movimento ordem vigília contra corrupcao

sexta-feira, julho 06, 2007

FINANCIAL TIMES – “LULA FOI VISTO DANDO TAPINHAS NAS COSTAS DELE”

LÍDERES POLÍTICOS PARECEM SATISFEITOS DE VER A IMPUNIDADE DE CALHEIROS

O jornal britânico "Financial Times", um dos mais respeitados do mundo na área econômica, publicou ontem reportagem sobre as denúncias contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e as idas e vindas da representação do PSOL contra ele na Casa. De acordo com o jornal, "a saga do peemedebista está desafiando a credulidade dos brasileiros comuns já acostumados aos escândalos políticos".

Para o FT, "a pressão sobre o senador vem aumentando, e o Congresso está paralisado nas últimas seis semanas".

"Lula foi visto dando tapinhas nas costas dele"
Um trecho da reportagem diz que "líderes políticos parecem satisfeitos de ver a impunidade desfrutada por Calheiros". "Lula da Silva foi visto recentemente dando tapinhas nas costas dele", acrescenta o FT.

"Ao lado do senador Joaquim Roriz (PMDB-DF), que renunciou na noite de quarta-feira, o caso Renan Calheiros faz parte da onda quase ininterrupta de acusações que atingem o governo Lula desde 2005", afirma o jornal britânico. "Quando os primeiros escândalos apareceram, provocaram danos aos índices de popularidade de Lula. Mas pesquisas recentes sugerem que os eleitores não associam mais o presidente com a corrupção, ou não esperam nada melhor de seus políticos", diz a reportagem.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) foi entrevistado e disse que "projetos de lei do interesse de muitas pessoas estão em suspenso por causa do escândalo". A reportagem informa que a Ordem dos Advogados do Brasil pediu que Renan renunciasse e também que grupos religiosos e econômicos estão pressionando os parlamentares pela renúncia.

O jornal afirma que os políticos são uma classe especialmente privilegiada no Brasil. Em seguida cita a informação - publicada pelo GLOBO na série "Impunidade, o Brasil vive o crime sem castigo" - de que, uma vez eleitos, só podem ser processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que jamais condenou alguém em processos criminais. O Globo

RENANGATE
Acusado ganha tempo – o Conselho de Ética pretende concluir o julgamento em 45 dias. É uma estimativa otimista. A PF pediu que os relatores pressionassem o presidente do Senado para que apresente mais documentos sobre seus negócios agropecuários. De acordo com a polícia, sem eles as contas de Renan não fecham. Palpite do blog (do Fernando Rodrigues): Renan Calheiros só tem o tempo como seu aliado. Toda vez que algum senador aparecer pedindo mais investigação sobre algum detalhe do processo a razão é simples: ajudar Renan.

BOM DIA BRASIL
Vídeo de Alexandre Garcia falando sobre a mediocridade de aceitarmos o pior porque não temos noção do que é bom. Que a ANAC considera como atraso um período de 4 horas enquanto nos demais paises, 15 minutos já é considerado atraso. Ele fala também sobre a falta de decoro, decência e dignidade, no caso do sucessor de Roriz, o Gim Argello – que tem contra si a acusação de ter recebido mais de 1 milhão de reais depositados em sua conta, sem comprovação de origem. No entanto, Gim prefere assumir a vaga contando com o foro privilegiado do senado. Assista
aqui

E, por falar em Foro Privilegiado
MAGISTRADOS CONTRA A CORRUPÇÃO
Leia também a matéria no Estadão de hoje,
“STF não pune autoridades - trata-se de levantamento divulgado ontem, pela Associação dos Magistrados Brasileiros, durante o lançamento da campanha Juízes contra a Corrupção, que expõe o tamanho da impunidade das autoridades do País. O documento revela que desde 1988, ano da aprovação da Constituição brasileira, até maio passado, nenhuma autoridade foi condenada no Supremo Tribunal Federal (STF) nas 130 ações protocoladas.

HÁ ALGO NO AR ALÉM DOS AVIÕES DE CARREIRA
O céu de Brasília está carregado
Especialistas em aquarelas, bons de ouvido, estão de orelha em pé com o que ouviram das fitas que desbotaram o mandato do senador Joaquim Roriz. Um número cabalístico - 200 - assombra o material encaminhado pela Polícia Federal ao corregedor do Senado, Romeu Tuma (DEM-SP)

Algo em torno de duas centenas de nomes da fina flor da sociedade brasiliense - do Executivo, do Judiciário, da Câmara Distrital e do empresariado local - enfeitam os diálogos coloridos e nada republicanos da fitalhada que ainda não veio à tona. É isso que explica o ar tenso e pesado que sobrevoa Brasília, nas últimas horas. Preparem-se para novas emoções. “É grave", disse Tuma, com seu vasto bigode de xerife.

(Tem mais Nenê Constantino, dono da GOL, nas fitas em poder de Tuma e do Ministério Público do Distrito Federal. E aparece o nome do ex-senador e ex-ministro da Justiça Iris Rezende. Tem uma firma de engenharia, também. E referências a um jornal local.) Fonte: Folha de São Paulo, O Globo – O texto é do Toinho de Passira

É a indecência!
APESAR DE DENÚNCIAS, RORIZ JÁ PENSA EM ELEIÇÕES DE 2010
O ex-senador Joaquim Roriz repetiu a diversos interlocutores durante esta quarta-feira que o episódio da renúncia ocorrido na noite da última quarta-feira é uma página virada em sua carreira política. A frase de automotivação, apesar de pronunciada em um contexto ainda turbulento, está sendo interpretada como o anúncio de uma nova etapa do ex-governador do Distrito Federal. Correligionários e até adversários de Roriz apostam que, apesar do baque provocado pela renúncia — motivada para escapar de um processo de cassação do mandato parlamentar —, o ex-senador não vai demorar até iniciar os preparativos da disputa ao governo de 2010. Por Lilian Tahan - Do Correio Braziliense

LULA VAI DEVOLVER CARGO A SUSPEITO DE CRIME
Máfia
Operação Navalha
Convencido de que não há provas de que Silas Rondeau tenha sido beneficiário de uma propina de R$ 100 mil da empreiteira Gautama, apesar do vídeo do circuito interno do Ministério de Minas e Energia, divulgado pela PF, que mostra a funcionária da Gautama Maria de Fátima Palmeira entrando no órgão para levar propina ao então ministro, o Lula da Silva ainda assim quer reconduzir Silas ao posto de ministro de Minas e Energia na próxima terça-feira.

IBOPE: AVALIAÇÃO DE LULA SEGUE ESTÁVEL
A avaliação do Lula da Silva permanece estável, mas em patamares elevados, apontou a
pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta sexta-feira, 6. A avaliação ótima ou boa passou para 50%, ante 49% em abril. A avaliação ruim ou péssima se manteve em 16%.

PIRES É UM BANANA!
Bate-boca - Na quinta-feira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), relator da CPI do Apagão Aéreo da Casa, e o ministro da Defesa trocaram acusações. Demóstenes tem defendido o afastamento de Pires por "incompetência" Chegou a chamá-lo de "banana"--, e criticado o suposto debate entre Anac e Infraero sobre a crise aérea. Folha Online

CHÁVEZ ESTÁ TECNICAMENTE “CAÍDO”
Um descontentamento crescente e generalizado se apodera da sociedade venezulelana. Não se localiza em um setor ou grêmio em particular, mas em todos eles; não existe só em Caracas, mas em todas as cidades; não é dirigido, mas sim espontâneo. Agora se somam os estudantes e os que rechaçam o fechamento do canal RCTV.

As esperanças que Chávez suscitou em 1998, desapareceram. As promessas converteram-se em fracassos e mentiras. Com mais de oito anos no poder – e o triplo das receitas de seus antecessores – não resolveu os problemas de pobreza, insegurança e corrupção; ao contrário, as piorou. Em lugar de proporcionar emprego e desenvolvimento, oferece divisão e guerra.

Chávez já não se atreve a aparecer em atos públicos, a menos que a assistência esteja controlada ou comprada. Ele tem medo da traição de seus colaboradores que se mantêm a seu lado só pelo poder e pelo dinheiro que lhes outorga. A pouca popularidade que lhe resta encontra-se fora da Venezuela, porque dentro já não existe.

Mantém-se no poder na base da repressão, das ameaças, da compra de consciências, do fechamento de meios de comunicação e, sobretudo, da fraude eleitoral. Em poucas palavras, Chávez está tecnicamente arruinado, do mesmo modo que esteve Hitler em 1944, muito antes que acabasse a guerra. Por
Alejandro Peña Esclusa - © 2007 MidiaSemMascara.org – Texto completo aqui

COMENTÁRIO

Aceitamos os piores homens da política porque não conhecemos os melhores. Não aceitamos acreditar como o melhor caminho esta "coisa" aqui, que chamam de "democracia". Pois, entendemos que democracia é a liberdade normalizada dentro de regras da ética, da moral e da transparência, onde o cidadão respeita às leis.

Aqui nada disto acontece. Estamos vivendo os piores dos mundos. Chega ser uma vergonha estes institutos de pesquisas divulgarem a preferência nacional dos brasileiros, o LULA.

Está na hora de homens decentes fazerem alguma coisa para tirar esta "CORJA" do poder. Lugar de bandidos é na cadeia, e não deitados em berço esplêndido debochando da cara do povo que ainda não sabe distinguir um "beira mar" de um político vocacionado para o bem comum.

Fica até ridículo escrevermos nestes termos, mas infelizmente a regra geral é louvar e enaltecer os corruptos e a corrupção. Se estas "siglas alienígenas" fazem alguma coisa para tentar tirar bandidos do poder, também, temos que nos cuidar com as pretensões delas.

Loucura é o que não falta. Todos se acham aptos a governar o país. Por Gabriela/Gaúcho (MOVCC)

1 Comments:

  • O senador, ou melhor, o BEZERRIHO DO RENAN, ALMEIDA LIMA não tem tido compostura de um PARLAMENTAR decente, digno do mandato que o povo sergipano lhe confiou, suas colocações inoportunas em defeza do Sonegador RENAN, tem contribuido negativamente com a imajem já desgastada do SENADO. Tenho certeza de que o povo honesto e trabalhador do estado de SE não aceita este tipo de polico que envergonha os nordestinos.

    By Anonymous Anônimo, at 10:58 PM  

Postar um comentário

<< Home