movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, novembro 01, 2007

DEPUTADO TOMA SODA CAÚSTICA


Deputado toma leite fraudado na Câmara para "dar recado à população"

O deputado Paulo Piau (PMDB-MG) bebeu leite contaminado, nesta quarta-feira, na Câmara, e disse: "O leite possível que a gente tem é esse daí". A intenção do ilustríssimo, segundo ele mesmo, não é defender a fraude, mas "dar um recado à população brasileira". "É um produto fraudado? É, mas até o fraudado tem a sua qualidade". Na semana passada, Polícia Federal, prendeu 27 pessoas acusadas de fraudar o leite com soro, para aumentar o rendimento, e adicionar soda cáustica e água oxigenada, entre outros produtos, para disfarçar a má qualidade do leite.

COMENTÁRIO:
Claro que entendemos o raciocínio do torto deputado: “Político é esta merda? É, mais até a merda tem sua qualidade” - não é deputado? A foto do Piauí foi levemente retocada, mas bem que o leite poderia ter lhe causado este pequeno efeito colateral pra largar mão de ser besta. Por Gaúcho/Gabriela

FINADOS
NOVO APAGÃO AÉREO AMEAÇA PAÍS
Um novo apagão aéreo ameaça o País, no feriado de Finados, por causa da decretação de
estado de greve e da realização de uma operação padrão pelos funcionários da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, um dos principais pontos de distribuição de vôos. Poderá haver uma paralisação dos cerca de 100 servidores da torre de aproximação de Guarulhos, que, se entrarem em greve, poderão parar o maior aeroporto internacional brasileiro.

O BRASIL PERDE COMPETITIVIDADE
Brasil caiu sete posições - da 66ª para a 72ª - em um ranking de competitividade global compilado pelo Fórum Econômico Mundial. A lista, que considera os 131 países "mais competitivos" do mundo, coloca o país atrás de todos os outros integrantes do grupo chamado Bric: China (34ª), Índia (48ª) e Rússia (58ª). Perde em competitividade também para outros latino-americanos, como o Chile, o primeiro da região na lista (em 26º lugar), Porto Rico (36º), México (58º) e Colômbia (69º).

O Relatório de Competitividade Global informa que o Brasil apresentou ambiente para negócios "abaixo das expectativas diante da sofisticação de suas empresas" e coloca o país entre os que registraram baixos índices no indicador "dinamismo", de acordo com o levantamento do Fórum. O Globo