movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, março 10, 2007

"NENHUM SOCIALISTA BARATO COMO LULA VAI ME DIZER QUE NÓS SOMOS PROTECIONISTAS”

Jornalistas brasileiros irresponsáveis se permitem noticiar que Bush foi embora sem atender o "nosso" pedido de baixar alíquota de exportação do álcool para lá. Foi o mote central do noticiário popular, o da tevê, após a ida e Bush para o Uruguai, ontem.

Bush simplesmente não pode atender o "nosso" pedido. Só o congresso norte-americano pode fazê-lo. E não se pense que eles lá não têm opinião formada a respeito, desse e de outros pedidos do Brasil. Bush e Lula fizeram declarações aqui, assinaram acordo, que eles comentaram lá. A frase aí acima é de ninguém menos que o senador republicano Charles Grassley.

Ele representa o Estado do Iowa, o principal produtor de etanol americano. Mais que isso, é parlamentar de peso, experiente, já presidiu o comitê de Finanças do Congresso. Disse que já esteve aqui no Brasil. Que os brasileiros tentam acobertar o fato de que protegem a sua própria indústria da competição americana. "As autopeças brasileiras entram nos EUA sem quaisquer tarifas. Mas autopeças americanas entram no Brasil com tarifas de 35%". É verdade. Por isso e por outros casos similares, o republicano esbraveja, "então que Lula não me venha falar de protecionismo. Ele está tentando camuflar suas próprias fraquezas". Thomas Magalhães – Trem azul

ELES PODEM NOS PASSAR PARA TRÁS
A nosso favor, o que o memorando garante supera a estratégia comercial, que como eles nos mostram, é claramente mantida sob reserva protecionista. Mas garante parceria estratégica. Não é pouca coisa não. Estamos nessa que somos os maiores produtores mundiais. Não somos mais. São os EUA, tirando álcool de milho, duas vezes menos eficiente e mais caro que o da nossa cana. O convite é para pesquisas e desenvolvimento de tecnologia, para produção de álcool, a partir de tudo, e para todos os usos. Eles gastam mil vezes mais que nós em pesquisa. Se aproveitarmos a carona, vamos adiante com eles. Senão, ficamos para trás, podem escrever. Por Thomas Magalhães – Trem Azul

O JEITO DELES
Por isso, é bom ficar esperto, e tratar de negociar direito com o gigantão. Sabem o que o senador falou? Que a maneira de reviver a Rodada de Doha, essa que Luiz Inácio quer enfiar o dedo na bunda para achar o Ponto G, seria através de concessões feitas de parte a parte. Cada um abre mão de um pouco, em agricultura, manufaturados e serviços. E em breve teremos um acordo de Doha. Pois é. O cara está ou não está falando coisa com coisa? E diz mais, informa a BBC, "Eles não deveriam questionar os Estados Unidos. Estamos à frente desse processo há sete anos, reduzindo tarifas. Por isso nenhum socialista barato como Lula vai me dizer que nós somos protecionistas". Thomas Magalhães

A relegada
A ARGENTINA MOSTRA AO MUNDO DE QUE LADO ESTÁ
Desde que Kirchner está no poder nunca antes o país definiu de forma tão contundente seus alinhamentos. Bush se encontra no Brasil para firmar um tratado histórico de biocombustíveis. Aqui, arranca um patético show de Chávez. Total News (Argentina) –
Leia mais

ESTA É DO REINALDO: SOBRE O TAL PONTO “G”
Ao se referir ao Ponto G, o homem chegou a gesticular. Sorriu com expressão marota. Sabia estar sendo inconveniente, impróprio, indecoroso — refiro-me, vejam só, ao decoro do cargo. George W. Bush esboçou um sorriso. Os americanos ficaram sérios. A brasileirada riu de seu presidente picaresco. Uma TV dos EUA que fazia tradução simultânea preferiu poupar os telespectadores e preservar Lula de si mesmo: ignorou a referência. Sabem como são os americanos... Fizeram aquele paiseco porque são idiotas e puritanos. Tivessem a nossa picardia e o nosso veneno, seriam felizes como nós. Viveriam o nosso clima de chanchada.

Coisas da Senzalite
ENQUANTO ESTUDANTES COMIAM BANANAS NO MCDONALD’S

O Bush dava um show de diplomacia, durante sua visita na Ong: tocava ganzá - uma espécie de chocalho, Laura Bush dançava forró e Condoleezza Rice sambava.

O GRAND FINALE
Entrando no espírito da coisa, coube a Bush o grand finale, numa recomendação aos jornalistas americanos: “Tomem cuidado, não vão ficar tempo demais nos bares por aí...” (ontem à tarde, no Hilton).

COMENTÁRIO:
Esta história do Etanol tem méritos sim. Além do mérito do Brasil se alinhar com o país mais civilizado e limpo, a iniciativa de construirmos uma plataforma energética alternativa com os EUA, pode nos trazer resultados econômicos muito interessantes.

Mas, enfim, de todos os méritos que se possa tirar deste encontro com Bush, a perspectiva de nos livrarmos das demências do Chávez, é sem dúvida o maior de todos eles. O Bugre está lá, esperneando com a visita de Bush pela AL. Esbravejando, xingando, acusando, dizendo que o Bush é “defunto” etc. Ora! Ninguém chuta “cachorro morto”, ok? Ainda mais com aqueles discursos descendo ao ralo. Aquilo não parece discurso de um chefe de estado, e sim, a incorporação do Exú-tranca-ruas. Se bem que não é de se espantar. Temos milhares destes por aqui.

A verdade é que esta visita do Bush na AL pode sim, melar as intenções de domínio do Chávez. Assim como foi no Brasil, nenhum outro dos pseudo-estadistas vizinhos será burro o suficiente para dispensar os EUA. No caso da Argentina, que fique claro: ela foi dispensada. Por isto, emprestou-se ao circo de Chávez. E que circo! Tudo aquilo com direito a mímicas de som de vitrola e bolachão de vinil, girado pelo seu "dedo imundo", para dizer que Bush é repetitivo. Macaquices da laia miúda no decadente picadeiro da apoteose e da inveja. Sempre o número principal dos complexados "bugres" latinos.

A revolução do Chávez significa um prato vazio sobre a mesa, literalmente falando. Todos os nossos pseudos têm consciência disto: que, para poderem ser “socialistas” é fundamental que exista um capital para ser espoliado. Não existe socialismo, sem um capitalismo que o alimente. Todo parasita precisa de um organismo sadio. Até mesmo os petrodólares do Hugo são procedentes dos EUA.

E é contra isto que o Bugre se rebate. Ele não quer dividir nada com os vizinhos. Como um excelente exemplar do socialismo, Chávez quer seus vizinhos todos nivelados por baixo. Só ele, acima do bem e do mal. Pois ele que vá se bandear sozinho pros lados dos malucos do Oriente Médio. E nos deixe ser capitalistas em paz. Este foi o maior mérito da presença de Bush aqui no Brasil.

Finalizando, vimos um espetáculo da marginalidade e da Vergonha. Vergonha! Há algo impenetrável na inteligência deste povo violento e invejoso que tudo degrada e nos faz parecer a "CORJA" desdentada, despenteada, descamisada do planeta. Vivemos um país - angustia, sem moral, sem social, sem educação, sem saúde, sem respeito às leis. Coisa absolutamente nefasta aos olhos do mundo. Valeu a propaganda feita pelo Bush no país dos tupiniquins. Querendo ou não, melhoramos nossa imagem.

"Lutar com o igual é perigoso, com o mais forte é loucura; com o mais fraco é vergonhoso." (Sêneca ) - E os fracotes tiranos da AL estão ai, à disposição! Temos espetáculos diários da macheza tirânica dos nossos "Bugres" alegres.

Nota: A foto da pauta de hoje: carro alegórico da Unidos da Tijuca pegando fogo na avenida. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

sexta-feira, março 09, 2007

CRIME ORGANIZADO E TERRORISMO UNIDOS CONTRA BUSH

A ralé de Lula resolveu agir!

Um bando de vagabundos, arruaceiros e desocupados resolveu tumultuar a vida do país. Principalmente a do paulistano trabalhador. Os cães adestrados do PT e outras siglas bizarras fizeram estragos na Paulista.

Deixaram um saldo de 16 policiais feridos. Eles foram agredidos com pedras e paus. Uma 2º tenente da Polícia Militar, identificada como Camila, levou uma pedrada na cabeça. Como não bastassem os policiais serem constantes alvos do PCC - a UNE, CUT, PT, MST etc. - resolveram dar mais uma mãozinha para a empresa do Marcola.

Além da polícia, um fotógrafo e algumas pessoas que passavam pelo local também foram atingidos por pedaços de paus e pedras atiradas pelos vagabundos. Carros foram chutados e pisoteados e o comércio da região teve que fechar as portas. Segundo a polícia, cabines da corporação foram pichadas e vidros de estabelecimentos comerciais foram quebrados. Ônibus foram pichados. A reportagem da Folha Online flagrou inclusive um grupo com um coquetel molotov.

Numa demonstração cabal de agressão e desrespeito à vida humana, estes animais estupidificados invadiram a via reservada ao trânsito das ambulâncias que atendem mais de uma dezena de hospitais da região, inclusive o das Clínicas, o maior do Hemisfério Sul. Um engenheiro teve que dirigir pela calçada para levar à maternidade a mulher que entrou em trabalho de parto prematuro. Uma ambulância com uma criança recém-nascida doente não teve como chegar ao hospital Santa Catarina.

Ao receberem a ordem da polícia para desobstruírem a via, os canalhas responderam com paus e pedras. É lógico que levaram borrachadas. Mas não em quantidade suficiente.

E, para coroar o ritual da selvageria apareceu até um “troféu”, símbolo bem representativo deste governo com desvios psicológicos, aliciador e tarado: uma mulher seminua no meio do vale-tudo. A garota dos tupiniquins depravados estava enrolada na bandeira do Brasil. Foi detida por ato obsceno e levada para a 96ª DP.

O que nós brasileiros decentes pudemos assistir foi ao cortejo da demência empunhando sua bandeira rota e ridícula. Uma gente ordinária covarde, ignorante e de má qualidade genética. Mistura de assassinos, vagabundos e drogados que precisou usar idosos, deficientes físicos e crianças como escudo humano para poder afrontar a ordem e a civilidade. Covarde como é de hábito a esquerdalha safada já arrumou uma boa desculpa para não assumir seus atos: a culpa foi dos “punks”.

Segundo informações, pelo menos 17 mil arruaceiros vagabundos e vagabundas foram às ruas em 17 Estados do país para promover baderna, apedrejar, incendiar e agredir. Ainda bem, que o número dos que não sofrem de "complexo de senzalite" é bem maior, porque senão, teríamos a visão do mapa do inferno. A fúria dos fanáticos produziria óbitos com certeza.

E, para não faltar à lista dos dementes, terminamos com a frase do senil Oscar Niemeyer: "Sou, contra o império assassino de Bush e contra quem, em nosso país, tenta combater o governo Lula". Por Gaucho/Gabriela

Esta é do Reinaldo
Uma nuvem grossa de estupidez, de primitivismo, de recalque, de complexo de subdesenvolvido, de sentimentos escravos voltados contra o nhonhô”.

FARCS AVISAM QUE VÃO COMETER ATOS TERRORISTAS EM BOGOTÁ
As (Farc), pretende realizar ataque na capital do país para sabotar a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou a polícia na quinta-feira. O diretor da Polícia Nacional, general Jorge Daniel Castro, disse que os serviços de inteligência colombianos interceptaram comunicações de líderes das Farc determinando a execução de ataques em protesto à chegada de Bush no domingo. Terra
- Leia mais

“AÇOUGUEIRO" DE ONDE, MESMO?
O jornal "Granma", órgão oficial do Partido Comunista de Cuba, destacou ontem uma nota intitulada "Alucinações" em que Bush é chamado de "açougueiro do Iraque".

Os cadáveres de Fidel
UMA POR UMA, DAS 8.000 VÍTIMAS DE FIDEL CASTRO
A diretora executiva do Projeto "Archivo Cuba", María Werlau, apresentou em Madrid os primeiros dados de um registro que documenta as mortes produzidas durante o processo encabeçado por Fidel Castro.

Os resultados parciais desta investigação mostram que entre 1 de janeiro de 1959 a 31 de outubro de 2006 houve 5.775 casos documentados de execuções e fuzilamentos, 1.231 assassinatos extrajudiciais, 200 casos de desaparecidos, e 984 mortes em prisões, que somam um total de 8.190 mortos.

"Eu quero contar a história das vítimas, e que elas falem por sim mesmas”, disse Werlau, que trabalha desde 2001 neste projeto junto com o professor Armando Lago. Total News/EFE - Conheça agora, o Projeto
“Archivo Cuba”.

O EXÔDO E OS PASSAPORTES
MAIS 185 BRASILEIROS SÃO BARRADOS NA EUROPA

Já chega a 387 o número de brasileiros barrados em oito aeroportos da Europa nos últimos 15 dias, depois de os governos europeus terem ampliado as blitze para impedir a entrada de imigrantes ilegais da América do Sul. Parte dos viajantes brasileiros detidos nos últimos dias ainda está nos aeroportos onde foram flagrados. Estado Online

Será esta a razão pela qual a Casa da Moeda não está mais entregando os passaportes segundo alega a Polícia Federal?

MUDAR A IDADE PENAL NÃO BASTA!
Uma besta hedionda de 17 anos é o principal suspeito pelo estupro e estrangulamento de Gabrielli, um bebê de 1 ano e 8 meses, que foi deixado agonizando na pia batismal de uma igreja em Santa Catarina. O Globo -
Leia mais

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, março 08, 2007

COM TODO RESPEITO

De Lula, no lançamento de campanha pela camisinha: “Sexo é uma necessidade orgânica.” Isso quer dizer o seguinte: fodam-se! NoMínimo – Por Tutty Vasquez

O MANDATO DA HIPOCRISIA

Ontem, no Rio, Lula defendeu o fim "da hipocrisia neste país". Só existe uma maneira de atendê-lo: Trabalhando incansavelmente pelo fim de seu governo!

MINISTÉRIO DO AMOR
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) diz que Lula pode, depois do discurso, criar um novo ministério e assim resolver a disputa por cargos na reforma ministerial: - Ao que me parece o presidente acaba de resolver um problema na base ministerial: cria o Ministério do Amor, evidentemente em uma homenagem à mulher. Para o cargo, Heráclito sugere Marta Suplicy. - Noblat

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Violência doméstica atinge 15% das mulheres do país
De cada 100 mulheres no Brasil, 15 vivem ou já viveram algum tipo de violência doméstica, praticada principalmente por maridos e companheiros A constatação é da Coordenação DataSenado, da Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado, que realizou pesquisa com 797 mulheres. JB -
Leia mais

Em São Paulo, o volume de queixas nas 128 delegacias da mulher no estado reduziu-se em 18% nos meses que seguiram a entrada em vigor da Lei Maria da Penha no ano passado. No entanto, a situação é muito grave na Região Norte, onde uma em cada cinco mulheres afirma já ter sofrido agressões.

PE: 60 MULHERES ASSASSINADAS SÓ NOS DOIS PRIMEIROS MESES DO ANO
Até ontem, véspera do Dia Internacional da Mulher, Pernambuco contabilizava a triste estatística de 60 mulheres mortas no Estado neste ano. No Recife, a dona-de-casa Conceição Costa, grávida de 2 meses, foi agredida e estuprada por três homens, entre eles um adolescente de 15 anos. Este tipo crime aumentou 20% no Estado. Diário de Pernambuco

MAIS DE 10 MIL REGISTROS DE VIOLÊNCIA NO RN CONTRA A MULHER
Mais de 10.600 casos de violência foram registrados contra a mulher em 2005 e uma leve queda foi computada em 2006, quando os registros caíram para 9.740. Estes números foram apresentados, nesta quarta-feira, durante audiência pública sobre os "Direitos Humanos das Mulheres", no auditório Deputado Robinson Faria. Jornal e Hoje

O PARTIDO DOS BANQUEIROS
Há meses, a Febraban pediu ao Lula que adotasse providências para reduzir a rentabilidade das cadernetas de poupança. Com a queda da inflação e dos juros básicos, o rendimento da aplicação mais popular do País estava se aproximando da rentabilidade dos fundos administrados pelos bancos. E os bancos, é claro, não queriam reduzir os seus lucros. Esta semana, o Conselho Monetário Nacional - formado pelo presidente do Banco Central e pelos ministros da Fazenda e do Planejamento - decidiu mudar o cálculo da TR, que compõe o rendimento da caderneta de poupança e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). – O Estado de São Paulo –
Leia mais

GASTOS COM ESCOLTA DE BANDIDOS SUPERAM INVESTIMENTOS EM SEGURANÇA DA POPULAÇÃO
Enquanto no Congresso a demora na votação das propostas que compõem o pacote de segurança atrasa a tomada de providências práticas, em termos orçamentários, os investimentos parecem caminhar em direção inversa à propagação da violência no país. Nos últimos quatro anos, o governo federal investiu R$ 1,9 bilhão em segurança pública. O valor é equivalente à soma dos investimentos efetuados em 2001 e 2002 (valores atualizados). Como se não bastasse a redução no orçamento de investimentos, os gastos anuais com a escolta de criminosos consomem três vezes mais do que toda a quantia investida no ano passado pelo governo federal na segurança dos brasileiros (R$ 419,3 milhões). Contas Abertas –
Leia mais

MÉDICOS PROTESTAM CONTRA CORTE NA SAÚDE

O Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Federação Nacional dos Médicos divulgaram nota de protesto contra o que chamaram de descaso persistente para com a saúde do País. Os médicos estão indignados com o contingenciamento de 7% no orçamento do Ministério da Saúde. Segundo as entidades médicas, isso significa um corte de quase R$ 6 bilhões para a Saúde em 2007, o que vai contra os anseios da sociedade civil organizada, que busca a regulamentação da emenda constitucional que definiu as porcentagens obrigatórias na área da Saúde. C.Humberto

O Presunçoso
LULA QUER SER PARCEIRO DE BUSH NA GUERRA CONTRA O TERROR (?)
Lula da Silva tem uma carta na manga para as negociações com George W. Bush. Quando os dois mandatários discutirem na sexta-feira, em São Paulo, a inédita parceria comercial, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estará reunido em Brasília para chancelar o anteprojeto da primeira lei do Brasil contra o terrorismo e seu financiamento. O documento, obtido com exclusividade pelo Correio, traduz a disposição do governo Lula em se tornar parceiro dos norte-americanos na guerra contra o terror.

Tipificação
O terrorismo no Brasil é tipificado segundo sua finalidade — como diz o artigo 1º — qual seja “infundir estado de pânico ou insegurança na sociedade, intimidar Estado, organização internacional ou pessoa jurídica, nacional ou estrangeira, ou coagi-los a ação ou omissão”. O anteprojeto de lei, em seus 11 capítulos, rejeita classificar o terrorismo por suas motivações, sejam elas religiosas ou políticas. No entanto, abrange um amplo leque de ações violentas, sejam praticadas pelo crime organizado ou por movimentos sociais.

Para efeitos ilustrativos, seriam passíveis de enquadramento fatos violentos como: a invasão do Congresso Nacional pelo MLST, a destruição do horto florestal da Aracruz Celulose pela Via Campesina, os incêndios de ônibus no Rio e em São Paulo pelo crime organizado — Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) —, a invasão da sede do Incra em Maceió pelo MST. CorreioWeb –
Leia mais

Xiiiiiiiiii
EMISSÃO DE PASSAPORTES É SUSPENSA
A falta do papel produzido pela Casa da Moeda vem prejudicando a emissão de passaportes pela Polícia Federal desde a semana passada em 12 Estados. A situação mais grave ocorre no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Paraná, onde o atendimento ao público foi suspenso. De acordo com a Polícia Federal, não há previsão para a normalização da entrega dos passaportes. Folha Online

COMENTÁRIO:
Fecho o comentário de hoje, com um trecho do texto de Christopher Hitchens, traduzido pela FSP.

"Ao fazer graça, os homens admitem implicitamente que são elas que mandam”
A GLÓRIA DOS ESCRAVOS
Os homens se sentem intimidados, para não dizer aterrorizados, pela capacidade das mulheres de gerar bebês. Ela confere às mulheres uma autoridade impossível de ser contestada. E uma das primeiras origens do humor que conhecemos diz respeito a seu papel em zombar da autoridade. A própria ironia já foi descrita como "a glória dos escravos".

Então podemos argumentar que, quando os homens se reúnem para fazer graça e não esperam que as mulheres participem ou que entendam a piada, na realidade o que estão fazendo é admitir implicitamente quem é que realmente manda.

As festividades anuais da Saturnália, na Antigüidade, em que os escravos representavam os papéis de senhores, eram uma libertação temporária do domínio dos senhores. Toda uma parte do humor masculino subversivo também se baseia na idéia de que as mulheres não são realmente as chefes, e sim meros objetos e vítimas. Kipling enxergava a falácia disso: "Assim acontece que o Homem, esse covarde/ quando se reúne para argumentar/ com os outros guerreiros no conselho/ não ousa deixar um espaço aberto para a mulher.”.

Para as mulheres, a questão do divertido é secundária. As mulheres têm consciência de uma vocação superior que não é motivo de risadas. Enquanto isso, a um homem você pode dizer impunemente que ele é ruim de cama, ruim na direção ou no trabalho, e mesmo assim você o ferirá menos do que se o acusasse de ser deficiente em matéria de senso de humor.

A explicação do engraçado superior dos homens é mais ou menos a mesma que a do engraçado inferior das mulheres. Os homens precisam fazer de conta de que não são os criados. As mulheres, essas astutas, precisam fazer de conta que não são quem manda de fato.
É o acordo não-explicitado.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quarta-feira, março 07, 2007

BRASIL, O PAÍS DOS MONSTROS EM SÉRIE

O corpo de Gabrielli foi encontrado no tanque batismal. Ela foi estuprada e estrangulada no último sábado (3) e seu corpo foi encontrado em uma igreja em Joinville (SC). Este caso, quase não repercutiu na mídia. Se você ainda não viu a reportagem sobre esta atrocidade, assista a reportagem do JN aqui

NÓS SOMOS OS ETERNOS PALHAÇOS DESTE PICADEIRO!
O assassino cruel do menino João (carinhosamente tratado por “acusado” pela imprensa) depois de ter confessado sua participação no crime bárbaro, agora resolveu que vai
mudar sua versão.

LIÇÕES DO CRIME
O crime não dá tréguas e, no entanto, políticos, juízes e responsáveis de instituições penais de menores parecem compactuar com ele. Nada é suficientemente horroroso para impulsionar uma modificação profunda do Estatuto da Criança e do Adolescente, para viabilizar uma redução da maioridade penal ou para fazer com que a impunidade não mais vigore em nosso país.

Os argumentos são os mais bizarros, desde o que uma medida como a redução da maioridade penal não modificaria a situação até a idéia de que todos podem ser reeducados. Suponho que os seus defensores queiram dizer que a situação, tal como existe, é, de fato, muito boa. A falência da segurança pública no Brasil mostra algo substancialmente errado, que exigiria mudanças radicais, algumas das quais dizendo diretamente respeito à eliminação da impunidade que hoje impera. Os que defendem o status quo são os que se acomodam a essa lógica da irracionalidade. Por Denis Rosenfield, filósofo -
completo aqui

O CANTO DESAFINADO DE DIRCEU
Zé Dirceu tenta resgatar as bandeiras que levantava quando jovem idealista, mas, no poder, sua voz soou como o cocoricó dos galos donos do terreiro, escreve Paulo Castelo Branco.

No final de seu texto, Dirceu toma a liberdade de falar em nome da geração dele: “Tomo a liberdade de falar em nome de minha geração e de todos aqueles que lutaram e sonharam com o governo Lula, para dizer que essa deve ser nossa maior e única prioridade nos próximos anos. Sem construir um futuro para os jovens de nosso Brasil não valerá a pena ter enfrentado a ditadura, travado tantas batalhas e chegado ao governo”.

Não, José Dirceu, você não fala mais em nome da nossa geração. Não, José Dirceu, você não pode mais subir nos bustos da praça pública para nos levar ao confronto com a polícia da ditadura e a suportarmos as pancadas desferidas sem dó. Não, José Dirceu, sua geração não quer ouvir a sua voz, pois, no poder, soou como o cocoricó dos galos donos do terreiro. Os brasileiros não estão em busca de uma volta ao futuro, queremos mesmo é a volta aos velhos tempos de sinceridade, honestidade e luta para melhorar. Congresso em Foco -
Leia

MST AGORA QUER PRODUZIR (?) BIODIESEL NO PONTAL DO PARANAPANEMA
Bando de Rainha (MST) diz que pretende produzir biodiesel em assentamentos do movimento no Pontal do Paranapanema, região de intensos conflitos agrários localizada no extremo oeste de São Paulo. Reuters -
Leia mais

Deve ser uma questão de logística. A quadrilha quer apenas facilitar seus mecanismos de invasão para infernizar ainda mais a vida dos fazendeiros e acirrar os conflitos na região - que Rainha pensa ser dele. Por tabela tentarão beliscar mais verbas da União, uma vez que o Programa do Biodiesel tem apoio e financiamento do BNDES.

Parece piada! O bando de vagabundos dizendo que vai trabalhar para produzir a matéria-prima (oleaginosas como girassol, amendoim, mamona, canola etc). Ai está uma coisa que esta cambada não fará mesmo. São vagabundos por excelência. Vivem as nossas custas. Só no ano passado
levaram R$ 9,5 milhões do Orçamento da União.

Por fim, chamo atenção sobre esta história de estarem querendo apoio do governo para financiar o tal projeto. Existem procedimentos a serem seguidos, para que um produtor possa ser enquadrado como “produtor de biodiesel” e gozar dos incentivos fiscais concedidos pelo Governo Federal.

São eles:
Autorização da ANP (Resolução 41/2004); Registro especial na Secretaria da receita federal (Lei 11.116/2005 e Inst. Normativa SRF 516 de 22/02/2005).

Quem pode produzir Biodiesel?
Apenas as PESSOAS JURÍDICAS CONSTITUÍDAS NA FORMA DE SOCIEDADE SOB AS LEIS BRASILEIRAS, COM SEDE E ADMISTRAÇÃO no País, beneficiárias de autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP e que mantenham Registro Especial na Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda.

Como o MST NÃO EXISTE, não tem endereço físico e é, portanto, uma entidade fantasma, eles NÃO PODEM produzir Biodiesel. Portanto, vá catar coquinho sr. rainha. E trate de deixar em paz aqueles que de fato querem trabalhar e produzir neste país. Vagabundo!

CANCAGEIRAS DO VIA CAMPESINA INVADEM PELO BRASIL A FORA
Em Sergipe, 500 mulheres ligadas à Via Campesina fecharam dois pontos da BR-101 ontem pela manhã. De lá, elas seguiram para um acampamento na Praça Ranulfo Prata, em Aracaju. No Pará, cerca de 800 delas estão acampadas numa praça da capital para marcar o Dia Internacional da Mulher. Em Maceió 1000 baderneiros, a maioria mulheres, estão acampadas desde ontem em frente à sede do governo, segundo a PM. FSP

UM BANDO DE SAÚVAS VERMELHAS
Em 2006, as cangaceiras do Via Campesina, depredaram laboratórios e um viveiro de 50 mil mudas de árvores nativas e um milhão de mudas de eucaliptos da Aracruz em Barra do Ribeiro (RS). O ato resultou na perda de pesquisas de 20 anos sobre cruzamentos genéticos e seleção de espécies, segundo a empresa. Ninguém foi punido.

PARA BUSH, O “CHAVISMO” EMPOBRECE REGIÃO
George W. Bush, afirmou que o estatismo provoca a pobreza dos países latino-americanos. Em entrevista divulgada nesta quarta-feira por órgãos de imprensa da região, ele antecipou o tom de sua visita, nesta semana - defendeu o uso de novos combustíveis para reduzir a dependência de petróleo, algo que também poderia minar a influência de Hugo Chávez.

Apesar de mostrar otimismo em relação à visita aos países, ele deixou clara a oposição a Chávez, criticando o modelo "bolivariano". "Acredito firmemente que empresas estatais são ineficientes e vão causar mais pobreza; se o Estado tenta conduzir a economia, ele acaba trazendo mais miséria e reduzindo as oportunidades”, disse ele. O Estado de São Paulo –
Leia mais

CHÁVEZ, PERSONA NON GRATA
Assembléia do PR aprova moção contra Chávez
Amigo e admirador do Hugo Chávez, o governador do Paraná, Roberto Requião,, não conseguiu evitar o constrangimento de ver o bugre venezuelano declarado "persona non grata no Paraná" pelos deputados da Assembléia Legislativa. A moção foi aprovada anteontem, durante um "cochilo" da base de Requião, maioria na casa. FSP –
Leia mais

YANKESS GO HOME?
O que Lula e Bush discutirão é subsídio agrícola. O etanol brasileiro já é comprado pelos EUA e a quantidade só aumentará. É papo de alto nível. Bush vem e fica pouco. Chávez, coitado, vai tomar rumo da Argentina na sexta-feira para falar num estádio a 40.000 pessoas – custo da brincadeira: 200 mil dólares – contra Bush. Vai espernear, só. A turma que, por aqui, se juntar a ele em espírito para protestar contra o presidente dos ianques é só boba. NoMínimo –Por Pedro Doria -
Leia mais

ALÔ, TOUPEIRAS
Para evitar qualquer atrito, é bom lembrar aos presidentes Bush e Lula, que vão se encontrar sexta-feira, que Alca não é o feminino de Álcool. C. Humberto

AQUI, PICHAM: “FORA BUSH”
Quando o Lula for pros States, eles vão pichar: "Quem é Lula?" José Simão

COMENTÁRIO
AVENIDA PAULISTA
A mais capitalista das avenidas! Onde se concentra o maior centro financeiro da América Latina. A representação máxima do trabalho, da produção e do progresso.

A todos aqueles que moram ou trabalham na Paulista, REAJAM, DIGAM NÃO à ralezada vagabunda, que no dia 07 pretende tomar a avenida e se empanturrar de bananas, provando que são os representantes legítimos do planeta dos macacos.

Uma Avenida limpa e capitalista, a Paulista, recuse-se a servir de palco para estes anões-chinfrins da esquerda que gostam da lambança, da sujeira e da jactância. Eles que desfilem sua bílis nos seus redutos da periferia.

Reajam, portanto, cidadãos decentes. Se for para “limpar” a avenida, preparem ovos, tomates, batatas podres e todo tipo de lixo. “Dai aos porcos o que é dos porcos”

Lembrete importante: CUT, UNE, MST e sindicatos são muito bem pagos para latir. Só no ano passado a
União repassou R$ 60 mi para esta corja de parasitas.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, março 06, 2007

"TURISTAS" MOSTRA O QUE É QUE O BRASIL TEM

O filme Turistas é bastante fiel ao retratar o Brasil e seus habitantes sob duas perspectivas diferentes: à realidade e à própria representação que o brasileiro aprendeu a fazer de si mesmo, através inclusive de seu cinema "engajado". Por Felipe Artxa

Se "
Turistas" é um mau filme, isso nada tem a ver com a representação que faz do Brasil e dos brasileiros. Seus defeitos são eminentemente cinematográficos: mis-en-scéne fraca, efeitos especiais pobres, suspense mal construído. Diferentemente de "O Albergue", por exemplo, cuja construção dramática é toda voltada para aumentar o impacto do desfecho, em "Turistas" sabe-se desde o início muito bem o que irá acontecer. E, quando acontece, é confuso, anti-climático e dialogado demais. O enredo briga com as imagens, não se integra a elas.

Por outro lado, o filme (apedrejado por supostamente prejudicar a imagem do país lá fora) é bastante fiel ao retratar o Brasil e seus habitantes. Fiel em duas perspectivas diferentes: à realidade e à própria representação que o brasileiro aprendeu a fazer de si mesmo, através inclusive de seu cinema "engajado".

Em "Turistas", o Brasil mostrado é o periférico: nele há motoristas imprudentes dirigindo como loucos; crianças cometendo delitos impunemente; ausência do poder policial na favela - tudo isso convivendo harmoniosamente com uma apreciação hedonista da vida, celebrada através do sexo, da música (funk e samba-rap, nada das costumeiras bossas-novas para inglês ver) e da bebida alcoólica.

Caso um estrangeiro que não conhecesse o Brasil quisesse saber mais sobre o país, assistir a "Turistas", a "Cidade de Deus" ou a 5 minutos de publicidade na TV faria exatamente o mesmo efeito: ele veria um país desmoralizado, atemorizado pelo crime, mas que ao mesmo tempo parece estar apenas preocupado com nudez e cerveja. O mal que "Turistas" poderia fazer à nossa auto-estima é, na pior das hipóteses, igual àquele cometido por nossos publicitários ou cineastas: o Brasil projetado por eles virou reflexo desse arremedo de país, cujo maior arroubo de nacionalismo é protestar contra um filmeco de segunda categoria, ao mesmo tempo em que se ignora, por exemplo, que o presidente da República compactue com os caprichos do mandatário de um país ainda mais inexpressivo como a Bolívia. Patético.

A "mensagem" do filme, se é que ele consegue propor alguma nesse sentido, consegue ir ao encontro do que pensam muitos dos intelectuais e patriotas que reclamam do filme, e é tão tola e oportunista quanto eles: a de que fomos usurpados por séculos, e de que toda vingança perpetrada contra esses visitantes estrangeiros é pequena diante de séculos de exploração. Gente como Ariano Suassuna deveria é encomendar o DVD com os extras de "Turistas"; sua visão medíocre de mundo é análoga à mediocridade do filme.

E, para quem acha que o Brasil ainda é um bom destino para esses turistas tolos e progressistas de chinelinho de dedo, que enxergam o Terceiro Mundo como um grande parque temático das misérias humanas, aqui
vão alguns exemplos de visitantes estrangeiros assaltados, atropelados, esfaqueados ou mortos em nosso território. Visite-nos quem quiser, sob sua conta e risco. © 2007 MidiaSemMascara.org

AS CANGACEIRAS ATACAM DE NOVO
Via Campesina ocupa áreas de empresas no RS
Cerca de 1,3 mil mulheres da Via Campesina, ligadas ao bando do MST,, ocuparam na manhã desta terça-feira áreas de quatro empresas no Rio Grande do Sul. O objetivo das invasões seria denunciar o cultivo de monoculturas.

Foram ocupadas áreas da Aracruz em Santana do Livramento, da Votorantim em Candiota, da Stora Enso em São Francisco de Assis (na divisa com Manoel Viana) e da Boise em Eldorado do Sul, região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Via Campesina, as ações fazem parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Via Campesina realizada na semana do 8 de março. O lema das mobilizações deste ano é "Mulheres Camponesas na Luta por Soberania Alimentar, contra o Agronegócio". Redação Terra

UMA ANALOGIA MAIS QUE PERFEITA
Entre o comportamento dos “movimentos sociais” e do Chupim - a ave parasita
O BlogO que pensa Eliseu” chamou a atenção para esta notícia sobre o comportamento do “Chupim” - a ave – fazendo uma comparação com o PT. E nós emendamos a matéria sobre a ação das cangaceiras terroristas do Via Campesina e fizemos também a linkagem com o assunto. Uma interessante abordagem sobre como os chupins fêmeas controlam o esquema mafioso no local de pesquisas, e como elas vandalizam os ninhos alheios quando seus ovos são removidos do local. O Estado de São Paulo
Leia aqui

NÓS, OS TROUXAS É QUEM BANCAMOS ESTE TURISMO
CONHEÇA O BRASIL
Celebridade do mundo do crime, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar já fez 14 viagens pelo Brasil desde que foi extraditado pela Colômbia em 2001. Um levantamento feito pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) estima que o turismo do traficante já tenha batido os R$ 195 mil. Isso apenas com o custo de transporte.

A conta feita é pela hora voada em uma aeronave semelhante a um Bandeirante, com capacidade para 10 a 15 passageiros, que é o tipo usado no “turismo aéreo” de Beira-Mar nas últimas visitas ao Espírito Santo e ao Rio de Janeiro. O custo de um avião desses por hora é de R$ 3.150,00 segundo pilotos da PF que atuam na Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal, em Brasília.

Esse total não leva em conta os outros gastos envolvidos nos deslocamentos do criminoso. As diárias dos servidores envolvidos, que ficam em torno de R$ 120 por agente federal, por exemplo. Nem o apoio logístico, que envolve além da Polícia Federal, a Polícia Militar, Polícia Rodoviária e outros funcionários públicos.

Desde que chegou ao Brasil, Beira-Mar já esteve em Brasília, no Rio, em Presidente Bernardes (interior de São Paulo), Maceió, Florianópolis, Cascavel (o presídio federal de Catanduvas, no Paraná) e Vitória. Em alguns desses lugares ele esteve várias vezes. Ao todo foram percorridos 20 mil quilômetros. O que equivale a uma ida e volta para a Europa. Ou cerca de 12,5 mil milhas. Se a Polícia Federal tivesse um programa de milhagem, Beira-Mar teria acumulado o suficiente para fazer uma viagem de graça pela América Latina. Quem sabe ele não voltaria para a Colômbia, onde tinha negócios?

Do jeito que a coisa anda, Beira-Mar ainda acaba garoto-propaganda de alguma campanha de turismo interno da Embratur. NoMínimo - Por Luiz A. Ryff - O Brasil gasta por ano cerca de R$ 1,4 bilhão com a escolta de presos. Radiobrás

ACERTANDO O ALVO
Bandidos invadem a casa de João Paulo Cunha
A
casa do João Paulo Cunha (PT-SP) na Vila São José, em Osasco (SP), foi invadida por assaltantes, que furtaram diversos artigos eletrônicos. O ex-presidente da Câmara não estava no local no momento da invasão, mas compareceu à delegacia na tarde de ontem para registrar a ocorrência de furto. A polícia ainda não sabe quando ocorreu a invasão. O Dia

COMENTÁRIO:
Enquanto o Amorim manda recados através da imprensa dizendo que "Não vamos “venezuelizar” o encontro de Bush e Lula”, o Berzoini diz que apóia as quadrilhas sociais no “Fora Bush”. Em se tratando de Berzoini, estranho seria se ele não ficasse ao lado da bandalha. Ai sim perderíamos a noção da lógica.

O PSOL então, pretende
“enforcar” o boneco do Bush na rampa do Congresso. Pensando bem, esta índole assassina do PSOL tem raízes profundas. Os militantes apenas seguem o instinto nato do fundador do partido, o senhor Achille Lollo que no passado incendiou o pequeno apartamento da família do gari, Mário Mattei na Itália, matando seus dois filhos. Nunca é demais relembrar os fatos.

Este mafioso foi condenado e fugiu para o Brasil. Fundou o PSOL. Como se pode perceber,
incendiar e enforcar são traços . Depois, estes dementes esquerdopatas ficam bravos quando um americano ateia fogo na bandeira do Brasil! Bah!

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

segunda-feira, março 05, 2007

BOTOCUDOS LATINO-AMERICANOS INVADEM EUROPA AOS MILHARES

Enquanto isto, um bando de macacos promete comer bananas no McDonalds e gritar fora Bush! nas ruas de São Paulo. Estudar seriamente e trabalhar esses botocudos não querem de jeito nenhum. Só estão dispostos para a esculhambação, a agitação do esquerdismo, carnaval, bebidas alcoólicas e entorpecentes e para a prática da delinqüência e o assassinato de inocentes, inclusive criancinhas que arrastam até a morte pelas ruas. Ou estupram em pias batismal.

UNIÃO EUROPÉIA EM ALERTA MÁXIMO!
"Essa história de revolução bolivariana, chavismo, lulopetismo e índio presidente está transformando a América do Sul num verdadeiro lixo ocidental."

A invasão de botocudos na Europa está deixando as autoridades da União Européia de cabelo em pé. São milhares de brasileiros, bolivianos, equatorianos e outros mais desembarcando nos aeroportos para ficarem por lá. O recorde é da Bolívia. E parece que o número aumentou muito depois que o índio cocaleiro chegou ao poder. Só para se ter uma idéia, no final 2006 o número médio de bolivianos que desembarcaram na Espanha chegou a 1.000 por dia. Foram 30 mil no mês de dezembro, segundo as autoridades.

Um total de 202 brasileiros foi proibido de entrar na Europa na primeira semana da operação chamada de Amazon II, conduzida pela Agência de Controle de Fronteiras Externas da União Européia (Frontex). No total, mais de 800 sul-americanos foram barrados durante a primeira fase da operação. Mas o anúncio da agência é apenas "a ponta do iceberg",
alertaram diplomatas europeus ao jornal O Estado de São Paulo.

É por isso que quando vejo essa bobagem de movimentos contra os Estados Unidos e a Europa morro de rir. Nenhum desses botocudos vai para Cuba, Coréia do Norte ou China. A turma quer é o capitalismo verdadeiro, com desenvolvimento econômico, democracia e liberalismo.

Essa história de revolução bolivariana, chavismo, lulopetismo e índio presidente está transformando a América do Sul no verdadeiro lixo ocidental. Quem pode e até mesmo que não pode, por desespero, está indo embora da América do Sul, cujo continente está sendo destroçado e transformado num grande lixão. Já é um referencial do atraso econômico. Todos pressentem que o continente será completamente cubanizado.

A única pessoa que concorda com tudo isso e ainda atribui a culpa a todos nós é o botocudo-mor. Sim, ele mesmo. Aproveite a ver o que ele disse dando um clique
aqui.

O negócio é arranjar passaporte e aproveitar enquanto os países europeus não exigem visto. Não acredito que isso dure muito. E os Europeus têm razão. Se não fecharem as fronteiras e os aeroportos esse bando de bárbaros destruirá a Europa e os Estados Unidos. E o mundo todo virará uma grande Botocúndia.

É isso aí, autoridades européias e norte-americanas. Se derem moleza vão se incomodar. Preparem jaulas bem fortes para prender essa macacada. Blog “O que pensa Aluízio”

MAIS UM CRIME BRUTAL
CRIANÇA DE 1 ANO E 7 MESES FOI ESTUPRADA E ESTRANGULADA EM PIA BATISMAL

Antes de morrer, a pequena Gabrielli Cristina, de apenas um 1 ano e 8 meses, foi estuprada e estrangulada. É o que aponta o laudo necroscópico divulgado neste domingo. A menina foi encontrada desmaiada na pia batismal da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Joinville (SC), no último sábado, 3. Segundo o site do jornal Diário Catarinense. a garota ainda foi socorrida por fiéis que estavam no local, mas já chegou morta ao hospital. A menina apresentava hematomas na região do pescoço. O Estado de São Paulo –
Leia mais

ESSES BOTOCUDOS MALDITOS NÃO TÊM RECUPERAÇÃO NENHUMA
Repito o que já disse aqui dezenas de vezes: nenhuma pena, que não seja a eliminação do criminoso, livra a sociedade de uma besta desse tipo, que é um doente mental perigoso e irrecuperável. Enquanto estiver vivo permanecerá a sua doentia ameaça. A pena de morte não reduz a criminalidade, como a cadeia também não, mas procede a uma necessária assepsia social. Ou é justo que a sociedade fique pagando, via impostos cada vez maiores, a manutenção dessas bestas horripilantes?

Falta respeito à lei, falta autoridade. E a principal culpa de tudo de ruim que ocorre no Brasil é dessa esquerda vagabunda que fica defendendo esses criminosos, invocando os direitos humanos para eles. Não admitirei comentários defendendo os direitos humanos para esses monstros. Blog
“O que pensa Aluízio”

DESABAFO
"Infelizmente, somos um país onde empresário é tratado como bandido; bandido é tratado como trabalhador; trabalhador é tratado como vítima; vítima é tratada como lixo; e lixo não é tratado. Não me surpreende que tenhamos tantos problemas com gente querendo soltar mais bandidos e passando a mão na cabeça da impunidade. Só podem agir assim os que dependem dos bandidos para continuar ganhando seu dinheiro sujo de sangue dos brasileiros que tombam nas ruas." Por Jorge Damus Filho, pai de um jovem assassinado em SP. Extraído da página
Golpe de misericórdia em nossa segurança pública Por Antônio Aggio Jr.

MARCHINHA DO BOLSA FAMÍLIA CENSURADA EM RECIFE
Ouça aqui e divulgue.

PROJETO CANHESTRO DE CONTROLE IDEOLÓGICO
Governo levará ao ar quatro redes públicas de TV
O governo prepara-se para pôr no ar, em 2008, quatro novas redes de TV: um canal do Executivo, um de Educação, um de Cultura e, por último um canal de Cidadania, a ser compartilhado com os municípios. Serão redes públicas apoiadas e mantidas pelo governo federal.

A criação das emissoras públicas está prevista num decreto baixado por Lula em junho de 2006. Instituiu o SBTVD (Sistema Brasileiro de Televisão Digital). Na época, noticiou-se com destaque a opção do governo pelo padrão japonês de TV digital. Um artigo do decreto, o de número 13, mereceu menos atenção: “A União poderá explorar o serviço de radiodifusão de sons e imagens em tecnologia digital, observadas as normas de operação compartilhada a serem fixadas pelo Ministério das Comunicações.”.

O jornalista Eugenio Bucci, presidente da estatal de comunicação, disse que tem uma preocupação de ordem editorial: “A emissora deve ser verdadeiramente pública. Seria inadmissível que essa comunicação supostamente estatal, supostamente institucional, virasse uma maquininha de propaganda na mão do político de ocasião”. P. Vermelho –
Leia mais

DEPUTADOS DÃO EMPREGO A 68 PARENTES POR R$ 3,6 MI AO ANO
Na nova legislatura, parlamentares já empregam, em 40% dos casos, os filhos. Levantamento foi feito pela Folha com base em boletins administrativos da Câmara; salário de assessor-parente varia de R$ 720 a R$ 8 mil.


A maioria dos deputados que emprega seus familiares afirmou não ver imoralidade na prática e reagiu com irritação a reportagem. Eis algumas das desculpas: Assinante da FSP leia
mais aqui.
."Cunhado não é parente”
.“Tem alguma lei que proíbe”?
.“Quando houver mudança na Constituição, eu exonero e contrato outro".
."Sou contra o nepotismo, mas o nepotismo em excesso”.
."Nepotismo é muito difícil, parente é pai, filho e irmão”.
.“Enquanto não for proibido, não vejo problema em contratar os dois filhos”.

COMENTÁRIO:
O Brasil é o país onde a ignorância e a estupidez elege farsas. Um povo cuja atrofia moral concedeu poderes ao bufão mentiroso. E por duas vezes. No entanto, para os pit-bulls encastelados nos seus sindicatos e entidades estudandis, retardado é o presidente dos EUA. O pior é que até as bananas que estes parasitas vagabundos vão mandar pro bucho - seremos nós, os contribuintes, que vamos bancar.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, março 04, 2007

FINANCIANDO A REFORMA AGRÁRIA BOLIVIANA

Para um governo que nunca se pejou de fazer descaradas concessões ao companheiro Evo Morales, jamais escondendo que considera ser do “interesse nacional” a prosperidade de um governo populista, que é apêndice do regime do coronel Hugo Chávez, e está fazendo do solapamento dos interesses brasileiros na Bolívia uma especialidade, a administração Lula tratou com notável pudicícia a edição da Medida Provisória (MP) 354. Sua ementa é telegráfica e não deixa transparecer do que se trata a MP: abre crédito extraordinário em favor do Itamaraty, no valor de R$ 20 milhões. Seu texto é igualmente hermético, esclarecendo que o crédito atenderá à programação constante de um anexo. O anexo, por sua vez, estabelece que o dinheiro será usado “na relação do Brasil com Estados estrangeiros” e “nas relações-negociações com os países membros do Mercosul”. Editorial do Estado de São Paulo

Se o contribuinte brasileiro não estiver firmemente determinado a conhecer o destino que o governo dará a seu dinheiro, não ficará sabendo que os R$ 20 milhões são para promover a reforma agrária... na Bolívia.

R$ 20 milhões não são dinheiro de bolso. Equivalem à verba anual do programa Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Semi-árido, que beneficia o Nordeste brasileiro. Equivalem, também, a quatro vezes o que gasta por ano o programa Paz no Campo, que financia o treinamento de mediadores de conflitos no campo ou a criação de ouvidorias agrárias, no Brasil.

Mas os R$ 20 milhões da MP 354 serão uma generosa contribuição do governo brasileiro à Bolívia, “com o propósito de prestar assistência na implantação da política fundiária da reforma agrária do governo boliviano” e “viabilizar a regularização migratória e fundiária e a sustentabilidade de famílias brasileiras que se dedicam a atividades extrativistas e à pequena agricultura em território boliviano”.

Traduzindo em miúdos. O presidente Evo Morales, depois de desapropriar as reservas de gás e petróleo da Petrobrás sem pagamento de compensações, de assumir graciosamente o controle das duas refinarias que a empresa tem na Bolívia e de estabelecer unilateralmente - pois de fato foi isso o que aconteceu - o preço do gás vendido para o Brasil, lembrou ao presidente Lula que faz parte de seu programa de governo expulsar os agricultores brasileiros que ocupam terras nos Departamentos de Bani e Pando, tenham ou não tenham eles títulos legítimos da terra.

O presidente Lula, como se sabe, dá ao relacionamento brasileiro com a Bolívia a marca da caridade cristã. As reservas de petróleo e gás são nacionalizadas e as tropas de Evo Morales ocupam as refinarias da Petrobrás? Lula manda a empresa investir mais e substancialmente no país. O preço do gás é ditado por Evo Morales, a despeito da vigência de um contrato? Lula manda ressuscitar um projeto de pólo gás-químico, ao custo módico de US$ 3 bilhões.

Agora, a moeda de troca é a tranqüilidade de 7 mil famílias brasileiras que se instalaram na Bolívia - muitas há mais de 60 anos - e lá produzem parte substancial da riqueza agrícola do país. Mas o curioso é que o governo Lula não toma as cautelas necessárias para que essas famílias sejam deixadas em paz. Aliás, cerca de 200 delas já receberam ordem de despejo - e nenhuma compensação.

A falta de esperteza não se revela na tramitação da MP 354. Essa medida foi editada em 22 de janeiro, logo depois da visita de Morales a Brasília. Embora recente, ela foi acrescentada a outras, que ameaçavam obstruir a pauta de votações da Câmara, e votada na quarta-feira à noite. Raras vezes se viu tanta presteza.

O mesmo expediente o governo brasileiro não revela em obter de Evo Morales o compromisso formal de que as famílias brasileiras não serão espoliadas de suas terras e bens. A propósito, estudo feito pela assessoria do senador Arthur Virgílio, líder do PSDB, concluiu que as leis bolivianas simplesmente proíbem a compra de terras por estrangeiros. O governo brasileiro, portanto, estaria dando R$ 20 milhões - que serão administrados e liberados pela embaixada em La Paz - a Evo Morales, sem a mínima garantia legal possível de “regularização migratória e fundiária” das famílias brasileiras.

É obrigação do governo Lula preocupar-se com as 7 mil famílias brasileiras radicadas na Bolívia. Também é sua obrigação preocupar-se com os 200 mil bolivianos que vivem e trabalham irregularmente no Brasil

CONE SUL É CORREDOR DE DROGAS
EUA acusam Chávez de facilitar o trafego de droga
É demolidor contra a Venezuela o informe divulgado hoje pelo governo norte-americano a respeito da luta contra as drogas no mundo. Sobrou também para a Bolívia.

A Venezuela foi apontada como "um dos principais países de trânsito de droga no hemisfério ocidental" graças à "permissividade e corrupção" que imperam no país, especialmente dentro das forças de segurança, e à recusa do Hugo Chávez de "colaborar com outros países". Quanto a Bolívia, as críticas foram menos duras. A política do Evo Morales de permitir o incremento da área de cultivo da coca "acabará por impulsionar a produção da cocaína", destaca o informe.- Noblat

CONTRABANDO E TRÁFICO NA TRÍPLICE FRONTEIRA FINANCIAM TERRORISMO
Uma investigação iniciada 48 horas após o atentando de 11 de setembro de 2001 pelos Estados Unidos para desvendar a origem do dinheiro que financia o terrorismo revelou uma operação de lavagem de US$ 100 milhões para o grupo xiita libanês Hezbollath na região entre Brasil, Paraguai e Argentina, conhecida como tríplice fronteira. O caso é apenas um dos 50 em que se investiga o financiamento de grupos terroristas como Hamas e Al Qaeda, por ativistas estabelecidos na região. O Globo
– Leia mais

BUSH QUER POSIÇÃO DE LULA SOBRE CHÁVEZ
Além de buscar apoio para esvaziar o poder de Hugo Chávez no continente, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush deverá cobrar do Lula da Silva uma posição mais clara a respeito do polêmico líder venezuelano. Na visita que realiza nesta semana ao país, Bush tentará trocar o apoio de Lula à estratégia de pressionar Chávez por uma trégua americana no comércio. De acordo com reportagem publicada neste domingo pelo jornal Folha de S. Paulo, Bush manifestou sua preocupação com Chávez a aliados e interlocutores dizendo que considera o venezuelano mais perigoso que Fidel Castro. Revista Veja –
Leia mais

A CIDADE DO MEDO: CARACAS.
ÍNDICE DE HOMICÍDIOS EM CARACAS É 5 VEZES MAIOR QUE SP

A Venezuela de Hugo Chávez está gastando nos últimos meses bilhões de dólares na compra de material bélico, como caças, helicópteros, fuzis e barcos de patrulha. Mas enquanto queima o dinheiro da exportação de petróleo se preparando para uma guerra, Caracas, a capital do país e sede do governo federal, já enfrenta a sua batalha não declarada, com um dos maiores índices de violência do mundo.

Andar pela bela cidade de Caracas dá medo. E não só para quem vem de outro país. "Existe um estado de medo constante. E isso está cada vez mais presente em nossa sociedade", afirma Ana Maria San Juan, diretora do Centro para a Paz e Direitos Humanos da Universidade Central da Venezuela. Caminhar pelas ruas do centro de Caracas é uma experiência desconfortável para um estrangeiro. A região é um mar de vendedores ambulantes, desempregados e transeuntes. Portal G1 –
Leia mais

STF COGITA REJEITAR DENÚNCIA DO MENSALÃO
Por razões de natureza processual, cresce entre os 11 ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) a avaliação de que talvez seja necessário recusar a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, a respeito do escândalo do mensalão.

Com 40 denunciados, há possibilidade de que o tribunal tenha de ouvir até 360 testemunhas no processo. É uma ação complexa e que se arrastaria por anos, sujeita a manobras protelatórias. Folha Online –
Leia mais

FORÇA ZÉ!
DIRCEU PROMETE ATÉ GREVE DE FOME PARA SER JULGADO

Cassado pela Câmara sob acusação de envolvimento no esquema do mensalão, o ex-chefe da Casa Civil e atual chefe de quadrilha Zé Dirceu atendeu ao pedido do Lula da Silva e vai segurar por no mínimo cinco meses o lançamento da campanha por sua anistia política. Mas promete fazer até greve de fome diante do STF para ser julgado. "Não posso aceitar que eu termine essa história como chefe da quadrilha", diz o cassado. Estado de São Paulo
– Leia mais aqui

COMENTÁRIO
Ainda resta uma esperança!
Dizem que a fé é uma virtude pela qual o homem julga ser verdadeiro aquilo que não sente e nem entende. Não vale voltar atrás Zé Dirceu! Faça mesmo pra valer a greve de fome!

Quem sabe a vida nos dará um presente com sua vontade de poder e autoridade. Pois assim, estaremos aguardando que se cumpra de fato sua greve de fome pra valer!

Uma vez, que a morte tem GOLPES de AUTORIDADE bem inesperados e SEGREDOS, os quais ninguém penetra do lado de cá.

Vai Zé! Nos grandes transes é que se mostra a coragem heróica. Aquela verdadeiramente natural e que traduz com perfeição seu estilo. GOLPE!

Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)