movimento ordem vigília contra corrupcao

sábado, agosto 04, 2007

EU ESTIVE NA PAULISTA!

OS FATOS QUE A IMPRENSA ORDINÁRIA NÃO VAI CONTAR



É lamentável que a imprensa maior (Rede Globo e outras emissoras), bem como a imprensa escrita em geral, faça olhos míopes para a magnitude da manifestação ocorrida hoje na Paulista e por todo o país. Nós estivemos lá, exercitando nossas virtudes cívicas, exigindo democracia e gritando FORA LULA!

O seu Lula da Silva não pode falar em "golpismo" porque foi o próprio povo que se mobilizou espontaneamente e compareceu para vaiá-lo sem que nenhuma liderança precisasse conduzi-lo. Fomos vaiar Lula por necessidade e vontade própria, e o povo ajudou os organizadores no pagamento do aluguel do caminhão de som. Não compareceu nenhum partido político, Ongs ou sindicatos, mas sim, o povo com sua roupa preta, nariz de palhaço, apito e suas bandeiras acenando "FORA LADRÃO, O SEU LUGAR É NA CADEIA".

Foi emocionante! A medida que os manifestantes desciam pela Paulista, as pessoas saiam nas janelas e varandas de seus apartamentos para saudar nossa passagem, jogando papel picado, aplaudindo e gritando junto. O Hino Nacional foi entoado várias vezes pelo POVO, e não por "grupos" como a imprensa está divulgando.

Vocês verão mais abaixo, o desencontro de informações da imprensa. Um crime. Cada um fala uma coisa, e no final todos mentem ou omitem a verdade sobre o que aconteceu de fato em São Paulo. Outra mentira divulgada pela imprensa, 40 policiais? Muito mais de 200 policiais fizeram um cordão de proteção para o povo ordeiro que saiu da avenida paulista rumo ao "Obelisco do Ibirapuera", e caminhou durante quase duas horas até o abraço final da união dos brasileiros decentes, que gritaram palavras de ordem ao Lula: “O povo é o patrão”! Assim, se manifestavam - "Lula você não é o dono do Brasil, sai dai já!”

É impressionante como a imprensa boicota o povo brasileiro, lhe tira o direito sagrado à informação verdadeira. Se existe alguma conspiração em curso neste país, ela vem do desgoverno e desta imprensa cooptada e mentirosa que manipula criminosamente a informação para encobrir a lama do reinado do Lula.

Não foram 2 mil, 3 mil, 4mil ou 12 mil pessoas que estiveram na Paulista. As chamadas feitas no palanque davam conta de mais de 15 mil pessoas descendo pela Paulista. Os olhos não alcançavam o fim da multidão. Como que o JN tem a coragem de falar em duas mil pessoas? QUE VERGONHA! Que jornalismo é este? Um país tentando reagir, sair da letargia profunda provocada por estes insanos e a mídia trabalhando contra o povo a favor dos canalhas, mentindo despudoradamente sobre a nossa reação. O JN MENTIU DESCARADAMENTE. Parabéns, aos Organizadores (Orkut FL) saídos do povo, que organizaram as passeatas em todos os estados, principalmente, na nossa São Paulo.

Pois vamos boicotar a Globo e sua “criança esperança”. E o dia que o Lula resolver não mais renovar a concessão do sinal das emissoras, elas que se danem sozinhas. Na Venezuela, milhares saíram a favor da RTCV. Aqui, estes mentirosos vão descobrir o preço da traição. Por Gabriela/Arthur (Gaúcho)

NOSSA ELITE DECENTE MARCOU PRESENÇA
Manifestantes vão à Paulista para vaiar Lula
Ato acontece na tarde deste sábado no cruzamento da avenida com a Rua Pamplona. Grupo usa roupas pretas. Organizadores dizem que há protestos em nove capitais.

Vestidos de preto, os manifestantes usam narizes de palhaço e estão com os rostos pintados com as cores verde e amarelo. O grupo invade a avenida no sentido Paraíso sempre que o semáforo fica vermelho e abre faixas com os dizeres “Somos a elite decente”, “Relaxa e vaza”, “Escute o povo, estamos te vaiando” e “Vaias de novo com a força do povo”. A PM não fez estimativa de quantas pessoas participam do ato
. Portal G1

O COMPORTAMENTO DA IMPRENSA NA COBERTURA DO ATO FORA LULA
Como bem disse o Reinaldo, no geral a imprensa foi bem espartana na hora de divulgar o número de manifestantes que participaram, neste sábado, das passeatas pelo Brasil. Mas é simples de se calcular: Apesar das mentiras e das omissões, eles foram obrigados a cobrir o evento, porque seria impossível fazer de conta que não foi nada.

Mas vamos a ela:

Agência do Estado – Notícias UOL
Em SP, protesto contra governo segue para o Ibirapuera
Aeroporto também é palco de manifestantes em Brasília
'Fora Lula' reúne 200 manifestantes em Belo Horizonte
No Rio, protesto contra governo reúne 100 pessoas

Estadão
Mais de 400 pessoas fazem 'Dia da Vaia' contra Lula na Paulista
Manifestantes fazem 'Dia da Vaia' contra Lula em capitais

Folha Online

Manifestação anti-Lula reúne 500 pessoas na Paulista
Com 2.000 pessoas, manifestação anti-Lula caminha para Assembléia em SP

Portal IG
Em SP, protesto contra governo segue para o Ibirapuera
Em Curitiba, 200 manifestantes pedem saída de Lula
Em Porto Alegre, protesto contra governo é no aeroporto

O Globo
10 Mil pessoas na Paulista protestando contra o Lula

Portal G1
Manifestantes vão à Paulista para vaiar Lula
Parentes de vítimas do acidente da TAM vão a ato contra Lula
Manifestantes em Brasília se reuniram em frente ao Aeroporto Juscelino Kubitschek.
Abril Notícias
Grupo organiza "vaia" ao presidente Lula na Avenida Paulista
Manifestantes vaiam Lula em Copacabana

Correio Braziliense
Em São Paulo, os participantes percorrem a Avenida Paulista.

UAI – Estado de Minas
'Fora Lula' reúne 200 manifestantes em Belo Horizonte

Imprensa Internacional
REUTERS
A Demonstrator, wearing a red nose, holds a banner
about Brazil's President Luiz Inacio Lula da Silva's government in front of the Alberto Santos Dumont statue, in Brasilia

GALERIA DE FOTOS DA MANIFESTAÇÃO DO ESTADÃO
AQUI

O MEDO
PT QUER REAÇÃO A MOVIMENTO ANTI-LULA
Os principais líderes do partido convocaram neste sábado a militância petista a REAGIR
CONTRA SETORES DA SOCIEDADE CIVIL que pregam INDIGNAÇÃO CONTRA O GOVERNO.

PARABÉNS BRASILEIROS DECENTES!
A VAIA NACIONAL, O FORA LULA, FOI UM SUCESSO! A PRÓXIMA PASSEATA SERÁ AINDA MAIS DIFÍCIL DA MÍDIA CONSEGUIR ESCONDER!

Ah! Sabem por que a Folha não cobriu o grito Fora Lula com decência? Porque senão ela perderia esta boquinha: Pesquisa do Datafolha publicada na Folha deste domingo, que já está disponível nas bancas. Advinhem o resultado dela?
Por Gaúcho/Gabriela

3 Comments:

  • São Paulo com muita justiça é a locomotiva do Brasil. Isso é explicado pela força do povo paulistano e paulista que trabalha, que estuda e que luta pela decência e pelo bem do país. FORA LULA

    By Anonymous Anônimo, at 1:25 AM  

  • O protesto dos "gatos pingados", como se referem os petralhas começou a ir para as ruas neste sábado. Eles sabem, e sabem muito bem, que isso é como rastilho de pólvora: na hora em que pega fogo para valer, ninguém segura mais. Foi assim com o movimento Diretas, já. Foi assim com o Fora Collor, e será assim com o Fora Lula.

    By Anonymous Anônimo, at 1:56 AM  

  • FOI MUITO FORTE!!! MUITO BOM!!! VALEU BRASIL!!! Só sentindo de perto aquela energia, um belo movimento cívico, pessoas de todas as idades, unidas num só coração!!! Foi SHOW!!! E tem mais por aí..

    By Anonymous Anônimo, at 2:54 AM  

Postar um comentário

<< Home