movimento ordem vigília contra corrupcao

segunda-feira, agosto 06, 2007

CALA A BOCA LULA! ABAIXE AS SUAS “ZURÊIAS” E OUÇA COM OS OUVIDOS!

SÃO ELAS QUE, EFETIVAMENTE, PERMITEM UM SER VIVO DE OUVIR VAIAS OU APLAUSOS.

Talvez, na sua impostura, culpar as “zurêias” seja o grande mote para você não saber de nada do que ocorre neste pobre país que o elegeu presidente. Cale a boca, Lula. O Brasil não é um “cachorro de muitos donos, que morre por não ter quem o cuide”. Aguce os sentidos e tenha consciência de que o dono do cachorro é você, por ter sido eleito e por ganhar muito bem – a imoral pensão política à parte. Por Paulo Carvalho Espíndola, Cel Reformado - Ternuma Regional Brasília.

Chega de impudência. Basta de aparelhamentos do Estado e faça jus aos seus ganhos, trabalhando sem brandir as suas bravatas e, muito menos, a dizer as asneiras de que estamos fartos.

“Este país” não é um canil de cachorros com muitos donos e “neste país” não mais cabem as cachorradas dos ladravazes que o cercam, mesmo que você não os ouça, não os veja e não saiba o que fazem. As aspas do que escrevo são dos seus discursos, que só sensibilizam os desafortunados recebedores das suas bolsas-esmolas.

As vaias do Maracanã e, agora, das cidades por onde você passa não são reações de uma “direita” recalcada ou de “elites” refratárias à façanha de um “trabalhador” vitorioso. São, sim, manifestações espontâneas de muitos que o elegeram, na esperança de dias melhores.

Cale a boca, Lula. Não venha dizer, novamente que, nas suas cinco campanhas eleitorais à presidência, ninguém o alertou sobre a iminência de uma grande crise na aviação civil. Seja honesto. Admita que as suas “zurêias” só ouviam os maviosos cantos de Dilmas, Dirceus, Genoínos, Valérios, Joãos Paulos e de tantos outros aparelhadores do Estado. Seja franco e admita que essas sereias o traíram, levando-o ao desgoverno e submergindo o Brasil nesse mar de lama em que todos nós nos encontramos.

Lula, neste momento, a sociedade esboça reação democrática aos desatinos do seu governo. Você se finge de mouco e confia em pesquisas suspeitas que o eleve ao olimpo, como se você fosse um Zeus moderno.

Vêm neste momento histórico, entretanto, manifestações populares de repúdio ao que aí está. Rápido como quem rouba, o seu partido acaba de decidir, em reunião da executiva partidária, uma convocação da militância petista para contrapor-se, como vocês dizem, às provocações da “direita reacionária”.

Lembra dos tempos em que você liderava os “Fora Sarney”, “Fora Fernando Henrique”, além dos “Abaixo a ditadura”? Pois é... A Democracia permite tudo, embora você e seus petistas pensem o contrário.

Ainda é tempo, Lula. Torne mais rouca a sua voz de prestidigitador, que vende até mato pegando fogo, e deixe a sociedade manifestar-se. Não permita que haja confronto do povo com as suas milícias. Não fuja, de novo, sob o pretexto de corrigir um terçol. A História não fala dos covardes e dos fujões.

O Brasil ainda é um Estado democrático, embora você seja um aprendiz de Hugo Chávez. Aprenda com os milicos que o Brasil está acima de tudo. Desconfio, porém, que você não pensa assim...

Não adianta tentar nos esconder!
“FORA LULA” É NOTÍCIA NO EXTERIOR
A manifestação neste domingo em nove capitais contra "a corrupção e a indiferença" do presidente Lula foi notícia ontem nas TVs americanas e na imprensa canadense e européia, que relataram "milhares de pessoas". Hoje o protesto foi notícia em jornais da Coréia. Os organizadores - sem liderança, artistas ou políticos - reunidos através de e-mails na internet, comemoram os "dez mil participantes na capital paulista" (foto), numa "marcha ordeira, sem qualquer ocorrência negativa". E destacaram o apoio da PM, que isolou o público dos carros durante a marcha, numa espécie de muro de proteção. Segundo dados oficiais, a manifestação em São Paulo reuniu duas mil pessoas. Por Cláudio Humberto.

Nosso comentário: Isto é mentira! Tinha mais de 15 mil pessoas. Eu estive lá!

JABOR APOIA NOSSA VAIA!
Lula é vaiado por quem tem capacidade critica mínima. A popularidade do presidente é mantida pela ignorância política da população. Ouça na Rádio CBN aqui

A DEMONIZAÇÃO DA CLASSE MÉDIA – Por Reinaldo Azevedo
Nunca vi - desde que sou leitor de jornal (da FSP), nada parecido com o que parte da imprensa está fazendo com o movimento “Cansei” e com os que foram às ruas contra Lula. Trata-se da demonização explícita dos manifestantes, tachados de golpistas e de reacionários.

Ainda que, nos editoriais, os veículos ridicularizem essas acusações, o noticiário e o colunismo as reafirmam. Mais impressionante ainda é a fúria com que se investe contra a tal “classe média”. O tom varia entre uma espécie de nojo aristocrático, fidalgo, contra “essa gente” e a raiva, mesmo, de natureza ideológica, com tinturas pateticamente bolchevistas. O mesmo se diga das duas passeatas em São Paulo. A de domingo foi convocada por meio da Internet. Não havia um só líder de oposição lhe dando apoio. A seu serviço, não foi posto um só aparelho público, sindical ou de ONGs.

Trata-se de uma mentira irresponsável, coisa de mau jornalismo — ou de jornalismo engajado —, resumir as palavras de ordem dos manifestantes a meia-dúzia de xingamentos. Acho curioso. Os veículos que estão sendo porta-vozes dessa demonização dependem, para viver, vejam só, da... classe média!!! É quem compra jornal, revista e boa parte dos produtos anunciados na TV.

É, em suma, essa desprezível classe média, às vezes chamada de “ricos”, quem, com seus hábitos de consumo, assegura também a pluralidade de opiniões e, pois, a liberdade de expressão. É ela que os financia, que os sustenta. Deve, por isso, ser preservada de qualquer crítica? Claro que não. Mas daí a ser massacrada.

Ou alguém, com grande coragem, vai assumir a política editorial de dar um pé no traseiro da dita-cuja? Haverá outras passeatas, outros protestos, outras manifestações? Não sei. O que sei é que há pessoas livres se manifestando na rede e nas ruas. E que a passeata foi o seu pequeno grande ato político: contra as estruturas encarquilhados do governo, da oposição e do jornalismo.

A praça é da classe média como o céu é de aviões que têm de chegar intactos a seu destino. Resistam!

BRIGADEIRO CAI ATIRANDO
O brigadeiro José Carlos Pereira, que será exonerado hoje da presidência da Infraero, deixa o cargo atacando o governo. Em entrevista ao GLOBO, ele acusou Denise Abreu, diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), de fazer lobby para beneficiar amigos num negócio milionário.

O brigadeiro afirma que Camargo e Denise são amigos, o que é confirmado por fontes do setor. A operação, se concretizada, envolverá cerca de R$400 milhões por ano. "A Denise é terrível! Se eu não estivesse saindo, ia comprar uma grande briga com ela", disse Pereira. Procurada, Denise não retornou as ligações. Assinante de O Globo Leia mais
aqui

DENISE É FOGO!
Briguenta e neófita no mundo da aviação, a diretora da Anac é um símbolo do prejuízo gerado pelo aparelhamento político das agências reguladoras. "Não faça mais isso, senão eu abro sua caixa-preta" Brigadeiro José Carlos Pereira, presidente da Infraero, ameaça a diretora da Anac, Denise Abreu, após reunião do governo sobre o caos aéreo. Leia mais sobre esta sujeita na Revista IstoÉ
aqui

INFRAERO ESTÁ INCHADA DE SEM-CONCURSO
A crise aérea não poupou o brigadeiro José Carlos Pereira, demitido na sexta-feira da presidência da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), mas passa longe dos assessores, gerentes e assistentes contratados sem concurso público pela estatal. Leia mais
aqui

CÂMARA PÕE NOS TRILHOS UM SUPER “TREM DA ALEGRIA”
Encontra-se à espera de entrar na pauta de votações do plenário da Câmara um projeto de emenda constitucional de contornos devastadores. Se aprovado, colocará em movimento um super trem da alegria. Concede estabilidade no emprego a servidores que entraram na administração pública pela janela, sem passar por concursos públicos. A mamata vale para a União, para os Estados e para os municípios. Por Josias de Souza.

CUBANOS NÃO PODERÃO "NEM LEVANTAR A CABEÇA NAS RUAS"
Torcedores cubanos duvidam que os pugilistas Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que chegaram no domingo à Havana procedentes do Brasil, estejam arrependidos da deserção durante os Jogos Pan-Americanos do Rio, mas não querem que eles sofram represálias.“Sempre imaginei que Cuba ia lhes abrir as portas quando soube que desejavam regressar, mas não creio que estejam arrependidos, o que passa é que as coisas lhes saíram mal. Aqui não poderão
nem levantar a cabeça nas ruas", opinou um jovem, 30 anos, em um ônibus em Havana.

COMENTÁRIO
Segundo informações extra-oficiais vindas de Cuba, a retaliação em relação à fuga dos atletas já havia começado com o confisco das casas e dos carros que teriam sido dados pelo Governo, aos atletas pelas suas conquistas esportivas.

Aqui,
a carta de Fidel se comprometendo com as autoridades brasileiras que Havana se comportará a altura das circunstâncias. Termina o texto dizendo que "dormirá bem". E por acaso vocês já ouviram alguma vez que algum déspota tenha dormido mal por ser um désposta? É só ir perguntar para o Lula se ele ficou com insônia por ter aprisionado e devolvido os pobres cubanos ao ditador - numa operação relâmpago no final de semana, que nos tirou qualquer chance de reagir.

A propósito: Os que se fazem de retardados apoiadores de criminosos, também não devem perder o sono! É só irmos perguntar para o Suplicy.

A única verdade é que nunca nenhum cubano fugitivo (atleta ou não) foi perdoado ou aceito de volta pela “revolução”. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)