movimento ordem vigília contra corrupcao

quinta-feira, agosto 02, 2007

A GLOBO ME BOICOTA? EU BOICOTO A GLOBO

Todos nós sabemos que o Lula cooptou a grande mídia com empréstimos faraônicos. Que jornais e emissoras (TV Globo e Bandeirantes principalmente) garfaram uma bolada de linha de crédito para cobrirem seus “furos” financeiros.

O desgoverno é o grande anunciante dos jornais, revistas e TVs, e graças a esta dependência, nossa imprensa oportunista bajuladora e cínica não tem o menor pudor em omitir e distorcer verdades, bem como de fazê-las se tornarem meras mentiras.

Bom, o resultado está aí: Lula! O maior estelionato eleitoral é a grande prova da alquimia. Pintaram o espertalhão de honesto e venderam o vagabundo como se fosse trabalhador. Metade do Brasil engoliu.

Nem vale a pena mais ficar enfiando “água no espeto” porque nós temos consciência sobre qual tem sido o papel desta imprensa, que desde há muito apóia a submissão da população aos criminosos.

Mas é hora de mudarmos isto. E urgente! Se a Globo está se negando a veicular a campanha - Cansei -, cujo caráter cívico reflete o anseio das pessoas do bem, a emissora mais uma vez está se postando ao lado do desgoverno, do monstro que ela ajudou a botar “lá”. Não é possível que a Globo veja sinais de golpismo numa mensagem que clama pela ética. Se ela tem algum conteúdo político qual é o problema? Seguramente que a carapuça vai servir na cabeça certa? E daí?

Circulando pelo Orkut é possível perceber o descontentamento dos internautas com a postura da emissora, que mais uma vez acata a mentira e o sacrilégio, poupando o Lula da Silva das verdades. Será que a Globo vai dar cobertura para a Passeata Nacional da GRANDE VAIA, no dia 04, ou vai preferir servir de algodão para as orelhas de sua alteza?

Não só a Globo como outros canais estão furtando da imensa maioria da população brasileira a oportunidade de dizer CANSEI da imoralidade do ato e do acinte perpetrado contra o povo. Isto é um crime.

Daí, a proposta: a Globo me boicota? Eu boicoto a Globo! E podemos começar JÁ, devolvendo o "NÃO" à sua Campanha “Criança Esperança”. Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

LULA FOI PEGO DE SURPRESA PELA CRISE AÉREA.
ELE NÃO SABIA DE NADA. OUTRA VEZ.
O Lula da Silva voltou a fugir da responsabilidade por uma crise importante de seu governo. Em reunião de seu conselho político, na manhã desta quinta-feira, em Brasília, Lula reconheceu que o governo não sabia da gravidade dos problemas do setor aéreo.

Não foi a primeira vez que o presidente justificou um escândalo em sua gestão dizendo que não tinha conhecimento de nada: nos casos do "mensalão", dos "aloprados" do dossiê, dos negócios suspeitos do irmão Vavá e da quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo, Lula também disse que não sabia. A informação foi divulgada pela
Agência Estado.

Conforme relato de participantes do encontro, Lula admitiu que a questão aérea não era motivo de preocupação para o governo até o acidente com o Boeing da TAM, há dez meses, quando começou o caos aéreo no país. "Foi como uma metástase que o paciente não sabia existir", disse ele, comparando o problema com um câncer. Lula também reconheceu que o problema é de "gestão", mas, também repetindo uma estratégia freqüente em seu governo, culpou os antecessores, fugindo da culpa -- segundo ele, o setor aéreo nunca foi discutido nas cinco eleições presidenciais de que ele participou. "Isso só surgiu com as tragédias", disse.

Por fim, apesar do claro fracasso no setor, Lula fez novo desafio à oposição, que, segundo ele, articulou a criação do movimento "Cansei": "Se tiver que ir para o palanque eu vou".

'Indignado' - Na campanha à reeleição, no fim do ano passado, Lula respondeu em entrevista à TV Cultura, sobre os repetidos casos em que disse que "não sabia" dos problemas. "Nem um presidente nem um pai de família tem como saber de tudo. Quantas vezes você está na cozinha, acontece algo na sala, e você não fica sabendo?" No caso do mensalão, apesar dos vários relatos de que teria sido avisado da compra de votos, ele garantiu que nunca ouviu nada a respeito. No episódio do dossiê, apesar do envolvimento direto de assessores próximos, se disse "indignado" e acusou a oposição -- que seria alvo do próprio dossiê. Revista Veja

REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS CRITICA REAÇÃO DO PT À MÍDIA
A maior organização não-governamental de defesa da liberdade de imprensa do mundo, a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), divulgou hoje uma carta aberta ao Lula da Silva, e ao Ricardo Berzoini, na qual
critica a postura de líderes da sigla contra a imprensa no País.

A ONG classifica o documento do partido contra a cobertura da imprensa brasileira como "inoportuno e infundado". A manifestação da entidade, assinada por seu secretário-geral, Robert Ménard, veio a público dois dias após a reunião da Executiva do PT na qual os dirigentes da sigla denunciaram o suposto "aproveitamento indevido" de parte da mídia em relação ao acidente do vôo 3054 da TAM, em São Paulo, que fez 199 vítimas no último dia 17 de julho.

A carta do PT foi colocada no site da ONG, no endereço
www.rsf.org. No documento do partido após a reunião, o vocábulo "mídia" é citado nove vezes, associando-o à "oposição". O texto do PT também se solidariza ao assessor especial da presidência, Marco Aurélio Garcia. Ele havia sido alvo de críticas depois de ter sido flagrado por uma equipe da Rede Globo fazendo gestos obscenos quando da veiculação de uma reportagem sobre problemas técnicos no avião que poderiam ter levado ao acidentes - revelação que, em tese, absolveria o governo de responsabilidades.

Ontem, em Paris, a RSF se mostrou preocupada com as conseqüências da resolução do partido. "A resolução que o PT acaba de aprovar vem a público após o grande eco midiático dado às manifestações que se seguiram à catástrofe aérea no Aeroporto de Congonhas e às vaias endereçadas ao Lula quando da abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro", contextualizou o autor, antes de questionar: "Este eco deve ser entendido como uma crítica sistemática ao governo? A mídia deveria deixar esses eventos passarem despercebidos?".

Dirigindo-se ao presidente Lula e a Berzoini, a ONG pede calma. "A resolução do PT é um mau sinal, indigno de um partido democrático. Ela não faz nada além de alimentar os rancores. Ela deve ser suprimida", sustenta no texto. Por Andrei Netto - Agência do Estado

ISTO SIM É UM GOLPE CONTRA A POPULAÇÃO!
Por causa da greve dos metroviários da CUT, os passageiros que dependem de trem e de Metrô para voltar para casa na noite desta quinta-feira (2) enfrentam tumulto e empurra-empurra na porta de um dos principais acessos ao sistema, a Estação Luz, no Centro de São Paulo. Assista ao vídeo
aqui. Serra o governador de São Paulo, disse que a greve "é irresponsável" e acusou a CUT de ter comandado a paralisação.

CANSEI DA PISTOLAGEM SINDICAL - Por Reinaldo Azevedo
Eis aí. São os “amigos do povo”. É isso que os que se opõem a este estado de coisas precisam deixar claro: "eles" têm uma tática e, uma vez no poder, submetem a população à sua disciplina — independentemente do que diz a lei.

Isso que o PC do B, o PSOL e o PT fazem em São Paulo repete a prática dos atuais donos do poder quando eram oposição ao governo federal. Lula, com certeza, não acredita que se trata de “coisa da oposição” ao governador José Serra, certo? Deve achar que “uztrabaiadô apenas ezersse um direito”.

Sim, é preciso confrontar as ações de um e de outro lado: os que vaiam Lula, os que estão cansados da miséria legal que vive o Brasil, não atrapalham a vida de ninguém, não usam a população como elemento de chantagem, não submetem os pobres a uma rotina de crueldades. Isso é coisa da esquerda.

Os grevistas do Metrô, que não cumprem a determinação legal de manter em funcionamento 85% do serviço, vejam vocês, não provocam a pena daquela parte do jornalismo que decidiu satanizar o movimento “Cansei”.

Ok. Eis um motivo a mais: cansamos de ser massa de manobra da pistolagem sindical.

Comentário: Muita coincidência esta ação dos bandoleiros da CUT, pleiteando coisa nenhuma e sem data para acabar. E bem próximo ao dia da nossa Manifestação Nacional do “FORA LULA”, no sábado, dia 04 de agosto. Ou vocês acham que não tem nada haver?

PASSEATA DA GRANDE VAIA –
Dia 04 de agosto, às 14 h

LOCAIS:

1) Belém - na Praça do CAN

2) Belo Horizonte - na Praça da Liberdade.

3) Brasília - no Aeroporto JK

4) Curitiba - na Rua XV (em frente à Praça Osório)

5) Fortaleza - na Praça do Ferreira

6) Natal - no Aeroporto Internacional Augusto Severo

7) Porto Alegre - no Aeroporto Salgado Filho

8) Recife - no Marco Zero (Recife Antigo)

9) Rio de Janeiro - na praça em frente ao Forte do Leme (Copacabana)

10) São Paulo - na Av. Paulista (c/ Pamplona)

11) Vitória - na Praça dos Namorados (em frente ao Iate Clube)

RECOMENDAÇÕES:
Levar garganta para vaia. Roupas/panos/faixas pretas. Ir em dupla, trio ou grupo (para não se sentirem deslocados nem inseguros), quanto mais gente melhor! Fotos de Lulla, Renan Calheiros, Martaxa Suplício, o véio do Top-Top-Top e tudo que lembre a porcaria deste "governo". Aviões de papel. Narizes de palhaço. Xerocar bons textos explicativos sobre o que se passa de fato no Brasil para distruibuir. O ato não vai se limitar a este dia. Cartolinas com frases anti-petralhas, anti-corrupção, anti-irresponsabilidade, anti-totalitarismo, anti-censura, anti-incompetência, etc.

FORA LULA! O BRASIL ACORDOU!!!!