elogios, são tão somente falseadas. Dizer, que Lulla é de origem "pobre" nenhuma dúvida.
Aliás, pobre de tudo. Mas, dizer que sua excelência se identifica é forçar no mérito e na fraqueza da vontade de ser normal Senhor Bispo! Por Gabriela/Gaúcho (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

quinta-feira, setembro 07, 2006

O VOTO NULO BENEFICIA O CAOS


INDIGNAÇÃO E AFLIÇÃO SÃO OS SENTIMENTOS DO PAÍS.

Os escândalos, desde que vieram à luz o mensalão, as sucessivas pizzas e os sanguessugas, exigem processos que façam justiça, punindo todos os responsáveis. Os atentados à coisa pública (res publica) não podem terminar com simples e deslavados pedidos de desculpas, mas com a perda dos direitos políticos e com a cadeia. Onde está a devolução do dinheiro público desviado do erário, acrescido de juros, multa e correção monetária?

por Cicero Harada © 2006 MidiaSemMascara.org
Deputados que deveriam representar o povo, os eleitores, e promover o bem comum, tornaram-se mensaleiros, sanguessugas e quejandos. Traíram os seus eleitores, a representação política, a democracia, para embolsarem muito mais que trinta dinheiros. As cifras astronômicas de hoje fazem de PC Farias um aprendiz de feiticeiro.
A denúncia da Procuradoria da República diz que eles são os elos finais de um plano bem arquitetado em que vários dutos desviaram o dinheiro público, por meio de caixas dois, empresas fantasmas, paraísos fiscais, etc... Ética para essa gente é palavrão.

Há alguns, no entanto, que assumem ares de refinamento maquiavélico e defendem a “moral”, mas (nesses casos há sempre um mas) logo se apressam a lembrar que, historicamente, outros também foram apanhados com a boca na botija, porque a “estrutura política” é perversa. Isso! Descobrem logo os culpados, de preferência entes abstratos como a política brasileira, o sistema eleitoral, que precisam de reforma profunda. E eles, eles estão acima de qualquer suspeita!
As reformas política e eleitoral são necessárias. Nem por isso, a falta de reformas justifica a bandalheira. Pode a prática da falcatrua por outros servir de desculpa? É correto trazer em suas defesas exemplos paradigmáticos da outrora demonizada oposição? E se tivéssemos por provado, cientifica e historicamente, que a corrupção no país é endêmica? Seria lícito acolhê-la? Mas ouvi de uma pessoa: olha, isso sempre existiu, só que agora é por uma boa causa...antiburguesa e, assim, os fins justificam os meios. Em nome da boa causa podem espezinhar a Constituição, as leis e os contratos.
A indignação é geral, afinal, pagamos pesados tributos sem retorno. Basta ver a saúde, a segurança, a educação. É o sentimento da imensa maioria das pessoas. E não é um sentir subjetivo, sem nexo com a realidade. Os fatos clamam aos céus! Será que vamos ter de nos acostumar e achar tudo isso normal?
E eis a suprema burrice: arautos da indignação e do protesto, desfilando com esses e muitos outros fatos de conhecimento geral, mas pedindo o voto nulo. Trazem como argumento principal o artigo 224 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15/7/1965) que estabelece: se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.
Sejamos francos. Esta hipótese não se dará. Os votos nulos ficarão distantes dos 50% dos votos do país. Apenas para dar asas à imaginação, se os votos nulos ultrapassarem os 50%, muitos argumentos jurídicos seriam lançados no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e depois no STF (Supremo Tribunal Federal), começando com o da revogação do art. 224 pela Constituição que, no artigo 77, § 2º, prescreve: será considerado eleito Presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta de votos, não computados os em branco e os nulos.
Superada esta tese, para anular uma eleição, nos termos do art. 224 do Código Eleitoral, não se poderá incluir o universo de votos nulos decorrentes da manifestação apolítica ou antipolítica do eleitor no momento do escrutínio, seja ela voluntária ou involuntária, porque aí se estará ofendendo o § 2º transcrito. Para o grave efeito da anulação da eleição, serão computados apenas como nulos aqueles votos válidos, mas que, comprovadamente, em decorrência do artigo 220 do Código Eleitoral, são nulos (votação feita perante mesa não nomeada pelo juiz eleitoral; em folha de votação falsa; em dia e hora ou local diferentes do designado ou encerrada antes das 17 horas; em ofensa ao sigilo dos sufrágios; em local proibido, como a propriedade de candidato, membro do diretório do partido, delegado do partido ou autoridade policial e seus cônjuges e parentes até o segundo grau inclusive; em seções eleitorais localizadas em fazendas, sítio ou propriedade rural privada, mesmo existindo no local prédio público).
É deste voto nulo que trata o artigo 224 do Código e não daquele da Constituição. Por aí se vê a má-fé ou a monumental ingenuidade dos defensores do voto nulo. O falso argumento do voto nulo alcança só a eleição majoritária. Em 2006, as de presidente, governadores e senadores. No tocante à eleição proporcional, a questão sequer pode ser aventada, mas em meio à confusão, muitos defendem o voto nulo de protesto aos candidatos a deputado federal e estadual.
O voto nulo da indignação e do protesto servirá para manter a situação atual e até agravá-la, beneficiando o caos. Como o voto nulo não é computado, os votos dos eleitores dos sanguessugas, mensaleiros et caterva passarão a ter mais peso. Et caterva é expressão que não costumo usar, mas entendam-na como bando do caos.
Diante de casos graves, como os que são denunciados no país, coroados com a absurda campanha do voto nulo, severo atentado à democracia, trago de Sêneca (4ª.C.- 65 d.C.), filósofo romano, esta perene verdade: a quem beneficia o delito, esse é o seu autor. O grande beneficiário do voto nulo é o caos.
O autor é Procurador do Estado de São Paulo e advogado conselheiro da OAB-SP.
Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção

quarta-feira, setembro 06, 2006

DIA 07 DE SETEMBRO DE 2006

NADA A COMEMORAR!




MUITO PELO CONTRÁRIO!


Vamos encarar os fatos: A continuar nesta toada, provavelmente, Lulla deverá se reeleger! Mesmo depois da obviedade dos fatos de ter sido flagrado comprando deputados, favorecendo parentes, fazendo caixa 2, protegendo bandidos, absolutamente nada lhe acontece – ao contrário, sua popularidade se mantém alta. É impressionante: Por mais que esta elite esquerdista se esmere em delinqüir, em mentir, em roubar, em matar, o máximo que se ousa fazer contra ela é acusá-la de ser infiel aos seus belos ideais.

A reeleição do apedeuta significará a total supressão da falta vergonha na cara, a vitória da prostituição política, a consagração do crime organizado.

A opinião pública está conduzindo o eleitorado a escolhas políticas que atentam contra os seus anseios de liberdade. Existe um estado de condescendência extremamente perigoso ao futuro da nossa Nação.

Neste cenário de desfaçatez, em lugar de uma indignação, se vai produzindo uma apatia doentia e escandalosa. Será que o determinismo da degeneração da ética e da moral é um vírus imbatível? Ou, simplesmente, a falta de vergonha na cara contaminou o eleitorado de todas as classes sociais que pretendem apoiar este incapaz e corrupto?

Vamos ser dignos de nós mesmos. Este é o nosso desafio! Agora, se os infratores, criminosos, indignos, forem reeleitos, é porque merecemos tudo isso. Dêem uma segunda chance ao seu Lulla, e o nosso país nunca mais voltará a ser o mesmo. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

"DEMOCRACIA NÃO É SÓ COISA LIMPA”.

“EU CUIDO DOS MEUS”




PERILLO REVELA RESPOSTA DE LULLA SOBRE MENSALÃO: “EU CUIDO DOS MEUS”

Ex-governador de Goiás Marconi Perillo, que é candidato do PSDB a senador jamais havia contado que Lulla o mandara "cuidar" de seus deputados, deixando que ele, presidente, cuidasse de sua base na Câmara. "Nunca disse isso a ninguém", confirmou ontem. "Mas como o Lulla tem problema de amnésia, deve ter esquecido disso também.".



EM CARUARU, LULLA DIZ QUE "DEMOCRACIA NÃO É SÓ COISA LIMPA”

Lulla aproveitou o evento para defender Humberto Costa e Eduardo Campos de acusações de corrupção

"Democracia não é só coisa limpa não". A frase foi dita na noite desta terça-feira, 5, em comício, em Caruaru, no agreste pernambucano, pelo Lulla da Silva. Por Angela Lacerda - Estadão

http://www.estadao.com.br/ultimas/nacional/eleicoes2006/noticias/2006/set/05/389.htm

*


BOLSA FAMÍLIA TRANSFORMA LULLA EM FIGURA MESSIÂNIACA

Bolsa Família e outros programas de transferência de renda do governo federal transformaram o Lulla da Silva em uma figura messiânica no Nordeste, região que vem se mostrando, segundo as pesquisas, decisiva para o resultado desta eleição.

http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/interna/0,,OI1123884-EI6652,00.html

*

A DEMOCRACIA E SUA VULNERABILIDADE AOS ENGÔDOS E DEMAGOGOS

Curioso aqui é que, por mais que procuremos expandir a experiência democrática, sempre acabamos de um modo ou de outro retornando à crítica que os próprios gregos, a começar de Platão, lhe faziam. De fato, o sistema é vulnerável aos demagogos, aos "talentos para a baixa intriga e as pequenas artes da popularidade", para utilizar as palavras de um insuspeito democrata, Hamilton, um dos "founding fathers" norte-americanos.

Realmente, o risco de a democracia ser contaminada pelo populismo parece irredutível. Mas, quando consideramos os perigos da democracia, precisamos também ter em conta as alternativas que existem a esse sistema. E não há dúvida que aqui vale a frase do velho Winston Churchill: "Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos". E nada nos impede de, sem a pretensão de tornar a democracia algo perfeito, tentar aperfeiçoá-la um pouco mais. Por Hélio Schwartsman. FSP


Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

terça-feira, setembro 05, 2006

AERONÁUTICA RECEBE CAÇAS USADOS E DEMONSTRA SATISFAÇÃO COM LULLA

"Me senti o próprio guerreiro ali dentro"



Lulla após posar para fotógrafos usando um boné da Aeronáutica.

Foi menos do que o originalmente prometido, mas militares da Aeronáutica que receberam nesta segunda-feira dois caças usados Mirage F-2000 manifestaram-se "satisfeitos" com o tratamento que a classe vem recebendo do Lulla da Silva.
"Estamos satisfeitos com a atenção dispensada (pelo governo). Não estamos na situação que queríamos, mas, pelo menos, estamos conseguindo voar", disse à Reuters um tenente-coronel da Aeronáutica, ligado à administração da base aérea, sob a condição de anonimato.
"Nosso orçamento (o da FAB) foi ampliado no ano passado e esses aviões funcionam como um grande reforço. Agora temos condições de continuar prestando nosso serviço minimamente", continuou.
Outro militar, que também falou à Reuters sob a condição de anonimato, endossou as palavras do colega."Tivemos duas correções salariais nos últimos anos, coisa que a gente não recebeu nos governos anteriores", explicou. "A maioria de nós está satisfeita e reconhece o pouco que foi feito por nós. Espero que o governo não nos esqueça pelos próximos quatro anos."
Um major com função importante na hierarquia da base admitiu à Reuters que os militares da Aeronáutica "já estiveram em situação pior."
Lula foi convidado a conhecer de perto as aeronaves e acabou aceitando o convite para entrar numa delas. "Entrar vai ser fácil, o difícil vai ser sair depois", brincou o Lulla enquanto embarcava no caça, com o auxílio do piloto da aeronave, major Marcelo Grolla. Por
Áureo Germano - Reuters


*

LULLA SINALIZA COM VOLTA DO PROJETO FX PARA COMPRA DE CAÇAS

Em cerimônia de apresentação de Mirage 2000 comprados da França, presidente adiantou que ´Projeto FX´ deve ser retomado, após ter sido desativado em 2003.

Ao participar da cerimônia de incorporação à Força Aérea Brasileira das duas primeiras unidades do Mirage 2000 - de um total de 12 -, comprados da França, Lulla da Silva, em discurso, sinalizou com a possibilidade de retomada do projeto FX, para a compra de outros aviões, novos, como deseja a Aeronáutica.

Os dois Mirage 2000 entregues nesta segunda participarão do desfile aéreo de 7 de setembro.

Em setembro de 2002, durante encontros no Clube da Aeronáutica entre militares da reserva e os então candidatos, Lula foi o mais aplaudido pois falou exatamente o que os militares queriam ouvir. Defendeu, então, a modernização da frota da aeronáutica.

Mas o projeto FX, que previa a compra de 12 caças novos, ao preço de US$ 700 milhões, foi abandonado pelo Lulla, no início de janeiro de 2003, como um dos seus primeiros atos de governo, sob a alegação de que os recursos que seriam gastos com a compra dessas aeronaves seriam deslocados para o projeto Fome Zero, considerado mais urgente naquele momento.

Com a promessa, militares da FAB esperam que já no ano que vem o projeto FX seja retomado. Por isso mesmo, oficiais da cúpula da Aeronáutica não se cansam de dizer que estes 12 Mirage 2000 usados, "respondem a uma necessidade imediata, apropriada para as instâncias presentes e são de caráter transitório" até a chegada dos esperados e prometidos aviões FX.

OS MIRAGE 2000
Estes são os dois primeiros Mirage 2000, versões B e C, do lote de 12 caças usados comprado na França há um ano, por 80 milhões de euros - cerca de R$ 300 milhões.
A compra dos Mirage 2000C foi negociada diretamente entre os presidentes Lula e Jacques Chirac, da França. O contrato prevê que os 12 aviões saem por 60 milhões, mais 20 milhões de custos pela documentação técnica, ferramental, suprimentos, treinamento de pessoal e as providências para transferência em vôo dos jatos de combate.

A frota só será inteiramente transferida 34 meses depois da formalização do negócio. Os últimos quatro aviões serão incorporados pela FAB em dezembro de 2008. Os próximos quatro, ou eventualmente seis, até o próximo Natal.

Embora os Mirage 2000C estivessem em uso pela aviação francesa, todos estão sendo submetidos a revisões. No entanto, não haverá quaisquer atualizações tecnológicas nas aeronaves, construídas a partir de meados dos anos 80. Tânia Monteiro e Roberto Godoy – Estadão

*

SOBRE O ESPETÁCULO DEPRIMENTE DA CIDADE DE DEUS: GOVERNO EVITA FALAR DE JOVENS EM CAMPANHA DE LULLA
O Palácio do Planalto evitou se manifestar sobre a suspeita de que a iniciativa de usar jovens beneficiários de programas sociais do governo num evento de campanha Lulla da Silva em Cidade de Deus, no Rio, tenha partido da Secretaria-Geral da Presidência.
Apontado pela organização do evento pró-Lula como responsável pela presença dos jovens no local, o secretário nacional de Juventude, Beto Cury, ligado à Secretaria-Geral, se manteve trancado no gabinete e não quis dar esclarecimentos. "Ele vai continuar em absoluto silêncio", disse uma assessora.
No início da noite, o comitê da candidatura de Lula divulgou nota informando que as despesas com o transporte e hospedagem dos jovens beneficiários de programas sociais que discursaram no evento foram pagas pela campanha. "Todos os comprovantes de despesas das viagens e dos eventos serão entregues ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na respectiva prestação de contas, como tem sido feito em todas as atividades desde o início da campanha", destaca a nota.
A jovem paulista Débora Pereira e o mineiro Salvino Braz foram para o Rio pedir votos para Lula em vôos da Tam e da Gol, respectivamente. Cópias das passagens deles de ida e volta foram apresentadas pelo comitê. Dos seis jovens beneficiários de programas sociais que discursaram, três moram no Rio e a presença deles não implicou em gastos, segundo a nota. O sexto também mora em Minas Gerais e se deslocou de Belo Horizonte para o Rio de ônibus.
O comitê de campanha disse que as oito crianças que aparecem em imagens ao lado do presidente vestindo camisetas do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, subiram ao palco por 40 segundos para tirar fotos, sem fazer pronunciamentos. As crianças não teriam pedido votos para Lula, segundo o comitê. A assessoria de Beto Cury não explicou o motivo de o secretário se manter em silêncio. Uma assessora apenas disse que a presença dos jovens no evento é "responsabilidade" da campanha.
A coligação PSDB-PFL anunciou anteontem que contestaria na Justiça o uso da máquina pública na campanha de Lula, com base em declaração de Celso Athayde, um dos coordenadores da Cufa, ao jornal "O Estado de S. Paulo". Agência Estado*


COMENTÁRIO:
Analistas militares criticaram a decisão do Governo, sobretudo pelo processo de modernização das frotas aéreas de outros países da América do Sul, como Chile e Venezuela.
O Brasil está sucateando ainda mais as Forças Aéreas, comprando resto de lixo que já não serve mais a outro país. E Lulla vem falar que estas geringonças “eliminarão lacunas de defesa no espaço aéreo”. Ora!
Disse ainda que pretende vender nossos antigos aviões e obter R$ 21 milhões pelos aparelhos. Pra quem será que elle pretende vender o ferro velho, se os próprios vizinhos estão muito mais preocupados com a modernização do que nós?
Outra coisa interessante, é Lulla alegar que seu (des) governo precisava de dinheiro para iniciar os programas sociais. Que a compra dos aviões estava prevista há seis anos, mas foi suspensa em janeiro de 2003, porque seu desgoverno precisava de dinheiro para iniciar uma série de programas sociais. É lógico! Distribuir migalhas e desaparelhar as FA. Um belo plano.
Só está difícil de entender o porquê que a Aeronáutica se diz satisfeita diante de tanta desfeita. Estão se comportando como a tal "Amélia" da música. "Aquela sim é que era mulher de verdade"! Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

segunda-feira, setembro 04, 2006

UM ESPETÁCULO INDECENTE

"Não vamos deixar passar nada em branco"




Bornhausen diz que entrará com ação na Justiça contra Lula, sobre a presença de crianças atendidas por programas federais no palanque do petista.
"Lulla foi à Cidade de Deus, no Rio. Ali, um espetáculo indecente se deu. Crianças beneficiadas por programas sociais foram usadas para fazer proselitismo em favor do candidato do PT à reeleição. E, claro, a ninguém ocorre acionar o Estatuto da Criança e do Adolescente contra Lula" - comentário do Reinaldo Azevedo - Estadão, por Fabio Graner e Marcelo Auler - Clique aqui para ler mais
*
HOJE, VAI TER PAELLA!

"Na segunda rodada de reuniões com grandes empresários nacionais, Lulla da Silva jantará hoje com representantes dos setores têxtil, financeiro, de aviação civil e do varejo. Como no primeiro encontro, dia 23 de agosto, o anfitrião será o ministro do Desenvolvimento, Luiz Furlan, que repetirá o prato: pretende servir paella, na sua residência em Brasília, dado o sucesso da especialidade espanhola de frutos do mar no jantar anterior.
Da reunião de hoje deverão participar Ivo Rosset (Valisère), Roberto Setúbal (Itaú), Gabriel Jaramillo (Santander), Paulo Skaf (Fiesp), Marco Antônio Bologna (TAM), Constantino Oliveira Jr. (Gol), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e Marcel Telles (Ambev). Pelo governo, acompanhando o presidente Lula e Furlan, comparecerão os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Luiz Dulci (secretário-geral da Presidência)." - Valor Econômico. Leia mais aqui.
*
UMA REPORTAGEM E A REFORMA AGRÁRIA
Há uma excelente matéria de Roldão Arruda, no Estadão desta segunda, sobre reforma agrária. O que a matéria do Estadão revela, de verdade, é que a questão agrária no país é um dos grandes mitos da esquerda estúpida. Já não faz o menor sentido.
Vejam vocês o truísmo: prospera na agricultura quem tem vocação para a... agricultura!!! O problema é que a questão da terra foi politizada, e os exércitos do MST, que acabam ocupando glebas, não sabem distinguir uma cenoura de uma mandioca.
A matéria de Roldão prova, ainda que não seja esse o intento. Chega de reforma agrária. O modelo está esgotado. Comentário do e Blog do Reinaldo Azevedo Clique aqui para ler mais
*
VOTO EM LULLA
Entrevista de Jorge Bornhausen, presidente do PFL, à Folha de S. Paulo, hoje:
"Não posso me convencer que o brasileiro vá, nesse plebiscito de 1º de outubro, optar pela desonestidade e pela mentira. Temos um mês para que a memória dos nossos eleitores seja sacudida, e que uma reflexão mais profunda nos permita nos ver livres desse governo incompetente e corrupto, evitando o desastre que seria um segundo mandato. Eu fui ministro da Casa Civil. Posso afirmar com muita segurança que não existe ninguém mais informado no país que o presidente da República." Assinante da Folha leia mais aqui.
*
ISTO NÃO É CAMPANHA, E SIM UMA AMEAÇA!
"Muita gente tinha medo de votar no Lula achando que as coisas podiam piorar. Tudo melhorou. (...) Aqui em São Paulo é a mesma coisa. Dêem quatro anos para o Mercadante, que eu vou fazer em São Paulo o que o Lula fez no Brasil."
Na última pesquisa Datafolha, o petista aparecia com 20% de rejeição, superior aos 18% de eleitores que disseram votar nele." FSP.
Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)

domingo, setembro 03, 2006

PCC e VOLKS NO PALANQUE


Márcio Thomaz Bastos, não perdeu tempo. Nem esperou a Polícia Federal ouvir os presos na Operação Facção Toupeira, que impediu a repetição, em Porto Alegre, do roubo do Banco Central em Fortaleza, para capitalizar eleitoralmente o caso: “Foi o mais duro golpe sofrido pelo PCC”.

Tudo bem que a PF realmente desenvolveu um bom trabalho neste caso, mas não há como disfarçar uma segunda intenção do ministro em enaltecer a ação e ainda por cima passar a impressão de que o governo federal fez o mais duro golpe, não o governo de São Paulo. É caso pensado. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), principal adversário de Lula, foi muito atingido pelos crimes do PCC e pelo horror que se espalhou em terras paulistas.

Os especialistas em pesquisas apontam a facção criminosa como uma das principais causas de sua queda nos levantamentos de intenção de voto. Por isso o ministro Márcio Thomaz Bastos foi tão enfático. Pena é misturar polícia com política. Essa mistura é necessária em outra área, a da corrupção. Não na campanha. Por, Baptista Chagas Almeida - Estado de Minas
*
MERCADANTE VALORIZA AÇÃO DA PF NA PRISÃO DE CRIMINOSOS
Mercadante, afirmou neste sábado que a prisão de 39 integrantes da maior quadrilha de roubos a bancos do país foi a maior derrota já imposta ao crime organizado. Ele explorou as prisões e a ação da Polícia Federal durante campanha, hoje, pela zona leste da capital.
Segundo a PF, os membros do bando são simpatizantes ou integrantes da facção criminosa PCC, que desde maio fez três ondas de ataques em São Paulo. Entre os presos, está um dos supostos chefes da facção, suspeito de ter participado do seqüestro de funcionários da Rede Globo. "O crime organizado está instalado no Brasil e o importante é que esse trabalho da Polícia Federal não só prendeu os chefes importantes, mas foi a maior derrota que o PCC sofreu até agora", afirmou Mercadante.
O candidato disse ainda que não dá para precisar se a organização tem ramificações fora do Brasil. "Eu sei que essa quadrilha tinha tentado um assalto no Paraguai, em Assunção, mas não teve êxito", disse.
Para Mercadante, a prisão efetuada ontem pela Polícia Federal mostra a necessidade de integração do trabalho das polícias Civil, Militar, Federal e Forças Armadas no combate ao crime organizado.Por Raimundo de Oliveira - Folha Online
*
TISO DIZ QUE O FAZEM DE “VILÃO” PARA ATINGIR LULLA
Não estou preocupado com a ética do PT ou com qualquer tipo de ética. Para mim, isso não interessa. Eu acho que o PT fez um jogo que tem que fazer para governar o país, entendeu?”
Pronunciada na noite de 19 de agosto, a frase acima acomodou Wagner Tiso no centro de um debate sobre a ética na política.
Para Tiso, aqueles que o transformaram em “vilão” visam, na verdade, alvejar Lula: “Agora vejo a frase como alavanca de um debate no qual faço o papel de vilão. Vilão, eu? Eu que pautei toda a minha vida em atitudes éticas.
O pano de fundo é atingir Lula e o PT. Um governo que tem, segundo o Datafolha, 52% de aprovação da sociedade no patamar do ‘ótimo e bom’. Leia aqui a íntegra do artigo. Blog do Josias
*
COMENTÁRIO:

Mercadante já era! Nem mesmo com a PF trabalhando a favor de sua campanha, ele deverá ganhar pontos. Esquece Mercadante! Desta vez, ao contrário de suas declarações anteriores, sobre “estar lá trás, que nem rabo - de - cavalo“ e conseguir se eleger... considere a realidade: Você foi colocado pela população de São Paulo, um pouco mais abaixo do rabo do animal! Encare os fatos!
Esta ação do PF agora, só vem comprovar o quanto nós ficamos nas garras do PCC até agora, por total má vontade e falta de sensibilidade deste (dês) governo, para com seus cidadãos.
Esta ação da PF deveria ser um trabalho permanente e contínuo de defesa e segurança. E não, ser usado apenas para impulsionar campanhas políticas de candidatos sem chance. É lamentável ver a máquina do Estado sendo usada deste jeito, sem nenhum pudor.
Quanto ao Vagner Tiso, sem comentários! Ele é tão ridículo quanto PT/Lulla. Não há obra artística que consiga resistir diante de tanta idiotia. Por Gaúcho/Gabriela (Movimento da Ordem e Vigília Contra a Corrupção)