movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, fevereiro 17, 2007

FINANCIAL TIMES – CARNAVAL DE CRIME VIOLENTO TESTA CLIMA FESTIVO NO RIO

O Brasil está mal equipado para enfrentar uma série de crimes revoltantes que chocaram a sociedade calejada. As festas de carnaval continuam neste fim de semana no Brasil, mas no Rio de Janeiro, onde ocorrem os maiores e mais exuberantes desfiles, há muito menos alegria no ar do que de costume.

Mesmo para uma cidade tão notoriamente violenta, as últimas duas semanas foram horríveis. Em 7 de fevereiro, no que teria sido um seqüestro de carro rotineiro, um menino de 6 anos foi morto pelos assaltantes, que o arrastaram pelas ruas da cidade por sete quilômetros, preso pelo cinto de segurança do lado de fora do carro de seus pais.

A revolta pública contra o crime aumentou depois de tiroteios entre a polícia e bandos de traficantes que deixaram seis mortos e, na quarta-feira (14), o assassinato do diretor de uma das maiores escolas de samba do Rio - que competem nos desfiles pelo Sambódromo da cidade -, no que foi aparentemente um acerto de contas entre chefes do "jogo do bicho".

Protestos nas ruas e a indignação da mídia provocaram um surto de atividade entre os políticos. Mas, se episódios semelhantes no passado servirem de exemplo, pouco se fará de substancial e a crescente crise de segurança pública no Brasil continuará incontida.

"O Brasil está um caos", disse Walter Maierovitch, um ex-oficial graduado de segurança. "Temo que a sociedade será enganada mais uma vez. Precisamos remodelar completamente nosso aparelho de segurança, mas tudo o que acontece são remendos isolados."

A ameaça de disseminação do caos pode ser vista claramente nas favelas do Rio, os cerca de 700 bairros pobres que se espalham pelas montanhas e a periferia. Durante décadas, estas foram bolsões de ilegalidade dominados por um pequeno número de bandos de traficantes altamente organizados.

Mas nos últimos anos muitas foram dominadas por milícias armadas, consistindo principalmente de policiais e bombeiros aposentados ou licenciados. Cerca de 90 favelas estariam hoje sob seu controle. No fim do ano passado, a expulsão por milicianos de membros do maior bando de traficantes, o Comando Vermelho, provocou uma onda de violência aleatória que deixou 19 mortos, incluindo sete que morreram quando o ônibus em que se encontravam foi incendiado.

Depois desse surto, o estado do Rio de Janeiro e o governo federal concordaram em cooperar contra o crime - um progresso na desconfiança mútua dos últimos anos -, e uma força-tarefa nacional foi deslocada para as ruas do Rio. No entanto, ela se manteve afastada das favelas, onde os milicianos praticam extorsão contra os moradores, assim como os bandos de traficantes.

Em maio, depois de uma onda semelhante, mas ainda mais mortífera de violência em São Paulo, o Senado aprovou 13 medidas para endurecer a lei criminal. Nenhuma delas foi aprovada na Câmara dos Deputados.

Assim como a violência do ano passado provocou revolta e ações que se diluíram, muitos temem que a morte do jovem João Hélio Fernandes seja igualmente em vão. Por causa do envolvimento de um rapaz de 16 anos em seu assassinato, o crime provocou pedidos de redução da idade de responsabilidade criminal. Segundo o Código Penal brasileiro, ninguém com menos de 18 anos pode ser condenado a mais de três anos de detenção.

Setores diferentes do Congresso aprovaram medidas para punir mais severamente os que envolvem menores no crime e outras que reduzem as oportunidades de liberdade condicional e são mais duras sobre o uso de telefones celulares pelos prisioneiros. Todas ainda precisam superar novas barreiras no Congresso e, de todo modo, tem impacto limitado, segundo Maierovitch e outros.

Uma das ironias do fracasso do Brasil em enfrentar o problema do crime é que para muitos estudiosos do assunto os primeiros passos para uma solução são fáceis de encontrar. Uma prioridade seria a reforma da polícia. Forças concorrentes nos níveis municipal, estadual e federal causam rivalidade, ineficiência e confusão.

Outras prioridades seriam reformar o sistema judiciário disfuncional e o sistema prisional, muitas vezes corrupto e incompetente. Infelizmente, essas reformas enfrentam poderosos interesses que têm forte apoio no Congresso. "É uma situação dramática", diz Maierovitch. "É difícil encontrar alguma seriedade em qualquer coisa que se faz sobre o crime.”

Esse é um pensamento desanimador no início do carnaval, e que trará pouco conforto para a família de João Hélio. Por Jonathan Wheatley - Tradução: Luiz Roberto Mendes Gonçalves

“QUEM SABE UM DIA QUEIRAM CULPAR O FETO”
O Lula continua insensível aos apelos da sociedade e atacou nesta sexta propostas de redução da maioridade penal, em função da morte do garoto João Hélio. O presidente, ao invés, preferiu culpar o Estado brasileiro e os 190 milhões de habitantes como co-responsáveis pela falta de oportunidades que parte da juventude enfrenta. Blog do Diego

LULA NO PAÍS DA VINGANÇA
Definitivamente, o Lula é o campeão mundial em declarações desastrosas. Depois de dizer que, se alguém da idade dele é de esquerda, é porque tem sérios problemas – uma das afirmações mais infelizes na trajetória de um ex-sindicalista que se tornou chefe de estado –, ele atacou nesta sexta a proposta de redução da maioridade penal.

Palavras que decepcionam uma nação saturada pela impunidade. Embora tenha considerado a morte do menino João Hélio uma barbaridade (só faltava não reconhecer), o presidente vê a prisão dos menores como um gesto de “vingança”.

Vingança? Ou Lula perdeu a noção da realidade ou quer vender uma imagem de novo Cristo. Alguém precisa alertar nosso senhor presidente que não se trata de revanche, mas de um ato de Justiça. Uma criança de seis anos foi arrastada no asfalto por sete quilômetros, de forma dolosa. E se o crime tivesse ocorrido com o filho dele? O que se pede é mais rigor contra crimes hediondos. Mais ação, menos conversa.

Para piorar, Lula relacionou o alto índice de violência no Brasil à estagnação da economia, setor de responsabilidade exclusiva dele. Pior do que viver em um país à beira do caos é ter um presidente súdito da demagogia. Diário do Grande ABC – Por Hugo Cilo

DEPOIS DE CUIABÁ, AGORA É SÃO PAULO NA MIRA DE EVO
BOLÍVIA QUER ELEVAR O GÁS VENDIDO PARA A COMGÁS
Objetivo aumentar o valor de US$ 3,4 para US$ 4,2 por milhão de BTU. Empresa atende a região da Grande São Paulo e parte do interior. Resolvido o conflito sobre os preços do gás vendido para a Petrobras e para a térmica de Cuiabá, o governo da Bolívia vai trabalhar agora para aumentar o preço das exportações feitas pela britânica BG à Comgás (SP).

Se o Lula da Silva queria comprar uma trégua com o governo boliviano aumentando o preço do gás, parece que não conseguiu.

Nas primeiras declarações ao chegar a La Paz, o ministro dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, disse que "descobriu" um contrato secreto que vende gás ao Brasil a preços baixos e que ainda "tem a esperança" de aumentar ainda mais o valor do gás vendido à Petrobras. Segundo o ministro, o governo já começou a negociar o preço, para que "o Estado e a sociedade recebam mais ingressos que se materializem no bem-estar da população boliviana". Assinante FSP – Leia mais
aqui

CINEMA BRASILEIRO – VOCÊ PAGOU, MAS NÃO VAI VER
TCU põe em xeque as contas de 52 projetos feitos com incentivo fiscal. A maioria jamais chegará às telas

Os atores e cineastas Guilherme Fontes e Norma Bengell são símbolos da malversação do dinheiro público no cinema nacional. A história de ambos é velha conhecida. Fontes começou a captar recursos públicos para produzir o longa Chatô, o Rei do Brasil, em 1995.

Hoje, quase doze anos depois, e tendo consumido o equivalente a 27 milhões de reais, não entregou obra alguma. Norma Bengell até concluiu O Guarani, mas foi denunciada por desviar dinheiro da produção e agora está sendo obrigada a devolvê-lo. À sombra desses casos notórios, no entanto, sobram exemplos de irregularidades.

Uma análise dos projetos em andamento na Ancine, a agência responsável pela aprovação dos projetos de captação, mostra que existem 52 casos semelhantes no Tribunal de Contas da União (TCU). São projetos aprovados entre 1995 e 2002 cujos realizadores nunca conseguiram concluir o filme ou fizeram mau uso do dinheiro. Em valores atuais, a aventura representa um desperdício de 120 milhões de reais dos cofres públicos, ou 12% de todo o dinheiro captado no período.

Exemplo emblemático é o do produtor Renato Bulcão, ex-diretor de marketing da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. Somente ele tem quinze projetos irregulares sendo julgados pelo TCU. São longas-metragens, curtas e documentários que, segundo os autos do processo, nunca foram concluídos. Entre 1995 e 1999, Bulcão captou 6,3 milhões de reais para esses filmes, o que em valores corrigidos daria 25 milhões de reais. É muito dinheiro.

O filme A Grande Família, atualmente em cartaz, teve orçamento de 5 milhões de reais. Um dos maiores sucessos nacionais de bilheteria, 2 Filhos de Francisco, custou 9 milhões de reais. Bulcão argumenta que quase todos já foram filmados ou estão prontos. Mas até hoje, cerca de uma década depois, nenhum deles foi devidamente entregue à Ancine.

Entre os produtores acometidos pelo que, no meio cinematográfico, ficou conhecido como "síndrome de Guilherme Fontes" estão também Bruno Stroppiana, produtor dos filmes O Xangô de Baker Street e Tieta do Agreste, Leilany Fernandes, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica, e os diretores Guga de Oliveira e Neville D'Almeida por filmes já concluídos, mas sem as contas aprovadas.

O próprio Fontes engrossa a lista com dois projetos irregulares: Chatô e o filme 500 Anos de História do Brasil, que recebeu investimentos mas também nunca saiu do papel. O mesmo vale para Norma Bengell, que, além do deslize em O Guarani, é investigada pelo filme Norma, uma biografia dela própria cuja cor até agora ninguém viu.

As leis de incentivo surgiram na década de 90. No caso do cinema, empresas passaram a ter a opção de doar até 4% do seu imposto devido para a realização de um filme cujo projeto tivesse sido aprovado pelo Ministério da Cultura. Foi um avanço em relação à Embrafilme, estatal que antes financiava diretamente o cinema brasileiro, extinta no governo Collor. Entretanto, a falta de controle do ministério, somada à incompetência, ao descaso ou mesmo à má-fé dos produtores, deu margem à proliferação de irregularidades. O problema é antigo e não dá sinais de melhora.

O TCU realizou uma auditoria na Ancine em 2004 e descobriu uma série de buracos no sistema de aprovação e acompanhamento dos projetos. "Não há critérios suficientes para a aprovação, como análises de viabilidade técnica e comercial, fundamentais para atingir os objetivos estratégicos da agência", informa o relatório. E em outro trecho: "A fiscalização da execução dos projetos é frágil. Não há rotina de acompanhamento financeiro".

Os casos de desperdício se parecem. O catarinense Gilberto Nunes, 60 anos, conseguiu em 1995 aprovar o projeto do seu primeiro longa-metragem, Atrás do Vento, para o qual captou 2,5 milhões de reais, o equivalente hoje a 8 milhões. "Houve uma desvalorização da moeda no período, e da noite para o dia aquele dinheiro virou a metade. Não dava mais para fazer o filme", diz Gilberto, que gastou tudo com a pré-produção e agora não tem dinheiro para concluir. A cineasta Leilany Fernandes caiu no mesmo erro.

Em 1997 teve aprovado o longa Maria Moura, para o qual conseguiu captar 1,1 milhão de reais. Não era o suficiente, mas ela decidiu iniciar as gravações assim mesmo. Só deu para filmar a metade. "Tive problemas na família depois disso e fui obrigada a deixar o projeto de lado. Agora estou presa pela burocracia", lamenta a diretora, que hoje ganha a vida dando aulas de ioga.

Mesmo produtores experientes já fizeram barbeiragens na hora de lidar com dinheiro público. O produtor Bruno Stroppiana, que tem mais de quarenta filmes no currículo, está com três projetos inacabados em julgamento no TCU. São os filmes Confissões de Adolescente, Alice in Rio e Minas Gerais, Peito de Ferro, Coração de Ouro, cujas propostas foram aprovadas há mais de dez anos e para os quais ele captou o equivalente hoje a 11 milhões de reais.

Enquanto isso, a máquina do cinema nacional não pára de rodar. A Ancine aprova cerca de 200 projetos por ano, e leva quatro anos em média para descobrir se o dinheiro foi para o ralo ou não. Ou seja, os brasileiros podem aguardar a estréia de novos filmes, em breve, nos tribunais. Na maioria dos casos, o espectador não perde nada por esses filmes não chegarem a ser exibidos. Mas o contribuinte perde. Marcelo Bortoloti - Veja

ELES TAMBÉM TÊM SEU BANDO DE “CANGACEIROS” POR LÁ
A MILÍCIA ÍNDIGINA DE EVO MORALES
A sociedade boliviana, inquieta diante do crescimento de um grupo paramilitar chamado "os ponchos vermelhos", pede que o presidente o desarme.

Na cultura indígena o vermelho é uma cor solene. Seu uso é excepcional: só para a guerra ou o casamento. Os ponchos vermelhos pertencem exclusivamente aos maiores de 50 anos, a homens que ocuparam cargos relevantes em sua comunidade e que atingiram a maturidade e sabedoria. É então que se pode usar o poncho vermelho com listras pretas. Esses ponchos são hoje, na Bolívia, o símbolo de uma milícia indígena muito temida. Seus dirigentes dizem que contam com 100 mil homens armados.

Recentemente, o presidente Evo Morales convocou essa milícia indígena a defender a unidade do país junto com as forças armadas diante das aspirações autonomistas de províncias ricas como Santa Cruz. Publicamente, Morales deu aos ponchos vermelhos um status militar e comparou sua missão à do exército regular boliviano. A insólita proposta presidencial deixou muitos de cabelos arrepiados - empresários e políticos de Santa Cruz, assim como comandantes militares.

Todos concordam que grupos de milicianos como esses são ilegais e desnecessários. Quispe, adversário político de Morales, promoveu desde o final dos anos 80 os ponchos vermelhos como o "embrião de uma luta revolucionária". EL País –
Leia mais

COMENTÁRIO
Apoteose do crime e da corrupção. Isto é o Brasil! Aqui neste país, o que conta é o tamanho da "tanajura" e o jeitinho do malandro dançar e fazer sexo.

E por aí já se pode imaginar, em nome de que se governa, em nome de que se aplica a lei, já que a inteligência destes homos misturou instinto com sentimentos da barbárie. Enfim, é tudo uma soma de um "mais". Hoje, tudo se situa no plano religioso, no plano da política-canalha. E o cidadão consciente e evoluído, cansado de conversa mole se sente cada vez mais sozinho.

Nada mais é racional e sim emocional. Matam e roubam porque os valores morais e éticos mudaram conforme a exigência dos atuais canalhas da "ex-política". Neste momento, “governa-se” em nome desta “ideologia” das “tralhas mal resolvidas”. Adotaram a indisciplina da esbórnia e insistem em chamar isto aqui de Nação.

Vivemos a consciência primitiva, a "ferida psíquica" dos nossos ancestrais. Vivemos em tribos onde os pobres estão contra os ricos, os feios contra os bonitos, a burrice contra a inteligência, os higienistas contra a sujeira, os desmatadores contra os ambientalistas, os corruptos contra os decentes, as ONGs contra as vítimas, os vagabundos contra o capitalismo, e por ai caminhamos sem rumo. Não temos uma estrutura categorial - isto é, com possibilidades de orientação ao sucesso pessoal, que naturalmente devia ser da competência do governo e dentro das normas legais.

Nosso “governo” se comporta de forma ILEGAL. Vivemos uma excêntrica vontade em si mesma - ou descentrada - que tem uma circunferência em todas as partes deste amontoado de tribos, mas que ao seu centro principal não se vê nada em parte alguma.

Enfim, estamos mergulhados num estado de dispersão. Os mais ingênuos e puros de coração se apegam às velas, flores e as rezas. Os mais conscientes lutam para tentar mudar este estado de coisas, e a "raça dos demônios" proclama sua ideologia em nome da fome, da miséria, da tanajura, da cerveja, do roubo e do crime.

E assim será, até o momento em que a ingenuidade de uma criança, o sacrifício de um inocente, se torne capaz de gritar às consciências que sustentam estes perniciosos, que este “rei” sempre esteve nu. Porém, quantos garotos mais precisarão ser arrastados até que isto aconteça? Enquanto isto, salve-se quem puder!

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

EVO FICOU FELIZ, ÀS CUSTAS DOS TRABALHADORES BRASILEIROS

EIS A “IDEOLOGIA” DA POLÍTICA EXTERNA BRASILEIRA

Os formuladores da política externa brasileira passaram dias tentando provar, emparedados que foram pelas declarações de um ex-embaixador brasileiro em Washington, que não são motivados por ideologia. Aí vem o aumento do preço que o Brasil paga pelo gás da Bolívia para mostrar que eles só estão fingindo, ou pretendem não saber o que é ideologia. Portal G1 - Por Willian Waack

O Lula justificou a mudança da posição brasileira - que até esta quinta feira (15) era a de deixar as discussões sobre o gás (corretamente) no campo técnico - com base na "generosidade" que o Brasil teria de mostrar em relação ao vizinho. O que quer dizer "generosidade"?

Em primeiro lugar, quer dizer facilitar a vida de um vizinho às custas do acionista da Petrobrás (quem paga o gás), entre eles milhares de trabalhadores brasileiros que compraram ações da empresa. Às custas também de consumidores, tanto empresas quando pessoas físicas. É um gesto, portanto, político. Uma escolha feita para agradar a Evo Morales.

Em segundo lugar, é um apoio explícito a quem tomou refinarias da Petrobrás na ponta da baioneta, ameaça expulsar agricultores brasileiros e mentiu para Lula pelo menos duas vezes (em público, por sinal). Morales precisa urgentemente de "vitórias" políticas como esta - a de impor um preço do gás ao gigante brasileiro, como forma de aplacar em parte a virulenta disputa política na qual ele jogou seu próprio país.

A "generosidade" brasileira em relação a Morales é, no extremo lógico do raciocínio, uma generosidade em relação ao um experimento político duvidoso, marcado pela perseguição a oposicionistas, truculência no trato ao Legislativo, quebra de contratos e uma retórica que em nada ajuda ao declarado interesse brasileiro de fomentar a integração sul-americana.

"Não vamos nos esquecer que na Bolívia aconteceu uma revolução", disse-me recentemente importante formulador da política externa brasileira. "Foi pelo voto, mas foi uma revolução". O que estamos mostrando, portanto, é "generosidade" frente a essa revolução. Cabe aqui reiterar que em lugar algum está escrito que um eleitorado não praticará suicídio político, mesmo que esse suicídio receba o nome de "revolução”.

É comum, neste ponto da controvérsia, ouvir-se o argumento de que as decisões tomadas na Bolívia foram populares, soberanas e legítimas, no sentido de que resultaram de eleições limpas e democráticas. Foram sim. Mas isso não significa que se deva aplaudir qualquer coisa decretada em La Paz. Aqui entra o fator ideológico na formulação da nossa política externa. Ela não se deveria pautar por simpatias pela "revolução" indígena ou o que quer que Morales pretenda. Ela se deveria formular a partir dos nossos interesses.

Não nos interessam em nada, e estamos falando de futuras gerações, vizinhos mergulhados em turbulências que precisam ser aplacadas com "vitórias" políticas obtidas às nossas custas. Não nos interessam vizinhos que desrespeitam contratos e acordos assinados e fazem das agressões a nossos investimentos (estes, sim, uma grande ajuda à prosperidade da população boliviana) um instrumento de luta interna.

É sintoma preocupante da pobreza intelectual de quem se sente atacado pelos argumentos acima atribuir aos críticos - como vêm fazendo vários integrantes do governo - uma postura "imperialista" ou favorável a uma "invasão" da Bolívia. Esse tipo de defesa da conduta brasileira frente à Bolívia (e à Venezuela) é a melhor tradução do viés ideológico na nossa política externa.

No caso da Bolívia, ela tem como primeiro foco o apoio ao experimento político dos outros.

LULA PLANEJA INSTALAR USINA DE BIODISEL NA BOLÍVIA
A IDÉIA É GERAR POSTOS DE TRABALHO NO PAÍS VIZINHO
Sobre a possibilidade de produzir biodiesel na Bolívia com tecnologia brasileira, Lula destacou que a usina poderá gerar postos de trabalho no país vizinho. O biodiesel pode significar oportunidade extraordinária de gerar emprego para a gente do campo na Bolívia. O biocombustível é a possibilidade dos países mais pobres conquistarem soberania, porque não é preciso ajuda dos países ricos. A Bolívia é a nação mais pobre da América do Sul. JB – Leia matéria completa aqui

OUTRO NEGÓCIO DE PAI PRÁ FILHO
BRASIL OFERECE SUPER TUCANOS À REPÚBLICA DOMICANA

O Brasil ofereceu à República Dominicana a venda de uma frota de 8 a 10 aviões de combate Super Tucanos, por meio de um FINANCIAMENTO DE 100 POR CENTO DO VALOR DA COMPRA, para resguardar a segurança do espaço aéreo dominicano, disse na quinta-feira o chefe da Força Aérea do país. JBOnline – Leia mais

DEGOLA NA SAÚDE
METADE DO CORTE DE DESPESAS ATINGIRÁ O SOCIAL
Metade do corte de despesas anunciado na quinta-feira pelo governo vai afetar a área social, que o Lula da Silva diz ser sua prioridade. O Ministério da Saúde é o grande prejudicado pelo contingenciamento de investimentos: a pasta perderá 5,8 bilhões de reais. No total, serão contingenciados 16,4 bilhões de reais do Orçamento. Os ministérios da Educação, Desenvolvimento Social, Trabalho, Previdência, Cultura e Esportes terão redução de 2,35 bilhões de reais em seus recursos. O corte na Saúde, contudo, é o mais duro. Revista Veja – Leia mais

CHEGA À REDE PETIÇÃO CONTRA ANISTIA DE JOSÉ DIRCEU
A cruzada pró-anistia do deputado cassado José Dirceu (PT-SP) será deflagrada depois do carnaval. Antes, chegou à internet uma petição antianistia. Foi pendurada no sítio Gopetition. É dirigida aos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado (PMDB-AL).

Assina a petição/manifesto um cidadão chamado Pablo Henrique de Oliveira. Em texto bem articulado, rememora as encrencas atribuídas a José Dirceu durante o primeiro mandato de Lula – do caso Waldomiro Diniz ao escândalo do mensalão.

Enganchada ao texto há um abaixo-assinado antianistia. No instante em que este despacho foi redigido, as adesões somavam 5.531 assinaturas. Foram coletadas no intervalo de uma semana.

Para que o projeto de anistia de Dirceu possa tramitar no Congresso, o grupo do ex-chefe da Casa Civil terá de recolher algo como 1 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros. Os idealizadores do movimento contrário à anistia tentam vencer Dirceu na guerra de assinaturas.

Em meio à fervura, Dirceu decidiu esfriar a cabeça – e todo o resto do corpo. Segundo informa a coluna de Mônica Bergamo (assinantes da Folha), Dirceu “vai passar o carnaval longe, na Patagônia.” Troca de cenário e de ave. Não há de encontrar em seu destino tucanos à espreita. Espera-se que os pingüins o tratem com fidalguia. – Blog do Josias

ESQUIZOFRENIA PARANÓIDE
VENEZUELA NA MIRA DA AL-QAEDA
Uma facção do grupo terrorista Al Qaeda na Arábia Saudita fez ameaça contra todos os países que vendem petróleo aos Estados Unidos. Como a Venezuela fornece cerca de 11% do petróleo importado pelos EUA, teoricamente o país estaria na linha de tiro dos terroristas.

O Saul Ortega , presidente da Comissão de Política Externa da Assembléia Nacional, já culpou os Estados Unidos pela ameaça, afirmando que se trata de uma "estratégia terrorista", salientando ser "muito suspeita". Ele insistiu que "não foi a Al-Qaeda" que divulgou a informação, mas um organismo da CIA, e que tal ameaça faria parte de uma política dos Estados Unidos de "preparar o terreno" para ações no estilo terrorista na Venezuela. O Estado – Leia mais

COMENTÁRIO:
O Brasil é a própria prostituta maltratada pelo seu governo cafetão mau caráter. Lembram-se daquela história da tal cartilha produzida pelo Ministério do trabalho? Ela dava dicas para as profissionais do sexo sobre como fazer companhia ao turista, ao cliente solitário, acompanhar o cliente em festas, viagens e passeios, jantar e pernoitar com o cliente, atender o cliente - com itens que incluíssem a negociação de preço, realizar fantasias eróticas, fazer carícias e streap-tease? Pois é!

Já era um claro prenúncio da tendência à cafetinagem deste governo e de seu bordel estatal. A classe média foi eleita a grande “prostituta”. Ela é quem banca este cafetão perdulário e inescrupuloso na administração do fruto de seu trabalho.

Cada vez que o Leviano faz suas doações, parcerias e acordos absurdos, com os países vizinhos, fica a nítida impressão de que ele negociou também a possibilidade “do sexo sem preservativo e as taras violentas”. Que se dane as necessidades e interesses do povo brasileiro.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

VIVA QUEM?

Qual seria a reação do Viva Rio se em vez do menino João Hélio a vítima fosse um "di menor", armado, que tivesse sido morto a tiros ao invadir uma residência? MidiaSemMascara.org - Por Peter Hof

Qualquer pessoa de bom senso, que leia quotidianamente os jornais, certamente já terá observado a relação, para se dizer no mínimo estranha, entre ONGs como a Viva Rio, do Rio de Janeiro, e a
Sou da Paz, de São Paulo, e as forças da marginalidade que atormentam a vida do cidadão de bem. Essas instituições vivem às custas de gordas contribuições de governos estrangeiros - a Viva Rio recebe, de acordo com o Embaixador Inglês em Brasília, 2,5 milhões de reais por ano, fora as doações de fundações estrangeiras como a Soros, Ford e Rockfeller.

A coisa chega a tal ponto que por ocasião do Referendo sobre o Comércio de Armas, de outubro de 2003, a Justiça Eleitoral proibiu que essas duas ONGs se envolvessem nas campanhas, que antecederam o referendo, devido às suas relações com entidades de outros países. E a coisa não fica por aí: as arcas do Tesouro Nacional despejam, sem nenhum tipo de controle, imensas somas de dinheiro para essas ONGs. Sempre é bom lembrar que essa dinheirama tem origem na carga tributária de quase 40% que a população brasileira, exaurida, carrega nos ombros.

O Rio de Janeiro e o Brasil assistiram horrorizados a um ato de barbárie que nem os carrascos nazistas, os mais insensíveis dos seres humanos, seriam capazes de perpetrar: uma criança de seis anos foi arrastada por mais de sete quilômetros por um carro dirigido por marginais. Um policial que chegou ao local contou que chorou ao ver o estado do corpo da criança, completamente dilacerado e não conseguiu transmitir pelo rádio a mensagem. A revolta atingiu níveis nunca vistos neste desgraçado país.

O jornal O Globo recebeu em 12 horas mais de 2.500 e-mails de cidadãos revoltados contra um ato que ultrapassa todos os limites até então imaginados da selvageria. Entre essas milhares de manifestações, pincei uma do leitor Jader Neiva Mello, publicada em 10/2/2007: "Até agora não vi, ouvi nem li notícia que algum órgão de direitos humanos tenha ido prestar solidariedade à família do menino João. Porém já li sobre a preocupação da ONG Viva Rio para com os bandidos. É sempre assim: vamos defender os facínoras”. Leia
mais

CURTAS DO BLOG DO REINADO DE AZEVEDO
DESÍDIA FEDERAL

- Levantamento feito no Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal) mostra que, entre 2002 e 2005, os investimentos do Orçamento Geral da União em segurança pública, corrigidos pelo IGP-DI, caíram 44%. O caso de São Paulo é escandaloso.

DE COSTAS PARA SÃO PAULO
- A União virou as costas ao Estado e cortou os repasses em 87% – de R$ 223,2 milhões recebidos em 2002 para R$ 29,6 milhões no ano passado. O investimento per capita federal no Estado, com base em quatro programas (Fundo Nacional de Segurança Pública, Fundo Penitenciário, ações da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal), que era de R$ 6,67, passou para R$ 0,81 no ano passado. Isso mesmo, 81 centavos de real.

LÊNIN DO CAMBUCI
- Na crise de maio, o governo Lula ofereceu o serviço da Inteligência Federal. O mesmo Siafi mostra a precariedade dos investimentos na área: os investimentos foram cortados em 66%. Dos anos 90 para cá, as quadrilhas criminosas cresceram em organização, capacidade econômica e infiltração nos Poderes constituídos, mas o programa intitulado “Combate à Criminalidade” teve o orçamento ceifado em 70% – R$ 12,2 milhões pagos, contra uma autorização de R$ 40,8 milhões. A segurança pública nas rodovias federais perdeu 90%. Eis por que Marcola, o Lênin do Cambuci, sabia direitinho “o que fazer”.

VERBAS MISERÁVEIS
- São Paulo, com a maior população carcerária do país (140 mil presos), recebeu R$ 136,6 milhões do Fundo Penitenciário em 2001; no ano passado [2005], miseráveis R$ 4,6 milhões. O Fundo Nacional de Segurança Pública despencou de R$ 134 milhões em 2002 para R$ 22,5 milhões.

PT/MERCADANTE MANOBRAM PARA IMPEDIR VOTAÇÃO DE IDADE PENAL AOS 16 ANOS
Mercadante pede vista do projeto que permite processar adolescente e decisão fica para dia 28; Lula é contra alteração.

O governo conseguiu adiar para o dia 28 a votação, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do substitutivo do senador Demóstenes Torres (PFL-GO) que reduz a maioridade penal para 16 anos, nos casos de crimes hediondos. Até lá, o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), autor do pedido de vista coletiva para obter mais tempo na votação da matéria, ficou de apresentar proposta alternativa. Ele antecipou que manterá a maioridade penal em vigor, 18 anos, estendendo de 3 para 10 anos o prazo de detenção dos menores, em regime diferenciado. O Estado de São Paulo – Leia
mais

GOVERNO PROPÕE PLEBISCITOS CONVOCADOS PELA POPULAÇÃO
Proposta, elaborada com auxílio da OAB e do CDES, será enviada ao Congresso

O governo federal vai enviar ao Congresso documento sugerindo uma reforma política que inclua a regulamentação dos dispositivos constitucionais que prevêem a realização de consultas diretas à sociedade - plebiscitos e referendos. Sugere regras que facilitem a realização dessas consultas. A iniciativa da convocação deixaria de ser exclusiva do Congresso.

De acordo com o documento, plebiscitos e referendos poderiam ser convocados também pela sociedade, por meio de projetos de iniciativa popular. Esses projetos teriam tramitação prioritária nas duas Casas do Legislativo, nos termos de um projeto de lei que foi apresentado ao Congresso em 2004. Esses instrumentos são identificados, na América Latina, com a forma de atuação política do venezuelano Hugo Chávez. A oposição ventila que o Lula da Silva poderia propor plebiscito para permitir uma nova tentativa de reeleição, o que o governo nega. Por Josias de Souza – FSP

EM BRASÍLIA, EVO VIU UM PARREIRAL DE US$ 45 MILHÕES
O presidente da Bolívia esteve em Brasília nesta quarta-feira (14). Evo não viu só a uva. O governo-companheiro de Lula mostrou-lhe um parreiral inteiro, de cujas videiras pendiam 45 milhões de uva$. E ‘otras cositas más’.

A comitiva boliviana veio obcecada pelo aumento do gás exportado para o Brasil. Logo cedo, Evo arrancou de Lula o reajuste do gás comprado pelo Estado de Mato Grosso. Coisa de 252%. Feitas as contas, a receita boliviana será tonificada em
U$ 44,86 milhões.

A fatura mato-grossense é café pequeno perto do que vem pela frente. Evo logrou obter também o reajuste do gás que exporta para praças mais vistosas, como São Paulo. Sabe-se que a
facada é maior. Mas o tamanho do talho só será conhecido na manhã desta quinta-feira (15).

Evo ameaçará não dar as caras em Brasília. Foi preciso que Lula lhe telefonasse na véspera. Não há de ter se arrependido. Afora o reajuste do gás, entabulou o que Marco Aurélio Garcia, assessor de Lula, chamou de “financiamento
bastante camarada”. Dinheiro para a construção de uma rodovia ligando La Paz à região Norte da Bolívia.

Não é só: firmaram-se acordos de cooperação do Brasil com a Bolívia nas áreas militar, educacional, e sanitária (combate à febre aftosa). Como se fosse pouco, Evo viu todas essas uvas sem precisar avistar-se com Renan Calheiros e Arlindo Chinaglia. O companheiro-índio é um
craque. - Blog do Josias

BRASIL E OS DESABRIGADOS DA BOLÍVIA
O Lula doará medicamentos para os desabrigados de oito províncias da Bolívia. Transbordamentos de rios e enchentes provocados pelo fenômeno climático El Niño, que abala a Bolívia desde o fim de dezembro, mataram pelo menos 30 pessoas. Mais de 41 mil bolivianos estão desabrigados. Há risco de epidemias de dengue, febre amarela e malária no país. A doação faz parte do programa mundial de alimentos da Organização das Nações Unidas (ONU). Devem ser enviados antitérmicos, antidiarréicos, antimaláricos e outros medicamentos básicos a população. Portal G1

SUPER-RECEITA SE TORNARÁ MAIS PODEROSO ÓRGÃO DO GOVERNO
Tem passado despercebido, mas este blog (do ET) registra: A aprovação do projeto de lei que institui a Receita Federal do Brasil representa a criação do mais poderoso órgão da administração federal, com potencial de arrecadação superior a R$ 526 bilhões.

Mudança com impacto estrutural na gestão pública, a unificação da Receita Federal, do Ministério da Fazenda, com a Receita Previdenciária, até então vinculada ao Ministério da Previdência, vai concentrar a totalidade das receitas tributárias da União em um único órgão. Na prática, o secretário da Super-Receita vai deter a chave do cofre das fontes de recursos do governo federal.

No ano passado, as receitas tributárias, provenientes da cobrança de impostos e contribuições, somaram R$ 393 bilhões, já a arrecadação da contribuição previdenciária, usada para financiar o pagamento de aposentadorias e pensões, alcançou R$ 133 bilhões.

O suporte a essa expressiva capacidade de arrecadação será a não menos representativa integração do quadro gerencial e de fiscalização das duas secretarias. Portanto, além de reunir a totalidade da arrecadação tributária do país, a Super-Receita vai concentrar também o contingente de cerca de 7.800 auditores da ativa da Receita Federal e 4 mil fiscais da ativa da Receita Previdenciária.

A estrutura física não é menos grandiosa. Pelo menos 524 unidades da Receita Federal e 818 unidades de atendimento da Receita Previdenciária vão receber instruções para funcionar conjuntamente sob um novo conceito de administração e de reforço no aparato de fiscalização. (Luciana Otoni – Repórter de Economia) - Por Etevaldo Dias

COMENTÁRIO
A Culpa é de vocês pseudos-governantes. A sociedade é vítima da enganação e mentira.


Lamentável que nossa sociedade esteja de braços cruzados absolvendo o Estado que é o GRANDE responsável pela formação de uma geração de jovens empobrecidos e desesperançados. Esta camada precisa sim ser acolhida com educação e emprego. Quanto a está barbárie cometida por estes monstros nascidos deformados em seu caráter, isto nunca terá jeito algum. Não podemos culpar a falta de educação para estes monstros. É má índole mesmo.

Vejamos o exemplo da Suzana Rischtofen, uma jovem que tinha tudo, desde educação amor e carinho, e nada disto foi possível conter sua má formação. Ela matou seus pais! Pergunto: - isto tem algum jeito? Imagine estes menores matando gente em série. Isto tem jeito? Claro que não! Quem nasce Monstro, morrerá monstro.

“Será que é apenas a questão social é a razão de tanta barbaridade?”- “O que leva um jovem de 17 anos a praticar uma barbaridade contra outra criança? Isso não está no racional da humanidade, não está no mundo animal, defendendo também a recuperação da família brasileira" – (Lula em fala de improviso sobre o caso João Hélio).

Pois é, o presidente Lula da Silva só fala, e esquece de enxergar que o pior exemplo para nossos jovens está neste governo ao qual ele comanda. Tudo piorou drasticamente após o advento de sua eleição para a presidência do Brasil.

- Referendo? Ora! Os anseios do povo brasileiro nada significam para Lula. Esta discussão sobre a redução da idade penal ilustra muito bem os fatos. Não é de hoje que a sociedade clama por isto. Mas, a horda dos canalhas sempre tem a mesma desculpa na ponta da língua: “a sociedade é a culpada”. Nossa população só ouve ignorantes deste partido de analfabetos na TV dizerem as bobagens de sempre. Sabem dizer nada sobre o assunto, estudaram pouco ou nada, e ai jogam a culpa na sociedade, no Chuchu, na farinha de mandioca, na cenoura e no pepino.

Uma sociedade que paga os impostos mais caros desde mundo e as contas destes vagabundos, e nada vê de retorno ao social. Ai, estes marginais que se acham governantes políticos, dizem esta barbaridade: “Culpa da Sociedade"! Este governo arranca o nosso sangue e o nosso coro e nada devolve a sociedade. Não cumpre seu papel de Estado e depois nos joga nas costas o peso de sua irresponsabilidade e incompetência.

Foi o ministro da justiça de Lula quem acabou com a Lei do Crime Hediondo e tentou desarmar o cidadão de bem. Como não bastasse esta afronta, Lula ainda cortou CRIMINOSAMENTE as verbas da segurança.

Um governo que ceva os pobres como se alimentasse porcos, oferecendo-lhes farelos de recompensa para cada fornicação bem sucedida - quando “pegam cria” - depois, vem querer falar de “recuperar a família”?! É puro vomito de hipocrisia. Onde já se viu querer comparar alguém de 17 anos a uma criança de 06 anos? É claro que tal comparação só podia constar no “racional do mundo animal” dos critérios de Lula.

Que moral tem este poço de má intenção para querer nos falar sobre Leis, sobre o que é certo e o que é errado? Ninguém esta “absolvendo o Estado” de nada! Ao contrário! Estamos sim, é cobrando este Estado ausente, mergulhado no caos da desordem e da corrupção que acoberta e evita a impunidade de suas próprias quadrilhas.

Por isto, querer impor o Referendo à sociedade não tem outro significado a não ser só um: o Lulopetismo conta desesperadamente com a ignorância do povão para poder continuar com a bunda na cadeira. Lula precisa impor o medo à sociedade para depois apresentar-se como único mecanismo capaz de prover a segurança aos cidadãos. A proposta do Referendo vem à tona, justamente, neste momento - em que nós, os “acordados”, JAMAIS que compactuaremos com a mentira da pretensão desta raça de demônios.

NÃO ESQUEÇA!
Repasse para sua lista o endereço do Manifesto Contra a Anistia de José Dirceu.
Assine aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

LULA OFERECERÁ PACOTE DE AJUDA A MORALES

Medidas incluem "financiamento camarada" para a instalação de rodovia na Bolívia e a construção de gasoduto pela Petrobras Por Eliane Cantanhêde – FSP
O Lula da Silva telefonou ontem para o colega Evo Morales, da Bolívia, que confirmou sua vinda hoje a Brasília. Eles devem fechar dois projetos conjuntos importantes, um na área de infra-estrutura e outro na de gás, além de 15 acordos.

Segundo o assessor especial da Presidência, Marco Aurélio Garcia, deverá ser anunciado um "financiamento generoso, bastante camarada" para a construção de uma rodovia para a interligação física da América do Sul: irá de La Paz até o norte da Bolívia, fazendo conexão com a rodovia Brasil-Peru.

O financiamento será via Proex, dentro da categoria de exportação de serviços, o que significa que será destinado a empreiteiras brasileiras dispostas a executar a obra. Garcia disse que haverá taxas de juros e prazos de carência diferenciados, admitindo garantias dadas pelo próprio Estado boliviano.

O outro projeto será na área de infra-estrutura, via Petrobras: um investimento de grande porte para a construção de um gasoduto no sul do continente, aumentando o fornecimento para o Brasil (especificamente Rio Grande do Sul e Paraná), Paraguai e Uruguai.

A questão do preço do gás boliviano, um impasse nas relações dos dois países, será discutida por Lula e Morales e pelos ministros dos dois países, que terão uma reunião de trabalho ampliada. O desfecho, porém, ainda é imprevisível.

Segundo Garcia, a visita também deverá resultar na assinatura de 15 acordos bilaterais, inclusive na área militar, na educação e no combate à febre aftosa. Ele não deu detalhes nem totais em dinheiro. Na segunda-feira, o chanceler da Bolívia, David Choquehuanca, criou mal-estar no governo brasileiro ao declarar que Morales poderia cancelar a viagem de última hora, caso não houvesse acordo prévio quanto do preço do gás.

No Itamaraty, a ameaça foi interpretada como "infantilidade" e "amadorismo" da política externa boliviana. Ontem, porém, a orientação foi relevar o incidente e evitar polêmicas. "Não é hora de botar lenha na fogueira, e sim de cozinhar tudo em fogo brando, em benefício dos dois países", disse o assessor de Lula à Folha.

LULA QUER MANTER MAIORIDADE PENAL
O governo federal interferiu na terça-feira no debate sobre uma possível redução da maioridade penal. Por ordem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os parlamentares governistas tentarão suspender a tramitação das propostas que buscam mudar a legislação. Na avaliação de Lula, a redução da idade mínima para as punições poderá "desproteger" os adolescentes, segundo disse o presidente em reunião com líderes de partidos aliados. Revista Veja – Leia
mais

ASSASSINOS DE JOÃO ESTIVERAM EM UMA FESTA DEPOIS DO CRIME
Os cinco assassinos do menino João Hélio Fernandes, 6 anos, arrastado por sete quilômetros na noite de quarta-feira, passaram por uma acareação ontem na 30ª DP (Marechal Hermes). Segundo o delegado, Hércules Pires do Nascimento, Diego Silva e Carlos Eduardo Toledo Lima, o Dudu, roubaram um outro carro no mesmo dia do crime. JB –
Leia mais

CLAMOR ESQUECIDO NA CÂMARA
Abaixo-assinado com um 1,3 milhões de assinaturas, pedindo alteração de seis itens do Código Penal – como proibir progressão em crimes hediondos – foi entregue em março de 2006 ao então presidente da Câmara, Aldo Rebelo, que garantiu “urgência urgentíssima” ao projeto. Foi descartado por não conter endereço e número do título de eleitor dos subscritores. – C. Humberto
Não vamos desistir! Vamos assinar a Petição Online pelo FIM DA IMPUNIDADE NO BRASIL - LEI JOÃO HÉLIO FERNANDES
aqui

BRASILEIROS SÓ ACREDITAM NA LEI DA SELVA, DIZ JORNAL ALEMÃO
Acuados pela violência, os brasileiros só acreditam na lei da selva e estão corroídos pelo medo, segundo afirma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal alemão Der Tagesspiegel. Sob o título “Ipanema queima – traficantes, mafiosos e policiais lutam pelo poder no Rio de Janeiro”, a reportagem relata a crescente onda de violência na cidade, que levou o governo federal a enviar ao Estado tropas da Força Nacional de Segurança.

“No domingo, nove pessoas morreram em um tiroteio entre traficantes e a polícia. Eles são as últimas vítimas de uma insanidade que tomou o Rio de Janeiro: no ano passado, 48 mil pessoas morreram vítimas de facadas ou tiros, três vezes mais do que em acidentes de trânsito”, relata o jornal.

A reportagem comenta que, por conta da violência, “nos subúrbios e nas favelas nem taxistas nem oficiais de Justiça se arriscam”. O jornal lista, entre as causas da criminalidade, “o desemprego, a desigualdade social, a corrupção e a lentidão da Justiça”, entre outras coisas. A reportagem diz, porém, que “há ainda uma outra causa, da qual normalmente não se fala: os brasileiros acreditam apenas na lei da selva”. “Eles estão corroídos pelo medo”, diz o texto. BBC – Leia
mais

O PALHAÇO MOR
ATAQUE À CRISE DA PREVIIDÊNCIA....COM PIADAS
Quem tinha alguma dúvida de que o Fórum Nacional da Previdência Social é mero pretexto para debater um problema real, mas adiando qualquer providência que o minore para as calendas, ela acaba de ser dirimida na efusiva solenidade em que foi inaugurado. Mantendo a tradição petista de criar um grupo de trabalho para cuidar de qualquer desafio que apareça pela frente sem prazo nem perspectiva para enfrentá-lo, o presidente inaugurou seu segundo mandato tratando o pesadelo do sistema previdenciário com bonomia, troça e pouco-caso.

Depois de ter anunciado em Davos que a benéfica natureza “inclusiva” da Previdência cabocla é problema do Tesouro, e não do sistema em si, Luiz Inácio Lula da Silva disse aos nove representantes de centrais sindicais, cinco de entidades federais e seis subordinados seus no governo no fórum que os R$ 42 bilhões anuais retirados do bolso do contribuinte para tapar esse rombo são menos relevantes que as injustiças sociais que essa dinheirama corrige: “A gente não pode ficar analisando apenas se arrecada cento e tantos bilhões e gasta cento e tantos bilhões.” O diabo é que gastar é fácil, ganhar é que são elas!

Mas este, segundo Lula, não é um problema dele nem de seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, que tem a chave do cofre do Tesouro: “Pode ficar tranqüilo que no debate aqui sairá uma proposta que vai deixar o futuro ministro da Fazenda, daqui a uns 30 anos, feliz da vida, porque não vai ter problemas na Previdência como você tem hoje.” Obediente à ordem de mandar para as calendas as medidas impopulares que podem amainar a crise atuarial da Previdência, mas fatalmente criará para o PT e seus aliados fatais dissabores eleitorais, o ministro do setor, Nelson Machado, voltou a garantir que os trabalhadores não precisam correr para buscar a aposentadoria, pois o fórum elaborará proposta de reforma “a longo prazo”.

Traduzidos do “lulês” para o português corrente, os jocosos discursos de inauguração do grupo reunido para ajudar a resolver um problema que empobrece e atormenta quem produz indicam que o assistencialismo do governo vai prosseguir E este não está minimamente preocupado em tornar viável qualquer forma de financiá-lo sem atingir a bolsa e a vida do pobre e indefeso contribuinte. JT


COMENTÁRIO:
Lula colou seu visco de incompetência e má vontade com Congresso. Até agora está enrolando para apresentar um projeto de crescimento à Nação e, com isto, paralisou o trabalho de áreas cruciais como a saúde e educação.

Pior do que paralisar, é se colocar de forma atravessada e sem critério de análise nas questões urgências da Segurança Pública, ignorando e trabalhando contra o clamor do povo brasileiro, que pede por leis mais DURAS e punição aos criminosos deste nosso país sem rumo.

Lula comporta-se como um déspota a serviço do crime. Cortou sem piedade os investimentos da segurança no ano passado, mas não vacilou em fazer doações aos países vizinhos com o nosso dinheiro suado. O índio cocaleiro deverá levar mais 20 milhões durante a visitinha que fará ao nosso país. Fora as outras cortesias que sabemos. Ninguém mais agüenta os devaneios apoteóticos deste analfabeto que insiste em achar-se capaz de comandar o país

Enfim, um governo que faz troça dos nossos interesses como foi tratada a questão da Previdência (assunto acima). Um governo insensível que festejou sua grande festa na Bahia, enquanto o Brasil se colocava em luto pelo pequeno João.

O que esperar desse coração ressecado e grosseiro na sua essência, cheio de complexos, espinhos e rancores? Vivemos a MALDIÇÃO do golpe do operário em sua mais profunda ignorância. Isto é, o Brasil dos monstros do crime organizado e desorganizado.

ASSINE O MANIFESTO CONTRA A ANISTIA DE JOSÉ DIRCEU -
Aqui
Sites e Blogs que estão na divulgação do Manifesto:
Site do
Cláudio Humberto, A verdade sufocada, Alerta Total, Prosa e Política, Terrorismo Nunca Mais (Ternuma), e o Blog de Pablo Henrique, do advogado e autor da Petição Online, que já é a primeira Petição mais assinada do mundo, de acordo com os critérios da GOPETETION..

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, fevereiro 13, 2007

A "ITAMORFOSE” DE LULA

Insosso, perdido, pusilânime. Monoglota, paroquial, caipira. Teimoso, obtuso, turrão. Fraco, indeciso, temperamental. Sortudo, predestinado, atabalhoado. A associação desses termos ao ex-presidente Itamar Franco repetiu-se ao longo de seu mandato, justa ou injustamente. Por Plínio Fraga – FSP

Itamar foi o presidente mais ridicularizado após a redemocratização, mesmo tendo como concorrente a broa de milho, o jaquetão, os bigodes e o livro "Brejal dos Guajas" de Sarney. Mas seu arsenal não era fraco: a volta do Fusca, o pão-de-queijo, a Lilian Ramos, os pitos públicos em ministros, a República de Juiz de Fora que o adulava e as sessões de cinema com namoradas que não eram o que pareciam ser.

Em setembro de 92, às vésperas de Itamar substituir Fernando Collor, Lula afirmou: "Se o governo Itamar não der certo, eu reúno uns voluntários e vou para a Somália, prestar ajuda humanitária aos famintos. Lá, pelo menos, eu sei que, pior do que está não fica".

Em termos de Brasil, não se pode nunca dizer que pior do que está não fica. A composição de uma equipe ministerial devia atender a um projeto de país - qualquer que fosse o país ou o projeto.Lula ultrapassa as fronteiras do ridículo ao dizer que "em 20 dias terá o desenho do ministério" do novo mandato. Dos 1.460 dias do segundo termo, o presidente terá perdido pelo menos 63 por inapetência, impotência, inoperância ou incompetência.

Pode ser que na sexta-feira de 31 de dezembro de 2010 descubra-se que o melhor período do segundo mandato do governo Lula foi aquele em que eram ministros Paulo Sérgio Passos, Pedro Brito, Agenor Álvares, Márcio Fortes e Orlando Silva - constelação de políticos sem brilho que seria um absurdo astrofísico, mas é totalmente plausível para um Lula em "itamarfose".

LULA PODE CONCORRER A UM TERCEIRO MANDATO EM 2010, DIZ “EL PAÍS”.
O Lula da Silva já vive sob a sombra de um possível terceiro mandato, mesmo antes de terminar de montar seu gabinete para o segundo mandato. É o que diz uma reportagem do jornal espanhol El País, publicada ontem segunda-feira. O texto diz que "já existe a possibilidade de que, em 2010, Lula possa concorrer a um terceiro mandato por meio de uma emenda constitucional aprovada em plebiscito popular, ao estilo de Hugo Chávez na Venezuela, sem a necessidade de submeter a decisão à aprovação do Parlamento". O Dia Online


“CHIQUEIRO” ESTUDA PROCESSAR “THE ECONOMIST”
A Câmara dos Deputados irá processar judicialmente a revista britânica The Economist, uma das publicações mais prestigiosas do planeta. O motivo é uma notícia veiculada na última edição da revista, que começou a circular na quinta-feira (8) da semana passada. Trata da eleição de Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Casa.

Pendurada num título ácido "Parlamento ou chiqueiro? a reportagem trata a eleição de Chinaglia como resultado de "uma campanha fracassada para limpar uma legislatura maculada." A revista britânica lembra em sua reportagem episódios que macularam a imagem da Câmara durante o primeiro mandato de Lula. Menciona especificamente o escândalo do mensalão. Recorda que o presidente da República teve de livrar-se de auxiliares de peso. Entre eles, José Dirceu, acusado pelo Ministério Público de comandar "uma sofisticada organização criminosa."

São fatos que, por notórios, não parecem suscetíveis de reparação judicial. O Judiciário não é o caminho mais adequado para que a Câmara demonstre ao mundo que não é uma pocilga retratada por The Economist aos seus cerca de 1 milhão de leitores. Correio Web – Leia
mais

SÓ SE É BANDIDO POR ESCOLHA. EM QUALQUER CLASSE SOCIAL
O debate trava no Brasil por causa de um postulado ideológico, intelectual e até moral. As elites brasileiras se deixaram convencer pelas esquerdas de que o crime é fruto da questão social. A primeira pessoa a se ver livre da responsabilidade de seu ato é o criminoso. O dedo da acusação se volta, invariavelmente, contra a sociedade. E isso vale não apenas para os menores infratores. Para os adultos também.

A criminalidade exerce um enorme fascínio em nossos intelectuais, em nossos artistas, em nossos pensadores. No fim das contas, somos todos convidados a perdoar as famílias pobres que não cuidam de seus filhos: a carência não teria deixado. Nas favelas, apenas uma minoria, como se sabe, é recrutada pelo narcotráfico — imaginem se fosse a maioria... Mas é o que basta para que os bandidos sejam, então, vistos como fruto passivo do meio social. Não se sabe exatamente por que a maioria resistiu ao banditismo, mas se tem uma justificativa para explicar (e perdoar) a adesão da minoria.

Nessas horas, tenho sempre uma curiosidade: repararam como os “sociopatas” dos sociólogos nunca se tornam suicidas, mas sempre homicidas? Por que diabos os seus defeitos de caráter, resultado suposto de suas muitas carências, nunca se voltam contra a própria segurança, mas sempre contra a segurança alheia? Deve mesmo ser uma tortura intelectual e tanto para as nossas esquerdas supor que até mesmo os pobres têm poder de escolha. Sim, só adere ao narcotráfico, só se torna bandido, só pega num revólver para assaltar QUEM QUER. Por R. de Azevedo

O ESQUADRÃO DA CONVERSA MOLE
- Presidente da OAB;
- Presidente da Associação dos Magistrados;
- Presidenta do STF;
- Especialista em segurança pública.
Todos falaram no Jornal Nacional. Todos eles contrários à mudança na maioridade penal. Não querem mudar a lei sob forte emoção. Como se vê abaixo, os 18 anos são apenas uma convenção, nada além de disso. Mas não querem mudar isso e não querem mudar nada.

Quem falou a coisa certa? O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), para variar. Disse que essa conversa de não decidir “sob emoção” faz supor que haverá uma normalidade depois. Mas não há. O clima de “emoção”, pois, é constante. Se nada se fizer agora, nada se fará, então, depois. Por Reinaldo Azevedo

QUASE, UMA OUTRA BARBÁRIE SEMELHANTE
MÃE EVITA TRAGÉDIA COM FILHO DURANTE ROUBO DE CARRO

Um roubo de carro ontem, em Quintino - bairro da zona norte do Rio de Janeiro -, quase terminou em tragédia como a que matou brutalmente João Hélio Fernandes Vieites, 6 anos, quarta-feira, em Oswaldo Cruz. A decoradora Márcia Monteiro Jorge, 36 anos, passou por momentos de terror até conseguir tirar seu filho, Isaque Monteiro Pereira, 5 anos, do banco de trás do veículo, que foi interceptado por dois bandidos armados com pistola, por volta do meio-dia, na rua Elias da Silva. "Eles estavam nervosos, arrancaram a gente do carro com violência e gritavam que iam atirar. Eu só pensava na tragédia do menino João Hélio e em como eu ia conseguir tirar meu filho do carro. Foi muito desesperador", contou a mãe.Terra-
Leia mais

A FESTA DO CRIME ORGANIZADO
Um DVD obtido com exclusividade pela TV Bandeirantes mostra uma confraternização de fim de ano patrocinada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) na favela Morro do Samba, em Diadema, no ABCD. A festa, com direito a churrasco, também é regada a cocaína, maconha e cerveja. Promotores de Justiça do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) viram as imagens e ficaram indignados.

A confraternização reuniu pelo menos 500 pessoas na Travessa Jurupis, em Diadema. As cenas são chocantes. As imagens mostram jovens formando uma enorme fila para cheirar cocaína. Grande quantidade da droga é colocada numa bandeja de alumínio.

Os traficantes, alguns exibindo pistolas automáticas na cintura, deixaram na bandeja a marca do crime: espalharam a cocaína usando as iniciais PCC. Para cheirar a droga, os usuários improvisaram como canudo notas de real e de dólar. Alguns utilizaram papel. As imagens mostram um rapaz com sintomas de overdose. Ele aparece caído na calçada, com princípio de convulsão. Por Josmar Jozino – JT –
Leia mais

QUE FIM LEVOU?
CASO WALDOMIRO COMPLETA TRÊS ANOS SEM NENHUMA PUNIÇÃO
Faz hoje três anos que estourou o escândalo de Waldomiro Diniz, auxiliar do então ministro da Casa Civil, José Dirceu. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi processado e, nesse período, deixou o governo boa parte dos personagens que se tornaram objeto de investigação, como dirigentes da Caixa Econômica Federal e assessores do Ministério da Fazenda. Portal Ternuma – Leia
mais

COMENTÁRIO
Não é de hoje que afirmam que o nosso problema está na estrutura social. Sim, é verdade! Só que há muitos anos atrás a estrutura era outra, muito mais saudável e com perspectivas de futuro.

Não existiam multidões de pobres miseráveis. O bandido mais perigoso era um tal de "bandido da Luz Vermelha" que assaltava suas vítimas com atitudes românticas. As vítimas do bandido da "Luz Vermelha", admiradas por não terem sido mortas e esquartejadas, enviavam-lhe flores no presídio, por ocasião de sua prisão.

Vejam só como este Brasil mudou. Hoje somos comandados oficialmente por homens que foram acusados pelo procurador geral da República, por formação de quadrilha e outros bichos. Celso Daniel foi morto tragicamente. Ninguém sabe ninguém viu, e os que viram, estão todos do outro lado da vida.

Eis o resultado da política do assistencialismo do Governo. Quanto mais nascem crianças, mais seus genitores ganham para manter esta esbórnia. São os filhos dos bêbados, drogados, presidiários, de gente vagabunda. Não há genética que agüente. Estamos diante de uma raça de perversos.

Continuaremos sim, a ver nossas crianças, nossos velhos, nossos amigos, enfim, muitos escolhidos entre o povo para o massacre delinqüente, jamais visto em parte alguma deste planeta.

Este é o resultado da preferência nacional: Lula! O desqualificado, o maior culpado por omissão e conivência com esta barbárie.

MANISFESTO CONTRA A ANISTIA DE JOSÉ DIRCEU
Sites que já divulgaram matéria sobre a Petição Online:
Cláudio Humberto,
Portal Ternuma (no quadro Opinião), Portal A Verdade Sufocada, Adriana Vendoni e Jorge Serrão.

ASSINE A PETIÇÃO E REPASSE AOS SEUS CONTATOS. Precisamos de 2 milhões de assinaturas em 6 meses. PETIÇÃO
ONLINE AQUI

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

“VAI LOGO SUA VAGABUNDA”

"Fiquei uma semana nos Estados Unidos. Voltei neste domingo. Minha sensação é a pior possível". Por Diego Casagrande

O Brasil está pior, muito pior. Aliás, nosso país vem piorando a cada semana há décadas. Quando embarquei naquele avião no início do mês, o menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, ainda estava vivo. Não tinha sido arrastado por 7 quilômetros preso ao cinto de segurança, enquanto deixava pedaços do corpo espalhados por vários bairros do Rio. Antes, segundo a mãe, era um menininho faceiro e brincalhão. Sorriso lindo agora só visto nas fotos. Há pouco tempo foi o outro menininho em São Paulo, fritado vivo dentro de um carro com a família. Antes tinha sido aquele outro ônibus no qual a vítima havia sido um bebê e uns outros desafortunados que estavam no lugar errado, na hora errada. E antes teve aquele, e aquele outro também.

E assim vamos em frente, vendo a barbárie tornar-se algo cotidiano, impregnado em nossa sociedade, e apenas rezando para que não chegue até nós. Mas é só. De resto, a sociedade brasileira não faz nada além. Não há um único movimento da sociedade civil organizada no sentido de conter uma das vertentes principais da criminalidade: a impunidade. É ela a grande vilã do presente e do futuro do Brasil como nação. É ela que permite à bandidagem comandar quadrilhas de dentro das cadeias, autoriza um Pimenta Neves a matar a namorada pelas costas, ser julgado, condenado, e ter a mesma liberdade que eu tenho de andar nas ruas, dirigir o meu carro e tirar um filme na locadora. É a impunidade que garante aos mensaleiros andar de cabeça erguida, como se honrados fossem, fazendo discursos no Congresso e gastando nos duty frees nas horas vagas. É também ela que joga na rua um menor delinqüente chamado Champinha, que violentou uma jovem durante três dias para depois assassiná-la com mais de 20 facadas.

E o que é a impunidade senão o reflexo cristalino do que somos como sociedade e dos valores que professamos?

A impunidade é o espelho do nosso caráter. Estamos ladeira abaixo, temos de admitir. Será difícil reverter este quadro. Uma sociedade tolerante com a safadeza gerará mais e mais safados e empulhadores. Se for tolerante com o crime, como a nossa tem sido, acabará gerando a indústria da barbárie ao estilo iraquiano nas cidades brasileiras. É um ciclo vicioso. Políticos não mexem nas leis porque amanhã podem se voltar contra eles. Amanhã, quando outros Joãos forem assassinados como cordeiros no matadouro, talvez vejamos passeatas de branco, gente segurando velas e pedindo “paz”. Como se isso comovesse os bandidos das ruas e os de Brasília. Eles só mudarão o curso no dia em que forem cercados e cobrados pela população em todos os lugares, do aeroporto ao supermercado, e de forma implacável.

Ainda no avião, quase chegando, li em um jornal a entrevista de um magistrado, orgulhosíssimo de ser um dos expoentes da “justiça alternativa”, aquela que não quer penas minimamente razoáveis porque, afinal de contas, todo o crime vem do sistema capitalista. Que coisa deprimente. O mesmo sistema capitalista que garante a ele a liberdade de adaptar livremente a Constituição, recebendo um belíssimo salário e vantagens de fazer inveja aos magistrados capitalistas norte-americanos. Mas o povo que lhe paga o salário não tem direito de ter encarcerados, longe de si, estes psicopatas assassinos. Uma gente que pode eleger presidente a partir dos 16 anos, mas não pode responder por trucidar uma criancinha indefesa. Uns monstros que com um sexto da pena voltam livres, leves e soltos para destruir mais e mais famílias por aí. Coisas de um país que está na mão de pessoas safadas, de péssimo caráter, no governo, no Congresso, no Judiciário, no jornalismo.

“Eles não têm coração. Não têm. Não têm”, disse a mãe dilacerada na televisão, arrasada para o resto da vida, horas depois de eu ter colocado os pés de volta nesta maravilhosa e sórdida terra. A mãe tentou tirar o cinto de segurança do menino, mas a maldade do bando falou mais alto. “Vai logo sua vagabunda”, gritou um deles, para depois acelerar o carro dando início à cena de terror. Qualquer um que trabalha seriamente a questão da criminologia sabe que quem comete tamanha estupidez não tem a menor condição de voltar ao convívio social. Não sente culpa, não sente remorso, não está nem aí para a vida de quem quer que seja. Tira uma vida como esmaga uma barata. É, portanto, um pária que precisa ficar confinado para não machucar mais ninguém. Nós, o povo brasileiro, sabemos disso. E queremos leis mais duras e eficazes. E queremos juízes conectados com o desejo popular. E queremos políticos menos corruptos e vagabundos. E queremos um presidente menos mentiroso. Mas o que fazemos para mudar isso?

Nem Lula e tampouco Ellen Gracie são favoráveis a mudar a lei e reduzir a maioridade penal para 16 anos. “Não adianta”, vivem repetindo do alto de seus castelos. Também não querem que assassinos cruéis fiquem mais tempo longe de de fazer as maldades que inevitavelmente farão. Partilham da opinião um punhado de juristas, professores universitários e jornalistas. Eles não comem criancinhas, apenas permitem que elas sejam esquartejadas por aí.

“Eu fico pensando... meu menino aqui... Cadê ele? Cadê ele?”, perguntava-se a mãe de João Hélio Fernandes.

Perdoe-nos dona Rosa Cristina, por sermos um país com gente tão canalha e incompetente no comando. Perdoe-nos por tudo. Porque vagabundos somos nós que continuamos tolerando esse estado de coisas.

CRIME ORGANIZADO PODE TER MATADO FILHOS E MULHER DE JUÍZ
Quatro pessoas morreram carbonizadas – três delas crianças, em acidente na Rodovia Marcelino de Almeida (SP-373), que liga as cidades de Severina e Colina, na Região de Barretos, no Norte Paulista. Este seria mais um caso insolúvel nas estatísticas de mortes em rodovias se uma interceptação telefônica casual não captasse um diálogo revelador. O Globo – Leia mais
aqui.

CHINAGLIA, O INIMIGO PÚBLICO. ELE NÃO QUER PRESSA PARA O PACOTE DA SEGURANÇA -“NÃO TEMOS DE TER PRESSA”
Presidente da Câmara diz que deputados não devem vender a ilusão de que alterações penais, isoladas, vão garantir segurança pública. Segundo o presidente da Câmara, os deputados não devem vender à sociedade a ilusão de que alterações penais, tratadas de forma isolada, são capazes de garantir a segurança pública. Para ele, o Legislativo tem de envolver o Executivo na discussão e aprofundar o debate sobre o assunto. "Não temos que ter pressa”, considera. Congresso em Foco
Leia mais

MAIS FESTA COM A NOSSA GRANA
BRASIL VAI DOAR MAIS 20 MILHÕES AO ÍNDIO COCALEIRO
Sempre condescendente em relação a governos que ofendem os interesses do Brasil, o Ministério das Relações Exteriores aguarda que a Câmara aprove a doação de R$ 20 milhões ao governo da Bolívia, para “implantar política de reforma agrária” e regularizar pequenos agricultores brasileiros ameaçados de serem escorraçados do território boliviano. Tudo em nome do “fortalecimento” das relações com o país do cocaleiro Evo Morales. Claudio Humberto

PREVIDÊNCIA PIORA SOB LULA
Recém-proposta pelo governo, a nova metodologia para contabilizar os resultados do Instituto Nacional do Seguro Social aponta que o déficit da Previdência começou no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Folha OnLine
Leia mais

BNDES VAI FINANCIAR TV DIGITAL E NOVELAS
Está pronto no BNDES estudo que cria linha de financiamento, a juros baixos, para empresas de radiodifusão comprarem equipamentos de TV digital, construírem novos prédios e produzirem novelas, minisséries, filmes e documentários.

O projeto já está sendo apresentado a executivos das TVs. Para a linha de crédito entrar em operação oficialmente, só falta o "Ok" final do Palácio do Planalto e a conseqüente aprovação da diretoria do BNDES, o que deve ocorrer em breve. O uso de recursos do banco por empresas de mídia é polêmico porque pode acarretar eventual comprometimento dessas instituições com governos.

A linha só financiará a compra de transmissores nacionais de TV digital, mas as emissoras pedem também a liberação para irradiadores importados de altas potências. Para equipamentos de captação, edição e exibição, não haverá restrições a importados.

O projeto prevê financiamento de até 90% do orçamento de novelas, minisséries, filmes e documentários quando houver parceria da rede com uma produtora independente. Quando o conteúdo for 100% produção própria da TV, o financiamento se limitará a 60%. O financiamento oficial de teledramaturgia é inédito no país. O limite será determinado pela capacidade de endividamento de cada emissora. Ilustrada da FSP

COMENTÁRIO:
Inicialmente, sobre a foto usada pelo nosso Blog, trata-se do casal Ideli Salvatti com o ministro da Defesa Waldir Pires, embalados pelo Ilê Ayê, no Clube Sideral à beira-mar durante a festança de aniversário do PT. Até mesmo o “capo” pode distribuir seus santinhos pro – anistia durante a orgia da máfia.

Portanto, decidimos usar esta foto para ilustrar o tema do Diego. “Vai logo sua vagabunda”. Enquanto aceitarmos que as Ideli(s), Angelas Guadagnin(s) e ministros dos apagões aéreos, dancem durante os velórios de nossos entes queridos, pisando, debochando dos nossos valores morais e éticos, nada mais há de se fazer neste país.

Apesar, da indignação de alguns políticos sobre a barbárie do crime ocorrido no Rio com o menino João, o chefe da casa da mãe Joana, já declarou que não se há ter pressa para alterar as leis penais deste país. Sim! A hora é de festa, de carnaval e de folia. Vamos comemorar! Nem o PúsTula-mor está com pressa. Por que os asseclas haveriam de estar?

Temos assistido aos mais horrendos e escabrosos crimes neste país, e a conversa é sempre a mesma. É só tocarmos na necessidade de se mudar as leis penais, que começam as lamentações nas rádios e TVs. Artistas, psicólogos, autoridades, padres etc. repetem feito papagaios as mesmas desculpas de sempre: falta educação e cuidar melhor na base do social.

Ninguém mais agüenta estas mesmices. Sai governo entra governo, e o povo cada vez mais criminoso e ladrão. O problema aqui, está no gene da raça do brasileiro. Portanto, leis mais duras e prisão perpétua. Principalmente, para os ladrões que se intitulam políticos e que dão o péssimo exemplo a este povo desorientado nos seus princípios morais.

Deixemos portanto as Idelis dançarem em paz com seus pares. Quem se importa que os aeroportos continuem infernais?

Enquanto isto, "a vagabunda" da história continuará sendo a mãe da vítima, e as testemunhas continuarão sendo o alvo das devassas!

VAMOS REAGIR A ESTE ESTADO DE COISAS!
ASSINE O MANIFESTO CONTRA A ANISTIA DE JOSÉ DIRCEU
Já somos a petição MAIS ASSINADA DO MUNDO no critério assinaturas/hora, conforme informação do site gopetition:
Most Active Active
Manifesto CONTRA a anistia de José Dirceu
Say No To Naming A Harlem Street After a Cop-Killer
Keep the Secondary Learning Centers Open!

Divulgue este endereço para sua relação de e-mails. Precisamos de 2 milhões de assinaturas. Vamos dizer NÃO, ao crápula do Zé Dirceu.

PETIÇÃO ONLINE -
Assine aqui.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, fevereiro 11, 2007

LULA EVITA FOTOS AO LADO DE DIRCEU NO ENCONTRO DA MÁFIA PETISTA

A velha máfia tinha charme e autencidade. Boa parte dos petistas são integrantes de uma organização sabidamente criminosa, como denunciou a Procuradoria-Geral da República.

Reúnem-se publicamente com o "presidente" da República, Lula da Silva, mas, ao contrário da máfia magistralmente descrita por Mario Puzo e levada às telas por Francis Ford Coppola, certas figuras do bando não se deixam fotografar juntas.

No casamento da filha do Don Corleone (O Poderoso Chefão I), o mafioso Barzini mandou quebrar a máquina de um fotógrafo que ousou registrar a sua presença na cerimônia.

Hoje, em Salvador, Lula, o "presidente" da República, só cumprimentou o operador do mensalão e capitão da equipe, José Dirceu, depois que a imprensa deixou o local da reunião da máfia, isto é, do PT.

Provalmente, para evitar "democraticamente" mandar quebrar a máquina do atrevido fotógrafo.

Esse é o governo do Brasil. A "família" Corleane era menos arrogante. E não se envergonhava de ser bandida.

Leia matéria da Agência Estado

LULA SÓ CUMPRIMENTOU O SEU EX-MINISTRO DEPOIS QUE A IMPRENSA FOI RETIRADA
A imprensa foi impedida de registrar o momento em que o Lula da Silva desceu do palanque para cumprimentar o deputado cassado José Dirceu, um dos presentes ao encontro do PT. Seguranças e o próprio mestre de cerimônias convidaram os fotógrafos a deixar o local, permitindo apenas a permanência de assessores do Planalto e jornalistas do PT e do governo da Bahia
.

O constrangimento do registro do reencontro público, entre o presidente e o seu ex-ministro da Casa Civil, motivou o impedimento. Mesmo do lado de fora, alguns fotógrafos conseguiram registrar a cena. Os 500 petistas que jantaram com Lula para comemorar os 27 anos do PT desembolsaram de R$ 200 a R$ 300 pelos convites. Ouviram broncas do presidente, mas também tiveram direito a mordomias como caixas de cigarrilhas “Dona Flor” e charutos feitos na hora.

Distraído, Lula chamou a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, do PT, de“Ana Júlia Carepeta”. Depois, ao elogiar a democracia no Brasil, cometeu outra gafe. Ao lado dela e dos governadores Jaques Wagner (BA), Marcelo Déda (SE) e Wellington Dias (PI), fez elogios.

“Um país onde é possível um metalúrgico chegar à Presidência, um petroquímico chegar ao governo da Bahia, um advogadozinho ainda meio chumbrega chegar a governador de Sergipe, um bancário chegar a governador do Piauí e uma mulher com a perna quebrada (Ana Júlia) chegar ao governo do Pará só pode ser uma democracia.” Por Vera Rosa e Wilson Tosta - Agência Estado

O PESCADOR DE PESCADORES
Por Petrônio Gonçalves

A quadrilha foi, supostamente, desbaratada após as denúncias de Roberto Jefferson e as investigações e apurações da Polícia Federal. O deputado esquerdista, do partido da base do governo, Júlio Delgado, depois de longas e demoradas pesquisas, ponderações e avaliações, julgou culpado o deputado José Dirceu pela operação e implementação do vergonhoso e oneroso Mensalão, que comprava homens e votos dentro do mais vergonhoso episódio encenado no Congresso Nacional. Por recomendação do deputado socialista Júlio Delgado, a Câmara dos Deputados votou democraticamente e cassou o mandato do deputado federal pelo PT de São Paulo José Dirceu e seus direitos políticos por oito anos.

Analisando todo o processo em que o líder petista e latifundiário do Campo Majoritário do PT estava envolvido, com algumas centenas de votos e dezenas de agregados dentro e fora do partido, o homem que representa a Justiça brasileira, o procurador-geral da República, Antônio Fernando Souza, denunciou, apresentou e apontou o ex-ministro todo-poderoso do Governo Lula José Dirceu como o líder da quadrilha. Aquela que assombrou a vida pública nacional, com sua política mensalina de comprar consciências e votos. Uma catastrófica feira ideológica em que se comercializavam frutas podres na maior casa da Nação. Fazendo do grande templo o lixão de todas as nossas esperanças.

Agora, os quadrilheiros, os mensaleiros, órfãos do mentor treinado em guerrilhas e disfarces, o querem de volta, para fazer o quê? Um novo mensalão? Uma institucionalização do lobby e suas cachoeiradas comissões? Ou privatizar as verbas da publicidade federal nos Bancos do Valério, do Delúbio, do Silvinho ou dos quarenta ladrões flagrados com a mão na cumbuca do governo companheiro?

A desmoralização do Congresso Nacional já é tanta, que não suportaria passar por mais esta traição aos valores éticos e morais que regem um país, uma Nação, um povo.

Enquanto isso, financiado pelo poder das sombras e abastecido pelo dinheiro das sobras, o transmutado José, depois de cassado e ser visto como um coitado de sua própria delinqüência, quer de volta o quinhão que ele rejeitou, que ele trocou pela corrupção, pelo tráfico de influência, pela prepotência, pela arrogância, pelas propinas e, principalmente, pela falta de austeridade, de dignidade, de nobreza. As premissas que deveriam reger a vida e conduta de uma pessoa que se prepara para representar outra, nesta tão combalida vida pública nacional. petroniosouzagoncalves.blogspot.com

INDÚSTRIA DA INDENIZAÇÃO SANGRANDO OS COFRES PÚBLICOS
SEGUNDO FETO É INDENIZADO COMO VÍTIMA DA DITADURA

Mais um feto foi reconhecido como vítima de tortura durante a ditadura militar, desta vez no Rio. A comissão de Reparação do Estado entendeu que Lucas Pamplona Amorim, 31, foi violentado, em 1975, enquanto ainda estava na barriga de sua mãe, Vitória Pamplona. Ela estava no sétimo mês de gravidez quando foi submetida à tortura psicológica. É o segundo caso em que um feto é reconhecido como vítima de tortura. A família de Lucas usou, entre outros documentos, a decisão do órgão paulista para comprovar os efeitos da tortura no feto. Ele será indenizado em R$ 20 mil. Assinante FSP lê mais
aqui

DIGA NÃO, A ANISTIA DO ZÉ DIRCEU
A PETIÇÃO JÁ ESTÁ NO AR.
A meta é conseguirmos 2 milhões de assinaturas em 06 meses. Portanto, vamos assinar e Petição e repassá-la aos nossos contatos, amigos, parentes etc. É imperativo impedirmos este mafioso comunista de voltar à cena pública.

PETIÇÃO ONLINE - ASSINEM AQUI

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)