movimento ordem vigília contra corrupcao

terça-feira, julho 31, 2007

VEJAM PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA “ELITE BRANCA” – VULGO CLASSE MÉDIA

Sim, somos a elite branca, negra, parda, amarela etc. Somos brasileiros decentes e trabalhadores que lutamos bravamente para dar conta de nossas obrigações. Damos o coro para bancar a saúde, segurança e a educação dos nossos filhos e, principalmente, para jogar no lixo 40% de tudo que produzimos, em forma de impostos, para que o desgoverno Lula possa torrar e distribuir alegremente o fruto do nosso trabalho entre sua corja de apaniguados e vagabundos.

Basta olhar para a cara da dona Marisa. Vejam o que era esta senhora antes do seu Lula chegar ao poder. Vejam como nosso suado dinheiro serve para mudar a natureza dos fatos. Todos sabem que os nossos impostos servem para bancar cirurgias plásticas, botox mil, jóias, spas, manicures, roupas da Daslu, onde a primeira dama era freqüentadora assídua. Chegava imponente com sua comitiva de seguranças para consumir no “templo do tucanato”. Hoje, ela e o resto do bando freqüentam a Oscar Freire em São Paulo. Esta senhora é do tipo que gasta sem nenhuma cerimônia 70 mil reais numa só tacada, para comprar toalhas de banho e de mesa. Isto, sem falar que adora moer o cartão corporativo que nós, “a elite branca, amarela, cinza, negra e OTÁRIA” sustentamos, querendo ou não. E, além de tudo, não temos o direito de saber onde torram nosso dinheiro porque o gasto é protegido como informação "sigilosa".

Sim, nós os OTÁRIOS de todas as cores estamos CANSADOS desta orgia do prostíbulo do anãozinho covarde. Estamos cansados de ver tanta corrupção e tantos brasileiros trabalhadores honestos e decentes morrendo pelo descaso deste desgoverno inapto e corrupto. Por isto estamos vaiando sua alteza e saindo às ruas.

Acontece, que o apedeuta e sua cambada estão ficando preocupados com nossa reação contra esta pouca vergonha. Por isto, já começaram a investir contra a campanha “Cansei”. Querem caracterizá-la como uma campanha dos brancos riquinhos e entediados. A CUT, o braço sindical aparelhado no governo, mais outras bestas devidamente alimentadas com nosso dinheiro, vão tentar apelar (como sempre) para a ridícula teoria da luta de classes.

Nós da elite branca, parda, amarela e negra, não somos ignorantes e as ridículas palavras do Lula e de sua porcada de Delúbios, Zés Dirceus, Garcias, Berzoines, MST, CUT, UNE e imprensa marrom não nos causa o menor efeito. Cansamos do nhém nhém nhém.

Do jeito que as coisas estão, só mesmo os bandidos não fazem protestos contra este desgoverno. Nós os brasileiros dignos e decentes que tomamos banho todos os dias, que pagamos nossos impostos para manter estes vagabundos na mordomia e recebemos este troco amaldiçoado perdendo amigos e entes queridos, e ainda por cima somos motivo de chacota, temos a obrigação de protestar e de vaiar o Lula. Temos que sair às ruas para dar um basta e gritar FORA LULA! Por Gabriela/Gaúcho

CONVOCAÇÃO NACIONAL
VENCEMOS A BATALHA, VAMOS A GUERRA!
Em nota divulgada pela organização do movimento, a ABRAPAVAA - Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos - alertou para a necessidade de se dar fim à passividade frente as tragédias de cada dia, não apenas os acidentes aéreos que fizeram mais de 350 vítimas, mas também à corrupção, à impunidade, à falta de saúde, educação, saneamento, habitação, enfim, condições mínimas para se ter um mínimo de qualidade de vida.

"E que não seja um BASTA, mas um VAMOS! Que não termine neste domingo, que hoje apenas comece!". É a promessa de uma sociedade que não tolera mais ser ludibriada pelo "Exmo. presidente" e seus asseclas petistas e assistir calada ao solapamento descarado do Brasil pelo PT, a institucionalização da imoralidade e da criminalidade. É a indignação de uma sociedade que não agüenta mais assistir passivamente o aparelhamento vermelho-petista.

E é esta mesma sociedade que vai ás ruas de São Paulo, no próximo sábado, 4 de agosto. É chegada a hora de mais uma batalha. Paulistas, a vez está com vocês! Juntos e unidos, na Av. Paulista esquina com Pamplona - Metrô Trianon/Masp - a ordem é vaiar e gritar Fora Lula! Estão previstas manifestações também em outras cidades.

MANIFESTANTES CONTRA LULA PREOCUPAM PLANALTO
Editoria do Estado de S.Paulo, hoje:

O Lula da Silva está
preocupado com os protestos contra seu governo, mas disse ontem que não vai se intimidar com vaias. Na tentativa de evitar mais dissabores para Lula, como novas vaias, sua assessoria cancelara viagens que faria a Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina logo após a tragédia com o Airbus da TAM no Aeroporto de Congonhas, dia 17.

“Ninguém vai me emparedar”, afirmou Lula, na reunião de ontem. “Eu não vou deixar de andar o País por causa de vaia.” Pesquisas do tipo tracking, encomendadas pelo Planalto após o acidente em Congonhas, já indicam que a popularidade do presidente caiu, sobretudo em São Paulo, e em camadas das classes média e alta. O levantamento acendeu a luz amarela no Planalto, depois de dez meses de crise aérea.

Até agora, o governo não organizou nenhuma estratégia para enfrentar hostilidades, mas pretende observar as manifestações com cautela. Há, na avaliação do Planalto, duas situações distintas em meio aos gritos de “Fora Lula”: a primeira, considerada natural, de indignação das famílias de vítimas do acidente da TAM; a segunda, organizada pela oposição. Por Vera Rosa e Leonencio Nossa

CANSEI, OU MOVIMENTO CÍVICO – Por Jarbas Passarinho
Foi ministro de Estado, governador e senador
Liderado pela OAB de São Paulo, foi lançado um Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros. Tem algumas horas de vida, mas diz a mídia que o Planalto já está incomodado e pretende que se trata de um braço político de oposição dos tucanos paulistas sob o manto do civismo e o reclamo dos direitos dos brasileiros, fundamentalmente o direito de eliminar a impunidade que tem sido o elmo que protege os incompetentes e os corruptos, responsáveis pela série interminável dos escândalos. A motivação recente teria sido a tragédia no aeroporto de Congonhas.

Basta reler os jornais de uma quinzena atrás e neles se encontrará, relacionado com a greve (não há como fugir a essa palavra) dos controladores de vôo, a sua declaração peremptória dando prazo de horas para acabar com a desordem que campeia no tráfego aéreo. O seu ultimato valeu tanto como uma nota de R$ 3. Viajou, voltou e tudo continuava como dantes, no quartel de Abrantes.

Entenda-se a abreviatura do Movimento não como verbalização acadêmica do cansaço contra acomodação com a triste realidade do país, mas uma “sagrada indignação”, de que fala Bobbio em suas memórias. Ainda que proceda a desculpa de que a expressão Cansei não passe de um aproveitamento dos tucanos paulistas para atingir o governo, não será com a coreografia obscena do assessor Garcia — uma agressão brutal às famílias das vítimas do acidente — que o governo pode comemorar a ausência de responsabilidade do governo no ocorrido.

Independente do erro humano dos pilotos, os diretores da Infraero e da Anac têm seus nomes aprovados, entre os 20 mil da cota presidencial, pela pena do presidente da República. Alguns, ainda protegidos do aprendiz de Richelieu, o ideólogo do petismo, José Dirceu, despejado da sala do Palácio do Planalto. Lançado às feras, mas não de todo, pelo êmulo de Luiz XIII, ao acordar de sua soneca do périplo do reconhecimento de terras além da Tabrobana, e da surpresa que lhe causou a capital da Namíbia nem parecer uma cidade africana, de tão limpa que é, continua influente.

O Movimento pode vir a ser um redondo fracasso, mas Cervantes fez de Dom Quixote o símbolo de causas imaginárias do bem contra o mal. Artigas apenas com seus 14 companheiros nos tomaram a Banda Cisplatina, hoje Uruguai, um com um livro que atravessa, famoso, os séculos e o outro, com pequeno séqüito, impediu o sonho dos portugueses de fazerem o Brasil ter um território limitado ao norte pelo Rio Amazonas e ao Sul pelo Rio da Prata. O Cansei pode ser Quixote e Artigas, independentemente de seu efetivo.

O professor Cláudio Lembo, campeão das ironias cujo alvo são seus aliados, definiu o Movimento como sendo da “elite branca”, termo que lhe deu notoriedade no breve governo de São Paulo, dada a necessidade de desincompatibilização legal do governador Alckmin. Como não fosse ele parte dessa elite que se agrupa na famosa universidade que o tem no corpo docente. Zombeteiro, recebeu o troco de intelectuais e de empresários que definem o Movimento como não sendo oposição, mas uma tentativa de forçar os governantes a abandonarem a indiferença com a moral, no caso aliança com os corruptos favorecidos pela impunidade.

O Movimento resulta de uma sociedade saturada de escândalos e tomada de indignação, que não se transforma em revolta, à força de ver prevalecer o que disse Lênin de moral: “É tudo que favorece o partido”. De resto, a ética e a moral não são princípios privativos da “elite branca”, mas os menos favorecidos (linguagem de Getúlio) são reconhecidamente insensíveis a elas se o assistencialismo não lhes deixam passar fome. Há tempos, li uma reportagem feita em cidade pobre do Nordeste. Uma senhora respondeu ao repórter: “Sei que há corrupção, que há quadrilha se enriquecendo, mas voto com o governo que faz meus filhos terem o que comer”.

Milhões são assim, embora capazes como o gari que achou na rua um pacote recheado de dólares e o entregou à polícia. É a meia virtude dos que ainda hoje reclamam do governo democrático da Rússia e elogiam Stalin, porque “ao tempo dele, tínhamos pão”. Nada lhe diz o protesto cristão que proclama: “Nem só de pão vive o homem”. Nem a tragédia dos milhões de órfãos que ele fez.

O Cansei é destinado “a refletir o sentimento da classe alta e da classe média alta”, assim definido pelo sociólogo Leôncio Martins Rodrigues, o que não sensibilizaria os pobres, mas a esperança aposta no gari honesto e não na senhora acomodada com a corrupção. Correio Braziliense

LULA PROTEGE OS APADRINHADOS DA ANAC
E decide não mexer na cúpula de petralhas agora
A decisão de
não mexer na Anac foi tomada na reunião nesta segunda-feira pelo Lula da Silva e seus com ministros da coordenação política, de acordo com relatos de participantes. Dos cinco diretores da Anac, dois são dos quadros do PT. Ou seja: apesar de toda a incompetência da ANAC, formada por apadrinhados do Palácio do Planalto, ela será mantida. Pelo visto, o número de cadáveres não serviu para trazer mais responsabilidade e seriedade ao Lula.

Curtas de Mônica Bérgamo
LÁUREA OFICIAL

As medalhas concedidas aos diretores da Anac dias depois da tragédia do avião da TAM fazem parte de um amplo pacote de premiações concedidas pelo governo federal. Só este ano foram reservados R$ 8 milhões no orçamento para "premiações culturais, artísticas, desportivas, científicas e outras". Metade da verba já foi gasta. O Ministério da Defesa é o segundo colocado nos gastos: R$ 505 mil. A pasta distribuiu 50 vezes mais prêmios que o Ministério da Educação, que gastou R$ 10 mil até agora.

TAPETE VERMELHO PARA O BOÇAL
ALTA QUALIDADE

O governo federal vai contratar serviço de "handling", aquele que recepciona o avião do presidente quando chega ao solo, com escadas de embarque e desembarque, carregamento de malas, esteiras para cargas, entre outros. Segundo a Casa Civil, a justificativa do gasto - R$ 194 mil- é "a necessidade de se dispor de alta qualidade e padronização" nas "freqüentes viagens aéreas presidenciais".

BOICOTE AO APELO DA SOCIEDADE
Depois de TV Globo e TV Bandeirantes, outra emissora anuncia que desistiu de veicular anúncios de protesto do "Cansei", movimento contra "a corrupção" e "o caos aéreo", lançado por empresários como Paulo Zottolo, da Philips, e João Doria: a TV Record. A empresa avaliou que, apesar de os organizadores afirmarem que o movimento é apartidário e sem viés político, "no fundo, no fundo, vai ficar essa impressão", diz um dos diretores da emissora. A Rede TV! também decidiu que não veiculará os anúncios.

UMA NAU QUE PERDEU O RUMO
O longo apagão aéreo, que não se encerrou com a troca no comando do Ministério da Defesa, levou os brasileiros a constatarem, aflitos, que a administração Luiz Inácio Lula da Silva está sem rumo. A aflição da sociedade com a falta de comando se generaliza e preocupa. A crise nos céus permitiu contemplar a desorganização generalizada. O Brasil não tem gestor e os responsáveis pela definição do futuro ou não se entendem ou não sabem controlar cofres e investimentos. A infra-estrutura brasileira está deteriorada e, a cada dia, amplia o balanço das mortes e perdas econômicas. Editorial do JB – Continue lendo
aqui

"Feliz do povo que pode vaiar seus governantes". - Winston Churchill:
Vaiar não deixa de ser uma manifestação, uma expressão livre de opinião, garantida pela Constituição e pela democracia. Não vale, portanto é o proibir, nem ficar em silêncio, engolindo em seco a indignação pelo caos.
Por Gaucho/Gabriela (MOVCC)

1 Comments:

  • Meus amigos, fico esperando o dia em que essa história de cartões corporativos sigilosos finalmente se revele.
    Os miseráveis que o presidente compra com a bolsa-esmola irão gostar muito de ver a primeira-esposa gastando dinheiro público assim.

    Todos os artigos estão excelentes, principalmente este do JB, certíssimo ao utilizar a imagem da nau sem rumo que ilustra o país hoje.
    O apagão aéreo e o acidente de Congonhas mostraram as entranhas corroídas da administração pública brasileira e os ratos que nelas vivem.
    A esse respeito, considero que a execração da Anac só serve ao governo (?) lulo-petista que detesta a liberdade administrativa das agências reguladoras.
    O problema não está na Anac, e sim, nos incompetentes que José Dirceu e Dilma Roussef colocaram para dirigi-la. Os mesmos incompetentes que o novo poderoso, Jobim, não conseguiu afastar.

    By Blogger Saramar, at 11:22 PM  

Postar um comentário

<< Home