movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, julho 20, 2007

OS CADÁVERES JÁ ESTÃO SENDO ENTERRADOS! TEU TEMPO ACABOU, LULA!

O apedeuta decidiu quebrar o silêncio. Encomendou à sua assessoria a convocação de uma rede nacional de rádio e TV - depois de três dias do acidente. Falará ao país na noite desta sexta-feira (20). Será a sua primeira manifestação pública sobre a tragédia com o Airbus da TAM, o maior acidente aéreo da história da aviação brasileira, da América Latina, e quinto pior do mundo nos últimos cinco anos.

Uma cirurgia de terçol no olho direito impediu Lula de usar a boca para fazer um pronunciamento à Nação sobre esta catástrofe que ceifou a vida de mais 200 brasileiros. Assim como também impediu sua excelência de usar a boca para ligar para os governadores Jose Serra (de São Paulo) e também para a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, para dar as condolências pela morte de seus cidadãos.

Tanto cuidado com a imagem numa hora destas há de fazer com os brasileiros iludidos enxerguem quem de fato é Lula da Silva. A verdade é que o nome do terçol do mandatário tem nome: COVARDIA!!!. Quem tem (...) tem medo! Por
Gaúcho/Gabriela

COMEMORAÇÃO OBSCENA DOS ASSESSORES ESPECIAIS DO DESGOVERNO
Assessores do Planalto festejam notícia de falha mecânica do avião

O assessor especial do Lula da Silva para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, e seu assessor de imprensa, Bruno Gaspar, comemoraram ontem, com empolgação - e fazendo gestos obscenos - a notícia exclusiva veiculada pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, revelando que o avião da TAM que se chocou contra um prédio da própria empresa, em Congonhas, matando as 186 pessoas a bordo, tinha um defeito no reverso da turbina direita desde a sexta-feira passada, dia 13.

Para azar da dupla, a janela do gabinete de Garcia encontrava-se com as cortinas abertas. E o cinegrafista Rafael Sobrinho, postado do lado de fora do prédio do Planalto, filmou a cena. ASSISTA AQUI, A POUCA VERGONHA, O ESCÁRNIO:
http://br.youtube.com/watch?v=H9s1GSMY8OA

Garcia estava em sua sala, no terceiro andar do Planalto, com Gaspar, assistindo ao telejornal. Quando o jornalista William Bonner informou que a aeronave apresentava defeito, e que a TAM já sabia do problema, mas nada fez, o assessor de Lula fechou uma das mãos e bateu com a outra, espalmada, num gesto popular que significa
"se FUDEU".

Bruno fez outra encenação, com o mesmo significado. A cena foi capturada por um cinegrafista da Rede Globo, do lado de fora do Palácio do Planalto.

Desde terça-feira, quando aconteceu a tragédia, o governo tem se preocupado em afastar do Palácio do Planalto qualquer suposta vinculação com o acidente aéreo. As primeiras palavras do governo federal, depois de lastimar as mortes, foram para dizer que era prematuro fazer conjecturas sobre o ocorrido. O governo temia que o acidente tivesse alguma relação com a pista do Aeroporto de Congonhas, recém-reformada, mas entregue SEM OS GROOVINGS, que são as ranhuras que permitem o escoamento de água e ajudam na frenagem.

Por isso a comemoração de Marco Aurélio Garcia, também vice-presidente do PT. Com a informação de que um problema técnico pode ter contribuído para a tragédia, o governo respira aliviado, embora os parentes da vítima ainda chorem.

Mais tarde, Gaspar negou que ele e seu chefe estivessem comemorando a notícia veiculada pelo "Jornal Nacional". Disse que eles estavam em um "momento privado" e "extravasando" diante de informações "de setores que tentam se antecipar e chegar a conclusões precipitadas", além de se
"apropriar politicamente do episódio". O Globo

BANDO DE CANALHAS
Este episódio deverá somar-se a outros casos que deixaram o governo federal em situação delicada diante da opinião pública no decorrer da crise. Há o "relaxa e goza" da ministra Marta Suplicy (Turismo), sobre as agruras dos viajantes nos aeroportos antes de chegar aos destinos, e a afirmação de seu colega Guido Mantega (Fazenda) de que os problemas são decorrência da prosperidade econômica.

SERVIMOS-NOS DAS MESMAS PALAVRAS DO REINADO AZEVEDO, SOBRE A COMEMORAÇÃO DA LAIA DO LULA: Asquerosa! Deprimente! Revoltante! Vagabunda! Delinqüente!

COMENTÁRIO DO GREGOR (Membro do nosso MOVCC)
A VIDA NÃO VALE NADA?
Os gestos obscenos do ministro ad hoc de relações exteriores de Lula e de seu assessor mostram que não estão dando a mínima para a tragédia das famílias: só pensam em livrar a cara do chefe! Esse é o ambiente permanente no palácio do planalto em relação às tragédias - éticas e humanas!
Gregor

A PISTA E OS “TRAIDORES”
Ao dar ordens à Polícia Federal para investigar se houve irregularidades nas obras de reforma da pista de Congonhas, o próprio presidente Lula reforça a sensação de que o país pisa no pântano nessa área de obras públicas - como em muitas outras.

Não adiante o ministro da Justiça, Tarso Genro, dizer que a determinação não implica apontar um dedo acusador para "qualquer órgão público". Está apenas dizendo o óbvio. Nenhuma autoridade aponta o dedo para qualquer setor de seu próprio governo antes de investigar. Às vezes, nem depois. Mas o gesto do presidente Lula só pode ter uma de duas interpretações, a saber:

1 - É zelo presidencial. Seria ótimo e desejável, se não fosse inócuo. O presidente sabe que todo acidente aéreo gera uma investigação minuciosa, que ataca em todas as frentes, inclusive no equipamento do aeroporto afetado.
Logo, dar ordens para fazer o que de todo modo seria feito ou é chover no molhado ou é apenas mostrar movimento para um público supinamente irritado com o que está acontecendo.

2 - O presidente teme que tenha sido, de novo, "traído" por seus companheiros de governo, capazes de fazer e/ou engolir algum trambique na obra da pista. Como todo mundo lembra, no episódio do mensalão, Lula se disse traído, mas recusou-se sistematicamente a dizer quem o traíra.

Entre parêntesis, é uma atitude inaceitável, porque acaba servindo para encobrir pessoas que cometeram atos indevidos, entre eles o de trair a confiança do chefe de governo. O encobrimento não produz o efeito demonstração que a denúncia pública teria e, por isso, seria capaz de evitar a sua repetição. Resumo da ópera: a leniência com "traidores", mensaleiros, "aloprados" e que tais é parte fundamental na criação do ambiente malcheiroso que o país vive. Por
Clovis Rossi - FSP

MAIS RAIVA CRESCENTE
A
BBC Brasil entrevistou Riordan Roett, o diretor de Estudos Latino-Americanos da John Hopkins University, para quem "o acidente pode marcar virada na presidência de Lula", pela "raiva crescente entre a classe média, entre os que lêem jornal e voam de avião". Mas sem "confrontos, como na Venezuela e Bolívia". Por Nelson de Sá

APÓS DIVULGAR 188 CORPOS RESGATADOS, CORPO DE BOMBEIROS DESISTE DA CONTAGEM
O Corpo de Bombeiros anunciou no final da tarde de ontem que não divulgará mais o número de corpos resgatados. "O resgate compreende agora a parte dianteira do avião, onde estão, em geral, mais mutilados, por causa dos destroços que voaram para a frente com o impacto", explica o comandante Mauro Lopes.

O último número divulgado foi de 184 corpos resgatados, além de quatro pessoas que morreram após atendimento. Lopes explica, no entanto, que algumas vítimas podem ter sido contadas em duplicidade, já que a o IML (Instituto Médico Legal) pode registrar como corpo uma metade de cima ou de baixo, diz. Os bombeiros passaram a divulgar o número de sacolas com restos mortais: 207 até o início da noite de ontem.

No IML, o trabalho de identificação não deve ser concluído antes de 30 dias, segundo Carlos Alberto de Souza Coelho, diretor técnico do instituto. Segundo ele, muitos corpos não poderão ser identificados por impressão digital, então dados sobre arcada dentária ou cirurgias que a vítima tenha feito serão fundamentais, além de radiografias. Em último caso os legistas ainda podem recorrer a testes de DNA. O número de mortos chega a 196.

EM 6 MESES, ACONTECERAM 42 DESASTRES AÉREOS
Acidentes crescem e acendem sinal amarelo. Desde 1990, morreram 1.777.

O mapa atualizado dos acidentes aéreos (aviões e helicópteros) no país acende um sinal amarelo para as autoridades do setor. Os dados revelam tendência de aumento em números absolutos nos últimos três anos. De 2005 para 2006, os registros de acidentes subiram de 42 para 48 e, este ano, com seis meses ainda pela frente, já atingiram o patamar de dois anos atrás (42).

As estatísticas são do Centro de Investigação de Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), órgão subordinado à FAB, e reúnem dados de 1990 para cá. Curiosamente, eles foram atualizados terça-feira, poucas horas antes do desastre com o Airbus da TAM - os dados da tragédia de Congonhas, no entanto, foram somados pelo GLOBO.

Embora tenham sido registrados mais acidentes - proporcionalmente e em números absolutos - na década passada, o desastre desta semana e a queda do Boeing da Gol, no ano passado, aumentaram, e muito, o número de mortos no país. Uma em cada quatro vítimas fatais desde 1990 estava em acidentes ocorridos em 2006 e 2007. Em um ano e meio, são 443 mortos, sendo a maioria (340) nos dois maiores acidentes da aviação brasileira. Desde o início da década de 90, morreram 1.777 pessoas em acidentes aéreos - média de 98 por ano.
O Globo

PARA TAM, AVIÃO ESTAVA APTO A VOAR
Em nota divulgada na noite de ontem, a TAM alega que a operação do Airbus A-320 que se acidentou estava amparada pelas normas do fabricante e pela Anac. Veja a íntegra da nota:

'A TAM reitera que o reversor direito do Airbus A320, que realizou o vôo JJ 3054, foi desativado em condições previstas pelos manuais de manutenção da fabricante Airbus e aprovado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O procedimento não configura qualquer obstáculo ao pouso da aeronave. Esta informação foi confirmada no dia 18 em entrevista coletiva pelo presidente da empresa, Marco Antonio Bologna, e pelo vice-presidente Técnico, Ruy Amparo. Também como destacado, o avião não tinha registro de nenhum problema de manutenção anterior. Portanto, a empresa reafirma que não teve registro de qualquer problema mecânico neste avião no dia 16 de julho. ' -
O Estado

SÓ REVERSO NÃO EXPLICA CASO
Especialistas dizem que reverso desligado no avião A320 da TAM
não seria bastante para derrubar avião - o conjunto de problemas, incluindo falhas na pista e falha do piloto, teria causado tragédia. Problemas em aeroporto seriam responsáveis por potencializar a possível dificuldade com Airbus.

NOTA DE FALECIMENTO
Nosso Blog do MOVCC apresenta nossos sentimentos de pesar pelo falecimento do Senador ACM. De acordo com informações do Incor, ele respirava com auxílio de aparelhos e, acometido de falência renal, era submetido a sessões diárias de hemodiálise.

Aos 79 anos ACM nos deixa órfãos de sua garra política. "A morte tem seus golpes de autoridade bem inesperados e segredos que ninguém é capaz de penetrar do lado de cá." (Guizot). - Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

4 Comments:

  • Prezados Gaúcho e Gabriela,

    Boa tarde.

    Esta introdução tá ótima! Tão boa, que deveria ser feito no meio do rabo do Mag e do seu chefe, "o covarde", sabia?

    São todos um bando de socipatas covardes e imorais.

    Vou aguardar o pronunciamento do
    "covarde", para fazer uma nova postagem.

    Abração,

    Bagli&Blog
    http://baglieblog.blogspot.com/

    By Blogger a, at 3:21 PM  

  • COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE! COVARDE!
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 3:51 PM  

  • Covarde, ele sempre foi, poisnunca teve coragem de assumir nenhum dos seus atos ou suas omissões, desde que assumiu o governo (?). Sempre procurou um bode expiatório para carregar o ônus de sua irresponsabilidade, mesmo à custa da carreira de seus mais íntimos vassalos.
    Agora, cego (efetivamente) já convocou a tropa para encontrar um culpado por quase 500 mortes, quando está mais provado que foi a irresponsabilidade oficial, o descaso com os cidadãos que provocaram mais esta tragédia.

    By Blogger Saramar, at 4:02 PM  

  • O velhaco canalha é capaz de aparecer com a cabeça enfaixada, prá justificar que a boca ficou impedida de se pronunciar aos brasileiros. Não importa mais. O Mag falou pelo Lula.

    By Anonymous Anônimo, at 7:17 PM  

Postar um comentário

<< Home