O TÉDIO DO “ANÃO” QUE PRECISA COMPRAR APLAUSOS
Em mais uma viagem para o lançamento de investimentos em habitação e saneamento previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou novamente alvo de protestos na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Os manifestantes, cerca de 200, não puderam entrar no local e sequer chegaram perto do presidente Lula, mas trouxeram ao Centro de Convenções da cidade, faixas com inscrições como: "Prisão já para corruptos e corruptores"
Além disto, os manifestantes também aproveitaram para reutilizar um cartaz em forma de cueca, provavelmente confeccionado na época do escândalo do episódio da cueca, em que um assessor do irmão de Genoino, deputado estadual José Nobre Guimarães (PT), foi preso no aeroporto com US$ 100 mil na cueca. A inscrição neste caso dos dólares na cueca: "Seu Lula sabia!!!".
CUIABÁ VAI RECEBER LULA COM VAIAS, DIA 31
A visita do presidente Lula a Cuiabá (MT), na terça (31), deve ser marcada por uma nova grande vaia. A cidade já está cheia do adesivo abaixo "Eu também vou vaiar Lula", idealizado pelos produtores rurais do Estado. - C. Humberto
GOVERNO E PT APARELHAM JOVENS DO “PRIMEIRO EMPREGO” PARA APLAUDIR LULA
Mais de uma vez a equipe desta página tem destacado a informação de que o governo Lula e o PT aparelham todos os atos dos quais participa o presidente, o que, ultimamente, não o poupa de vaias, sequer no Nordeste.
Centenas de jovens do programa Consórcio Social da Juventude de Aracaju e Região Metropolitana, que faz parte do Programa Primeiro Emprego, do governo federal, receberam orientação de aplaudir Lula. O programa atende 1.200 pessoas.
“Fomos orientados a aplaudir, ficar de pé e não fazer como no Rio (onde Lula foi vaiado na abertura dos jogos do Pan), porque aquilo foi uma falta de educação e também porque a gente faz parte de um programa do governo federal" - disse João Pedro Silva Santos, de 16 anos".
É muito claro o aparelhamento de jovens, quase crianças, reféns do dinheiro do governo Federal, portanto pagas para aplaudir. Mesmo assim, Lula foi vaiado. No mesmo dia, Lula foi novamente apupado nas duas outras cidades nordestinas que visitou. Por Políbio Braga
COMENTÁRIO
SINAIS DIVINOS, WALDIR PIRES DO ALTO DOS SEUS 80 ANOS, DIZ:
Em tom enigmático, Pires disse que os acidentes com os aviões da Gol, em setembro, e da TAM, no dia 17, devem servir como uma "advertência divina". "Quem sabe não faça acentuar no mundo político e da comunicação uma reflexão com mais responsabilidade sobre o que acontece no nosso País."
Foi a frase mais sensata que este senhor disse até o momento. Os nossos brasileiros estão morrendo em conseqüência da malignidade do governo Nazi-lulismo. Os sinais estão vindo desde o primeiro escândalo do "mensalão", e ainda assim o povo reelegeu a Santa Malignidade que está acabando com o país, provocando verdadeiras hecatombes.
O ex-presidente Fernando Collor não teve nem tempo parar montar um "pró "e nem levou as vaias que merecia, mas sim um grito direto de "Ordem" de todos os brasileiros” - Impeachment Já”!
Vivemos o pior momento da nossa pátria, o mais pobre e podre de todos eles. É deprimente demais ter um presidente que, por medo das "vaias", tenta comover a platéia contanto estórias sobre os habitantes de suas tripas. As Lombrigas! As mesmas que hoje habitam o seu velhaco cérebro, e que dão o tom das pasmaceiras expelidas através do grunhido da voz do dono - aquele som animado que nos revela a exata medida do tamanho da alma e do intelecto.
Para entender o vocábulo da "besta", recorremos à definição de Aristóletes, que dizia que, aquilo que é expresso com a voz é o signo do que há nas potências da alma.
Ora, a nossa realidade atual é viver das baboseiras que Lula diz diariamente, e das catástrofes que seu desgoverno oferece ao povo. A última delas: "Quem fala inglês é metido a besta", eis um dos momentos apoteóticos da universidade das Lombrigas de Lula, acostumadas a invadir o mais sagrado e divino do homem. O cérebro! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)
A APOTEOSE DA IGNORÂNCIA
Lula: "Quem fala inglês é metido a besta"
A reprodução, feita pela Radiobrás, do discurso do Lula em João Pessoa omitiu um trecho em que o presidente critica as pessoas que falam línguas estrangeiras. "A língua é o valor da pátria, temos que aprender a falar corretamente a nossa língua. Brasileiro falando a língua do outro é um metido a besta", declarou Lula. O presidente pregou que nenhum representante brasileiro deve falar língua estrangeira em solenidades no exterior."Nós samos (sic) brasileiro, temos orgulho do jeito que samos (sic) (...) Um país multético (sic)." - Ele ainda disse que o ex-presidente norte-americano Bill Clinton deveria falar português. Por Diego Casagrande
PLANALTO ESPERA REAÇÃO PRÓ-LULA AO “CANSEI”
Expectativa do governo é que centrais sindicais ou o PT paulista defendam gestão de eventuais ataques de ato liderado pela OAB-SP. Na FSP de hoje, para assinantes: O Palácio do Planalto espera a reação de grupos pró-governo em contraposição ao "Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros" - também chamado de "Cansei" e lançado ontem em São Paulo.
A Folha ouviu no Planalto que o Lula e sua equipe ainda não conseguiram entender o objetivo do "Cansei", que oficialmente é liderado pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e surgiu após o acidente aéreo. Os coordenadores do "Cansei" dizem ser apartidários. Não é essa a avaliação do Planalto, mas o presidente e seus assessores preferem ainda não se manifestar publicamente a respeito. A expectativa é a de que sindicatos ou mesmo o PT se oponham ao grupo.
UM BRASIL INDIGNADO
Unidos em torno das famílias das vítimas do vôo 3054, os brasileiros protestam contra o caos aéreo, pilotos e empresas boicotam o Aeroporto de Congonhas e a OAB lidera campanha para parar o País por um minuto. – Revista IstoÉ - Leia mais aqui
“TEREMOS UM ACIDENTE”
Os manifestantes, cerca de 200, não puderam entrar no local e sequer chegaram perto do presidente Lula, mas trouxeram ao Centro de Convenções da cidade, faixas com inscrições como: "Prisão já para corruptos e corruptores"
Além disto, os manifestantes também aproveitaram para reutilizar um cartaz em forma de cueca, provavelmente confeccionado na época do escândalo do episódio da cueca, em que um assessor do irmão de Genoino, deputado estadual José Nobre Guimarães (PT), foi preso no aeroporto com US$ 100 mil na cueca. A inscrição neste caso dos dólares na cueca: "Seu Lula sabia!!!".
CUIABÁ VAI RECEBER LULA COM VAIAS, DIA 31
A visita do presidente Lula a Cuiabá (MT), na terça (31), deve ser marcada por uma nova grande vaia. A cidade já está cheia do adesivo abaixo "Eu também vou vaiar Lula", idealizado pelos produtores rurais do Estado. - C. Humberto
GOVERNO E PT APARELHAM JOVENS DO “PRIMEIRO EMPREGO” PARA APLAUDIR LULA
Mais de uma vez a equipe desta página tem destacado a informação de que o governo Lula e o PT aparelham todos os atos dos quais participa o presidente, o que, ultimamente, não o poupa de vaias, sequer no Nordeste.
Centenas de jovens do programa Consórcio Social da Juventude de Aracaju e Região Metropolitana, que faz parte do Programa Primeiro Emprego, do governo federal, receberam orientação de aplaudir Lula. O programa atende 1.200 pessoas.
“Fomos orientados a aplaudir, ficar de pé e não fazer como no Rio (onde Lula foi vaiado na abertura dos jogos do Pan), porque aquilo foi uma falta de educação e também porque a gente faz parte de um programa do governo federal" - disse João Pedro Silva Santos, de 16 anos".
É muito claro o aparelhamento de jovens, quase crianças, reféns do dinheiro do governo Federal, portanto pagas para aplaudir. Mesmo assim, Lula foi vaiado. No mesmo dia, Lula foi novamente apupado nas duas outras cidades nordestinas que visitou. Por Políbio Braga
COMENTÁRIO
SINAIS DIVINOS, WALDIR PIRES DO ALTO DOS SEUS 80 ANOS, DIZ:
Em tom enigmático, Pires disse que os acidentes com os aviões da Gol, em setembro, e da TAM, no dia 17, devem servir como uma "advertência divina". "Quem sabe não faça acentuar no mundo político e da comunicação uma reflexão com mais responsabilidade sobre o que acontece no nosso País."
Foi a frase mais sensata que este senhor disse até o momento. Os nossos brasileiros estão morrendo em conseqüência da malignidade do governo Nazi-lulismo. Os sinais estão vindo desde o primeiro escândalo do "mensalão", e ainda assim o povo reelegeu a Santa Malignidade que está acabando com o país, provocando verdadeiras hecatombes.
O ex-presidente Fernando Collor não teve nem tempo parar montar um "pró "e nem levou as vaias que merecia, mas sim um grito direto de "Ordem" de todos os brasileiros” - Impeachment Já”!
Vivemos o pior momento da nossa pátria, o mais pobre e podre de todos eles. É deprimente demais ter um presidente que, por medo das "vaias", tenta comover a platéia contanto estórias sobre os habitantes de suas tripas. As Lombrigas! As mesmas que hoje habitam o seu velhaco cérebro, e que dão o tom das pasmaceiras expelidas através do grunhido da voz do dono - aquele som animado que nos revela a exata medida do tamanho da alma e do intelecto.
Para entender o vocábulo da "besta", recorremos à definição de Aristóletes, que dizia que, aquilo que é expresso com a voz é o signo do que há nas potências da alma.
Ora, a nossa realidade atual é viver das baboseiras que Lula diz diariamente, e das catástrofes que seu desgoverno oferece ao povo. A última delas: "Quem fala inglês é metido a besta", eis um dos momentos apoteóticos da universidade das Lombrigas de Lula, acostumadas a invadir o mais sagrado e divino do homem. O cérebro! Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)
A APOTEOSE DA IGNORÂNCIA
Lula: "Quem fala inglês é metido a besta"
A reprodução, feita pela Radiobrás, do discurso do Lula em João Pessoa omitiu um trecho em que o presidente critica as pessoas que falam línguas estrangeiras. "A língua é o valor da pátria, temos que aprender a falar corretamente a nossa língua. Brasileiro falando a língua do outro é um metido a besta", declarou Lula. O presidente pregou que nenhum representante brasileiro deve falar língua estrangeira em solenidades no exterior."Nós samos (sic) brasileiro, temos orgulho do jeito que samos (sic) (...) Um país multético (sic)." - Ele ainda disse que o ex-presidente norte-americano Bill Clinton deveria falar português. Por Diego Casagrande
PLANALTO ESPERA REAÇÃO PRÓ-LULA AO “CANSEI”
Expectativa do governo é que centrais sindicais ou o PT paulista defendam gestão de eventuais ataques de ato liderado pela OAB-SP. Na FSP de hoje, para assinantes: O Palácio do Planalto espera a reação de grupos pró-governo em contraposição ao "Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros" - também chamado de "Cansei" e lançado ontem em São Paulo.
A Folha ouviu no Planalto que o Lula e sua equipe ainda não conseguiram entender o objetivo do "Cansei", que oficialmente é liderado pela OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) e surgiu após o acidente aéreo. Os coordenadores do "Cansei" dizem ser apartidários. Não é essa a avaliação do Planalto, mas o presidente e seus assessores preferem ainda não se manifestar publicamente a respeito. A expectativa é a de que sindicatos ou mesmo o PT se oponham ao grupo.
UM BRASIL INDIGNADO
Unidos em torno das famílias das vítimas do vôo 3054, os brasileiros protestam contra o caos aéreo, pilotos e empresas boicotam o Aeroporto de Congonhas e a OAB lidera campanha para parar o País por um minuto. – Revista IstoÉ - Leia mais aqui
“TEREMOS UM ACIDENTE”
Uma história escabrosa. Um comentário DEVASTADOR – (NÃO DEIXE DE LER)
Repercutiu menos do que merecia uma passagem assombrosa do depoimento de quatro horas do brigadeiro Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), à CPI do Apagão Aéreo da Câmara, anteontem.
As suas afirmações não deixam a menor dúvida de que a catástrofe do vôo 3054 da TAM - à parte quaisquer outros fatores que possam ter contribuído para o descontrole do Airbus em seguida ao seu pouso normal - foi efetivamente a tragédia anunciada que o governo vem tentando negar desde o primeiro momento, para separá-la da crise no setor pela qual a sua responsabilidade é intransferível.
O Planalto, como o demonstrou expressivamente, digamos assim, o assessor Marco Aurélio Garcia, quer porque quer que a causa básica do desastre tenha sido uma combinação de falha mecânica da aeronave com imperícia de quem a pilotava - sem interferência alguma de falhas estruturais, como o estado da pista e outras.
Mas o brigadeiro Kersul, embora muitas vezes medindo as palavras e evitando tirar conclusões taxativas, contou uma história escabrosa a que acrescentou um comentário devastador. Uma coisa e outra apontam inequivocamente na direção dos problemas estruturais que o presidente Lula só veio a admitir, tangencialmente, ao dar posse ao novo ministro da Defesa, Nelson Jobim.
A história é a de uma reunião de emergência ocorrida em 28 de dezembro. Motivada pela série de incidentes com aviões no maior aeroporto brasileiro, ao longo do ano, dela participaram representantes do Cenipa, Anac, Infraero e ainda das companhias aéreas. O militar relatou ter dito então: “Tudo leva a crer que teremos um acidente em Congonhas.” Decidiu-se então interditar a pista principal quando chovesse e reformá-la para melhorar a sua segurança. Ainda assim, “não conseguimos evitar o acidente que tínhamos previsto”. O seu comentário: “(Foi) incompetência de todos os envolvidos com a atividade.” Mas, como sempre, alguns são mais incompetentes - ou algo pior - do que outros.
A reforma da agora tristemente notória pista 35 é um quebra-cabeça cujas peças, à medida que se encaixam, lançam novas luzes incandescentes sobre o desempenho abaixo da crítica da Infraero, a obesa estatal (26,5 mil funcionários) que aumentou os salários dos seus dirigentes em cerca de 50% desde 2001, dá-se ao luxo de pagar adicionais de férias também de 50%, no lugar dos 33% previstos em lei, tudo supostamente em nome da boa administração de 68 aeroportos no território, além de outras instalações ligadas ao transporte aéreo. A Infraero, como se sabe, liberou a pista 35 sem os sulcos que ajudam a escoar a água acumulada das chuvas. Na versão oficial, isso faria pouca diferença.
Não foi o que Lula ouviu na quarta-feira de três comandantes, um da Gol e dois da TAM, levados a ele, a seu pedido, por um ex-sindicalista do setor para uma reunião reservada (que afinal vazou no jornal Valor, em reportagem de Claudia Safatle). Os convidados comentaram o desconforto dos pilotos com os sucessivos recapeamentos da pista de Congonhas. Isso porque, entre o recapeamento e a escavação das ranhuras, que deve esperar a maturação do asfalto, quando chove a água se infiltra no material, que começa a soltar uma oleosidade, tornando a pista extremamente escorregadia. Para detectar esse “sabão”, é necessário um equipamento usado em outros países, mas não pela Infraero. “Ninguém nunca me falou disso antes”, reagiu Lula.
O presidente contou que perguntou ao presidente da Infraero, José Carlos Pereira, por que não se recapeou a pista com concreto, bem mais seguro. O brigadeiro respondeu que sairia mais caro. Zelo muito estranho, esse, que não existe quando se trata de salários e adicionais de férias. No ano passado, o Tribunal de Contas da União (TCU), auditando uma série de obras em Congonhas, identificou numerosos superfaturamentos, além de sobrepreços de até 250%, no caso de pontes para embarque de passageiros pelas quais a Infraero pagou R$ 2,21 milhões, ou R$ 1,4 milhão acima do valor de mercado.
Agora o TCU vai investigar a reforma da pista 35, que custou R$ 19,9 milhões, num contrato sem licitação, a pretexto de ser uma emergência. Pode ser que nunca ninguém tenha falado a Lula dos problemas da pista. Mas ele, como todo brasileiro medianamente informado, sabia que havia problemas e podia imaginar a relação disso com a incompetência e a corrupção na Infraero. – O Estado de São Paulo
ALGUÉM TINHA ALGUMA DÚVIDA DE QUE A CULPA RECAIRIA SOBRE O PILOTO?
Os investigadores já sabem que um erro cometido pelo comandante do Airbus da TAM impediu o avião de desacelerar o suficiente ao pousar. Mas o comprimento da pista, curta demais, e a falta de uma área de escape foram decisivos para que o acidente produzisse tantas mortes. Matéria aberta na Revista Veja aqui
FOI POR MEDO DE AVIÃO....
Depois que o presidente Lula declarou ser "medroso de andar de avião", o Palácio do Planalto abriu licitação para comprar... dois ônibus e dois caminhões. Os veículos vão atender as "necessidades administrativas e de segurança da Presidência". Um dos ônibus, por exemplo, com capacidade para 42 passageiros, precisa ter vidros tipo fumê, cortinas lisas, poltronas reclináveis e almofadadas. A compra custará R$ 1,29 milhão. Por Mônica Bergamo – FSP
HAJA FESTA
Apesar do caos, o Ministério Apesar do caos, o Ministério da Defesa é o campeão de gastos com homenagens e festas no Orçamento da União deste ano. Até quinta, tinha gastado R$ 1.976.092,20 com comemorações e cerimônias, de um total de R$ 4,4 milhões consumidos por todos os órgãos. A única pasta que chega perto é a das Relações Exteriores - o que faz sentido. Por Ancelmo Góis – O Globo
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)
Repercutiu menos do que merecia uma passagem assombrosa do depoimento de quatro horas do brigadeiro Jorge Kersul Filho, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), à CPI do Apagão Aéreo da Câmara, anteontem.
As suas afirmações não deixam a menor dúvida de que a catástrofe do vôo 3054 da TAM - à parte quaisquer outros fatores que possam ter contribuído para o descontrole do Airbus em seguida ao seu pouso normal - foi efetivamente a tragédia anunciada que o governo vem tentando negar desde o primeiro momento, para separá-la da crise no setor pela qual a sua responsabilidade é intransferível.
O Planalto, como o demonstrou expressivamente, digamos assim, o assessor Marco Aurélio Garcia, quer porque quer que a causa básica do desastre tenha sido uma combinação de falha mecânica da aeronave com imperícia de quem a pilotava - sem interferência alguma de falhas estruturais, como o estado da pista e outras.
Mas o brigadeiro Kersul, embora muitas vezes medindo as palavras e evitando tirar conclusões taxativas, contou uma história escabrosa a que acrescentou um comentário devastador. Uma coisa e outra apontam inequivocamente na direção dos problemas estruturais que o presidente Lula só veio a admitir, tangencialmente, ao dar posse ao novo ministro da Defesa, Nelson Jobim.
A história é a de uma reunião de emergência ocorrida em 28 de dezembro. Motivada pela série de incidentes com aviões no maior aeroporto brasileiro, ao longo do ano, dela participaram representantes do Cenipa, Anac, Infraero e ainda das companhias aéreas. O militar relatou ter dito então: “Tudo leva a crer que teremos um acidente em Congonhas.” Decidiu-se então interditar a pista principal quando chovesse e reformá-la para melhorar a sua segurança. Ainda assim, “não conseguimos evitar o acidente que tínhamos previsto”. O seu comentário: “(Foi) incompetência de todos os envolvidos com a atividade.” Mas, como sempre, alguns são mais incompetentes - ou algo pior - do que outros.
A reforma da agora tristemente notória pista 35 é um quebra-cabeça cujas peças, à medida que se encaixam, lançam novas luzes incandescentes sobre o desempenho abaixo da crítica da Infraero, a obesa estatal (26,5 mil funcionários) que aumentou os salários dos seus dirigentes em cerca de 50% desde 2001, dá-se ao luxo de pagar adicionais de férias também de 50%, no lugar dos 33% previstos em lei, tudo supostamente em nome da boa administração de 68 aeroportos no território, além de outras instalações ligadas ao transporte aéreo. A Infraero, como se sabe, liberou a pista 35 sem os sulcos que ajudam a escoar a água acumulada das chuvas. Na versão oficial, isso faria pouca diferença.
Não foi o que Lula ouviu na quarta-feira de três comandantes, um da Gol e dois da TAM, levados a ele, a seu pedido, por um ex-sindicalista do setor para uma reunião reservada (que afinal vazou no jornal Valor, em reportagem de Claudia Safatle). Os convidados comentaram o desconforto dos pilotos com os sucessivos recapeamentos da pista de Congonhas. Isso porque, entre o recapeamento e a escavação das ranhuras, que deve esperar a maturação do asfalto, quando chove a água se infiltra no material, que começa a soltar uma oleosidade, tornando a pista extremamente escorregadia. Para detectar esse “sabão”, é necessário um equipamento usado em outros países, mas não pela Infraero. “Ninguém nunca me falou disso antes”, reagiu Lula.
O presidente contou que perguntou ao presidente da Infraero, José Carlos Pereira, por que não se recapeou a pista com concreto, bem mais seguro. O brigadeiro respondeu que sairia mais caro. Zelo muito estranho, esse, que não existe quando se trata de salários e adicionais de férias. No ano passado, o Tribunal de Contas da União (TCU), auditando uma série de obras em Congonhas, identificou numerosos superfaturamentos, além de sobrepreços de até 250%, no caso de pontes para embarque de passageiros pelas quais a Infraero pagou R$ 2,21 milhões, ou R$ 1,4 milhão acima do valor de mercado.
Agora o TCU vai investigar a reforma da pista 35, que custou R$ 19,9 milhões, num contrato sem licitação, a pretexto de ser uma emergência. Pode ser que nunca ninguém tenha falado a Lula dos problemas da pista. Mas ele, como todo brasileiro medianamente informado, sabia que havia problemas e podia imaginar a relação disso com a incompetência e a corrupção na Infraero. – O Estado de São Paulo
ALGUÉM TINHA ALGUMA DÚVIDA DE QUE A CULPA RECAIRIA SOBRE O PILOTO?
Os investigadores já sabem que um erro cometido pelo comandante do Airbus da TAM impediu o avião de desacelerar o suficiente ao pousar. Mas o comprimento da pista, curta demais, e a falta de uma área de escape foram decisivos para que o acidente produzisse tantas mortes. Matéria aberta na Revista Veja aqui
FOI POR MEDO DE AVIÃO....
Depois que o presidente Lula declarou ser "medroso de andar de avião", o Palácio do Planalto abriu licitação para comprar... dois ônibus e dois caminhões. Os veículos vão atender as "necessidades administrativas e de segurança da Presidência". Um dos ônibus, por exemplo, com capacidade para 42 passageiros, precisa ter vidros tipo fumê, cortinas lisas, poltronas reclináveis e almofadadas. A compra custará R$ 1,29 milhão. Por Mônica Bergamo – FSP
HAJA FESTA
Apesar do caos, o Ministério Apesar do caos, o Ministério da Defesa é o campeão de gastos com homenagens e festas no Orçamento da União deste ano. Até quinta, tinha gastado R$ 1.976.092,20 com comemorações e cerimônias, de um total de R$ 4,4 milhões consumidos por todos os órgãos. A única pasta que chega perto é a das Relações Exteriores - o que faz sentido. Por Ancelmo Góis – O Globo
Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)
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