movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, agosto 11, 2007

O RETORNO? A FORÇA DOS MENSALEIROS

Grupo político que arruinou a imagem do PT com escândalos deverá manter o controle no III congresso da legenda. Dirceu vai ser julgado no STF. Se for absolvido, pode voltar a chefiar o PT. Revista IstoÉ

Crise moral, política ou ética? Que nada. Passado o escândalo do mensalão, a lama dos aloprados e as negociatas que incluem os dólares na cueca, a constatação é que no Partido dos Trabalhadores (PT) tudo continua como dantes. Para usar uma expressão muito comum nos discursos da estrela maior da sigla, o Lula da Silva, o fato concreto é que, passadas todas as turbulências, nada mudou nem vai mudar no PT. Pelo menos no que depender da tendência hegemônica da sigla, o Campo Majoritário, corrente que abriga a maioria dos petistas de alto coturno, como os ex-ministros José Dirceu e Antônio Palocci, o deputado José Genoino, a ex-prefeita Marta Suplicy, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e, claro, todos os parlamentares mensaleiros.

A duas semanas de seu III Congresso Nacional – encontro que definirá o rumo do partido para os próximos anos e acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro próximo –, os 934 delegados eleitos nos encontros estaduais da agremiação seguem para o encontro sem muito o que fazer, a não ser a velha prática de bradar contra a mídia, a direita e obedecer aos paulistas do comando central do partido.

Assim, tanto os esperneios das facções de esquerda quanto a idéia de se refundar o partido – defendida por Tarso Genro – e a tentativa de tirar dos paulistas o domínio da agremiação – iniciativa de Jaques Wagner – não prosperaram. As únicas novidades serão a antecipação das eleições para presidente nacional do partido – de agosto de 2008 para este ano – e a presença do presidente Lula no evento. Certamente longe de vaias, o presidente ainda não definiu como será o tom de seu discurso. Mas os petistas do Palácio garantem que a fala dele dependerá do resultado do julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de José Dirceu e dos mensaleiros, marcado para ocorrer de 22 a 24 de agosto. “Dependendo do momento político, a participação dele será fundamental”, disse o deputado Ricardo Berzoini, presidente nacional do PT.

A decisão dos togados sobre a suposta “organização criminosa” influenciará mais no futuro do PT do que qualquer outra coisa. “É evidente que esse julgamento, na mesma época do Congresso do PT, causará impacto e tende a contaminar o debate sobre os rumos do partido”, afirma Francisco Campos, da comissão organizadora do Congresso. “Esperamos que as facções do PT não se aproveitem disso para fazer a luta interna, até porque a defesa do partido também pressupõe a defesa de nossas principais lideranças”, conclui Campos.

É tão importante a decisão do STF que até a composição de forças internas do partido depende da análise da denúncia do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que acusa Dirceu de ser o chefe da “organização criminosa” instalada no governo para desviar recursos. Nove em cada dez dirigentes nacionais do PT admitem que, caso Dirceu seja absolvido, ele será o próximo presidente nacional do partido. Fortalecido, o ex-ministro deverá manter o PT sob férrea centralização, como crítico feroz da política econômica, mas aberto a amplas alianças políticas.

MAIS APOIO DE PESO
O movimento "Cansei" ganhou a adesão de mais três indignados: a apresentadora Ana Maria Braga e os cantores Daniela Mercury e Agnaldo Rayol.

ELOGIO A CACHAÇA
Auto denominado caixeiro-viajante da cana, o Lula fez eloqüente elogio à cachaça na Jamaica. Depois, como o incrível Hulk, prometeu que um dia o mundo será verde. Da cor da bílis? Por C. Humberto

UMA COISA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA: Leia também:
Um em cada quatro brasileiros do sexo masculino (27,7%) consome álcool abusivamente, ou seja, mais de cinco doses de uma vez.

INFRAERO É CASO DE POLÍCIA
"O procurador-geral do TCU, Lucas Furtado, está de posse de um levantamento dos processos relativos a obras recentes da Infraero sob auditoria do tribunal. É um raio-X de um doente. O que se revela ali é um paciente em estado terminal.

Das dez obras examinadas, somente uma não está contaminada pelo superfaturamento. Entre as empreiteiras envolvidas, estão Odebrecht, OAS e Camargo Corrêa. As irregularidades aparecem em todos os cantos.

Nas obras do Aeroporto Santos Dumont foram apontadas treze falhas, entre superfaturamento, pagamentos indevidos, contratação de mão-de-obra ilegal e impropriedades no processo licitatório. Em Congonhas, houve elevação de até 250% no valor de alguns itens, mas foi em Vitória que a malandragem decolou: havia até 357% de sobrepreço. Em quase todas as obras há vícios de licitação. Se o setor aéreo brasileiro "criou metástase", a Infraero deveria ser colocada na UTI. Por Lauro Jardim na VEJA

Crise assombra o mundo, mas Mantega não vê risco
OTIMISMO IRRESPONSÁVEL – Por Arnaldo Jabor
Oxalá, Deus queira, tomara que os homens do governo Lula estejam certos em não se preocupar com a crise dos mercados internacionais. O que inquieta é que essas pessoas otimistas e seguras de hoje foram contra o Plano Real em 94, tentaram impedir a Lei de Responsabilidade Fiscal e se recusaram a fazer as reformas que complementariam o plano antiinflação.

Estão otimistas e felizes, mas não fizeram enxugamento nos gastos públicos. Ao contrário, aumentaram-nos em todas as áreas, com a contratação de mais de 40 mil novos funcionários.
A economia mundial esteve até agora num mar de rosas, e isso tem mimado a administração deste governo: "Tudo bem, pode gastar que a economia esta jóia!”. Que Deus nos livre das crises mundiais que enfrentamos entre 95 e 2000 – México, Turquia, Ásia, Rússia, Argentina... em 93, a inflação foi de 2.500%. Lembram de como eram os supermercados?

O terrível não é o que não estão fazendo com essa chance que houve ate agora. O triste é pensar no que poderiam ter feito. Que Deus nos livre do otimismo irresponsável! O Globo

GOVERNO JÁ PODERIA ABRIR MÃO DA CPMF
BASTARIA CORTAR GASTOS
Leia matéria no
jornal o Globo. O Lula move mundos e fundos para aprovar a prorrogação da CPMF até 2011, alegando que a taxa é indispensável para a manutenção dos programas esmolísticos de seu desgoverno. Especialistas, no entanto, afirmam que o Brasil já tem condições de viver sem este tributo insano, desde que se faça um controle rígido dos gastos públicos. Imagine se o apedeuta e sua corte de sem vergonhas - que já torraram R$ 36 milhões só este ano nos cartões corporativos - se eles vão ter algum respeito pelo nosso suor e trabalho? O Lula odeia os brasileiros trabalhadores e decentes. Por Gaucho/Gabriela

MEDO TIRA SHOW DO GRUPO ALEMÃO SCORPIONS DO RIO
Rio ficou
fora da turnê do grupo porque não está mais seguro depois do PAN. A cidade voltou ao seu normal: perigosa! Que coisa não é?

PARENTES DENUNCIAM SITUAÇÃO DE PRESOS CUBANOS
Dissidentes e parentes de vários presos políticos e comuns cubanos denunciaram nesta sexta-feira em Havana maus-tratos, abusos e falta de atendimento médico nas prisões de Cuba, assim como o silêncio das autoridades diante das suas queixas. As denúncias foram apresentadas durante a entrevista coletiva realizada na residência do chefe de Escritório de Interesses dos Estados Unidos em Havana, Michael Parmly, com testemunhos de presos e ex-presos. Estadão – Leia mais
aqui

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

sexta-feira, agosto 10, 2007

JÔ SOARES COMO TODO BOM ESQUERDISTA MILIONÁRIO TEM ARROGÂNCIA E DESPREZO PARA COM A OPINIÃO PÚBLICA

DESMASCARADOS, PORÉM UNIDOS

Alguém realmente pensa que depois de décadas de lutas, os companheiros das redações irão trair o mais popular dos petistas? Aquele que surgiu do chão para nos guiar pelas alturas? Negativo. E Jô Soares não é diferente. Por Sandro Guidalli

Nota Redação MSM: o artigo abaixo foi publicado pelo MSM originalmente em 23/07/2005. Diante do comportamento do apresentador de televisão Jô Soares em um de seus programas durante esta semana, onde desprezo, arrogância e uma boa dose de ignorância mentirosa foram demonstradas para com a insatisfação popular diante dos desmandos petistas, o artigo foi novamente publicado para que nossos leitores percebam que decorridos mais de dois anos nada mudou entre os formadores de opinião quando se trata de proteger o petismo.

Pois jamais duvide, leitor, da fidelidade de um jornalista para com o seu ídolo. Você pensa o quê, que depois de três derrotas, depois de 25 anos de luta, os companheiros das redações irão trair o mais popular dos petistas? Aquele que surgiu do chão para nos guiar pelas alturas? Negativo.

Por isso leitor, não há pergunta indesejada, não há questionamento petulante. Se os fatos atropelam Lula, danem-se os fatos. © 2007 MidiaSemMascara.org - Continue lendo
aqui

ONG DE DIREITOS HUMANOS QUESTIONA O BRASIL
A Human Rights Watch,
prestigosa ONG internacional de direitos humanos, pedirá oficialmente ao governo brasileiro, nas próximas horas, uma investigação "minuciosa e independente" da deportação para Cuba dos dois pugilistas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, informa a Reuters.

O diretor-executivo para o continente americano, José Miguel Vivanco, pedirá também garantias de que os boxeadores "não sejam punidos, castigados ou sofram represálias”. Vivanco adiantou que "não podemos ficar só com uma parte da história, que vem da polícia", e considerou "um fato inédito que atletas cubanos rompam com a delegação oficial e logo mudem de opinião, decidindo voltar voluntariamente". Se o fazem, continua o representante da HRW, é porque buscam asilo; talvez estejamos diante de uma situação extraordinária, mas não é normal".

Perguntou o que a maioria que não acredita em Papai Noel barbudo também pergunta: “Por que não lhe ofereceram um advogado, uma assessoria jurídica independente da polícia?" E sentenciou: "O Lula da Silva tem a obrigação e é do interesse dele designar uma comissão para investigar os fatos, porque Cuba normalmente retalia". Lula, para variar, vai dizer que não sabia de nada. "Moitará", dizemos nós. Por Cláudio Humberto

PARA LAMPREIA, ATO DO LULA FOI “VERGONHOSO”
O ex-ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia disse ontem ao Estado que a atitude do governo de mandar de volta a Cuba os boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara "foi um ato vergonhoso". O ex-chanceler está entre os que não acreditam na versão dada pela Polícia Federal e pelos dois atletas, de que voltaram para seu país porque assim desejaram.

"Evidentemente eles não queriam voltar e foram mandados para aquela ditadura horrorosa pelo governo brasileiro. Deus sabe o que vão passar lá", afirmou. O embaixador não soube dizer se a ação do governo foi legal. "Mas sem dúvida foi imoral", ressaltou. O Estado de São Paulo

Nosso Blog do MOVCC também se engaja
ESTOU NA CAMPANHA “DOE UM CELULAR PARA O ITAMARATY”
A campanha é uma iniciativa do Claudio, do
De Gustibus: vamos todos comprar celulares para o pobre pessoal do Itamaraty. Sabem o que disse o ministro interino da casa? Itamaraty não sabia sobre cubanos.

Não há comunicação entre os órgãos de governo? É esculhambação, no mínimo. Ou o Itamaraty ainda não foi totalmente apetralhado para obter informações relevantes...Do Orlando Tombosi

Defenda seu direito!
NÃO CAIA NA CONVERSA MOLE DOS PETRALHAS
Se quiser saber mais sobre o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, clique
aqui. Do Blog do Aluízio Amorim

Mais um apoio de peso ao Movimento Cívico “CANSEI”
UMA MULTINACIONAL ENGAJADA
Sem medo de se expor, a Philips adere a um protesto cívico e se vê no meio de uma polêmica com governo e sindicatos.

O acidente com o avião da TAM completava dez dias quando a Philips estampou anúncio de meia página em vários jornais. No espaço, nenhuma palavra sobre televisores ou qualquer tecnologia de ponta associada à multinacional holandesa.

Para surpresa do mercado, o anúncio trazia uma carta assinada pelo presidente da companhia no Brasil, Paulo Zottolo, declarando apoio a um movimento de insatisfação com o País encabeçado pela OAB-SP.
"A Philips, por meio do movimento Cansei, quer mostrar sua indignação com diversas situações que têm abalado o País", dizia o texto, que conclamava os funcionários a aderirem a um minuto de silêncio no dia 17 de agosto.

O SUCESSO DA PRÓXIMA VAIA
Adicionado terça-feira ao YouTube, quando este site o exibiu, o vídeo "Prelúdio da grande vaia" - que antecipa nova manifestação "lululante" contra o presidente - foi visto 30 mil vezes até ontem. C. Humberto

DEM VAI AO SUPREMO CONTRA CPMF
"O líder da bancada do DEM na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (RS), afirmou ontem que seu partido vai apelar inclusive ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso o governo consiga aprovar a prorrogação da CPMF no Congresso. - "Vamos utilizar de todos os instrumentos regimentais e políticos no Legislativo para acabar com esse assalto. Mas a luta será em todos os fronts possíveis, vamos lutar no Parlamento e, se passar, vamos ao Supremo - prometeu o parlamentar."
Leia mais

"PAÍZ” DE LULA - BRASIL É PARAÍSO PARA FUGITIVOS INTERNACIONAIS, DIZ ESPECIALISTA DO CRIME ORGANIZADO
Criminosos do mundo inteiro vêm ao Brasil pela fama internacional que o país tem de ser um lugar onde eles têm pouca chance de ser presos e ter uma série de facilidades para lavagem de dinheiro, opina o especialista em crime organizado Walter Maierovitch.

A Polícia Federal prendeu um dos criminosos mais procurados em todo o mundo, o colombiano Juan Carlos Abadia. Ele trabalhava no Brasil para o cartel do Vale do Norte.

"Todo o crime organizado sabe que o Brasil, além de paraíso seguro para fuga, também é uma praça muito atraente para lavagem e reciclagem do dinheiro lavado em atividades formalmente lícitas, pela absoluta ineficiência dos órgãos de repressão à lavagem de dinheiro", afirmou Maierovitch, em entrevista ao programa Amazônia Brasileira, da Rádio Nacional da Amazônia. A lavagem de dinheiro é a operação em que dinheiro oriundo da venda ilegal de armas, drogas, caixa 2 e outros crimes se torna legítimo.

Além da facilidade em legalizar dinheiro de atividades criminosas, Maierovitch acredita que outro fator também traz produtores e traficantes de drogas para o Brasil: a indústria química do país. De acordo com o pesquisador, não existe esse tipo de indústria na região dos Andes, onde está a Colômbia. "Não haveria cocaína sem que houvesse os insumos químicos, e o Brasil não tem nenhum mecanismo de fiscalizar pra evitar a distribuição dos insumos químicos destinados ao refino", disse.

Ele afirma que é com produtos químicos comprados no Brasil que os traficantes conseguem transformar a folha de coca em pasta e, depois, cocaína. Segundo Walter Maierovitch, mesmo sem os produtos químicos necessários, a Colômbia fornece 80% da cocaína que circula no mundo. O Cartel Vale do Norte, de acordo com ele, além da cocaína, também fornece heroína para muitos países.
Terra/Agência Brasil

O CHEFE DE QUADRILHA INSISTE
“MENSALÃO NÃO EXISTIU”!

Lula faz cortesia com o nosso chapéu
PETROBRAS DESVIOU ENERGIA PARA AJUDAR A ARGENTINA
Segundo o Jornal o Globo, a Estatal teria deixado de fornecer a termelétricas brasileiras em julho, atendendo a um pedido do desgoverno Lula. O que se dizia ontem nos bastidores era que três usinas teriam ficado desabastecidas pela Petrobras, pois o gás teria sido mandado a outras, que gerariam energia para a Argentina.

Ao atender às necessidades argentinas, porém, a Petrobras descumpriu um acordo no mercado doméstico e impediu a geração de 76,5% da energia que foi solicitada às termelétricas, mês passado. Ou seja: A Petrobras não forneceu o gás natural devido para as usinas termelétricas abastecerem o mercado interno, em julho, porque usou o produto para gerar, a pedido do Lula, a energia que vendeu a mais à Argentina no período. O principal parceiro no Mercosul vive um drástico racionamento de energia, a dois meses das eleições nacionais - o que poderia custar a presidência a Cristina Kirchner, candidata apoiada abertamente por Lula da Silva. – Por Mônica Tavares - O Globo

COMENTÁRIO:
Gostei da definição sobre José Eugênio de Paula Tejano Soares, popularmente conhecido como "O BONZÃO" - que está na DESCICLOPÉDIA. Ele não merece mais que isto mesmo.

Entre muitas curiosidades, lá diz que Jô é considerado por muitos um homem à frente de seu tempo. Moderno (????), heterossexual (????), sem preconceitos, culto (?????) e glutão, Jô Soares é uma espécie de paquiderme que habita o centro de gravações da Rede Globo, sempre lembrado como sinônimo de simpatia (aha, aha, aha) , sabedoria (hummm) e egocentrismo. Quem quiser ler mais,
vai lá.

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

quinta-feira, agosto 09, 2007

PELOTIQUEIROS & PÂNDEGAS - O GRAN CIRCO LULÍSTICO

MANTEGA DIVERTE EMPRESÁRIOS

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, arrancou gargalhadas da platéia formada por centenas de empresários que participaram, na noite de terça-feira, no teatro Alfa, em São Paulo, da entrega do prêmio "Melhores e Maiores" da revista Exame. Ao comentar o crescimento do País e da arrecadação de impostos, ele falou dos bancos, que têm apresentado os melhores resultados da história, e citou o Bradesco e o Itaú, ambos com lucros recordes no primeiro semestre.

"É lógico que a Receita Federal vai receber um bom pedaço desse lucro", afirmou o ministro, causando algumas manifestações entre os presentes. Logo na seqüência, emendou. "E o devolverá à sociedade." A reação foi uma gargalhada generalizada na platéia. Continue
lendo aqui

PEQUENAS CONFUSÕES DO TIRANETE DA SILVA
Leia também: O “pai” dos pobres
defende o lucro dos bancos e diz que Governar para os pobres é difícil - Lula

REDE DE PROTEÇÃO
Por Olavo de Carvalho, filósofo
A prisão do traficante Juan Carlos Ramirez Abadia, o Chupeta, foi noticiada no Brasil sem qualquer menção às Farc, embora seja universalmente reconhecido que nem um grama de cocaína sai da Colômbia sem passar pela narcoguerrilha, a qual vai assim controlando seus concorrentes até que o último deles se transforme em seu colaborador, ou seja, eliminado do mercado.

Há anos venho chamando a atenção dos meus leitores para a constância sistemática com que no território nacional as Farc, unidas ao PT por estreitos laços de amizade, são mantidas a salvo de qualquer ação policial mais decisiva, ao passo que seus competidores são perseguidos, presos e exibidos à população como provas de que o nosso governo é implacável e até heróico no combate ao narcotráfico. JB Online – Continue lendo
aqui

Portal Terra
FAZ CORREÇÃO SOBRE NÚMERO DA MANIFESTAÇÃO “FORA LULA”
Ao contrário do que foi publicado anteriormente pelo Terra, no dia 4 de agosto de 2007, às 15h52, cerca de 10 mil pessoas participaram da manifestação. O número de 200 manifestantes foi passado inicialmente pelo Centro de Gerencimento de Tráfego (CET) e atualizado na matéria, mas não na legenda da galeria de fotos. A informação foi corrigida no dia 8 de agosto, às19h.

GRUPO PROTESTA DISTRIBUINDO KIT “HUMILHAÇÃO” NO AEROPORTO
Com nariz de palhaço e bom humor, grupo carioca protesta contra o caos aéreo e a impunidade ontem. Vestidos com camisas-de-força distribuíram kits com nariz de palhaço, preservativos e maracujá no Aeroporto Santos Dumont, no Rio. "O maracujá era para relaxar, camisinha para gozar e o nariz de palhaço para esperar", disseram os manifestantes. Assinante UOL News, assista ao vídeo
aqui

“Apesar de você", Lula
CRESCE ADESÃO AO "CANSEI", COM ARTISTAS, MAÇONS E JURISTAS
O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, conhecido pela campanha Cansei, decidiu ontem mudar o endereço da manifestação marcada para o dia 17, em São Paulo. Não será mais em frente ao prédio da TAM Express, mesmo porque foi demolido. Será, então, na Catedral da Sé, onde haverá, às 12h30, uma cerimônia ecumênica, e às 13 horas, o minuto de silêncio em solidariedade aos 199 mortos na tragédia de Congonhas. Na seqüência, na escadaria da Catedral, será tocado o Hino Nacional.

O movimento Cansei ganhou estes dias a adesão dos juristas Miguel Reali Jr. e Yves Gandra Martins. Na classe artística, Irene Ravache, Beatriz Segall e Tom Cavalcanti aderiram. Hebe Camargo foi a primeira. Todos estes prometem estar dia 17 na Catedral. Ivete Sangalo ainda não sabe se virá a São Paulo ou se irá a Porto Alegre, onde o movimento marcou outra manifestação, no Aeroporto Salgado Filho, no mesmo horário.

E os maçons do Grande Oriente Paulista, que abrange o Estado de São Paulo, enviaram ofício ao presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, comunicando que também estão aderindo. Sérgio Giobbi, no Estadão

A Famiglia
NEGÓCIOS DO “VAGABUNDO JUNIOR” NA MIRA DA POLÍCIA
PF ABRE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR FILHO DE LULA
A Superintendência da Polícia Federal no Rio abriu inquérito para investigar suspeita de tráfico de influência na compra da Gamecorp pela Telemar por R$ 5 milhões. Um dos sócios da Gamecorp é Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do Lula da Silva. Assinante da Folha
leia mais

O PRÓXIMO ESCÂNDALO! CPI NELES!
A ESCALADA DOS GASTOS COM CARTÃO DE CRÉDITO DO GOVERNO FEDERAL

Lula ignora decreto e continua sacando com cartões corporativos
Segundo o site Congresso em Foco, do total gasto com os cartões este ano, 77% foi sacado. O Executivo
já gastou mais com cartões corporativos nos primeiros sete meses de 2007 do que durante todo o ano passado. Do total gasto até agora, apenas pouco mais de R$ 9 milhões foram gastos com faturas dos cartões. Os outros quase R$ 36 milhões foram sacados na boca do caixa por seus 6.168 gestores.

Total de pagamentos efetuados com Cartões de Pagamentos do Governo Federal:
em *2007* R$ 36.151.237,94 - Dados de janeiro a julho de 2007.
em 2006: R$ 33.027.679,89
em 2005: R$ 21.706.269,63
em 2004: R$ 14.151.233,77

NÓS BANCAMOS A ORGIA COM NOSSO DINHEIRO SUADO
Apesar de Lula ter cortado em 5 bilhões o orçamento da Pasta da Defesa, conforme publicamos ontem, o site Contas Abertas informa que nós os contribuintes trouxas - a classe média "golpista" - só neste ano,
já bancamos R$ 30,2 milhões com comemorações e premiações. O valor é superior às aplicações do Ministério da Educação em 2007 com os programas de desenvolvimento da educação especial e do ensino médio.

Que se danem as mulheres agredidas!
LEI “MARIA DA PENHA” – MAIS DESCASO DE LULA
Esta semana, uma das maiores conquistas das mulheres contra a violência doméstica no Brasil fez aniversário sem grandes comemorações. Sancionada há um ano, a lei conhecida como Maria da Penha criou penas mais rigorosas contra quem agride as mulheres. O principal programa do Lula voltado para o tema sofre com a baixa execução. Passados seis meses de 2007,
apenas 10% dos R$ 23,5 milhões previstos em orçamento para o programa de Combate à Violência Contra as Mulheres foram efetivamente aplicados.

LULA TEME A “VOLTA” DO MENSALÃO COM JULGAMENTO DE ZÉ DIRCEU
Lula da Silva e o PT estão preocupados com a
volta do assunto MENSALÃO, que deve ser ressuscitada no julgamento do ex-chefe da quadrilha cassado José Dirceu. Eles acreditam que do STF, corte encarregada de avaliar se aceita a denúncia do mensalão, vai contaminar o 3º Congresso do partido (do qual Lula participará), nos dias 31 deste mês, expondo ainda mais o desgoverno. Mas o Lula quer o que, afinal? Ontem, seus assessores diretos, ministros e MENSALEIROS estiveram prestigiando o Zé Dirceu durante a festinha de lançamento do livro e de sua campanha “O Retorno”, num bar em Brasilia.

LULA O IGNORANTE
Coluna do Cláudio Humberto. O Lula ignora os dados mais elementares sobre a realidade brasileira, seja na área de infra-estrutura ou quando afirmou que a saúde pública no País está à beira da perfeição. É um ignorante, segundo análise de Peter Wilm Rosenfeld.
Leia aqui.

“LULA É MADONA", diz Caetano Veloso
Caetano Veloso na revista Rolling Stone deste mês. Aos 65 anos, o cantor solta o verbo, fala de sexo e afirma: "Lula é a Madonna". "Se coloca bem para manter o sucesso de ter chegado à presidência. A sensação que a gente tem até hoje é que estamos na festa da posse do Lula", completou. Terra

GLOBO NEURÓTICA PROÍBE CONVERSA SIGILOSA EM ELEVADOR
A Globo acaba de editar uma nova versão de sua "Política de Segurança da Informação", um manual de 12 páginas contra o vazamento de informações que disciplina o uso da internet, reuniões e entrevistas à imprensa. Apesar do rigor, uma cópia vazou para a Folha.

O manual classifica as informações em "confidenciais" (aquelas cujo vazamento "afeta a empresa e o negócio como um todo"), "restritas" ("vazamento afeta uma ou mais áreas"), "internas" e "públicas". Os funcionários são orientados a "protegerem adequadamente" as "informações faladas: em elevadores, táxis, bares e restaurantes, aviões, ligações telefônicas, banheiros, festas, dentro e fora da TV Globo, reuniões com amigos etc."

"Devem ser evitadas reuniões em locais públicos, como também evitar tratar de assuntos classificados como confidenciais/restritos em saguões de aeroportos, rodoviárias, dentro de transporte público, na frente de terceiros", além de "telefones públicos", declara. Recomenda-se o duplo envelopamento e o uso da criptografia em mensagens eletrônicas.

O manual deixa claro que a "TV Globo pode fiscalizar, a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio, a correta utilização dos recursos [como computadores] cedidos a usuários". Somente profissionais citados na "Política de Comunicação com a Mídia" podem falar em nome da Globo. Daniel Castro FSP

FALANDO EM GLOBO, QUE COISA MAIS FEIA JÔ SOARES!
Em seu último programa o gordo repudiou o movimento "cansei", bem como a MANIFESTAÇÃO CÍVICA E DEMOCRÁTICA DO “FORA LULA”, ocorrida em todas as capitais, no sábado passado. Segundo o apresentador o “FORA LULA” é golpismo!

Bom, a tirar pela matéria publicada acima sobre a NEUROSE DA EMISSORA, tudo nos leva a crer que seus funcionários já estejam sendo rigorosamente controlados pela direção. São os negócios obscuros que estão sempre muito acima das verdades, do compromisso ético e da responsabilidade. Danem-se os problemas do país!

Como disse o Olavo: “São os desinformantes e idiotas úteis espalhados na mídia fazendo sua parte do servicinho sujo”.

Boicote neles! A grana que os sustenta em suas nababescas vidas saí sempre do nosso bolso, de um jeito ou de outro! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

quarta-feira, agosto 08, 2007

QUEM PAGA CONTA VAIA LULA!

Nos últimos dias, nós, os 160 milhões de brasileiros, temos recebido a graça de ser informados de umas tantas e quantas notícias - umas estranhas, outras animadoras, várias delas surpreendentes - dadas pela elite que nos dirige lá do distante e inacessível Planalto Central do País. Por José Nêumanne

Informou-nos o Lula da Silva que o Criador, em sua suprema magnanimidade, o dotou de duas orelhas, por uma das quais escuta as vaias e por outra os aplausos de seus súditos. É preciso ter cuidado com as orelhas, como alertou o colega jornalista e escritor de talento Renato Pompeu, pois elas costumam ter ouvidos e nem todas são tão seletivas quanto Sua Excelência diz serem as dele. O certo é que, entre os aplausos dos correligionários encantados com seu desempenho e os apupos de seus detratores, não teve o chefe do governo republicano disponibilidade para escutar o clamor rouco das ruas quanto ao Caos Aéreo Nacional, sobre o qual ele próprio já havia escrito e publicado.

O Boeing da Gol desabou sobre a Amazônia desmatada e ele não ouviu o estrondo. Os passageiros, em franca desobediência civil aos conselhos de sua ministra sexóloga, não relaxaram nem gozaram na longa espera dos vôos que não partiram. Aí o Airbus da TAM explodiu no prédio da companhia e, depois de uma semana de silêncio, o ruído da explosão ultrapassou as vidraças e os tapetes do poder e chegaram a seus ouvidos, pelo visto apenas uma semana após o fato, pois foi este o prazo para que ele, enfim, falasse sobre o que ouvira.

A reação presidencial às vaias do público do Maracanã na abertura do Pan foi mais rápida, mas não menas alienada. Entrou para a História como o primeiro presidente anfitrião daquela competição a não saudar os atletas visitantes e deixou de ser vaiado pessoalmente (ele o foi, in absentia, de qualquer forma) para ouvir o descontentamento de um público normalmente menos hostil, em Natal.

Em seu estilo desabusado de sempre, o máximo prócer atribuiu o protesto à ingratidão dos ricos, cujos bolsos seu governo nunca se cansou de encher, conforme cândida confissão que ele próprio fez em mais uma escala da única aeronave que permite a seu usuário não tomar conhecimento dos maus bofes dos controladores de vôo nem dos jogos de mercado das companhias aéreas.

Nunca antes na História um presidente foi tão sincero e tão preciso. De fato, as estatísticas confirmam sua afirmação: os podres de ricos o estão sendo cada vez mais graças à generosidade de uma política econômica que os favorece com toda a franqueza.

Lula erra, contudo, quando trata seus primeiros beneficiários como ingratos. É pouco provável que houvesse um único representante da fina flor da burguesia nacional nas arquibancadas do 'maior do mundo' naquela noite em que se cunhou a maldosa sentença segundo a qual 'quem tem boca vaia Lula'. Rico não vaia. Primeiro, porque de fato não pode ter queixas da generosidade federal. Depois, porque tem à mão meios melhores para conseguir o que almeja. Com a facilidade com que se corrompe e a dificuldade com que se pune um corrupto no Brasil contemporâneo, seria estúpido quem preferisse defender os próprios interesses no desconforto das arquibancadas de um estádio.

Quem vaiou o presidente foi a classe média e teve os melhores motivos para isso. Afinal, a fórmula genial encontrada pelo chefe da Nação - dinheiro nos bolsos dos ricos e comida nos pratos dos miseráveis - tem um lado negativo, como tudo na vida: o sacrifício da classe média, convocada a pagar a conta. Empobrecida, submetida à violência das ruas e obrigada a pagar pelos serviços que o Estado não presta, esta se fez ouvir do jeito que pôde. E conseguiu o que queria.

O presidente que não tomou conhecimento do mensalão, do falso dossiê dos 'aloprados', da longa espera dos passageiros de avião e da dolorosa tragédia dos parentes das vítimas do desastre da TAM, ao ouvir a vaia, foi, enfim, informado, pelo menos, de sua existência. No último fim de semana, este jornal registrou o reconhecimento por uma das poucas bocas que têm acesso aos ouvidos do chefe, a de Luiz Dulci, hierarca da elite petista reinante, de que a classe média está insatisfeita com os rumos do País. Pode a oposição, débil e desnorteada como sempre, imaginar que se trata de um truísmo vulgar. Não é.

É um fato da maior relevância o PT no pudê reconhecer que a classe média existe e está longe, muito longe, do Paraíso. Não que isso resulte em alguma coisa. Pois este governo sabe-se, é bom de falar, mas péssimo de ouvir e, mais ainda, de fazer. Se o tal do PAC até agora não acelerou coisa nenhuma, imagine o leitor amigo se algum programa que beneficie a classe média poderá um dia vir a ser implementado neste país do 'nunca antes' e do 'não é bem assim'.

Basta ler as pesquisas de opinião que garantem que o prestígio presidencial não caiu um milímetro depois da transubstanciação do Caos Aéreo Nacional em tragédia coletiva para concluir que a classe média indignada é incapaz de romper os acolchoados de algodão que impedem as duas orelhas dadas pelo Criador ao presidente de ouvir sua ira exposta em apupos.

Os beneficiários do atual sistema usam aviões próprios - sejam eles banqueiros ou a zelite dirigente republicana - ou simplesmente nunca entraram num aeroporto nem para fazer um lanche, porque a Bolsa-Família não chega para tais luxos.

Os passageiros de avião de carreira não têm número suficiente para se fazerem ouvir por Lula, nem se Deus lhe tivesse dado quatro - e não dois - ouvidos encapsulados em orelhas à prova de queixas, muxoxos e recriminações e sempre disponíveis para a lisonja e a aprovação. No aulicismo reinante, mais vale uma nota fria que um boi pastando e o chefe se protege do amuo dos infelizes fazendo a felicidade dos bajuladores ao lado. - O Estado de São Paulo

MÚSICO ORGANIZA PROTESTO CONTRA CAOS AÉREO NO SANTOS DUMONT
O músico Tico Santa Cruz, da banda Detonautas, organiza mais uma manifestação com o apoio do grupo Vonluntários da Pátria, na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Dessa vez, o alvo do protesto será o caos aéreo. A partir das 10h, os manifestantes estarão no Aeroporto Santos Dumont, usando camisas-de-força con incrições como 'ANAC' e 'Infraero'. Os passageiros também receberão do grupo um kit chamado 'Aeroportos do Brasil', que contém maracujá, camisinha e nariz de palhaço. Agência JB

A “ZURÊIA” INDISPONÍVEL DO LULA
LULA NÃO PARTICIPARÁ DA ABERTURA DO PARAPAN
O Lula da Silva
não irá participar da abertura dos Jogos Parapan-Americanos que começam no próximo domingo, segundo seu ministro dos Esportes, Orlando Silva. Gato escaldado tem medo de água fria. Durante o PAN, Lula não pode abrir oficialmente a competição como estava planejado porque as vaias que recebeu de 90 mil pessoas foram magistrais. A desculpa agora, é que sua agenda na América Central e no México está dificultando sua participação cerimônia de abertura do evento.

O Crime: Defesa sofreu drásticos cortes no orçamento
LULA CORTOU MAIS DE 5 BILHÕES DO MINISTÉRIO DA DEFESA
No desgoverno Lula, as aplicações da Defesa sofreram uma queda vertiginosa em termos reais. A redução do orçamento destinado à Pasta acabou por produzir quase 400 cadáveres nos dois acidentes aéreos, os mais graves da história do país, e um verdadeiro caos no setor aéreo. Além da falta de recursos, a indicação de apadrinhados que nada entendem do setor, certamente contribuem para agravar ainda mais o problema.

Para a cientista política e professora da Universidade de Brasília (UnB), Ana Maria Schiavinato, a Defesa precisa de “técnicos e não de políticos”. Para ela, a carência de recursos do setor é tamanha que tudo passou a ser prioridade, já que falta estrutura, equipamentos, profissionais capacitados, entre muitas outras coisas. “O resultado é um país totalmente desprotegido, que só não invade quem não quer”, conclui. Leia mais no Contas Abertas
aqui

A HORA DE DIZER UM BASTA! – Por Mendonça Neto
O QUE A NAÇÃO ESPERA DO SENADO
O meliante Renan Calheiros já ultrapassou todos os limites que se permitem à um homem que tenha a posse de suas faculdades mentais, os limites éticos do fazer e do dizer. De um comportamento que respeite a quem vê, a quem ouve e a quem sabe. Um mínimo de senso de ridículo e de vergonha interior.Texto continua
aqui

O CAPITÃO DO MATO
No caso dos atletas cubanos que desertaram, o governo brasileiro comportou-se como um verdadeiro capitão do mato, devolvendo os escravos ao seu senhor rapidamente, sem maiores questionamentos. - É o dono do matagal. É guardião do embornal. É o chefe da guarnição. Ele é da casa real. Ele é quem briga com o mal. Ele é o meu Capitão. © 2007 MidiaSemMascara.org - por
João Nemo - Continue lendo aqui

DIRCEU RECEBE APOIO DA CAMARILHA DO PT E DOS MENSALEIROS
Só gente fina no pedaço. Luiz Dulci (Secretaria Geral) e Matilde Ribeiro (Igualdade Racial), o chefe-de-gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, assessores especiais da presidência da República e vários políticos estavam entre as cerca de 200 pessoas que compareceram, ontem à noite, a um bar de Brasília onde o cassado Zé Dirceu fez ato para relançar seu site e livro em que faz sua defesa no escândalo do mensalão.

Mensaleiros como os deputados federais José Genoino (PT-SP), Paulo Rocha (PT-PA), José Mentor (PT-SP), e o ex-deputado Professor Luizinho também foram ao evento. O ato ocorre no mesmo mês em que o STF (Supremo Tribunal Federal) deverá decidir se aceita a denúncia da Procuradoria Geral da República que acusa Dirceu de chefiar o esquema do mensalão.

JÁ NÃO BASTA MENSALEIROS, ALOPRADOS
BRASIL DE LULA IMPORTA TRAFICANTE
Paraíso de mensaleiros e aloprados, desde que Lula chegou ao poder, traficantes internacionais descobriram que o lugar é aqui. Polícia prendeu um dos maiores traficantes da Colômbia, que há três anos vive no Brasil. Alguma ligação com a Farcs? Juan Carlos Ramirez Abadia seria proprietário de diversos imóveis de luxo em várias capitais. Ele é considerado um dos maiores traficantes de drogas da Colômbia e está no topo de um organograma produzido pelo Departamento de Tesouro norte-americano. Blog do Aleluia

COMENTÁRIO:
E como cansa! A gente dorme e acorda com a sensação de que estamos presos no mesmo dia a quase cinco anos, como naquele filme
“O Feitiço do Tempo”.

Na hora de fazer a pauta do Blog é sempre uma loucura. Somos obrigados a escolher qual dos crimes do dia vamos publicar. É simplesmente impossível falar sobre todos eles, pois a pauta ficaria imensa já que o cardápio diário é de uma fartura sem fim. Este desgoverno é uma verdadeira máquina de produzir escândalos, de falar bobagens. Cansa mesmo.

E o pior é que a estória não muda. Daí minha alusão ao filme. A gente acorda e tudo continua igual. As notícias do dia sobre a canalha parecem que são as de ontem, de anteontem, da semana passada, do ano passado, do primeiro mandato. É um repeteco sem fim.

A mesma carrapatada gorda continua firme atarracada nas tetas do estado, mamando sob o olhar complacente do dono do botequim. Os esquemas mafiosos continuam firmes a todo vapor. O primeiro da série, o Mensalão, continua bem obrigado. O Lula com sua boca mole continua tratando nossos ouvidos como se fosse um penico.

Cansa sim! Acordar e dormir num país que não vira sua página, condenando seus cidadãos a acreditarem que política seja isto aí: este bodum catinguento com sua nuvem de moscas. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

terça-feira, agosto 07, 2007

AS IMAGENS NÃO MENTEM !

ASSISTA AO VÍDEO “PRELÚDIO DA GRANDE VAIA"
A MENSAGEM DO MOVIMENTO NACIONAL - A GRANDE VAIA
BASTA CLICAR NO TÍTULO

POBRES TRAÍDOS SUSTENTAM O GOVERNO

Viciado em notícias, mesmo enquanto me encontrava afastado de qualquer atividade jornalística, não deixei de acompanhar o noticiário sobre o que ocorria no Brasil. Principalmente a cobertura política, sempre me atraiu mais a atenção. Por Josué MaranhãoÚltima Instância

Mostrando-se acuado, ao simples anúncio de um movimento de protesto que nasceu da indignação dos familiares das vítimas dos dois grandes desastres aéreos, o Lula fez declarações desatinadas. No meio da semana que passou, revelou que a consciência lhe pesa, daí antever em protestos do povo, nas principais cidades, uma tentativa de golpe, um movimento para derrubá-lo do poder.

Ante a utópica orquestração de um movimento visando retirá-lo do governo, argumentou que tudo não passava de uma ação dos segmentos mais ricos da sociedade civil (?) – nunca entendi a qualificação, se não existe uma sociedade militar – exatamente o segmento que não teria razões para reclamar. Isto, segundo disse, considerando-se que a “zelite” foi a parcela da população mais beneficiada pelo seu governo.

Argumentou, ainda, que “nunca na história desse país” os ricos, os poderosos, os banqueiros, receberam tantos benefícios, daí não haver motivos para reclamarem.

Não contradigo o presidente, admitindo que o fato de haver adotado e vir imitando a política econômica instituída no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, de fato beneficiou o segmento econômico mais elevado, notadamente os bancos, nababescamente eufóricos com os lucros “nunca vistos na história desse país”.

O que surpreendeu, no entanto, foi a declaração do Lula, ameaçando os articuladores das manifestações de protestos, dizendo que: "Se quiserem brincar com a democracia, eles sabem que neste país ninguém sabe colocar mais gente na rua do que eu." Foi além, procurando dar sustentáculo à gabolice, dizendo que “ninguém na história desse país” consegue mais apoio da camada mais pobre da sociedade, do que ele. Bastaria um chamado, argumentou, para que todo o povo mais pobre estaria nas ruas para dar sustentação ao seu governo.

A incongruência que se observa nas declarações presidenciais é que, segundo ele próprio, os maiores beneficiários do seu governo foram os ricos, as “zelites”. No entanto, quem o apóia quem lhe dá sustentação, o espeque que o mantém no poder é a população pobre.

Não é necessário recorrer a nenhum luminar, a nenhuma inteligência privilegiada, seja o gênio Mangabeira, seja o não menos gênio Mantega, para se evidenciar que o presidente Lula confessou, espontaneamente, que cometeu um estelionato político.

Pior ainda, enganou a parcela maior da população que o elegeu. Mas seria a ela que recorreria, se fosse concretizada a miragem que o remorso lhe impõe, que seria a ameaça engendrada pela camada mais rica da nação, que ele beneficiou, como expressamente declarou.

Muito embora tudo isso, é de se admitir que o presidente tem absoluta razão. Apesar de haver beneficiado os ricos, como disse expressamente, é a população mais pobre quem mais o apóia. É o que comprova a última pesquisa de opinião, que indica que os 59% da população, exatamente onde está situado o povo pobre, engrossam o índice de 48% daqueles que consideram o seu governo ótimo ou bom.

A parcela que representa quase a metade da população nacional, os mais pobres, que somente vê maravilhas no governo atual, sem dúvida é anestesiada e cega. Traídos pelo presidente Lula, que preferiu privilegiar os ricos, como ele próprio disse sem ninguém lhe perguntar, os pobres são o seu sustentáculo.

Ainda mais, lhe dá a confiança e a certeza de que, se for preciso, a um simples assobio, estará o povo pobre nas ruas, para garantir-lhe a presença no poder. O quadro revelado pelas palavras do presidente torna bem atual um pensamento do escritor Eça de Queiróz, ainda no Século XIX, que diz:
"Esse governo não cairá porque não é um edifício, sairá com benzina porque é uma nódoa".

Brasil de Lula e sua política para os “pobres”
BANCOS TÊM O MAIOR LUCRO DA HISTÓRIA NO PAÍS

Segundo maior banco privado do País
ganhou R$ 4, 016 bilhões nos primeiros seis meses do ano.

OAB APETRALHADA
O Conselho Federal da OAB decidiu que a entidade não vai participar do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o Cansei, apoiado pela seção paulista. Como o movimento protesta contra a corrupção e a impunidade, pode-se depreender que a OAB é a favor?A decisão dos nobres causídicos não me surpreende. Ganham a vida defendendo bandidos. (Leia
aqui). Por Orlando Tombosi

ATO CRIMINOSO DE LULA
A DEPORTAÇÃO DOS CUBANOS

Tardiamente os jornais destacam hoje sobre a deportação dos pugilistas cubanos Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara. Como bem lembrou o Cláudio Humberto em sua coluna de hoje: “O Crime da Liberdade” - O Brasil levou dois meses para extraditar o pedófilo Rafael Trujillo, a pedido do Chile. Já para os cubanos que só usavam os punhos para sobreviver, foi numa velocidade olímpica. O Alexandre Garcia do JH - Globo também comentou o assunto -
Assista aqui

AMÉRICA LATINA ESTÁ ACORDANDO?!
VAIARAM O EVO MORALES NO DIA DA INDEPENDÊNCIA DA BOLÍVIA
Evo Morales
foi
vaiado pela primeira vez desde que chegou à Presidência da Bolívia. O gentio ouviu as vaias ao deixar a Casa da Liberdade, em Sucre, local histórico onde acabara de pronunciar um discurso de quase quatro horas.

"Fora, lhamas! Fora, índios", gritaram enquanto o presidente abandonava o recinto e saía de carro, em vez de encabeçar o tradicional desfile. Logo depois o presidente cancelou sua participação numa sessão de gala da Assembléia Constituinte, que funciona em Sucre. Vários manifestantes foram presos.

POPULARIDADE DE MORALES CAÍ A 49% NA BOLÍVIA
A popularidade do Evo Morales
, caiu a 49%, enquanto a percentagem de críticos a sua gestão chegou a 41%, segundo uma pesquisa publicada pelo jornal "El Deber", de Santa Cruz. A mesma pesquisa, feita há cinco semanas nas quatro principais cidades do país, revela que na região de Santa Cruz (leste), a mais rica e povoada, Morales tem a maior rejeição (62%) e o menor apoio (27%).

COMENTÁRIO
A covardia de todas as peculiaridades humanas é uma das mais feias. Ser covarde é mostrar um defeito corporal e anímico. Matar alguém - aprendeu a humanidade desde sempre - que é crime. Pior é cometer assassinatos, traições e outras atrocidades com planejamento da emboscada, e a faca nas costas.

O governo que não segue a ética e moral do bom senso estabelecida produz asco. O crime é uma abstração convencional. Pois não há crimes. Há sim conveniências, uma "formidável" e oculta necessidade de mostrar ao mundo que sabem calcular, preparar suas armadilhas na sombra, na moita e no lamaçal de suas ideologias ultrapassadas. Não podemos mais aceitar que esses estafermos governem o povo. Uma sociedade que aceita um carrasco desta "espécie" é uma sociedade perdida.

A política brasileira está encenando o espetáculo da covardia. O fedor emitido pelos que não querem perder lugares no Palácio é a verdadeira arma de destruição em massa. É tudo feio, muito feio. O bando petista viveu de propaganda enganosa sobre “ética e moral na política” durante vários anos, e agora exibem traições e maquinações diabólicas.

Temos os piores homens na política, com raras exceções. Estamos lidando com os trejeitos dos que não têm compromisso com as regras da ética e moral, e por isto beiram a tirania. E as tiranias se afirmam onde os covardes governam ou são governados, como ensinam Platão e Etienne de la Boétie.

Enquanto isto, Lula passeia. É sempre assim, ele foge! O pigmeu preferiu acertar-se com Satanás por falta de coragem, por excesso de preguiça, e por deformação moral. Mas nós vamos manter a espinha ereta, a mente esperta e o coração tranqüilo, porque estas atitudes do apedeuta só reforçam que precisamos seguir em frente, e fazer o que deve ser feito! Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

PS: A foto do ca-cha-cei-ro é de ontem. Ele enchendo a cara, lá no México.

segunda-feira, agosto 06, 2007

O SERVIÇO SUJO FOI FEITO NA CALADA DA NOITE.

O BRAÇO BRASILEIRO DA REPRESSÃO DE CUBA

Eu nunca tive vergonha de ser brasileiro. Neste momento, entretanto, confesso que não tenho orgulho do meu país, por ver a soberania nacional enxovalhada por conchavo político com uma ditadura cruel. Disso não tenho dúvidas.

Doeu-me ver nos noticiários da televisão dois cidadãos cubanos caçados e algemados pela Polícia Federal, por terem desertado da delegação cubana em meio ao Pan Rio 2007. Foram, sim, caçados como criminosos, algemados, e vão expiar pelo “delito” de buscar a liberdade, fugindo de um regime assassino.
Produzido pelo Ternuma Regional Brasília - Por Paulo Carvalho Espíndola, Cel Reformado

Lula e a sua política de servidão a Fidel Castro e aos outros títeres do regime castrista, mais uma vez, mostra ao que veio, rompendo com os sentimentos cristãos e humanistas, que são característicos da índole do brasileiro. Às favas a liberdade, dane-se a Democracia, pois, afinal, as “zurêias” não ouvem vaias e só se preocupam com a claque corrompida pelos ódios de um revanchismo imoral.

Todos nós nos lembramos de que maus brasileiros, criminosos, eles todos, fugiram para Cuba, nos idos dos anos sessenta e setenta, patrocinados por Fidel Castro, a fim de “lutar” contra a “ditadura” dos militares. Pergunto: quantos brasileiros de bem se bandearam para a ilha cubana, mesmo sob o repto dos governos militares, que dizia “Brasil, ame-o ou deixe-o”? Só o deixaram bandidos - recebidos com pompa e circunstância por Castro e seus sequazes, com o fito de matar e de fazer com que os fins justificassem os meios, na consecução de tornar o país mais um chiqueiro socialista.

Envergonhei-me. Afinal, de qual crime foram acusados os dois cubanos? Eles tinham passaportes que lhes davam o direto de estar no Brasil, com vistos para sessenta dias. Ocorre que os agentes do governo cubano proibiram-lhes de portar esses documentos. Ficaram eles sem lenço e sem documentos e, no máximo, poderiam ser presos por vadiagem, se é que isso é crime.

Por que os Valérios, os Dirceus e outros tantos canalhas e criminosos jamais foram algemados, mesmo com as imensas folhas corridas que lhe adornam os currículos?

As “zurêias” se é isso ainda é possível, hão de ouvir a indignação do povo brasileiro, e esses cubanos vão ter oportunidade de viver em paz, no Brasil ou onde bem lhes aprouver, longe da ditadura do “comandante” Fidel. As suas famílias, todavia, ainda estarão sob as garras do ditador amigo do Lula, do José Dirceu, do Marco Aurélio Garcia e de tantos outros que juraram escravizar-nos, enquanto bebem o rum caribenho e fumam charutos.

Fazer voltar a Cuba esses dois cidadãos, buscadores da liberdade, é tornar-se cúmplices de um justiçamento bem ao modo dos comunistas. Para quem não sabe justiçamento significa paredón.

Quero voltar a ter orgulho do meu país.

COMENTÁRIO:
O serviço SUJO encomendado pelo Sr. Lula da Silva foi feito na calada da noite pela PF do desgoverno. É evidente que nem todos da nossa PF se prestariam a este ato cruel que mancha tristemente nosso país diante de outros mundos.

O Sr. Luis Inácio Lula da Silva, além de agir como um carrasco odioso, rasgou o acordo a melhor tradição diplomática, e está demolindo a democracia com esta deportação dos dois boxeadores cubanos. O Brasil sempre adotou a tradição de conceder asilo político a todos que o têm buscado em nosso território.

Lula tem que ser responsabilizado caso venha acontecer danos físicos, psicológicos e até mesmo a morte a estes dois atletas cubanos, pois se trata de um ato criminoso. Os pobres pugilistas deportados foram atirados à morte só porque queriam a liberdade. São jovens sonhadores que almejaram caminhar livremente. Que NOJO DESTEPAIZ de Lula!

Lula é um déspota, um anão ignorante que já começou arreganhar os dentes e a mostrar do que é capaz. Um demente ainda sem poder para praticá-lo, que cometerá muitas outras atrocidades e injustiças em nome de sua deformidade de caráter. Gostaríamos muito que nossa justiça encomendasse um futuro de prisão ao sr. Lula da Silva, pelos roubos crimes contra o patrimônio público e outros, e que este não recebesse asilo político em países de primeiro mundo.

Lula você ainda vai pro raio que o parta porque lá é o teu lugar! Quem age desta forma, obedecendo a ditadores sanguinários é capaz de matar tanto quanto. Acho que ninguém mais tem duvida disto não é?

Por
Gabriela/Arthur (Gaúcho) - MOVCC

CALA A BOCA LULA! ABAIXE AS SUAS “ZURÊIAS” E OUÇA COM OS OUVIDOS!

SÃO ELAS QUE, EFETIVAMENTE, PERMITEM UM SER VIVO DE OUVIR VAIAS OU APLAUSOS.

Talvez, na sua impostura, culpar as “zurêias” seja o grande mote para você não saber de nada do que ocorre neste pobre país que o elegeu presidente. Cale a boca, Lula. O Brasil não é um “cachorro de muitos donos, que morre por não ter quem o cuide”. Aguce os sentidos e tenha consciência de que o dono do cachorro é você, por ter sido eleito e por ganhar muito bem – a imoral pensão política à parte. Por Paulo Carvalho Espíndola, Cel Reformado - Ternuma Regional Brasília.

Chega de impudência. Basta de aparelhamentos do Estado e faça jus aos seus ganhos, trabalhando sem brandir as suas bravatas e, muito menos, a dizer as asneiras de que estamos fartos.

“Este país” não é um canil de cachorros com muitos donos e “neste país” não mais cabem as cachorradas dos ladravazes que o cercam, mesmo que você não os ouça, não os veja e não saiba o que fazem. As aspas do que escrevo são dos seus discursos, que só sensibilizam os desafortunados recebedores das suas bolsas-esmolas.

As vaias do Maracanã e, agora, das cidades por onde você passa não são reações de uma “direita” recalcada ou de “elites” refratárias à façanha de um “trabalhador” vitorioso. São, sim, manifestações espontâneas de muitos que o elegeram, na esperança de dias melhores.

Cale a boca, Lula. Não venha dizer, novamente que, nas suas cinco campanhas eleitorais à presidência, ninguém o alertou sobre a iminência de uma grande crise na aviação civil. Seja honesto. Admita que as suas “zurêias” só ouviam os maviosos cantos de Dilmas, Dirceus, Genoínos, Valérios, Joãos Paulos e de tantos outros aparelhadores do Estado. Seja franco e admita que essas sereias o traíram, levando-o ao desgoverno e submergindo o Brasil nesse mar de lama em que todos nós nos encontramos.

Lula, neste momento, a sociedade esboça reação democrática aos desatinos do seu governo. Você se finge de mouco e confia em pesquisas suspeitas que o eleve ao olimpo, como se você fosse um Zeus moderno.

Vêm neste momento histórico, entretanto, manifestações populares de repúdio ao que aí está. Rápido como quem rouba, o seu partido acaba de decidir, em reunião da executiva partidária, uma convocação da militância petista para contrapor-se, como vocês dizem, às provocações da “direita reacionária”.

Lembra dos tempos em que você liderava os “Fora Sarney”, “Fora Fernando Henrique”, além dos “Abaixo a ditadura”? Pois é... A Democracia permite tudo, embora você e seus petistas pensem o contrário.

Ainda é tempo, Lula. Torne mais rouca a sua voz de prestidigitador, que vende até mato pegando fogo, e deixe a sociedade manifestar-se. Não permita que haja confronto do povo com as suas milícias. Não fuja, de novo, sob o pretexto de corrigir um terçol. A História não fala dos covardes e dos fujões.

O Brasil ainda é um Estado democrático, embora você seja um aprendiz de Hugo Chávez. Aprenda com os milicos que o Brasil está acima de tudo. Desconfio, porém, que você não pensa assim...

Não adianta tentar nos esconder!
“FORA LULA” É NOTÍCIA NO EXTERIOR
A manifestação neste domingo em nove capitais contra "a corrupção e a indiferença" do presidente Lula foi notícia ontem nas TVs americanas e na imprensa canadense e européia, que relataram "milhares de pessoas". Hoje o protesto foi notícia em jornais da Coréia. Os organizadores - sem liderança, artistas ou políticos - reunidos através de e-mails na internet, comemoram os "dez mil participantes na capital paulista" (foto), numa "marcha ordeira, sem qualquer ocorrência negativa". E destacaram o apoio da PM, que isolou o público dos carros durante a marcha, numa espécie de muro de proteção. Segundo dados oficiais, a manifestação em São Paulo reuniu duas mil pessoas. Por Cláudio Humberto.

Nosso comentário: Isto é mentira! Tinha mais de 15 mil pessoas. Eu estive lá!

JABOR APOIA NOSSA VAIA!
Lula é vaiado por quem tem capacidade critica mínima. A popularidade do presidente é mantida pela ignorância política da população. Ouça na Rádio CBN aqui

A DEMONIZAÇÃO DA CLASSE MÉDIA – Por Reinaldo Azevedo
Nunca vi - desde que sou leitor de jornal (da FSP), nada parecido com o que parte da imprensa está fazendo com o movimento “Cansei” e com os que foram às ruas contra Lula. Trata-se da demonização explícita dos manifestantes, tachados de golpistas e de reacionários.

Ainda que, nos editoriais, os veículos ridicularizem essas acusações, o noticiário e o colunismo as reafirmam. Mais impressionante ainda é a fúria com que se investe contra a tal “classe média”. O tom varia entre uma espécie de nojo aristocrático, fidalgo, contra “essa gente” e a raiva, mesmo, de natureza ideológica, com tinturas pateticamente bolchevistas. O mesmo se diga das duas passeatas em São Paulo. A de domingo foi convocada por meio da Internet. Não havia um só líder de oposição lhe dando apoio. A seu serviço, não foi posto um só aparelho público, sindical ou de ONGs.

Trata-se de uma mentira irresponsável, coisa de mau jornalismo — ou de jornalismo engajado —, resumir as palavras de ordem dos manifestantes a meia-dúzia de xingamentos. Acho curioso. Os veículos que estão sendo porta-vozes dessa demonização dependem, para viver, vejam só, da... classe média!!! É quem compra jornal, revista e boa parte dos produtos anunciados na TV.

É, em suma, essa desprezível classe média, às vezes chamada de “ricos”, quem, com seus hábitos de consumo, assegura também a pluralidade de opiniões e, pois, a liberdade de expressão. É ela que os financia, que os sustenta. Deve, por isso, ser preservada de qualquer crítica? Claro que não. Mas daí a ser massacrada.

Ou alguém, com grande coragem, vai assumir a política editorial de dar um pé no traseiro da dita-cuja? Haverá outras passeatas, outros protestos, outras manifestações? Não sei. O que sei é que há pessoas livres se manifestando na rede e nas ruas. E que a passeata foi o seu pequeno grande ato político: contra as estruturas encarquilhados do governo, da oposição e do jornalismo.

A praça é da classe média como o céu é de aviões que têm de chegar intactos a seu destino. Resistam!

BRIGADEIRO CAI ATIRANDO
O brigadeiro José Carlos Pereira, que será exonerado hoje da presidência da Infraero, deixa o cargo atacando o governo. Em entrevista ao GLOBO, ele acusou Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de fazer lobby para beneficiar amigos num negócio milionário.

O brigadeiro afirma que Camargo e Denise são amigos, o que é confirmado por fontes do setor. A operação, se concretizada, envolverá cerca de R$400 milhões por ano. "A Denise é terrível! Se eu não estivesse saindo, ia comprar uma grande briga com ela", disse Pereira. Procurada, Denise não retornou as ligações. Assinante de O Globo Leia mais
aqui

DENISE É FOGO!
Briguenta e neófita no mundo da aviação, a diretora da Anac é um símbolo do prejuízo gerado pelo aparelhamento político das agências reguladoras. "Não faça mais isso, senão eu abro sua caixa-preta" Brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, ameaça a diretora da Anac, Denise Abreu, após reunião do governo sobre o caos aéreo. Leia mais sobre esta sujeita na Revista IstoÉ
aqui

INFRAERO ESTÁ INCHADA DE SEM-CONCURSO
A crise aérea não poupou o brigadeiro José Carlos Pereira, demitido na sexta-feira da presidência da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), mas passa longe dos assessores, gerentes e assistentes contratados sem concurso público pela estatal. Leia mais
aqui

CÂMARA PÕE NOS TRILHOS UM SUPER “TREM DA ALEGRIA”
Encontra-se à espera de entrar na pauta de votações do plenário da Câmara um projeto de emenda constitucional de contornos devastadores. Se aprovado, colocará em movimento um super trem da alegria. Concede estabilidade no emprego a servidores que entraram na administração pública pela janela, sem passar por concursos públicos. A mamata vale para a União, para os Estados e para os municípios. Por Josias de Souza.

CUBANOS NÃO PODERÃO "NEM LEVANTAR A CABEÇA NAS RUAS"
Torcedores cubanos duvidam que os pugilistas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que chegaram no domingo à Havana procedentes do Brasil, estejam arrependidos da deserção durante os Jogos Pan-Americanos do Rio, mas não querem que eles sofram represálias.“Sempre imaginei que Cuba ia lhes abrir as portas quando soube que desejavam regressar, mas não creio que estejam arrependidos, o que passa é que as coisas lhes saíram mal. Aqui não poderão
nem levantar a cabeça nas ruas", opinou um jovem, 30 anos, em um ônibus em Havana.

COMENTÁRIO
Segundo informações extra-oficiais vindas de Cuba, a retaliação em relação à fuga dos atletas já havia começado com o confisco das casas e dos carros que teriam sido dados pelo Governo, aos atletas pelas suas conquistas esportivas.

Aqui,
a carta de Fidel se comprometendo com as autoridades brasileiras que Havana se comportará a altura das circunstâncias. Termina o texto dizendo que "dormirá bem". E por acaso vocês já ouviram alguma vez que algum déspota tenha dormido mal por ser um désposta? É só ir perguntar para o Lula se ele ficou com insônia por ter aprisionado e devolvido os pobres cubanos ao ditador - numa operação relâmpago no final de semana, que nos tirou qualquer chance de reagir.

A propósito: Os que se fazem de retardados apoiadores de criminosos, também não devem perder o sono! É só irmos perguntar para o Suplicy.

A única verdade é que nunca nenhum cubano fugitivo (atleta ou não) foi perdoado ou aceito de volta pela “revolução”. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

domingo, agosto 05, 2007

VÍDEO DA PASSEATA “FORA LULA” NA AVENIDA PAULISTA


Um dos primeiros vídeos disponíveis da passeata no YouTube. É só clicar no título.

UM DOS MOMENTOS EMOCIONANTES DO NOSSO “FORA LULA”
Milhares de vozes cantaram juntas esta música: http://www.youtube.com/watch?v=jEOkxRLzBf0. Gente civilizada, instruída e consciente é outra coisa.

O Lula vai morrer desdenhando dos quem sabem e dominam a língua inglesa. Fazer o que? O inglês nos é muito mais familiar que a língua do Lula a qual não fazemos a menor questão de ouvir e muito menos de entender. Um momento único e emocionante também! Não poderia deixar de fazer mais esse registro. Quando o povo entoava o Hino Nacional, um carroceiro de mais o menos 25 anos "sem camisa" parou seu carrinho e cantou junto, e depois elevou seus braços aos céus como quem clamasse ajuda para que desse tudo certo, e vibrava com as frases do "Fora Lula". Uma mulher lindamente vestida, atravessou a rua e foi abraçá-lo e beijá-lo. Foi um gesto espontâneo de grandeza de espírito, e muito bonito para mostrar a este presidente incompetente, que não adianta ele querer vir com esta conversa de "lutas de classes". Pois gente civilizada sabe da dimensão daquele gesto lindo desse brasileiro, manifestando suas virtudes cívicas, e com desejos de evoluir na vida. Foi lindo demais! VIVA NOSSO POVO!

PESQUISA DATAFOLHA: “Viaja de avião?”
Quem quiser ler mais sobre o assunto deve ir ao blog do Reinaldo. Lá, ele explica detalhadamente sobre os tais 43% que “não usam avião” e que adoram o apedeuta. Eita pesquisinha boa, né? Mas também queremos o que? O anão compra aplausos, compra platéia, compra exércitos de lambe-botas, compra tudo - porque não haveria de comprar as pesquisinhas, não é?

Uma coisa é mesmo certa: "Com tamanha aprovação, por que então o Lula está tão nervoso com as manifestações das “minorias” e por que o PT e seus jornalistas avançam contra os manifestantes com tamanha fúria?" do Reinaldo.

Por Arthur (Gaúcho)/Gabriela