movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, julho 13, 2007

FESTA DO PAN - A VERDADEIRA PESQUISA DE OPINIÃO


Lula inconformado disse ao Ministro Tarso Genro:
"Sacanagem, sacanagem... Essas vaias (... Não é justo” - reclamou Lula em conversa com o ministro Tarso Genro, da Justiça, ainda na tribuna de honra do Maracanã.)

Nero quando estava morrendo, depois de atear fogo em Roma disse: "que belo poeta Roma está perdendo". Ora, Lula se assustou porque está acostumado com suas claques contratadas. Esqueceu-se de que existe um Brasil de verdade e este o vaiou!

Lula encontrou-se com quase 100 mil brasileiros, pessoas que têm o culto da história, porque o patriotismo é feito de todas as lutas e de todas as glórias conquistadas pelos antepassados políticos.

Hoje Lula deparou-se com um povo mais consciente, aquele que contém maior número de cidadãos interessados na conservação e desenvolvimento da moral pública.

As vaias apenas começaram a detonar com sua arrogância e audácia de achar que o Brasil é um cofre para ser arrombado dia e noite. Estamos assistindo o início da derrocada da corrupção. Um momento histórico e rico, em que o povo manifesta seu repúdio às canalhices do presidente Lula, e foi durante a abertura dos jogos Pan-americanos transmitidos para o mundo.

A guerra começou. As vaias torrenciais tiraram de Lula sua chance de abrir a boca para fazer a abertura oficial do evento. Primeira quebra de protocolo na história do PAN.

Está deflagrado o processo de destronamento do Sr. Lula da Silva! Eis a pesquisa de verdade e que não se compra. Que esta patriótica manifestação do Rio de Janeiro contamine o Brasil inteiro, para que possamos acabar de vez com este "vulgar” de idéias deformadas, acostumado a ludibriar os incautos e ignorantes com sua fala de milagre, com as mais grosseiras patranhas.

Lula é feito de uma massa comum ordinária que nunca se distingue. Hoje, Lula foi tratado como as fezes da sociedade. A mentira que o personalizou foi soberbamente chacoalhada no dia de hoje, pela única e grande verdade que saiu da garganta dos brasileiros: LADRÃO! LADRÃO!

Vaia neles, brasileiros!!! Por Gabriela/Gaúcho

VALE A PENA VER DE NOVO! ASSISTA AOS VÍDEOS AQUI:
1o Video - O nome do Presidente Lula e falado e a multidão se pronuncia
http://www.youtube.com/watch?v=jTga44QpIFQ

2o Video- Nuzman acaba abrindo os jogos e Galvão pergunta. Cadê ele?
http://www.youtube.com/watch?v=4skp4MOVLsI

Video sobre a abertura no Jornal da Band. Segundo a Band a gafe não tinha explicação
http://www.youtube.com/watch?v=bdsi1ivEfao

Vídeo sobre o dia de Lula na abertura do Pan no JN. Segundo o JN Nuzaman abriu pra poupar Lula do desgaste de mais vaias.
http://www.youtube.com/watch?v=0g5PumBLxQg

A imprensa fez sua parte. Muito embora alguns jornais estejam tentando botar panos quentes:
Lula e vaiado e não fala na cerimônia de abertura (CBN)
Vaia e quebra de protocolo marcam superprodução da festa do Pan - UOL
Lula fica desconcertado na abertura do PanG1

Parabéns, Rio Grande do Sul!
MANIFESTAÇÃO DA OAB-RS PEDE FIM DA CORRUPÇÃO
Convidadas pela Seccional do Rio Grande do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS), 70 entidades colocaram hoje centenas de pessoas nas ruas de Porto Alegre para lançar o Movimento Contra a Impunidade e a Corrupção. A manifestação foi a primeira de uma série. Em seus discursos, os presidentes das seccionais de Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro prometeram promover atos semelhantes em seus Estados.

O presidente da OAB-RS, Claudio Lamachia, disse que a grande lista de adesões mostrou que a sociedade civil estava carente de uma ação que aglutinasse seu desejo de dar um basta à corrupção e à impunidade e de construir relações éticas na política. Também previu que a iniciativa da seccional gaúcha vai se transformar num movimento nacional, que terminará com um grande ato em Brasília, sem data marcada, para apresentação de uma agenda positiva ao Congresso e à sociedade.

"Vamos defender o fim do foro privilegiado, a rejeição à Proposta de Emenda Constitucional que estende seus efeitos a ex-agentes políticos e a criação de mecanismos que evitem que a renúncia seja usada para preservar direitos políticos", anunciou Lamachia. "Também queremos fortalecer a advocacia pública porque ela pode ter importante papel no combate à corrupção se seus pareceres forem mais considerados".

Além de advogados, a manifestação de Porto Alegre reuniu representantes de federações empresariais e de centrais sindicais adversárias, como a CUT e a Força Sindical, funcionários públicos, magistrados e servidores de todas as áreas de Judiciário e também estudantes. Os partidos políticos não se manifestaram no palanque, mas, entre o público, estavam militantes do PV e PSOL e deputados estaduais do PP e do PC do B. O MovimentoTradicionalista Gaúcho (MTG) também participou com um grupo de cavaleiros que percorreu as ruas à frente da passeata. UOL Online

Por Gaúcho/Gabriela (MOVCC)

19 Comments:

  • Amigos, não esperava nada semelhante, ao contrário, imaginei bandos e bandos de acólitos tomando o Maracanã.
    Mas, o César Maia de hoje já indicava alguma coisa ao relatar alguns dados do financiamento da festa.
    Como sempre sou cheia de esperança, estou feliz.
    O povo brasileiro, pode estar mudo (estava até hoje), mas não está cego.
    Perdoem-me, mas roubei os links dos videos para postar no meu blog.

    beijos

    By Blogger Saramar, at 1:58 AM  

  • Lula passou todo o tempo carrancudo. Ele mereceu essa vaia pra perceber que não é tão popular quanto imagina. É bem assim, o cara se mistura com Jader Barbalho, Sarney e Calheiros e quer sair ileso? Não dá!!

    By Anonymous Anônimo, at 12:31 PM  

  • Lula desistiu até do almoço com a delegação brasileira. É uma pena que o congresso esteja protegido pela distancia de Brasília, circunstância que nos impede de praticar as vaias com mais freqüência. Parabéns Rio.

    By Anonymous Anônimo, at 1:10 PM  

  • Ver 100 mil pessoas vaiando o Lula no Maraca não tem preço. Sou carioca e me sinto orgulhoso. Mas vamos ser honestos, tinha gente do Brasil inteiro no estádio. Os parabéns são de todos os brasileiros.

    By Anonymous Anônimo, at 1:48 PM  

  • LULLA RELAXA E GOZA!!!!!!
    DÁ-LHE 51 PRÁ ESQUECER A VERGONHA NACIONAL!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    By Anonymous Anônimo, at 2:03 PM  

  • como faz falta carpideiras de comício. Rarararararará
    Já começaram as teorias conspiratórias, os petralhas estão jurando que a vaia foi coisa da elite reacionária do Cesar Maia.
    UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUHHH LULA!!!!!!!

    By Anonymous Anônimo, at 3:51 PM  

  • Estou me animando, quero ver o Lula botar a cara de novo no PAN.

    alegriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! O Brasil é o Brasil.

    By Anonymous Anônimo, at 4:25 PM  

  • Será q Lula vai participar do encerramento do pan????Sou capaz de viajar até o Rio de Janeiro só prá poder participar da grande vaia. FORAAAAAAAAAAAA LULLA!

    By Anonymous Anônimo, at 6:49 PM  

  • Uma vaia transmitida ao vivo, pela Rede Globo Internacional, para mais de 140 países."Uuhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!"

    By Anonymous Anônimo, at 7:00 PM  

  • PRIMEIRA PROVA NA ABERTURA DO PAN: “AGUENTAMENTO” DE VAIA UAUAUAUAUAUAUA

    By Anonymous Anônimo, at 7:10 PM  

  • CARIOCA ESTÁ EM ALTA BRASILLLLLLLL!

    MAIOR SHOW DE CIDADANIA E PATRIOTISMO! SOU FÃ DESTE BLOG MARAVILHOSO.

    By Anonymous Anônimo, at 7:45 PM  

  • Gabriela e Gaúcho!

    Vcs são PAN !

    Viva o Rio de janeiro. Viva o Brasil!!

    By Anonymous Anônimo, at 7:53 PM  

  • Foi uma vaia "olímpica". Se tivessem levado a ministra Marta Suplicy ela podia ser um para-raio de vaias. O "creme-de-la-creme" seria levar o Senador Renan Calheiros e o presidente Hugo Chavez. A assessoria de Lula não pensa.

    By Anonymous Anônimo, at 8:10 PM  

  • Gaúcho e Gabriela,

    Boa noite.

    Parabéns a todo o Rio de Janeiro que lavou a alma e já ganhou a sua medalha de ouro, cara.

    Fiz uma homenagem ao ex-presidente do Brasil, General Emílio Garrastazu Médici, em virtude da vaia maravilhosa que o Elo Perdido de Garanhuns recebeu ontem no maraca. Dê uma passada no meu blog, e veja.

    "No início dos anos 70, tive a oportunidade de presenciar a chegada do ex-presidente do Brasil, o General Emílio Garrastazu Médici (1969-1974) na tribuno da honra do maraca, com um público muito superior ao da abertura dos Jogos Pan-americanos nesta sexta-feira, e simplesmente ser ovacionado e aplaudido de pé por todo o público presente, sabia disso?"

    Abração,

    Bagli&Blog
    http://baglieblog.blogspot.com/

    By Blogger a, at 8:19 PM  

  • Isso que dá ficar inaugurando só pedras fundamentais. UUUUHHH! E Viva o Rio!

    By Anonymous Anônimo, at 9:01 PM  

  • LUIZ INÁCIO BÚÚÚÚÚÚÚÚÚ DA SILVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O BRASIL É AZUL!!
    A IGNORÂNCIA É VERMELHA!

    By Anonymous Anônimo, at 9:30 PM  

  • Aquela vaia resgatou a auto-estima dos brasileiros. E não adianta a imprensa marrom querer falar em falta de educação porque o que Rio nos deu foi uma lição de cidadania. Parabéns cariocas.

    By Anonymous Anônimo, at 10:41 PM  

  • ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ´....Viva o Povo do Rio de Janeiro!!

    By Anonymous Anônimo, at 12:04 AM  

  • Gostaria mt de participar e divulgar a caminhada contra corrupção
    gostaria de saber detalhes
    se alguém responsável pudesse me add e]meu e-mail- ledinh4_@hotmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 11:17 AM  

Postar um comentário

<< Home